Bring Me The Horizon - "There Is a Hell, Believe Me I've Seen It. There Is a Heaven, Let's Keep It a Secret" (2010)

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Bring Me The Horizon - "There Is a Hell, Believe Me I've Seen It. There Is a Heaven, Let's Keep It a Secret" (2010)

Mensagempor grind » terça out 05, 2010 7:16 pm

Imagem

Muita polémica tem rodeado este lançamento, muito graças ao anúncio de participações de produtores electrónicos ou do vocalista de YMA6. A verdade é que este é o registo mais sólido, mais adulto e mais sentido da banda, so far.
A sonoridade dos BMTH, hoje em dia, pouco tem a ver com o deathcore do primeiro álbum "Count Your Blessings" (que é até uma referência para o género). Acaba por ser mais post-hardcore, generalizando muito. Mas também é verdade que a cada álbum a banda se reinventa, sem perder solidez ou carácter (pelo contrário!), coisa rara de se ver.
Sem me alongar muito, que não tenho paciência para análises técnicas, acho que o álbum roça a genialidade. Sem perderem peso ou agressividade em relação ao "Suicide Season", ganharam sentimento, desespero, alma. Todo o álbum tem um equilíbrio enorme em termos de composição, gerindo bem sentimentos diferentes. Como já disse, a agressividade não sai prejudicada, mas há momentos no álbum absolutamente... belos! O álbum ouve-se do início ao fim, sem aborrecer, e fica-se com a sensação de que houve tempo para tudo e de que tudo foi "dito".
Este é sem dúvida, daqueles álbuns capazes de tocar cá dentro e de marcar uma pessoa.

Com apenas 6 anos de existência e uma média de idades de talvez 22 anos, aproximadamente, os BMTH, ao contrário do que é dito em hate comments típicos como "são uns putos" ou "são uns chavalos nojentos e vendidos", demonstram hoje uma maturidade musical ENORME e fora do normal, que muitas bandas nem em duas décadas atingem.
Nota positiva ainda para o deluxe bundle de lançamento, álbum + t-shirt alusiva ao álbum + poster + sticker por apenas 23 euros. Menos do que muitas bandas levam por uma t-shirt em tour.
Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: Bring Me The Horizon - There Is a Hell, Believe Me I've Seen It. There Is a Heaven, Let's Keep It a Secret (2010)

Mensagempor Sir Sardine » terça out 05, 2010 8:11 pm

Gostei bastante. Tem malhas muito boas mesmo, logo a primeiro é um grande exemplo disso mesmo, onde a simbiose com uma voz feminina meia electrónica mostra e a agressividade dos BMTH funciona muito bem!

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Bring Me The Horizon - There Is a Hell, Believe Me I've Seen It. There Is a Heaven, Let's Keep It a Secret (2010)

Mensagempor Kustu Rica » terça out 05, 2010 8:24 pm

O álbum está bom sim, continuam-se a refrescar a cada novo álbum, mas por enquanto continuo a preferir mais o Count Your Blessings. Sinceramente esperava que o Jona trouxesse para a banda esses riffs mais deathcorenianos.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » terça out 05, 2010 8:26 pm

Sem dúvida um grande álbum com novidades... Acrescenta influencia electrónica... Mais "sentimento"
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Re: Bring Me The Horizon - "There Is a Hell, Believe Me I've Seen It. There Is a Heaven, Let's Keep It a Secret" (2010)

Mensagempor ratatapumparapapum » quarta out 06, 2010 1:19 pm

Queria uma coisa do género mega shunga break down que até congela os colhões, mas assim também tá bom.

grind
Ultra-Metálico(a)

Re: Bring Me The Horizon - "There Is a Hell, Believe Me I've Seen It. There Is a Heaven, Let's Keep It a Secret" (2010)

Mensagempor grind » quarta out 06, 2010 3:42 pm

ratatapumparapapum Escreveu:Queria uma coisa do género mega shunga break down que até congela os colhões, mas assim também tá bom.

Pra isso é que saiu o wormwood de The Acacia Strain :mrgreen:

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » quarta out 06, 2010 9:28 pm

Suicide Season>este

Demasiada melancolia sem nexo neste album e sem aquela vozeirona que parece que está a rasgar a goela, sinceramente já cansa esta voz do Oli :roll: .

Fazem falta músicas como Death Breath, que tinha tudo, melancolia, agressividade, vocais bem colocados. Músicas como Diamonds Aren't Forever, chugga chugga breakdown. Músicas como Football Season is over hardcore po fun. Músicas como Pray for Plagues ou Sleep With One Eye Open, vocais a rasgar a goela.

Mesmo assim, gostei bem deste album. Boa parte das partes electrónicas estão bem boas, aquela música ambient (Memorial) se se ouvir separadamente até é bem boa.

Crucify Me. Uma das melhores do album, a coloboração só melhorou e muito.

Anthem. :roll: Mas que riff fraquinho, música muito pouco inspirada, não deixa de ser má, mas mesmo assim...

It Never Ends. Se não tivesse aqueles synths no inicio e aos 2:34, bem podia ser a melhor música dos BMTH para dizer a verdade. O final é mesmo... excelente, o melhor momento do album.

Fuck. Bem melhor que Anthem, mas podiam calar-se um bocadinho. Isto chega a ser como boa parte agressiva do Album, á que deixar apreciar o resto dos instrumentos.

Don't Go. Dass pior musica dos BMTH :shock:

Home Sweet Hole. Nenhuma razão de queixa, apesar de ter aquela melancolia exagerada e desnecessária, o refrão consegue ser bem catchy.

Alligator Blood. Chugga Chugga bom embora um pouco desinspirado

Visions. Death Breath v 0.8. Apesar de ser um versão inferior não deixa de ser muito boa.

Blacklist. Meshuggah júnior? lol não nem longe nem perto. Ouve-se bem.

Memorial. A esta altura do album já se está cansado para isto. Mas como música solta é espectacular.

Blessed With A Curse. Não outra não...ou menos consegue ser melhor que a don't go.

Fox And The Wolf. Meh, não fazia grande falta.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta out 06, 2010 10:01 pm

Gostei bastante do ultimo album, tenho que ouvir este

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta out 07, 2010 8:59 pm

grind
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor grind » sexta out 08, 2010 3:31 am

fds, a Don't Go é bueda linda. É mm pa ficar como hino ao romantismo fofo e dramático do core como uma "autumns monologue" de FATA :')

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sexta out 08, 2010 7:34 pm

grind Escreveu:"autumns monologue" de FATA

:metal:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sábado out 09, 2010 2:56 pm

Epa não consigo atinar com as vozes Crucify Me, parece que tou a ouvir eurodance.
No geral o album parece consistente, mas deviam deixar as vozes lamechas de lado (gosto bastante sim do registo gritado) e um bocado a electronica, que dá um tom pimba a algumas musicas.

grind
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor grind » sábado out 09, 2010 3:26 pm

Discordo.

andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Mensagempor andrepereira » domingo out 10, 2010 12:43 pm

À primeira audição, não senti este álbum. Pode ser que vá crescendo, mas duvido.
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » segunda nov 08, 2010 7:21 pm

Ao contrário de muitos, a fase pré-"TIH, BMISI. TIH,LKIS" pouco ou nada me diz mas a partir deste álbum vou começar a prestar mais atenção à banda.

Este álbum escorrega que nem mel, 'Doro...

Hi 10
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes