Pestilence - "Resurrection Macabre"

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor Count Raven » quinta mar 19, 2009 11:14 pm

Finalmente já anda aí. Depois de 16 anos anos, surge o sucessor do visionário "Spheres", com um desmembramento pelo meio e uma aura sempre brilhante no eterno panteão do death metal. E se "Spheres" ditou o fim da banda (por causa de fraquíssimas vendas aliado a um mundo ainda não evoluído o suficiente para receber este trabalho), logicamente que o comeback destes ilustres conhecidos teria de ser algo mais "tradicional". Infelizmente, embora não o tenha tirado ultimamente do leitor, é um "Consuming Impulse" parte 2. Embora não estivesse à espera de um "Testimony of the Ancients" parte 2 (há coisas que só saem bem uma vez, e que por mais que se queira nunca mais conseguirão ser feitas), muito menos esperava um "Consuming Impulse" parte 2, visto que, hoje em dia, não traz nada de novo, porque... fez algo de novo, na época.
Para ser correctamente interpretado, este "Resurrection Macabre" é competentíssimo: death metal muito agressivo, sem grandes tecnicismos, mas com uma pequena chama que nos lembra do brilho que esta banda já teve. Os solos estão lá (nada da complexidade a que "Testimony" ou "Spheres" nos habituaram, porém), a bateria cumpre (acho que é um sucessor digníssimo do Marco Fodis, este Peter Wildoer...), e, claro, temos sempre o deus Tony Choy no baixo, o que dá uma dinâmica mais arrojada e técnica ao álbum. All in all, seria um álbum que, no princípio dos anos 90, ficaria para a história. Mas em 2009 a conversa é outra. Para mim foi uma alegre desilusão: alegre pelo regresso, desiludido com um trabalho tão cliché e já visto, esperando pelo menos, caso saia algum álbum após este, que seja ao estilo a que os Pestilence sempre nos habituaram. Alguém mais já ouviu?
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor Venøm » quinta mar 19, 2009 11:47 pm

Pa, eu ate gosto bastante da parte instrumental. Não estou é a atinar com a voz do gajo :|

Mas sim, é verdade! Há aqui muito de Consvming Impvlse e de Testimony of the ancients. Mas assim ao inicio é algo que incomoda um bocado. É um pouco balde de àgua fria para quem tem seguido a banda desde cedo. Acho que eles estiveram mais preocupados em fazer coisas parecidas com as antigas com um toquezinho à anos 2000, do que propriamente um masterpiece original. E isso é muito mau. É mau ao ponto de cansar e aborrecer os desde cedo fãs de tédio :|

Há que dar ao album o seu devido tempo porque nem é mau de todo :cheers: !

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor meninobesta » sexta mar 20, 2009 12:07 am

do pouco que ouvi gostei, e muito... mas eu sou suspeito... no dia em que disser mal de Pestilence sou atingido por um meteorito, e se disser menos bem deles divido por zero... :mrgreen:
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
LordDusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Localização: Hell on Earth -> Matosinhos
Contacto:

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor LordDusk » sexta mar 20, 2009 12:09 am

Já o ouvi várias vezes e ainda não me convenceu.. :evil:
(ainda ando com o spheres no meu playlist..)

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor Wisdoom » sexta mar 20, 2009 12:25 am

Tinha quase a certeza que venhas postar neste topico :lol:

Avatar do Utilizador
Joe
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1814
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Localização: Funchal
Contacto:

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor Joe » sábado mar 21, 2009 11:49 am

Eu estou a adorar isto. Embora goste muito da voz do Van Drunen, acho que a voz do Mameli estão muito boa neste disco, isto para mim é um testimony mais bruto e com uns solos á thordendal... é uma opinião um pouco vaga, até porque ainda estou a ouvir pela primeira vez, mas estou mesmo a gostar muito. :beer:

Edit- a "Cover" da Out of the body comprova que prefiro mesmo a voz do Van Drunen, embora até ache piada o facto de tentarem dar uma nova roupagem a essa musica. :D
Don't talk to strangers...

DevilPiggy
Metálico(a)
Mensagens: 163
Registado: quinta nov 20, 2008 3:01 pm

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor DevilPiggy » sábado mar 21, 2009 12:06 pm

Eish, isto já saiu e eu feita parva sem saber de nada. Amanhã, já o devo "ter". :mrgreen:

Avatar do Utilizador
MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1207
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor MESHUGGENER » sábado mar 21, 2009 4:01 pm

Engraçado. Meti isto a rodar e pensei: Isto parece o baterista de Darkane. Afinal é mesmo :mrgreen: Cool, uma boa adição!

Avatar do Utilizador
Jotunheim
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 618
Registado: sexta ago 04, 2006 4:17 pm
Localização: Guimarães

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor Jotunheim » sábado mar 21, 2009 7:47 pm

Álbum demolidor. :metal:
Excelente perfomance da bateria nesta música:

Avatar do Utilizador
MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1207
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor MESHUGGENER » sábado mar 21, 2009 8:01 pm

Awesome :)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado mar 21, 2009 11:34 pm

Grande regresso!!!
A essência Pestilence continua intacta! No meu ponto de vista é uma junção do Testimony e do Spheres, mas mais deste último, mas com o reultado muiiiiiiiiiiiiiiiiito mais agressivo!
Para mim é um albúm de Death Metal muito bom mesmo, até agora o albúm DM do ano.
Este ou o de Hail of Bullets? os 2 :jam:

Alguém sabe porque é que o Marco, ex baterista não faz parte desta formação?

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor Sludge » segunda mar 23, 2009 4:56 pm

Estou a gostar bastante deste album, é de facto um bom album de Death metal como poucas bandas conseguem fazer, mas claro que depois de um album tao maravilhoso e experimental como o Spheres estava á espera de outra coisa, mas decidiram nao inovar ou pelo menos continuar o trabalho começado no Spheres, mas prontos aceito essa decisao e cá vou continuar a divertir-me com este album, que sejamos sinceros tem com cada riff :jam:

Bom regresso de uma excelente banda :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor coragem » segunda mar 23, 2009 5:47 pm

se for como os 2 primeiros e tiver uma produçao à antiga é bom de certeza :mrgreen:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2373
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor Pedro Lopes » segunda mar 23, 2009 5:50 pm

Alguém sabe quando sai?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Pestilence - "Resurrection Macabre"

Mensagempor GoncaloBCunha » terça mar 24, 2009 2:11 am

Bom petardo! Apesar de não ser um tipo de som que oiça muito, está muito competente, completamente in your face, poderosíssimo! Surpreendeu-me pela positiva! :jam:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes