Omega Massif - "Geisterstadt"

Visitante

Omega Massif - "Geisterstadt"

Mensagempor Visitante » sábado nov 10, 2007 4:35 pm

Vindos da Alemanha chega-nos mais uma muito interessante banda com poucos anos de vida,mas com uma enorme margem de progressão pela frente.
Um pouco como os vizinhos que já aqui falei há tempos Men In Search Of The Perfect Weapon percorrem os caminhos desoladores do Post-Rock com tendencias apocalipticas.
Imaginem uns God Is An Astronaut mais pesados e já da para se ficar com uma ideia do que se ouve aqui ou uns Isis sem vocalizações tambem serve para os descrever.
Ao longo dos temas deste album faz-se uma pequena viagem por paisagens avermelhadas e por não um pouco depressivas.
A sonoridade vive muito dos efeitos arrastados das guitarras e da lentidão compassada da bateria isto tudo cria um efeito bem marcante e envolvente nos temas.
Com adição de pequenos samples aqui e ali ainda acaba por dar mais dimensão a já poderosa e planante sonoridade destes alemães.
Descreveria isto como a banda sonora para visualizar paisagens destruidas apos a explosão de uma bomba nuclear.
Ideal para fans de Red Sparowes,Pelican,Cult of Luna,Switchblade antigo,Mountlogan,Callisto ou mesmo Men Eater embora com uma componente visual ainda mais forte e meio desoladora.
Um album excelente para se ouvir durante uma viagem de carro durante a noite.
Acho que vale a pena a escuta ainda mais nesta altura do ano...
Myspace

Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado nov 10, 2007 4:57 pm

Pela review, deste-me vontade de ir ouvir... Deixa cá ver o que sai daqui.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » sábado nov 10, 2007 8:22 pm

Tem algumas passagens que podiam fazer lembrar God Is An Astronaut sim, as guitarras têm uma onda semelhante a Men Eater, mas por acaso quem me fazem mais lembrar são os The All Star Project, e é mais uma viagem diferente.

Zyklon, na minha opinião eu considero que a maioria destes albuns de sludge são como um filme que se vai ver, e depois se volta a ver passado uns meses/ano(s). São interessantes sim, mas a sonoridade é muito parecida entre bandas.

O outro dia decidiram embirrar comigo porque eu disse que apreciava mais ouvir Zatokrev do que Neurosis. Pois uma das razões é que Zatokrev me faz viajar mais profundamente que Neurosis, mais compassado. Este tipo de bandas como Omega Massif fazem-me vislumbrar paisagens mentais, como se estivesse a estudar/apreciar um quadro e a sua beleza.

O que acontece no final é que são albuns de ouvir uma vez e arrumar para canto, excepto aqueles que, pessoalmente, elegemos porque nos tocam algum "ponto sensível". Para quem aprecia o estilo, ouve todos os albuns que críticas (e outros que não), e sabe que todos têm qualidade, mas são muito poucos aqueles que elegemos para comprar. É o que eu sinto.

Pessoalmente, ouvindo este album dá-me vontade de ir buscar o Somewhere Along The Highway dos Cult Of Luna, se é que me percebes ;)

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sábado nov 10, 2007 9:58 pm

O que acontece no final é que são albuns de ouvir uma vez e arrumar para canto, excepto aqueles que, pessoalmente, elegemos porque nos tocam algum "ponto sensível".

Claro mas esse "ponto sensivel" tem de ser encontrado por quem ouve.
Da mesma forma que falas das bandas em cima certamente existirão outros que pensarão de forma contraria.
Por outras palavras existirá pessoal que ache Omega mais interessante do que Pelican ou Coffin Dancers por exemplo como o contrario,é tudo uma coisa de gostos pessoais,lá no fundo todas elas apesar de semelhantes tem sempre algo que as acaba por distingir nem que seja para nos lembrar de outras bandas ouvindo certas partes.
Mas como são bandas que gosto e ouço bastante acho bem divulga-las como faço com outras,cabe a que ouve encontrar ligações com a musica,o objectivo não é obrigar ninguem a ouvir como é obvio.
Ouço muita banda (e claro que no meio de todos tambem tenho aqueles que me dissem mais que outros)e vou falando sempre daquelas que acho que merecem uma escuta tambem por todos vos ou pelo menos por alguns.
Nestes casos se houver uma ou duas pessoas que as fiquem a conhecer/gostem atraves destas "criticas" já me dou por satisfeito ainda mais no universo de pessoal que por aqui anda.
Os gostos são realmente coisas engraçadas... :) e esse exemplo para ti de Zatokrev/Neurosis só o prova.

stench/Zatokrev
Participante
Registado: domingo mai 06, 2007 9:00 am
Contacto:

Mensagempor stench/Zatokrev » domingo nov 11, 2007 6:52 pm

Hello! I didn't know that band at all, but as you spoke 'bout bands like "Red Sparowes, Pelican, Cult of Luna, Switchbladeantigo, Mountlogan, Callisto" I thought I had to check this. And thank you, I think it's a cool band, I will try to get their lp as soon as possible. Not easy to really know a band through MySpace as four songs is not long enough, but the first listening is ok, even if something is missing, don't know what : charisma? I mean, I like it, but it doesn't make me fly as much as Red Sparowes do...
Let's wait for some more. Tell you what I think when I'll get the lp!

Reckoning
Participante
Registado: sexta abr 13, 2007 7:07 pm

Mensagempor Reckoning » domingo nov 11, 2007 7:25 pm

Esse àlbum é fenomenal! Faz um mês e pouco que o ouvi pela primeira vez, e fiquei muito supreendido logo com a primeira faixa. Um instrumental brutal.
TIME...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda nov 12, 2007 7:16 pm

Oh Zyklon? Para quando uma review ao de Zatokrev? Não gostaste mesmo? ;)

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » segunda nov 12, 2007 9:08 pm

Mestre Zyklon nao falha!

Obrigado
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » segunda nov 12, 2007 9:14 pm

OrDoS Escreveu:Para quando uma review ao de Zatokrev?

Off-topic: Eu pergunto antes para quando uma review ao novo "Feather and Stone" de BC. (Acho que és menino pa fazer isso...) e a meu ver é merecido, pese embora ainda não o tenha ouvido, mas a julgar pelo bestial "Bestial" passe a redundância, vem aí coisa boa.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda nov 12, 2007 9:26 pm

Kafka Escreveu:
OrDoS Escreveu:Para quando uma review ao de Zatokrev?

Off-topic: Eu pergunto antes para quando uma review ao novo "Feather and Stone" de BC. (Acho que és menino pa fazer isso...) e a meu ver é merecido, pese embora ainda não o tenha ouvido, mas a julgar pelo bestial "Bestial" passe a redundância, vem aí coisa boa.

Deixo Black Cobra para o Brujo :)

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes