Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Qual é a melhor música deste novo álbum?

A Nightmare To Remember
15
37%
A Rite Of Passage
5
12%
Wither
4
10%
The Shattered Fortress
4
10%
The Best Of Times
4
10%
The Count Of Tuscany
9
22%
 
Total de votos: 41

Avatar do Utilizador
Pedro Morais
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Pedro Morais » domingo jun 21, 2009 2:08 pm

demosethell Escreveu:
Pedro Morais Escreveu:Obrigado, firewalker, por reforçar essa ideia!

É isso mesmo... Dream Theater é melodia, power, arrepios, peso, grandiosidade...

Também concordo como o teu top de álbums, exceptuando o último lugar... Nunca seria o Octavarium... Só a música "Octavarium", nomeadamente o final, é emocionante... Vale pelo álbum...


Tem obrigaçao disso. Essa musica se reparares é um resumo do album todo. Principalmente o movimento "Steps"

Precisamente!

Eu encomendei a minha "special edition" do álbum na net, foi enviado na sexta e deve chegar lá para segunda ou terça... Can´t wait...
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1620
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Localização: Imbicta City

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Sassequece » domingo jun 21, 2009 2:29 pm

Ora bem... Depois de ter adquirido o álbum na pretérita sexta feira acho que já estou em condições de tecer alguns curtos comentários (daqui a uns tempos faço uma crítica mais alongada)

1º Pela primeira vez desde o lançamento do "Scenes from a Memory" acho que a banda inverteu o decréscimo de qualidade de álbum para álbum que se vinha a verificar, ou seja, cada álbum desde o Scenes era inferior ao anterior. Mas acho este Black Clouds & Silver Linings" claramente superior ao "Systematic Chaos" e mesmo ao "Octavarium".

2º Acho que conseguiram encontrar um equilibrio interessante entre as diferentes facetas da banda, entre as diferentes músicas e mesmo dentro de cada uma das músicas.

3º Acho que voltaram a fazer "música" e deixaram apenas de tocar notas e mais notas sem grande critério que conduziam, invariavelmente, a músicas sem grande valor e de qualidade duvidosa (acho que o Systematic Chaos é um bom exemplo disso).

4º O Petrucci está de volta com alguns solos muito bons. Saliento o solo final na música "The Best of Times". É um solo muito simples mas que resulta muito bem. Por vezes o mais simples é mais eficaz e acho que por vezes a banda esquece-se disso.

5º As cantorias do Portnoy começam a irritar um bocado. Se há muito gente que não gosta da voz do LaBrie (não é o meu caso) acho que deve ainda haver mais gente que não gosta da voz do Portnoy (é claramente o meu caso).

6º Num hipotético top da banda, acho que este novo álbum da banda, na minha opinião, deve andar algures no meio da tabela, pelo menos para já.

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor otnemeM » domingo jun 21, 2009 2:49 pm

Lá vou ter de ouvir o álbum... mas rais me parta se eles fizeram algo melhor que um I&W, Awake ou ACoS :spit:

Avatar do Utilizador
Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1620
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Localização: Imbicta City

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Sassequece » domingo jun 21, 2009 2:51 pm

otnemeM Escreveu:Lá vou ter de ouvir o álbum... mas rais me parta se eles fizeram algo melhor que um I&W, Awake ou ACoS :spit:


Não é suficientemente bom para os raios te apanharem :mrgreen:

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor firewalker » domingo jun 21, 2009 2:56 pm

concordo a musica octavarium vale o album todo.

e eu gosto do album até mas acho que os mais fracos de de sao o octa e o FII, puz nessa ordem porque o octa tem 1 musica de grande saliencia e o FII tem 2 ou 3 na minha opiniao, mas a posição entre eles os 2 é 1 cado relativa, a ideia é k tao no fundo lol o mesmo se passa com o images and words e o SFAM a ideia é que sao os 2 melhores, eu sinceramente nao sei dizer qual o melhor, apenas que me da 1 bocado mais gozo ouvir o images xD

ja o octavarium quando saiu desiludiu-me 1 bocado, tirando a musica titulo(que sem duvida é 1 grande obra), tens a pior das musicas dos AA (na minha opiniao) , 2 musicas de muse, 1 musica de U2, enfim, é bom, mas para DT achei um bocado desinspirado (eles têm de ter os seus momentos menos bons).

tambem não morro de amores pela voz do portnoy, podiam tar mais porreiritos os coros mas pronto nao me irita. (se bem que devo ser dos poucos que gosta do James LaBrie xD)

Avatar do Utilizador
Pedro Morais
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Pedro Morais » domingo jun 21, 2009 4:13 pm

firewalker Escreveu:tambem não morro de amores pela voz do portnoy, podiam tar mais porreiritos os coros mas pronto nao me irita. (se bem que devo ser dos poucos que gosta do James LaBrie xD)

Há muita gente que gosta da voz do LaBrie... Normalmente o pessoal mais "metaleiro" e mais "closed minded" não gosta... O pessoal mais liberal em termos musicais gosta... Mas isto é normalmente... Pessoalmente, eu adoro, mas admito que, até há algum tempo, a prestação do LaBrie ao vivo era um bocado desoladora... Mas, ultimamente, tem conseguido manter em palco o nível que podemos apreciar nos álbums...

Quanto ao Portnoy e à voz dele, gosto quando faz cenas mais discretas, como cantar meio tom acima (estou certo de que existe um termo técnico para isto, desculpem a ignorância) ou assim, mas não sou grande fã das suas intervenções, como os pseudo-guturais na "A Nightmare to Remember"... Mas não são estes pormenorzinhos que fazem com que um álbum perca grande valor...
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Last Light » domingo jun 21, 2009 4:39 pm

Eu sou open-minded e acho o LaBrie uma boa bosta. Ele dava o cu e o mindinho para cantar metade do gajo de symphony-x 8)

Avatar do Utilizador
Pedro Morais
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Pedro Morais » domingo jun 21, 2009 4:53 pm

Converge Escreveu:Eu sou open-minded e acho o LaBrie uma boa bosta. Ele dava o cu e o mindinho para cantar metade do gajo de symphony-x 8)

Por isso é que eu sublinhei normalmente...

De facto, o Russell Allen tem uma voz inacreditável... Ideal para uma banda como Symphony X, sobretudo pelo lado Power Metal da banda, que, ultimamente, se tem sobreposto ao lado mais sinfónico/neoclássico...

Mas não sei se terá a amplitude vocal do LaBrie... São os meus três vocalistas favoritos: James LaBrie, Russell Allen e Mikael Âkerfeldt...
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Last Light » domingo jun 21, 2009 5:06 pm

Eu nem trouxe o akerfeldt à baila porque só quis falar de gajos só melódicos. o labrie parece uma menina a cantar. period :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1620
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Localização: Imbicta City

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Sassequece » domingo jun 21, 2009 5:07 pm

Para o bem e para o mal o LaBrie tem um timbre muito peculiar.
Ao contrário de muitos vocalistas que soam todos ao mesmo ele pelo menos é diferente.

É claro que acho o Russel Allen muito mais versátil, ou mesmo um Daniel Gildenlow. Mas o certo é que o som "Dream Theater" sem o LaBrie não faria muito sentido, especialmente ao fim destes anos todos.

Quem não gosta pode sempre ouvir o álbum de instrumentais que a banda teve a ideia de lançar 8)

Avatar do Utilizador
Pedro Morais
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Pedro Morais » domingo jun 21, 2009 6:01 pm

Converge Escreveu:Ele dava o cu e o mindinho para cantar metade do gajo de symphony-x 8)

Penso que aqui não está em causa se canta bem ou mal... É uma questão de timbre e de gosto, de facto... E, se repararmos, os 3 vocalistas que já passaram por DT têm todos timbres muito parecidos, pelo que é fácil de compreender que se trata de uma opção da banda... Mas daí a dizer que ele canta mal... :?
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Last Light » domingo jun 21, 2009 7:28 pm

Ele canta mal. parece uma menina e não está à altura dos membros da banda

Avatar do Utilizador
Pedro Morais
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Pedro Morais » domingo jun 21, 2009 8:30 pm

Converge Escreveu:Ele canta mal. parece uma menina e não está à altura dos membros da banda

Canta mal? Porquê?

Desafina? Não...
Não consegue chegar a alguma nota? Consegue... Consegue alcançar notas que praticamente nenhum outro vocalista consegue...
Falha nos tempos? Não...

É por parecer uma menina que canta mal? Não tou a ver relação entre uma coisa e a outra...

Se não gostas da voz, tudo bem... Mas gostava de perceber porque dizes que canta mal...
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Last Light » domingo jun 21, 2009 10:27 pm

Ao vivo desafina. O tom é monocórdico e não tem pujança na voz e tem uma voz irritante.
Até o Phil Anselmo (fase power metal/cowboys) o ensinaria a cantar.

E Jorn Lande? Ring any bells? O gajo abre a boca e parece que tem um marshall 100000 válvulas dentro da caixa toráxica

PS: só gosto de o ouvir verdadeiramente na participação no "Human Equation" dos Ayreon.

Mas OK, é só o que eu penso dele.

PS2: o Petrucci anda a meter na veia ou anda no Mega Mass 100000?

Avatar do Utilizador
Pedro Morais
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor Pedro Morais » domingo jun 21, 2009 11:27 pm

Converge Escreveu:E Jorn Lande? Ring any bells? O gajo abre a boca e parece que tem um marshall 100000 válvulas dentro da caixa toráxica

Válvulas? :shock:
Depois disto, não precisas de dizer mais nada... :twisted:
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes