Dimmu Borgir - "Abrahadabra" (2010)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Dimmu Borgir - "Abrahadabra" (2010)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta out 07, 2010 10:27 am

Grimner Escreveu:O que acho "cómico" nestas coisas é a tendência para se entrar em discussões onde só se permite os dois extremos do argumento. Não será inteiramente possível não odiar um álbum, apenas achá-lo tremendamente banal comparado com muito do que por aí se faz e muito fraquinhos e vazios de ideias ao ponto de a orquestração ser uma muleta, mais que um "bónus" ?

Eu se achar um álbum tremendamente banal, provavelmente vou odiá-lo. Acho que este disco é daqueles que ou se gosta ou se detesta.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quinta out 07, 2010 10:32 am

Não entendo essa do ou se gosta ou se detesta. Aplica-se mais a álbuns que sejam uma mudança de rumo ou algo do género, o que não me parece o caso. Parece-me um álbum de Dimmu de início ao fim, em que a qualidade apenas difere dos ouvidos de cada um.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta out 07, 2010 11:23 am

HFVM Escreveu:Não entendo essa do ou se gosta ou se detesta. Aplica-se mais a álbuns que sejam uma mudança de rumo ou algo do género, o que não me parece o caso. Parece-me um álbum de Dimmu de início ao fim, em que a qualidade apenas difere dos ouvidos de cada um.

A julgar pelas reacções é isso que se passa. Ou tens uns que gostam ou outros que detestam. Mas partilho da tua opinião: também não me parece um álbum assim tão diferente. Será porque a banda se tornou demasiado popular? Existem poucas bandas "grandes" sobre as quais há consenso...é um tema interessante para discussão.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta out 07, 2010 11:32 am

Assim à primeira lembro-me logo dos Opeth, tens tb a maioria das clássicas do DM, etc... o interessante é ver como lá chegaram, se foi pelo caminho da qualidade ou do marketing!

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta out 07, 2010 11:33 am

Brunhu Escreveu:
Doclino Escreveu:A pedido de muitas famílias...... :mrgreen:

Imagem

Hummm...Prefiro a caixinha!!

Foda-se que coisa mais feia :| que custa 66,66 euros :shock: .
Se queriam fazer algo bonito deviam por os olhos na caixa limitada do LD de Watain deste ano...isso sim vale o preço, quer pela apresentação quer pelo conteudo...agora isto :shock: foda-se! nem 15 euros dava pela coisa...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta out 07, 2010 11:56 am

Apesar do meu interesse pelo seu conteúdo também acho esta edição muito feia. A ideia está está engraçada, mas a imagem é algo de muito mau gosto. Outra coisa que também não me parece que jogue muito a favor dessa edição é a arrumação da mesma....

A caixinha é bem mais catita:
Imagem

Quanto a essa de Watain...Vi no teu blog e achei espectacular, está com um grande requinte!!

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta out 07, 2010 1:32 pm

O que eu digo é que acho incrivel como já se "gastaram" tantas páginas acerca deste álbum e ainda nem tópico há para um dos melhores álbuns do ano - Axioma Ethica Odini... Esse sim, soberbo. :metal:
Este ainda tenho de ouvir melhor mas, para já, nada de especial.
Valfar, ein Windir

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta out 07, 2010 2:51 pm

Serão os DB os Metallica do BM? :lol:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta out 07, 2010 3:00 pm

Tanto os Metallica como os Dimmu Borgir são bandas que lançam álbuns que há quem adore e quem deteste, tal como todas as bandas que existem....hum, espera lá... afinal são iguais a qualquer outra banda do mundo.

Cambada de vendidos os músicos que por aí andam!!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta out 07, 2010 3:10 pm

Estava a falar mais em relação ao nº de posts que esta banda suscita.
Se são vendidos ou não... não sei uma vez que os DB não são banda que siga muito. Mas até onde se pode ser vendido a tocar BM mesmo que pomposo?

Já para os Metallica posso dizer que foram em certa altura uns vendidos sim.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta out 07, 2010 3:25 pm

Li isso noutro contexto... mas fica a observação.

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta out 07, 2010 3:39 pm

Enigma Escreveu:O que eu digo é que acho incrivel como já se "gastaram" tantas páginas acerca deste álbum e ainda nem tópico há para um dos melhores álbuns do ano - Axioma Ethica Odini... Esse sim, soberbo. :metal:

Done :wink:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta out 07, 2010 9:16 pm

paulo figueiredo Escreveu:
Enigma Escreveu:O que eu digo é que acho incrivel como já se "gastaram" tantas páginas acerca deste álbum e ainda nem tópico há para um dos melhores álbuns do ano - Axioma Ethica Odini... Esse sim, soberbo. :metal:

Done :wink:

Thanks. :D
Subscrevo por inteiro a tua review e pontuação. :metal:
Valfar, ein Windir

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta out 07, 2010 10:22 pm

paulo figueiredo Escreveu:
Grimner Escreveu:O que acho "cómico" nestas coisas é a tendência para se entrar em discussões onde só se permite os dois extremos do argumento. Não será inteiramente possível não odiar um álbum, apenas achá-lo tremendamente banal comparado com muito do que por aí se faz e muito fraquinhos e vazios de ideias ao ponto de a orquestração ser uma muleta, mais que um "bónus" ?

Eu se achar um álbum tremendamente banal, provavelmente vou odiá-lo. Acho que este disco é daqueles que ou se gosta ou se detesta.

Usando uma metafora gastronómica, pão com manteiga é aquilo que se come quando temos o frigorifico meio vazio e nos apetece comer algo a meio da tarde. Não é mau. Mas não é algo que se coma por apetite.

Já couves de bruxelas são a prova viva de que Deus não existe.

Dimmu é pão com manteiga. Um redundante "meh". Um 5/10. Não é uma merda, mas facilmente segue para a reciclagem. Acho que nestas discussões, como a de Watain se tende um bocado a polarizar indiferença e a confundir com um desgostar visceral.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » sexta out 08, 2010 10:19 pm

Grimner Escreveu: Dimmu é pão com manteiga. Um redundante "meh". Um 5/10. Não é uma merda, mas facilmente segue para a reciclagem. Acho que nestas discussões, como a de Watain se tende um bocado a polarizar indiferença e a confundir com um desgostar visceral.

Por falar em Watain, o último album deles não tem orquestrações nenhumas, mas parece-me conseguir ser mais melódico / sinfónico do que este Abrahadabra! :?
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes