Rhapsody of Fire - "The Frozen Tears of Angels" (2010)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Rhapsody of Fire - "The Frozen Tears of Angels" (2010)

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta mai 05, 2010 6:47 pm

Imagem

1. Dark Frozen World 02:13
2. Sea of Fate 04:47
3. Crystal Moonlight 04:25
4. Reign of Terror 06:52
5. Danza Di Fuoco E Ghiaccio 06:25
6. Raging Starfire 04:56
7. Lost in Cold Dreams 05:12
8. On the Way to Ainor 06:58
9. The Frozen Tears of Angels 11:15

Vou saltar os problemas legais com o nome que levaram a banda a acrescentar o "of Fire". Vou também saltar a parte dos problemas contratuais com a editora de Joey DeMaio, que fez com que os italianos demorassem uma eternidade a lançar este disco pela gigante Nuclear Blast. Vou-me centrar na música contida no disco que é sem dúvida a mais empolgante desde do magnum opus «Power of the Dragonflame». É verdade que nos últimos registos, os Rhapsody of Fire vinham amolecendo o seu som, dando mais protagonismo à fanfarra do que à força das guitarras, que brilhantemente recuperam para este «The Frozen Tears of Angels». Um óptimo disco por sinal, repleto de power metal bombástico, solos virtuosos (Luca Turilli está impecável) e coros que apetece cantar de pulmões abertos, inclusive as já habituais narrações de Christopher Lee. Não é de todo uma obra prima, mas revitaliza uma banda que parecia não ter mais nada para oferecer ao panorama do symphonic power metal.

demosethell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm

Re: Rhapsody of Fire - "The Frozen Tears of Angels" (2010)

Mensagempor demosethell » quarta mai 05, 2010 9:25 pm

para mim, o album do mes, e ate agora, o melhor do ano
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa

Doclino
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Doclino » sexta mai 07, 2010 8:03 pm

Aguardava este álbum com alguma expectativa e devo admitir que esta bastante bom!!! Alias não estava á espera de tanta qualidade!!
È de realçar mesmo o regresso das guitarras ao palco principal, o que valoriza sempre o som, pois o homem toca de carvalho!!!
Outro ponto alto do álbum é a voz do Fábio Leone, o gajo canta que se farta....

Um bom regresso.......

JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » sábado mai 08, 2010 9:58 pm

já ouvi e é um bom regresso dos Rhapsody! No entanto não me importava nada que tivesse mais instrumentação clássica! Mas é o regresso daquelas melodias pesadas, rápidas, refrões orelhudos, etc, o que eles já nos habituaram! :metal:

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça mai 11, 2010 12:31 pm

"The grand and epic "On The Way To Ainor" also deserves one last honourable mention, at the end of this wonderful album. The Frozen Tears Of Angels is perhaps the band's best album since Power Of The Dragonflame."

O site Metal Storm é da mesma opinião!

http://www.metalstorm.net/pub/review.php?review_id=7871

Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Contacto:

Mensagempor Miguel79 » terça mai 11, 2010 8:59 pm

O álbum está bastante bom,confesso que me tinha desligado um bocado da banda mas este disco fez-me voltar a ouvir Rhapsody outra vez. :metal:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta mai 12, 2010 9:59 pm

Cá o recebi hoje!

Concordo inteiramente com o comentário do Paulo. Francamente não estava à espera de algo tão fantástico.

A Reign Of Terror é, para mim, verdadeiramente genial.

Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Carnal
Participante
Registado: quarta nov 19, 2008 12:11 pm

Mensagempor Carnal » sábado jun 05, 2010 6:41 pm

Nunca pensei vir a gostar tanto deste álbum.
Os primeiros álbuns deles marcaram-me mas depois perdi um bocado o rasto se calhar por ter achado que os últimos álbuns não tinham aqueles grandes refrões não sei.

Um álbum que volta com grandes malhas de power metal com músicos superiores (aqueles shreds do Luca são inumanos).
Dispõe muito bem, muito divertido de se ouvir em qualquer altura mas requer alguma atenção para absorver aqueles pormenores todos.
Grande álbum de power metal de uma banda mais que clássica do género na minha opinião :).

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta jun 16, 2010 9:40 pm

Já há uns bons aninhos, era grande seguidor desta banda. Depois, perdi-lhes um bocado o rasto. Agora, após ler tão boas reviews sobre este álbum, lá me decidi a ouvi-lo.
Ora bem, o álbum está muito bem conseguido. Não diria que está magnífico, porque tem pelo meio algumas músicas que não me cativaram muito ( as mais calmas), mas também tem, verdade seja dita, grandes malhas.
Para além da Reign of Terror que o Pedro referiu, esta também é fantástica:

Excelente regresso de Rhapsody. :metal:
Valfar, ein Windir

firewalker
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am

Mensagempor firewalker » quinta jun 17, 2010 5:09 pm

Fui um grande seguidor dos Rhapsody desde o Legendary Tales ate ao Power of the Dragonflame. Os 2 seguintes desiludiram-me, deixaram-me com a sensação de estar a ouvir de novo o mesmo album. Se desta vez eles realmente fizeram algo que em vez de repetir vale mesmo a pena de ouvir como voces dizem entao vou dar uma nova hipotese.

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » terça jun 29, 2010 3:12 pm

Como ja muitos disseram, fui fa assíduo de Rhapsody (que para mim vão ter sempre esse nome, sem aquele "of Fire" ridículo) mas já não ouvia ha algum tempo até ter dado uma espreitadela a este novo album. Ainda não o ouvi todo, só ouvi algumas partes, mas do que eu ouvi até agora, promete!

Estes gajos foram possivelmente a 1ª banda de power metal que ouvi, e são para mim uma grande referência no género, que aparentemente continua a surpreender!

Quando é que sera que estes gajos vêm cá a portugal?
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Revenge
Participante
Registado: quinta jun 24, 2010 9:55 pm

Mensagempor Revenge » sábado ago 28, 2010 1:53 pm

Tenho um grande respeito por estes senhores. Não ligo muito a Power Metal, mas adoro esta banda, a voz do Fabio Lione é de outro mundo, e os arranjos que eles fazem nas músicas são excelentes!

Adorei este álbum, na minha opinião o melhor trabalho deles desde o POTD. Reign of Terror, Danza Di Fuoco E Ghiaccio, On the Way to Ainor são grandes malhas. Um dos melhores álbum que ouvi este ano.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes