Página 1 de 2

Ulcerate - "The Destroyers of All"

Enviado: sábado jan 29, 2011 2:34 pm
por Zyklon
Imagem
O novo The Destroyers Of All dos neo-zelandeses Ulcerate, continua a sua descida lenta em direção ao abismo inicialmente escavado pelos Gorguts no mitico Obscura, ponto acente e nada mais a acrescentar.
Só esta frase chegava para definir novamente a genialidade musical que este (agora) trio consegue criar nos seus registos, especialmente nos dois ultimos albuns, já que o peso da banda está como que naturalmente embrulhado na suprema tecnica que a banda consegue invocar ao longo das musicas deste album.
Falar em tecnica e DM continua a ser um pau de dois bicos, já que ou se consegue realmente criar algo digno ou então as coisas tornam-se num aborrecimento quase mortal, não vou mencionar nomes, mas em alguns casos a masturbação sonora é tão degradante (no mau sentido) que mete dó.
Não é o caso da banda do Paul Kelland que como escrevi consegue equilibrar o som e encaixa-lo dentro de um cubo magico que para além de criar adição acaba por despertar os nossos sentidos.
Quem os conhece já sabe minimante o que esperar, um som pesado carregado de dissonancias onde a tecnica dos instrumentos se funde com um carregado sentido de morbidez planante, algo como uma banda de DM como os Immolation comecassem a tocar Post-Rock.
Conseguem visualizar uma coisa destas?
Pois realmente é bizarro, mas igualmente bem feito, onde as estruturas das musicas parecem ganhar vida e uma estranha envolvencia que só aquelas bandas especiais conseguem desenvolver quando pegam em instrumentos musicais, aliás convem escutar com muita atenção aquilo que o baterista Jamie Saint Merat aqui mostra ou por outras palavras isto é um dos desempenhos mais incriveis que ouvi até hoje num album de musica extrema.
Paralelamente ao album anterior este novo album afunda-se ligeiramente mais no aspeto criativo e por vezes mais "suave", onde a espinha do Post dissonante é a base do corpo e a partir daqui os orgãos se vão fazendo e desfazendo á medida que o album se vai mexendo e remexendo num lamaçal de podridão aveludada.
Pontos altos são praticamente todos, e até agora não consegui ouvir ou visualizar nenhum aspeto negativo, mas mesmo assim destaco a 1º faixa de avanço "Dead Oceans", a monstruosa faixa titulo "The Destroyers Of All" que ao longo de 10 minutos mostra tudo o que de melhor se pode encontrar neste estilo, e a violenta "Cold Becoming", embora as restantes sejam claramente do mesmo nivel..
Balançeado, poderoso, calmo quando precisa ser e muito mais claustrofobico|dissonante que o anterior a banda aqui não faz mais que continuar a sua evolução, mexendo em pouco, mas onde mexe soube estruturar simplesmente o necessario e não caindo na singela esparela com o selo superduper tecnical Death-Metal.
Confirmam sem a menor duvida que são atualmente o maior nome de DM digamos mais progressivo e tecnico e voltando ao inicio do texto, uns dignos sucessores de Gorguts.
Obrigatorio.

Re: Ulcerate-"The Destroyers of All"

Enviado: sábado jan 29, 2011 5:29 pm
por Grimner
Só me ocorre acrescentar que entre estes senhores e os Mitochondrion, o Trey teve muito azar no ano que escolheu para regressar com os Morbid Angel. Vai ter que suar as estopinhas.

Tenho ouvido muito, muito disto. Com a onda do ultra progressivismo e brutalidade superficial que parece caracterizar 99% do death metal há já largos anos, sempre foi um estilo que tinha dado como morto, praticamente. E de há um par de anos para cá isso tem mudado. Culpa destes senhores, ou de uns Grave Miasma, ou de uns Portal ou dos Mitochondrion. Em todos os casos, bandas que pegam no Death Metal e naquilo que o tornava interessante e "avançam" para o nível seguinte. A comparação seria um pouco à semelhança do que os noruegueses fizeram com o BM, pegando no "blueprint" de Venom, Sodom e Bathory e começado a inventar com a fórmula. Só que estes brincam com o legado de Autopsy, Morbid Angel e, neste caso em particular, bastante Immolation. Com a ressalva interessante que quando os pandas noruegueses começaram, eram putos imberbes que mal sabiam pegar numa guitarra. Estes sabem. E sabem fazer do menos mais, ou que o mais pareça simples, ou até com que um álbum pejado de blasts consiga soar lento e arrastado.

Até agora, e estando no início do ano, são de facto os destruidores de tudo. Menos do Parasignosis.

Re: Ulcerate-"The Destroyers of All"

Enviado: sábado jan 29, 2011 5:46 pm
por Zyklon
Grimner Escreveu:Só me ocorre acrescentar que entre estes senhores e os Mitochondrion, o Trey teve muito azar no ano que escolheu para regressar com os Morbid Angel. Vai ter que suar as estopinhas.

Tenho ouvido muito, muito disto. Com a onda do ultra progressivismo e brutalidade superficial que parece caracterizar 99% do death metal há já largos anos, sempre foi um estilo que tinha dado como morto, praticamente. E de há um par de anos para cá isso tem mudado. Culpa destes senhores, ou de uns Grave Miasma, ou de uns Portal ou dos Mitochondrion. Em todos os casos, bandas que pegam no Death Metal e naquilo que o tornava interessante e "avançam" para o nível seguinte. A comparação seria um pouco à semelhança do que os noruegueses fizeram com o BM, pegando no "blueprint" de Venom, Sodom e Bathory e começado a inventar com a fórmula. Só que estes brincam com o legado de Autopsy, Morbid Angel e, neste caso em particular, bastante Immolation. Com a ressalva interessante que quando os pandas noruegueses começaram, eram putos imberbes que mal sabiam pegar numa guitarra. Estes sabem. E sabem fazer do menos mais, ou que o mais pareça simples.

Até agora, e estando no início do ano, são de facto os destruidores de tudo. Menos do Parasignosis.

Concordo.
Acho tambem que o que se está a passar atualmente com o DM é mais ou menos aquilo que se passou com o BM nos anos 90.
Uma "decada" de coma chegou para reanimar novamente o estilo, não num sentido de moda, nada disso, mas é como dizes passar para o proximo nivel.
Acrescentaria ai tambem um nome, Blasphemy que muitas das novas bandas puxaram um pouco até si (não no caso de Ulcerate).
Nomes como Portal, Mitochondrion, Dead Congregation ou Witchrist trouxeram de novo aquele "misticismo sonoro" que havia no BM e que se foi perdendo ao longo do tempo (na minha opinião a mais pura realidade) e que nos deixava vidrados.
Tambem já o disse aqui o novo de MA vai ter que ser mesmo muito mas muito bom para chegar aos calcanhares de alguns albuns criados no ultimo ano e meio e digo-o como fan da banda e apreciador do estilo e nem basta falar destas bandas basta ouvir o ultimo de Immolation..
Duas coisas mais e já que falei neles o ultimo de Dead Congregation vai ser reeditado em vinil brevemente e NADA MAS MESMO NADA BATE O PARASIGNOSIS!

Re: Ulcerate-"The Destroyers of All"

Enviado: sábado jan 29, 2011 8:43 pm
por Last Light
Filha da puta de pomada :!:

Re: Ulcerate-"The Destroyers of All"

Enviado: sábado jan 29, 2011 9:26 pm
por Manitu
Grande, grande álbum!! Embora prefira os ainda mais colossais Mitochondrion.

metal-man

Enviado: domingo jan 30, 2011 12:16 pm
por metal-man
para mim é o melhor album deles!estou completamente viciado...excelente.

Re: Ulcerate - "The Destroyers of All"

Enviado: domingo jan 30, 2011 1:27 pm
por Perforation
Esta a ser das novas drogas para mim... muito bom mesmo... Um album cheio de fúria...
Sem dúvida das melhores coisas que ouvi nos últimos meses...

Re: Ulcerate - "The Destroyers of All"

Enviado: domingo jan 30, 2011 1:52 pm
por Sir Sardine
Já o Everything is Fire tinha sido uma pedrada bem forte, com este acho que atingiram mesmo o núcleo da perfeição entre o caos, as dissonâncias, o groove e o peso. Apesar de terem uma sonoridade muito própria consigo-os colocar algo entre o Death de Immolation e uns laivos de black de DsO, ou talvez sejam os laivos de de death que os DsO têm que me fazem lembrar estes senhores.
Certamente vai se rum álbum que vai andar ser bem badalado e vai estar presente em muitos daqueles tops de fim de ano e com justiça.

Re: Ulcerate - "The Destroyers of All"

Enviado: domingo jan 30, 2011 2:24 pm
por Vooder
Por esta nova (bem-vinda) vaga de DM se vê que o FFttF de Morbid Angel é um disco mais importante do que aquilo que se possa pensar à primeira vista. Espero que o Trey tenha ouvido estas bandas ou que alguém lhe tenha dito para as ouvir :o
Só sei que realmente o DM para homens de barba rija está a ficar interessante novamente.

Re: Ulcerate - "The Destroyers of All"

Enviado: sábado fev 05, 2011 12:36 pm
por HFVM
Estou a ouvir isto e não consigo dissociar de um nome: Immolation

Re: Ulcerate - "The Destroyers of All"

Enviado: sábado fev 05, 2011 1:51 pm
por Cyberquake
Tenho de ouvir melhor. Não sei porquê mas esta banda não me cativa. :/
Já o de Mitochondrion está um monstro.

Re: Ulcerate - "The Destroyers of All"

Enviado: sábado fev 05, 2011 2:47 pm
por CultOfTheDead
Cyberquake Escreveu:Não sei porquê mas esta banda não me cativa. :/

Re: Ulcerate - "The Destroyers of All"

Enviado: domingo fev 06, 2011 8:35 am
por Grind-zé
Tenho que ouvir isto!

Re: Ulcerate - "The Destroyers of All"

Enviado: domingo fev 06, 2011 2:42 pm
por BlackwaterPark
É a sinfonia do momento.
Eu até acho este melhor e mais tenso que o Parasignosis, mas devo estar em minoria.

Re: Ulcerate - "The Destroyers of All"

Enviado: domingo fev 06, 2011 3:30 pm
por Joe
BlackwaterPark Escreveu:É a sinfonia do momento.
Eu até acho este melhor e mais tenso que o Parasignosis, mas devo estar em minoria.


Embora ainda só tenha ouvido o Parasignosis superficialmente, o que é bastante pouco para algo tão denso, a verdade é que estes Ulcerate são bem mais a minha onda.