Virus - "The Black Flux"

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 283
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Elaryad » terça nov 11, 2008 10:49 pm

De facto Zyklon este álbum respira "interessante" e "estimulante" do início ao fim.
Obrigada pelas luzes Demoniac. Já que falaram no Metal Archives, até prefiro procurar respostas nas pessoas desta "casa".

Avatar do Utilizador
NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 547
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor NightCrawler » quarta nov 12, 2008 12:18 am

Pretensiosismo, desarmonia e dissonância a rodos entedia. Mas até gosto da voz.
Talvez não esteja na mood. Prefiro VBE.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Wisdoom » quarta nov 12, 2008 12:24 am

Que puta de seca de album,jesus.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Zyklon » quarta nov 12, 2008 12:31 am

NightCrawler Escreveu:Pretensiosismo, desarmonia e dissonância a rodos entedia

LOL

Avatar do Utilizador
NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 547
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor NightCrawler » quarta nov 12, 2008 12:56 am

Zyklon Escreveu:
NightCrawler Escreveu:Pretensiosismo, desarmonia e dissonância a rodos entedia

LOL


Sim, é a minha opinião non-fanboish. Não ando com paciência para albums forçosamente anti-melódicos. É intrusivo e aborrecido, com riff dissonante atrás de riff dissonante, com tensão a mais que teima em não se libertar. Quando não há balanceamento na composição torna-se tudo relativamente previsível, logo se a primeira impressão não é a melhor (não estando eu de momento predisposto para estas sonoridades), é natural que o resto não surpreenda.
Desculpa se não considero o album "no minimo brilhante e brutal".
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Grimner » quarta nov 12, 2008 1:14 am

Demoniac Escreveu:
Elaryad Escreveu:É um excelente álbum! Fiquei com curiosidade em ouvir VBE que não conhecia e também estou a gostar. Não sei se a pessoa que está por trás da composição do Written in Waters é a mesma que está por trás de The Black Flux, mas acho o "estilo", as soluções sonoras, ou o que quiserem chamar, muito parecidas. Parece que uma cena é a continuação da outra.


VBE é 50-50 Carl-Michael(Virus) e o V. (Dodheimsgard). Embora a vertente do Carlos Miguel seja dominante em VBE e isso nota-se muito em Virus. Só é pena ele (como ja foi mencionado) n poder repetir a bateria insana que foi gravada em VBE.



É o único ponto menos positivo. A prestação do Einar Sjurso acabou por me surpreender pela negativa, relativamente falando, especialmente porque sei do trabalho dele em Beyond Dawn que o que lhe falta em técnica, compensa em criatividade. Aqui, soa como se não tivessem puxado por ele que chegue nas sessões de gravação. Uma pena, porque quando soube que era ele que ia substituir o Carl Michael na bateria, senti um enorme alívio. Em teoria, o Sjurso tem uma forma de tocar própria que poderia ter encaixado muito melhor. Assim, "simplesmente" soa a mais um.

O que não diminui as probabilidades deste album entrar para o lugar cimeiro do meu top este ano.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Count Raven » quarta nov 12, 2008 1:46 am

Álbum interessante, mas nunca o que se postou por aqui. Mas fresco, sim senhor.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Demoniac » quarta nov 12, 2008 1:59 am

NightCrawler Escreveu:
Zyklon Escreveu:
NightCrawler Escreveu:Pretensiosismo, desarmonia e dissonância a rodos entedia

LOL


Sim, é a minha opinião non-fanboish. Não ando com paciência para albums forçosamente anti-melódicos. É intrusivo e aborrecido, com riff dissonante atrás de riff dissonante, com tensão a mais que teima em não se libertar. Quando não há balanceamento na composição torna-se tudo relativamente previsível, logo se a primeira impressão não é a melhor (não estando eu de momento predisposto para estas sonoridades), é natural que o resto não surpreenda.
Desculpa se não considero o album "no minimo brilhante e brutal".


Acho que ele disse mais LOL por achares algo dissonante a 80%-90% pretensioso, pois se eu for pelo teu mundo de lógica então todo o mundo é pretensioso, aqueles que nc têm momentos dissonantes.......

Agora os sintomas que apresentas por estares a respirar neste habitat....isso é lá contigo. E o que os outros acham não importa a ninguém!

E cuidado com a maneira como te expressas ao dizeres "eu acho isto forçado", pois como disse um amigo meu uma vez numa letra e que eu jamais esquecerei "isto do inferno é relativo!"(sou um fan boy do caralho :P), trocando por miúdos tudo é relativo. Mas atenção disse para teres cuidado porque claramente serás mal-entendido. Agora se queres esbanjar o ego força nisso, pois eu tb o faço e aliás vivo disso :)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Demoniac » quarta nov 12, 2008 2:05 am

Grimner Escreveu:
Demoniac Escreveu:
Elaryad Escreveu:É um excelente álbum! Fiquei com curiosidade em ouvir VBE que não conhecia e também estou a gostar. Não sei se a pessoa que está por trás da composição do Written in Waters é a mesma que está por trás de The Black Flux, mas acho o "estilo", as soluções sonoras, ou o que quiserem chamar, muito parecidas. Parece que uma cena é a continuação da outra.


VBE é 50-50 Carl-Michael(Virus) e o V. (Dodheimsgard). Embora a vertente do Carlos Miguel seja dominante em VBE e isso nota-se muito em Virus. Só é pena ele (como ja foi mencionado) n poder repetir a bateria insana que foi gravada em VBE.



É o único ponto menos positivo. A prestação do Einar Sjurso acabou por me surpreender pela negativa, relativamente falando, especialmente porque sei do trabalho dele em Beyond Dawn que o que lhe falta em técnica, compensa em criatividade. Aqui, soa como se não tivessem puxado por ele que chegue nas sessões de gravação. Uma pena, porque quando soube que era ele que ia substituir o Carl Michael na bateria, senti um enorme alívio. Em teoria, o Sjurso tem uma forma de tocar própria que poderia ter encaixado muito melhor. Assim, "simplesmente" soa a mais um.

O que não diminui as probabilidades deste album entrar para o lugar cimeiro do meu top este ano.


Olha eu não o conheço....nem sabia quem era. Na volta precisa demais tempo para respirar ou foi mesmo o Carlos Miguel que quis experimentar por uma bateria mais simples e deixar o baixo dominar tudo com as guitarras.

Só tenho pena é da fraca distribuição que este álbum vai ter dado ao seu elevado preço (season of mist).

Gostava é que eles tentassem tocar isto ao vivo. Tenho que falar com o Carlos Miguel ao vivo antes de morrer.......estou em divida para com ele e o Wrest :P

Avatar do Utilizador
NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 547
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor NightCrawler » quarta nov 12, 2008 2:23 am

Demoniac Escreveu:Acho que ele disse mais LOL por achares algo dissonante a 80%-90% pretensioso, pois se eu for pelo teu mundo de lógica então todo o mundo é pretensioso, aqueles que nc têm momentos dissonantes.......

Agora os sintomas que apresentas por estares a respirar neste habitat....isso é lá contigo. E o que os outros acham não importa a ninguém!

E cuidado com a maneira como te expressas ao dizeres "eu acho isto forçado", pois como disse um amigo meu uma vez numa letra e que eu jamais esquecerei "isto do inferno é relativo!"(sou um fan boy do caralho :P), trocando por miúdos tudo é relativo. Mas atenção disse para teres cuidado porque claramente serás mal-entendido. Agora se queres esbanjar o ego força nisso, pois eu tb o faço e aliás vivo disso :)


Penso que a minha análise do album não está assim tão fora. Não considero o pretensiosismo como algo mau, mas em exagero tudo satura. Por exemplo, acho Deathspell Omega pretensioso e deveras dissonante, mas aprecio bastante.
Tal como eu disse, de momento não tenho paciência para estas sonoridades por isso justifiquei com as minhas razões. Acho que deves concordar que o album é forçosamente desarmónico, no sentido em que eles o quiseram assim por vontade estética. Logo a dissonância parece-me uma escolha reflectida da banda em soar assim em cada riff, e não algo natural. Daí a expressão que utilizei :wink:
Continuo a pensar que falta balanceamento ao album.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Demoniac » quarta nov 12, 2008 4:22 am

NightCrawler Escreveu:
Demoniac Escreveu:Acho que ele disse mais LOL por achares algo dissonante a 80%-90% pretensioso, pois se eu for pelo teu mundo de lógica então todo o mundo é pretensioso, aqueles que nc têm momentos dissonantes.......

Agora os sintomas que apresentas por estares a respirar neste habitat....isso é lá contigo. E o que os outros acham não importa a ninguém!

E cuidado com a maneira como te expressas ao dizeres "eu acho isto forçado", pois como disse um amigo meu uma vez numa letra e que eu jamais esquecerei "isto do inferno é relativo!"(sou um fan boy do caralho :P), trocando por miúdos tudo é relativo. Mas atenção disse para teres cuidado porque claramente serás mal-entendido. Agora se queres esbanjar o ego força nisso, pois eu tb o faço e aliás vivo disso :)


Penso que a minha análise do album não está assim tão fora. Não considero o pretensiosismo como algo mau, mas em exagero tudo satura. Por exemplo, acho Deathspell Omega pretensioso e deveras dissonante, mas aprecio bastante.
Tal como eu disse, de momento não tenho paciência para estas sonoridades por isso justifiquei com as minhas razões. Acho que deves concordar que o album é forçosamente desarmónico, no sentido em que eles o quiseram assim por vontade estética. Logo a dissonância parece-me uma escolha reflectida da banda em soar assim em cada riff, e não algo natural. Daí a expressão que utilizei :wink:
Continuo a pensar que falta balanceamento ao album.


É me impossivel debater contigo...........eu amo o album! Acho que faz já uns bons anos que não amava assim um album. Logo não posso ser imparcial. Isto é o que eu sou. Eu adoro este album! Este caos dissonante é o meu espaço dude :P

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta nov 12, 2008 9:14 am

Onde é que um gajo arranja esta merda (e já agora o "Carheart")?
Os meu habituais fornecedores (tugas), por agora não têm nada.

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Brilhando » quarta nov 12, 2008 10:57 am

Eu na altura comprei o Carheart ao Alcobia, mas podes sempre tentar aqui: http://www.jester-records.com/
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Avatar do Utilizador
JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 515
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor JCS » quarta nov 12, 2008 3:53 pm

Demoniac Escreveu:Olha eu não o conheço....nem sabia quem era.


Não te lembras dos Beyond Dawn? Era o baterista deles.
Chegou até a escrever para a Terrorizer.
I always take the long way home.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Virus - "The Black Flux"

Mensagempor Wisdoom » quarta nov 12, 2008 9:32 pm

Beyond dawn,isso sim é ou era uma grande banda.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes