Moonspell - "Night Eternal" (2008)

DanyWade [RIP]

Re: Moonspell - "Night Eternal" (2008)

Mensagempor DanyWade [RIP] » sábado mai 03, 2008 6:04 pm

Ora bem.....Moonspell a melhor da europa....penso que nem de longe...para os fans pode ser que sim.....

Eu gostei do Album...mas dai ate dizer melhores da Europa...

Mas digo eu...muitos devem ter uma opiniao bem diferente da minha...

E se achas isso nao vai ser por eu ou quem for nao concordar que vais deixar de pensar dessa forma..... :wink:

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » sábado mai 03, 2008 6:09 pm

São a minha banda favorita, mas não os considero "os melhores da Europa".

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado mai 03, 2008 6:30 pm

Almah Perditae Escreveu:Hum... Eu devia de ter feito uma outra ressalva. Bandas como os Maiden ou os judas Priest (e já agora Black Sabbath), e até bandas como os Celtic Frost ou os Bathory estão num outro nível. Eu queria falar em bandas posteriores, da altura dos moonspell, da vaga que nasceu nos anos 90, daquelas bandas que o Fernando Ribeiro chamou de "filhos de Quorton". É uma outra geração, uma outra filosofia, um outro estilo até. Eu quando falei de maior banda da Europa referia-me a esta geração. Posso estar enganado, mas eu separo estes dois estilos, do pré e pós black... Acho que não podemos comparar estas duas eras... acho.

Os Cradle são um bom exemplo. E nas bandas que eu via como possíveis de ocupar esse tal trono, era óbvio que eles estavam lá. Pessoalmente, foram os Cradle que me despertaram para o metal, e o Dusk (um marco desta tal geração) é um disco intransponível. Mas com este disco (que não, não é nem um Wolfheart nem um Irreligious) acho, talvez ingénuamente dentro de semanas veremos, que os Moonspell acabaram de ultrapassar os Cradle, ultrapassaram os My Dying Bride, ultrapassaram os Primordial... posso ainda estar com a febre... admito isso. Mas nos ultimos anos só apanho desilusão atrás de desilusão, se alguem sai com um bom disco, a seguir desilude-me sempre, e semelhante a este impacto só tive dois, os dois ultimos dos Primordial, e acredita, este disco surpreendeu-me bastante. E a febre com que estou é muito maior que a febre dos discos dos Primordial, e olha que delirei completamente principalmente com o "The Gathering Wilderness".

Repito, posso perder o fascínio (já não era a primeira vez que isso acontecia lol) mas assim de repente... Estou mesmo incrédulo... Esta um disco brilhante, há anos que não sentia nada assim, e deles... Já não sentia isto desde o Irreligious. Mas no Irreligious eu soube logo que o disco nunca morreria, estava perfeito demais. Neste não sinto isso, pode morrer, pode ser só primeiro impacto, mas mesmo que seja... Que impacto!!!

Não vou pronunciar-me muito sobre o albúm, parece-me bem mais conseguido do que o Memorial, acho que este junta um pouco do antigo com o recente, parece que muitas bandas andam a fazer disto para oferecer bons albuns, não muito originais, mas de grande qualidade, este não é excepção e tem pelo menos 3 temas que são do melhor que já fizeram.

Bandas como Dark Tranquillity, Enslaved, Meshuggah, Opeth, My Dying Bride são bons exemplos de carreiras grandiosas e reconhecidas recheadas de grandes albuns quase todos "flawless", à imagem de Moonspell, e há outras, por isso considero as tuas afirmações um exagero. Das mais conhecidas são os nomes que mais me vêm à cabeça. Cradle Of Filth são uma banda que manda pra fora muitos albuns, alguns bons, mas é quase sempre do mesmo...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado mai 03, 2008 8:10 pm

Almah Perditae Escreveu:
DanyWade Escreveu:Almah, quantas bandas queres??? 8)

Basta uma. Dá-me só uma com a carreira e qualidade deles. Atenção, não contam bandas menores que são do teu gosto pessoal (ou do gosto pessoal de qualquer um de nós), nem bandas recentes com um disco ou dois que fizeram impacto, nem bandas antigas que sairam há pouco tempo da obscuridade. Dá-me uma banda que tenha passado estas quase duas décadas no topo. Daquelas bandas ao nível deles.

Opeth, Katatonia, por exemplo...quanto a Cradle, tem vindo a decair um bocado, nesse capitulo ainda acho que os Moonspell mantem uma qualidade superior

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sábado mai 03, 2008 8:18 pm

X-FrEaK Escreveu:quanto a Cradle, tem vindo a decair um bocado, nesse capitulo ainda acho que os Moonspell mantem uma qualidade superior

Tens razão..
Deus Vive, Satã também!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado mai 03, 2008 8:21 pm

esta das bandas acaba por ser do foro de cada um
para cada um, regra geral, as bandas preferidas sao bandas que lançam albuns consistentes e de qualidade...

moonspell é das minhas bandas preferidas, mas a epoca que me fez "colar" e realmente tornar-me fa, ja ha muito passou...
se têm uma carreira linear? sem duvida. a fazer um som mais ou menos apelativo, mas sim...consistente

este album ainda nao se colou, mas das poucas vezes que ouvi nao me parece muito diferente que os dois ultimos trabalhos, especialmente
talvez um pouco mais "heavy" no sentido musical...necessita de mais audiçoes
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado mai 03, 2008 8:25 pm

Embora os Meshuggah não me digam nada, e embora os Opeth ache um grande exagero o hype que existe há volta deles, são mais ou menos esses os nomes com que os estava a comparar, e mais alguns, mas adiante.

Volto a repetir, posso estar muito enganado, admito isso, mas acho que quando o disco finalmente sair, quando começaram a sair as criticas nas revista da especialidade, quando o disco começar a ser vendido e começaram a sair os resultados das vendas, quando o video começar a ser rodado, quando fizerem outros videos, quando as digressões acontecerem e quando a poeira assentar... Aí acho que os Moonspell terão um estatuto bastante superior ao dessas bandas.

Isto não significa que os outros sejam uma porcaria, nem que eles serão como um Deus descido na terra, muito menos que eles serão livres de criticas ou que passem a fazer daí em diante discos irrepreensíveis. Mas na totalidade do que é e do que significa uma banda (estatuto, fãs, reconhecimento critico, vendas, fama, etc. etc.) não haverá muitas assim. Eles já estão nesse ponto, já são respeitados como uma grande banda, o que digo, é que acho que este disco os vai fazer superar as outras bandas que estão ao nível deles.
E se o digo não é por ser um fã acérrimo e um defensor dos Moonspell até à morte. há muitas outras bandas que adoro, até mais que os Moonspell, inclusive em Portugal. Mas este disco convenceu-me, eles estão mesmo à parte das outras bandas. E acho que este disco irá convencer mais gente. Gostos pessoais à parte, eles são os melhores, e provavelmente irão ser os maiores.

De qualquer das formas, é uma opinião pessoal, e o disco ainda nem saiu, pode ser apenas um delirio meu, posso estar completamente errado. Mas acho mesmo que não serei o único a tirar esta conclusão depois de ouvir o disco. Acho que muita gente chegará a essa conclusão. Acho... Estou a fazer uma previsão, que vale o que vale...
Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado mai 03, 2008 10:05 pm

ainda nem sequer ouvi uma música - vou comprar directo - mas já está decidido => o Álbum MU 2008 está escolhido

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » sábado mai 03, 2008 11:35 pm

Bronze Escreveu:ainda nem sequer ouvi uma música - vou comprar directo - mas já está decidido => o Álbum MU 2008 está escolhido

Se bem entendi o teu post, refereste às escolhas dos users... acrescento, ou este ou o de Opeth, é impressionante a quantidade de fãs que aqui se encontram
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo mai 04, 2008 2:52 am

Almah Perditae Escreveu:Volto a repetir, posso estar muito enganado, admito isso, mas acho que quando o disco finalmente sair, quando começaram a sair as criticas nas revista da especialidade, quando o disco começar a ser vendido e começaram a sair os resultados das vendas, quando o video começar a ser rodado, quando fizerem outros videos, quando as digressões acontecerem e quando a poeira assentar... Aí acho que os Moonspell terão um estatuto bastante superior ao dessas bandas.

E tu a dar-lhe...Wtf is "estatuto" anyway? Terão mais fãs? Terão melhores criticas? Quando Moonspell tiver mais fãs do que Opeth, o Dani Filth vai voltar a ter a voz que tinha há 10 anos atras

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo mai 04, 2008 3:13 am

Esta noite tive o prazer de ouvir o album na integra num bar e com excelentes condições sonoras. O dono do bar trabalha numa rádio e tem autorização da Universal para passar o album para fins promocionais ;) Ouvi também a faixa bonus (bem fixe por sinal!) e duas remisturas de "Scorpion Flower". Esta audição só veio reforçar a minha ideia que o album vai funcionar muito bem ao vivo devido à excelência na execução da banda em palco :D

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo mai 04, 2008 8:31 pm

Eu nao achei o album nada de especial, ate acho inferior ao anterior, mas ainda vou ouvir melhor.

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » segunda mai 05, 2008 6:10 am

apesar de nao estar tao euforico, concordo com muito do que foi dito pelo "almah perditae"...

apos algumas audiçoes to a gostar do album e ate o "hit" scorpion flower gostei bastante,grande tema e com a voz da aneeke ficou 5*, ao contrario da luna do album anterior k ate tive vergonha de ouvir e ser conotado a moonspell...

parece-me, desde ja um album com uns 3,4 temas em mt bom plano,mantendo a personalidade moonspell facilmente identificavel,quando hoje em dia a maior parte das bandas soa tao igual, sem no entanto se repetirem sucessivamente como tb acontece muito.

ate hoje,nao ha um album de moonspell igual a outro, mais recentemente adoro o antidote mas nao vou ficar a espera que gravem outro igual ou k "pro ano" gravem outro wolfheart pra voltar a curtir...

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » segunda mai 05, 2008 9:47 am

o wolfheart foi uma salada russa :lol:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » segunda mai 05, 2008 3:16 pm

X-FrEaK Escreveu:
E tu a dar-lhe...Wtf is "estatuto" anyway? Terão mais fãs? Terão melhores criticas? Quando Moonspell tiver mais fãs do que Opeth, o Dani Filth vai voltar a ter a voz que tinha há 10 anos atras

:) Não me mates do coração. Já me contento com um disco surpreendente dos Moonspell, os Cradle fazerem-me sentir o que os Moon me fizeram sentir era um orgasmo acumulado de mais de uma década... Olha que já sou quase trintão, tenho que me cuidar senão ainda me dá uma coisinha má.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes