Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor flipknot » sexta out 30, 2009 11:04 pm

Mais outro petardo saido este ano para se juntar ao de converge, isis, mastodon, kylesa.Vai ser dificil decidir o melhor do ano! Este cd está um vicio do caraças, ouve-se vezes sem conta!Não sei porque a mim parece me superior ao ultimo, mas com ainda mais audiçoes logo chego à conclusão...
Não ha ninguem que traga cá estes gajos???

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta nov 04, 2009 1:13 pm

Tenho andado a ouvir este álbum há uns dias para cá e para já começo por dizer que a primeira impressão não foi propriamente a melhor. Como já esperava, este álbum cheira tanto a "Colors" que bem se podia chamar de "Colors pt.2" se o anterior não tivesse acabado de uma maneira perfeita, diga-se em abono da verdade, e impossível de dar continuidade. Se há algo que os BTBAM sempre tiveram foi a capacidade de se reinventarem álbum após álbum, o que conferia aos álbuns uma aura verdadeiramente única, que faz com que uma pessoa que não conheça a "Ad a Dglgmut" diga "Esta porra é do The Silent Circus de certeza", ou a "All Bodies" que nos remete imediatamente para o ambiente de contrastes insano mas comedido do Alaska. O que eu sei é que o "s/t" não soa a "The Silent Circus", nem o "The Silent Circus" soa a "Alaska", muito menos o "Alaska" soa a "Colors". E após este percurso original, chegamos ao "The Great Misdirect" e não nego que sinta um sabor amargo na boca, o sabor de quem sabia que era isto que vinha aí, apesar de preferir que tivesse vindo mais uma pérola completamente diferente do anterior, sem retirar qualquer mérito ao "Colors" que sem dúvida nos brindou com uma forma de "WIN" total.

A fórmula deste "The Great Misdirect" a meu ver parece simples e óbvia: 80% Colors + 10% Alaska + 10% The Silent Circus et voilá, temos um apanhado de tudo o que os BTBAM fizeram em 7 belos anos, o que para algumas pessoas pode soar incrível, dado se calhar não conhecerem tão bem as obras anteriores, mas que na verdade não traz praticamente nada de novo à mesa, nada que eles não tenham feito antes. Tomemos o exemplo do duelo de vocalistas, ou o longo solo de baixo e mesmo os riffs mais inclinados para o rock virtuoso, tudo elementos adicionados exímiamente pela primeira vez no "Colors" que mais uma vez marcam a sua forte presença, para além dos riffs completamente esquizofrénicos e do intenso jogo de contrastes, características tanto do "The Silent Circus" como do "Alaska".

Apesar disto tudo, honestamente, não consigo desgostar deste álbum. Sendo uma das minhas bandas preferidas, estaria a mentir se dissesse que me sinto completamente desiludido, dado que por mais que este álbum soe a "Colors", continua a fazer-me arrepios nos seus momentos mais altos e a fazer-me mexer o pé ou a cabeça, conforme a variedade de ritmos e melodias que se tecem ao longo das suas seis faixas. Pois é, estes gajos não conseguem fazer maus álbuns e há que tirar o chapéu à sonoridade criada por eles, que pelos vistos continua a dar frutos. Neste momento aprecio o "The Great Misdirect" bem mais do que quando o ouvi pelas primeiras vezes e apenas posso considerá-lo como mais um bom álbum, muito dinâmico e como sempre, estruturalmente brilhante, que apenas perde uns pontos por falta de impacto no que toca a originalidade. A ouvir mais um milhar de vezes, depois venho cá dizer se mudei muito a minha opinião.

PS: Palmas para a "Swim to the Moon", mais uma música ao melhor estilo dos BTBAM e a mais longa até à data, o que prova que os BTBAM não perderam a capacidade de criar longas músicas com virtuosismo em elevadas doses, insanidade, estranheza, peso e contramedida, tudo perfeitamente equilibrado de modo a formar um opus intemporal. Só lhe falta um final épico e memorável... :(
2º e 3º Lugar para as "Fossil Genera - A Feed from Cloud Mountain" e a "Disease, Injury, Madness" respectivamente.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta nov 04, 2009 1:35 pm

Heraklyon Escreveu:A fórmula deste "The Great Misdirect" a meu ver parece simples e óbvia: 80% Colors + 10% Alaska + 10% The Silent Circus et voilá, temos um apanhado de tudo o que os BTBAM fizeram em 7 belos anos...


Posto assim, até parece fácil :D

Avatar do Utilizador
UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3291
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
Localização: na roloute do ralis

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor UnderØath » quarta nov 04, 2009 2:12 pm

mais impressionante que este album é uma review do herak apenas com 4 paragrafos...
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor HFVM » quarta nov 04, 2009 7:00 pm

Não concordo com essa do Colors pt.2. O Colors soava como uma longa música.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
ipecaco
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 333
Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am
Localização: Camelolândia

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor ipecaco » quarta nov 04, 2009 9:48 pm

Um dos grandes lançamentos de '09.
Quanto a mim o Colors teve um grande e digno sucessor.
Uma tour em Portugal era de valor...
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.

Avatar do Utilizador
Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 336
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm
Localização: Paradise Lost

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor Hannibal King » quinta nov 05, 2009 12:56 am

Pena ter só 6 músicas, mas muito bem compostas... Excelentes 'mudanças de humor' em cada uma delas.

Ando colado nesta: «Disease, Injury, Madness»

(pareço um tolinho sempre a meter a partir de uns certos minutos para ouvir.. :lol: adoro a entrada. 06:10minetes)
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Avatar do Utilizador
Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1620
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Localização: Imbicta City

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor Sassequece » quinta nov 05, 2009 2:03 pm

Estou a gostar muito do álbum. Sinceramente acho que não fica nada atrás do Colors.
Não sei se foi por terem andado em digressão com os Dream Theater mas há algumas passagens que me fazem lembrar bastante DT.
A malha que inicia aos 0:48 da "Swim To The Moon" roça o plágio do início da "In the Presence of Enemies". E logo a seguir a essa malha há uma parte claramente King Crimson. :mrgreen:

Sério candidato a melhor do ano.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor Sir Sardine » quinta nov 05, 2009 8:13 pm

Sassequece Escreveu:Não sei se foi por terem andado em digressão com os Dream Theater mas há algumas passagens que me fazem lembrar bastante DT.


De facto há passagens que se aproximam muito do prog metal que os DT praticam. Notou-se bastante neste álbum. Diria um prog metal mais convencional. Notei isso nalgumas partes também. Nada de mal, thou.

Avatar do Utilizador
Surtr
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1180
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm
Localização: Braga

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor Surtr » quinta nov 05, 2009 10:15 pm

Comecei a ouvir ontem, até agora, nada de negativo a apontar...

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta nov 06, 2009 1:33 pm

HFVM Escreveu:Não concordo com essa do Colors pt.2. O Colors soava como uma longa música.

Neste álbum as músicas também têm sequência coerente, apesar de não ser tão evidente como no Colors. De qualquer modo estava mais a falar da mescla de estilos e da maneira como são integrados no álbum.

Na minha opinião é sim um Colors pt. 2, e apesar da designação rebarbativa é curioso ver como as pessoas colocam este álbum no top do ano, o que significa simplesmente que os BTBAM são génios, dado que num trabalho em que pouco ou nada de novo fizeram desde o anterior e em que renegaram a uma das características que mais os identificava, conseguiram conquistar o público ao ponto de considerarem o álbum um dos melhores do ano, o que, honestamente, até pode muito bem ser verdade. De qualquer modo só pode achar verdadeiramente original ou criativo este álbum quem não conhece os BTBAM pré-TGM. Quem tem conhecimento da evolução da banda desde o s/t é natural sentir uma certa frustração ao ver a banda entregar-nos um trabalho +/- do mesmo calibre do anterior. Aliás, como tinha dito antes, apesar da qualidade incontestável do TGM, a verdade é que o álbum não passa de uma amálgama de tudo o que eles fizeram anteriormente.

Bottomline, álbum pouco inovador (segundo os padrões altíssimos da banda, que colocaram a fasquia a um nível altíssimo com o Colors) mas de indubitável qualidade, dado que todos os elementos que compõem o trabalho, já eram de alto nível quando apresentados em álbuns anteriores.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quarta nov 11, 2009 9:44 pm

Mindfuck, When you see it, you'll shit bricks.


Herak, resumindo o álbum ta bom ou não?

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta nov 12, 2009 3:17 pm

Kustu Escreveu:Mindfuck, When you see it, you'll shit bricks.


Herak, resumindo o álbum ta bom ou não?

Heraklyon Escreveu:Neste momento aprecio o "The Great Misdirect" bem mais do que quando o ouvi pelas primeiras vezes e apenas posso considerá-lo como mais um bom álbum, muito dinâmico e como sempre, estruturalmente brilhante, que apenas perde uns pontos por falta de impacto no que toca a originalidade.

Avatar do Utilizador
partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 742
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm
Localização: Rodésia do Sul

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor partycrasher » quinta nov 12, 2009 9:26 pm

No fundo o que ele quer dizer é que isto é tão deveras bom que para bater isto, só mesmo outro álbum de BTBAM.
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Between the Buried and Me - "The Great Misdirect" (2009)

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda jan 25, 2010 4:55 pm

Só para relembrar:




Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes