Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo jan 31, 2010 6:02 pm

Imagem

1. Sapari 04:04
2. From Broken Vessels 07:36
3. Bereft in the Abyss 02:45
4. The Path (Pt. 1) - Treading Through Darkness 07:27
5. The Path (Pt. 2) - The Pilgrimage to Or Shalem 07:45
6. Olat Ha'tamid 02:38
7. The Warrior 07:11
8. His Leaf Shall Not Wither 02:31
9. Disciples of the Sacred Oath, Pt. 2 08:31
10. New Jerusalem 06:59
11. Vayehi Or 02:41
12. M I ? 03:27
13. Barakah 04:13
14. Codeword: Uprising 05:25
15. In Thy Never Ending Way (Epilogue) 05:09

Total playing time 01:18:18

http://www.myspace.com/orphanedmyspace

"Quebrar barreiras socio-linguísticas, políticas, religiosas e económicas. A música tem este incrível poder: o de mudar mentalidades ou pelo menos de conseguir pôr as pessoas a pensar (...) alguma música pelo menos. É o caso dos Orphaned Land, uma banda sediada em Israel que soube crescer na adversidade político-religiosa do seu país a tocar metal e a congregar nas suas fileiras de fãs tanto judeus como cristãos e muçulmanos. Estamos perante um grupo que apesar de ter o fetiche de lançar discos de looooonga duração, não deixa de manifestar uma qualidade musical muito acima da média, ao conjugar progressivo, doom/death e gothic metal, num único projecto em que a música étnica assume igualmente um papel preponderante, oiçam a «The Warrior» por exemplo. Que se faça luz sobre estes guerreiros do médio oriente e que a sua mensagem se espalhe por todo o mundo, porque muito teria a sociedade a ganhar se lhes desse ouvidos."

Review: http://eventhorizon-space.blogspot.com/2010/01/orphaned-land-never-ending-way-of.html

Avatar do Utilizador
portluis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2965
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Localização: Coimbra/Aveiro
Contacto:

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor portluis » terça fev 02, 2010 11:49 am

Junto a After (Ihsahn) e We Are The Void (Dark Tranquillity), fazem a minha lista dos melhores do ano.

Avatar do Utilizador
Sethlad
Moderador
Mensagens: 773
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Localização: Montvevideo, Uruguay
Contacto:

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor Sethlad » terça fev 02, 2010 12:34 pm

portluis Escreveu:Junto a After (Ihsahn) e We Are The Void (Dark Tranquillity), fazem a minha lista dos melhores do ano.


Um logro impressionante, tendo em conta o que já levamos de ano e a quantidade avassaladora de albums lançados.

Anyway, parece que cada vez que ouço este álbum mudo de opinião. Não sei se isso é bom ou mau... mas às vezes parece-me um trabalho mais coeso e mais "arrumadinho" que o Mabool, com menos divagações, ainda que igualmente (e excessivamente) longo. Outras vezes, como esta manhã, parece-me uma sucessão de momentos que são todos "mais ou menos bons" mas desprovida de momentos brilhantes (ou de momentos mau, diga-se) o que me produz uma absoluta indiferença emocional relativamente ao álbum.

Suponho que o terei de ouvir com mais carinho e cuidado e tentar realmente ver onde cresceram estes Orphaned Land e onde perderam algum brilho. Mas a verdade é que me custa manter uma atenção 100% dedicada às 15 músicas deste album... não sei se deviam fazer albums mais curtos ou criar mecânicas para os tornar mais digeríveis, mas assim custa-me. Es lo que hay.

Uma coisa é certa, tenho vontade de o ouvir mais vezes e de lhe dar mais oportunidades, que é mais do que posso dizer sobre outros lançamentos de este ano (leia-se o Blackjazz dos Shining.

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 631
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm
Localização: Portimao

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor Malkla » terça fev 02, 2010 8:33 pm

Pa o album e fantastico das melhores coisas que ouvi ultimamente

Avatar do Utilizador
orakle drummer
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 201
Registado: quarta mai 30, 2007 3:41 pm

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor orakle drummer » quarta fev 03, 2010 4:17 pm

É um grande album sem duvida, embora concorde com quem diz que é um album que requer uma especial atenção e "delicada" audição.
Também já ouvi dizerem que o album é enorme(tempo e quantidade das musicas, 15 no total), mas se é um album conceptual, logo ai justifica o porque de ser tão extenso...
Destaco a Sapari; From Broken Vessels; The Warrior e Disciples of the Sacred Oath!!!

Espero ve-los e reencontrar o "amigo" e grande compositor Yossi em breve!! :cheers:
Imagem

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor Grimner » domingo fev 07, 2010 1:23 pm

É um passo bem à frente do Mabool, mas a opinião de que o álbum é demasiado longo para suster o interesse prevalece. Se calhar em vez de 6 anos de silêncio para um album de 70, 3 anos de silêncio com dois álbuns de 40 lhes servisse muito melhor.


Adoro álbuns longos. Adoro musicas longas. Sou um dos defensores de que a melhor coisa que Moonsorrow fizeram foi optar por musicas de meia hora, por exemplo. Mas para isso tem que haver um bocado de estrutura, um certo minimalismo que sirva de ponto de partida, dê coesão, e permita depois as variações. O ORWarrior está bem mais "curado" que o Mabool nesse aspecto, mas falta-lhe Ritalin. Continuam a fazer e a dizer tanta coisa que a dada altura perdem a atenção do ouvinte. Há muita coisa de bom neste álbum, mas acaba por se perder no ADD musical da banda.


Uma coisa que permanece imaculada e a mercer todas as minhas palmas, porém, é o conceito geral. Um pouco mais intimista e menos "grandioso" que o do Mabool, mas é bom ver bandas que dêem tanto valor à susbtância quanto o dão à forma.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2066
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor xtr3me » domingo fev 07, 2010 1:38 pm

portluis Escreveu:Junto a After (Ihsahn) e We Are The Void (Dark Tranquillity), fazem a minha lista dos melhores do ano.


Fazer uma lista de melhores do ano em Fevereiro é dose :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor Grimner » domingo fev 07, 2010 2:46 pm

xtr3me Escreveu:
portluis Escreveu:Junto a After (Ihsahn) e We Are The Void (Dark Tranquillity), fazem a minha lista dos melhores do ano.


Fazer uma lista de melhores do ano em Fevereiro é dose :mrgreen:



Eu decidi o meu álbum de 2009 em Fevereiro com o Memória vetusta, portanto nem é muito por aí.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2066
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm
Localização: Porto

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor xtr3me » domingo fev 07, 2010 4:06 pm

Grimner Escreveu:
xtr3me Escreveu:
portluis Escreveu:Junto a After (Ihsahn) e We Are The Void (Dark Tranquillity), fazem a minha lista dos melhores do ano.


Fazer uma lista de melhores do ano em Fevereiro é dose :mrgreen:



Eu decidi o meu álbum de 2009 em Fevereiro com o Memória vetusta, portanto nem é muito por aí.


E eu também, com o Carboniferous, mas na altura não sabia se ia estar presente na lista final.

Confesso que ainda não ouvi o ORwarriOR todo, mas do cheirinho que tive parece-me que tem condições, de facto, para estar na lista dos melhores do ano, em Dezembro. Tenho de ouvir o álbum com calma, do princípio ao fim.

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor Inmist » domingo fev 07, 2010 4:19 pm

Para mim peca por ser um bocado chato em certas musicas mais ou menos a meio do album, depois da Olat Ha'tamid, mas pode ser que isso passe com mais audições. No entanto a recta final (ultimas 3) agrada-me bastante. E continuo a achar a Sapari muito muito boa, apesar de já a ter ouvido dezenas de vezes.
"Hate the ones who bring you down"

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor Sludge » segunda fev 08, 2010 5:48 pm

Voltei a dar uma oportunidade a esta banda mas ainda nao é desta que fiquei convencido, tem uns pormenores interessante aqui e ali mas de resto nao me cativa.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor Toretto » segunda fev 08, 2010 7:35 pm

É, de facto, longo e às primeiras audições até poderá parecer confuso e algo genérico. Mas depois de lhe dedicar algum tempo, começo a assimilar o álbum e a encontrar pontos de referência com mais facilidade. E está soberbo. O Mabool que se cuide.
Imagem

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor Nhec » segunda fev 08, 2010 9:28 pm

A Codeword:Uprising é assim um bocado pró mega épica! *.*
Muito bom álbum. Muito mesmo.
Escusava de ter certos...er..."interlúdios" e ficava soberbo.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Localização: Valeta

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor CrazyfoX » segunda fev 08, 2010 9:36 pm

E a cover está fantástica!

Avatar do Utilizador
JudasChrist
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 101
Registado: domingo jul 09, 2006 9:56 am

Re: Orphaned Land - "The Never Ending Way of the ORwarriOR" (2010)

Mensagempor JudasChrist » quarta fev 17, 2010 5:23 pm

o video da SAPARI já anda por aí...

continuo a gostar mto mais do Mabool, mas pronto...
ShowMeYourMetal.net - Metal photos and concert reviews
facebook.com/ShowMeYourMetal


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes