Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Qual é a melhor música deste novo álbum?

A Nightmare To Remember
15
37%
A Rite Of Passage
5
12%
Wither
4
10%
The Shattered Fortress
4
10%
The Best Of Times
4
10%
The Count Of Tuscany
9
22%
 
Total de votos: 41

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Last Light » sábado jun 20, 2009 1:29 pm

Acho que o Scenes from a memory sem a "Through her Eyes" perdia muito. A música no cd ficou boa, mas ao vivo tem mais solos e tudo e é grande must.

Avatar do Utilizador
beastchild
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Localização: Marrakeche...e Deserto da Margem Sul do Tejo

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor beastchild » sábado jun 20, 2009 3:10 pm

Converge Escreveu:Acho que o Scenes from a memory sem a "Through her Eyes" perdia muito. A música no cd ficou boa, mas ao vivo tem mais solos e tudo e é grande must.


Como diria um amigo meu:~
"Se eu tivesse de ir p uma ilha deserta e levar apenas 10 álbuns, o "Metropolis" seria um deles!!"

Para mim é um disco p a vida!!
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Avatar do Utilizador
Pedro Morais
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Pedro Morais » sábado jun 20, 2009 5:30 pm

beastchild Escreveu:
Converge Escreveu:Acho que o Scenes from a memory sem a "Through her Eyes" perdia muito. A música no cd ficou boa, mas ao vivo tem mais solos e tudo e é grande must.


Como diria um amigo meu:~
"Se eu tivesse de ir p uma ilha deserta e levar apenas 10 álbuns, o "Metropolis" seria um deles!!"

Para mim é um disco p a vida!!

É um monumento o "Scenes"...

Se Dream Theater fosse uma banda que tivesse presença regular em rádio e televisão, seria considerado um dos melhores álbums de sempre... Mas como não são "mainstream", "parecia mal"... Ridículo...

Ironia das ironias: Há uns meses estava na Worten de Esposende, e fui ao "caixote" onde está sempre um amontoado de álbums que ninguém compra e a preço "degradantemente" baixo, a ver se estva lá alguma coisa que se aproveitasse, e encontrei um exemplar deste fantástico "Scenes from a Memory"... a 5 Euros... Que tristeza... :?
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor portluis » sábado jun 20, 2009 7:33 pm

Pedro Morais Escreveu:
beastchild Escreveu:
Converge Escreveu:Acho que o Scenes from a memory sem a "Through her Eyes" perdia muito. A música no cd ficou boa, mas ao vivo tem mais solos e tudo e é grande must.


Como diria um amigo meu:~
"Se eu tivesse de ir p uma ilha deserta e levar apenas 10 álbuns, o "Metropolis" seria um deles!!"

Para mim é um disco p a vida!!

É um monumento o "Scenes"...

Se Dream Theater fosse uma banda que tivesse presença regular em rádio e televisão, seria considerado um dos melhores álbums de sempre... Mas como não são "mainstream", "parecia mal"... Ridículo...

Ironia das ironias: Há uns meses estava na Worten de Esposende, e fui ao "caixote" onde está sempre um amontoado de álbums que ninguém compra e a preço "degradantemente" baixo, a ver se estva lá alguma coisa que se aproveitasse, e encontrei um exemplar deste fantástico "Scenes from a Memory"... a 5 Euros... Que tristeza... :?


Dream ja é uma banda comercial e reconhecida mundialmente, eu prefiro q fosse uma banda "desconhecida", mas pronto... ta de moda a banda! xD

Avatar do Utilizador
Pedro Morais
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Pedro Morais » sábado jun 20, 2009 8:02 pm

portluis Escreveu:Dream ja é uma banda comercial e reconhecida mundialmente, eu prefiro q fosse uma banda "desconhecida", mas pronto... ta de moda a banda! xD

Temos de ser cautelosos ao usar a palavra "comercial"...

Comercial pode significar:
a) Que faz música para vender
b) Que faz boa música e, por isso, até vende
(neste caso, "b", obviamente)

Quanto a ser banda conhecida ou não, espero que não se deixe de gostar de uma banda só porque passou a ser conhecida... :P Há muita gente (mas não é o caso, obviamente) que pensa assim: "Esta banda é "fixe"! É conhecida? Não? Então ainda é mais fixe! É "alternativa", e eu sou um gajo alternativo, porque dá estilo ser alternativo... Faz-me parecer mais inteligente... Mais culto... AHAH (agora vou ouvir, num instante, a última da Britney, antes que chegue alguém...)"

Agora, brincadeiras à parte, há que dizer que esta fama de que a banda goza neste momento, é uma fama merecida, que foi construidaao longo de mais de 20 anos de carreira, sempre a fazer boa música e a elevar o "Progressive" a níveis de excelência raros, sobretudo no panorama musical actual, em que a cultura dos jovens (não se enganem, eu tenho 18 :wink: ) está cada vez mais atrofiada por "MTV's", "morangos" e não sei que mais...

Havia uma notícia, no dia seguinte ao concerto no Coliseu dos Recreios, sobre esse mesmo espectáculo, que dizia:
"A perfeicão não existe... mas parece!"
Última edição por Pedro Morais em sábado jun 20, 2009 8:07 pm, editado 1 vez no total.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor portluis » sábado jun 20, 2009 8:06 pm

Comercial pode significar:
a) Que faz música para vender
b) Que daz boa música, e por isso, até vende
(neste caso, "b", obviamente)


Constant Motion é uma musica para buscar novos "fas", ou seja, musica para "vender" :wink: ... mas acho q isso foi porq tavam a começar na editora RoadRunner e tal, mas pronto isso nao interesa.. claro q acho o Systematic Chas o pior album da banda e talvez como diz a opçao A q tu referiste: "musica para vender". (É A MINHA OPINIAO, SO ISSO xD)

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Last Light » sábado jun 20, 2009 8:07 pm

"Havia uma notícia, no dia seguimte ao concerto no Coliseu dos Recreios, sobre esse mesmo espectáculo, que dizia:
"A perfeicão não existe... mas parece!""

Isso foi porque quem escreveu isso nunca viu Death ao vivo :evillol: :evillol:

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor portluis » sábado jun 20, 2009 8:16 pm

Converge Escreveu:"Havia uma notícia, no dia seguimte ao concerto no Coliseu dos Recreios, sobre esse mesmo espectáculo, que dizia:
"A perfeicão não existe... mas parece!""

Isso foi porque quem escreveu isso nunca viu Death ao vivo :evillol: :evillol:


x2

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Last Light » sábado jun 20, 2009 9:11 pm

Nem eu vi Death, mas quando vejo o "Live in LA".. damn!

DT ao vivo são muito competentes também, pelo menos a julgar pelos 2 concertos que vi no porto. O Ruddess é um senhor... de longe o mais underrated da banda e, no meu ponto de vista, o melhor deles todos

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor portluis » sábado jun 20, 2009 9:34 pm

Converge Escreveu:Nem eu vi Death, mas quando vejo o "Live in LA".. damn!

DT ao vivo são muito competentes também, pelo menos a julgar pelos 2 concertos que vi no porto. O Ruddess é um senhor... de longe o mais underrated da banda e, no meu ponto de vista, o melhor deles todos


é sem duvida o mais profissional a tocar o seu intrumento, mas desculpa lá... Kevin Moore ta num escalão superior, ele é o senhor dos senhores!!, mas sim nao tiro credito ao Rudess pq o gajo faz o q quere com os keyboards!

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Last Light » domingo jun 21, 2009 2:30 am

Ai que lindo que foi agora eu a tocar a pull me under no Guitar Queer-o World Tour!

Avatar do Utilizador
demosethell
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 225
Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm
Localização: Portimão

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor demosethell » domingo jun 21, 2009 2:49 am

Resem mas é para que eles nunca caiam nas maos da nuclear blast
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor firewalker » domingo jun 21, 2009 12:24 pm

Comprei ontem a edição especial e ao fim de 2 audições é de certeza o melhor desde o SFAM. Eu arrisco dizer que é do melhor que eles ja fizeram mesmo, tem potencial para se tornar num classico. A nightmare to remember tem aquela parte megadeth que nao me agradou muito mas a parte melodica que vem a seguir está BRUTAL, a Shattered Fortress acaba o ciclo dos AA na perfeição, pena que usa demasiado as musicas anteriores mas encaixam ali tao bem... E pronto as melhores musicas The Best of Times e o Count of Tuscany, esta ultima então é linda mesmo.
Peso, melodia, momentos de arrepiar, epa este é o album que os dream theater ja deviam ter feito ha anos, espero que peguem neste bom exemplo e o proximo seja tao inspirado como este.
Resta saber o que o tempo e mais umas audições dirão, ele é muito bom resta saber se dura, ha albuns que as primeiras audiçoes parecem incriveis mas depois ouves mais 1s vezes e ficas desgastado.


Para já o top:
1-Images & Words
2-SFAM
3-Black Clouds & Silver Linings
4-Train of Thought
5-Awake
6-Six Degrees Of Inner Turbulence
7- When day and dream unite
8- Systematic Caos
9- Falling into Infinity
10-Octavarium

O tempo dirá se o black clouds passa para numero 2 :P

Quanto a baladas...epa eu nao vejo Dream Theater como uma banda de metal, sim eles têm peso e isso tudo mas eu acho que era dar cabo da banda se eles so tocassem musicas pesadas.

Pedro Morais Escreveu:Eu nunca considerei Dream Theater, simplesmente, uma banda de Metal Progressivo... Na minha opinião, DT é uma banda que está completamente destacada das demais por ser uma banda "que OS tem no sítio"... Nunca tiveram medo de arriscar novos estilos, absorver novas influências (e nunca tiveram receio de admitir as suas influências, que vão desde Queen, Deep Purple, Led Zeppelin, Rush, King Crimson, Pink Floyd, passando por Iron Maiden e Metallica, até Muse, U2, Coldplay, Radiohead...) e fazer a música que ELES QUERIAM... Por isso causam tanta divergência... Não se inserem exclusivamente num dado estilo, mas em vários, pois é uma banda cujos elementos têm uma visão mais ampla do que é a música e daquilo que ela deve ser... A música é isso mesmo, música... Obviamente cada um tem os seus gostos musicais...


Assino totalmente por baixo, os albuns são muito diferentes entre si, eles não repetem muito a onda de album para album, DT é uma banda muito variada talvez eu goste tanto deles por isso, nunca é mais do mesmo.

So numa ultima nota, o cd de covers está muito interessante, especialmente as covers de queen, zebra (nunca tinha ouvido falar destes gajos) e king crimson.

Avatar do Utilizador
Pedro Morais
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Pedro Morais » domingo jun 21, 2009 1:43 pm

Obrigado, firewalker, por reforçar essa ideia!

É isso mesmo... Dream Theater é melodia, power, arrepios, peso, grandiosidade...

Também concordo como o teu top de álbums, exceptuando o último lugar... Nunca seria o Octavarium... Só a música "Octavarium", nomeadamente o final, é emocionante... Vale pelo álbum... E penso que o Scenes é o melhor... mas cada um tem a sua opinião, depende do "feeling" que cada álbum transmite a cada um... Somos todos diferentes, com vidas diferentes, experiências diferentes, e por isso é natural que todos tenhamos opiniões diferentes... Mas uma coisa é certa... Dream Theater é boa música, não há como negar...
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
demosethell
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 225
Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm
Localização: Portimão

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor demosethell » domingo jun 21, 2009 1:52 pm

Pedro Morais Escreveu:Obrigado, firewalker, por reforçar essa ideia!

É isso mesmo... Dream Theater é melodia, power, arrepios, peso, grandiosidade...

Também concordo como o teu top de álbums, exceptuando o último lugar... Nunca seria o Octavarium... Só a música "Octavarium", nomeadamente o final, é emocionante... Vale pelo álbum...


Tem obrigaçao disso. Essa musica se reparares é um resumo do album todo. Principalmente o movimento "Steps"
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes