Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Moonspell - "Alpha Noir / Omega White" (2012)

Mensagempor Pedrof » domingo abr 29, 2012 10:56 am

Imagem
Imagem

Já se ia falando do(s) novo(s) disco(s) de Moonspell no tópico da banda, mas como não havia um tópico só para se debater os álbuns em si, decidi criar este.

Quatro anos depois do excelente Night Eternal os Moonspell chegam-nos com um álbum duplo, com duas faces completamente distintas.
Alpha Noir é um álbum "pesadão", tipicamente Moonspell dos últimos álbuns, mas com uma vertente de certa forma mais thrash.
Omega White é o álbum que, eu pelo menos, já desejava que os Moonspell fizessem à bastante tempo. Um álbum onde a banda sai da sua zona de conforto para fazer música diferente daquela que sempre fez, mas que encaixa perfeitamente naquilo que os Moonspell são.

Só comprei o álbum ontem, de maneira que ainda não me posso alongar muito mais do que isto, mas para já estou bastante satisfeito com o resultado deste álbum duplo.
Mais opiniões para breve...

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Re: Moonspell - Alpha Noir/Omega White (2012)

Mensagempor X-FrEaK » domingo abr 29, 2012 12:37 pm

O meu chegou a casa anteontem e tenho ouvido todos os dias, mas foquei-me apenas no Alpha Noir ainda e parece-me que está um album bem conseguido. Nem todas as musicas sao excelentes (assim de repente a Opera Carne não me diz muito), mas no geral acho que é coisa para levar um sólido 8.

Pedrof não concordo quando dizes sair da zona de conforto...Ainda ontem estava a discutir isso com outro membro e se há coisa que os Moonspell não fazem (exceptuando na transição Memorial -> Night Eternal) é repetição, ou seja, constantemente saem da sua zona de conforto. Se me conseguires dizer dois discos que são parecidos desde o Wolfheart até ao Memorial, volto atrás no que disse.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedrof » domingo abr 29, 2012 1:02 pm

X-FrEaK Escreveu:Pedrof não concordo quando dizes sair da zona de conforto...Ainda ontem estava a discutir isso com outro membro e se há coisa que os Moonspell não fazem (exceptuando na transição Memorial -> Night Eternal) é repetição, ou seja, constantemente saem da sua zona de conforto. Se me conseguires dizer dois discos que são parecidos desde o Wolfheart até ao Memorial, volto atrás no que disse.

Repara, eu não estou a dizer que eles se repetiam no passado!
Acho que nesse aspecto eles são exímios, porque nunca repetiram uma fórmula. Mas até à data todos os álbuns deles podias inserir no rótulo de álbuns de Metal, sejam mais Gothic, mais Black ou wtv.
O Omega White é um álbum completamente diferente, que praticamente nem podes considerar como sendo de Metal. Parece-me ser a primeira vez que os Moonspell saiem do campo do Metal para fazer algo mais na onda de um Dark Rock ou o que lhe quisermos chamar, sonoridade essa que eles já vinham piscando o olho ao longo da carreira, mas que nunca se reflectiu num álbum completo. E o Omega White para mim simboliza isso, um álbum que eu sabia que os Moonspell mais dia menos dia fariam.
O Omega White parece-me de certa forma o Damnation deles, apesar de o Damnation ter ido mais a fundo para os Opeth, do que o Omega White vai para os Moonspell.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » domingo abr 29, 2012 1:06 pm

Diria que o Oemga White tem momentos muito Darkness And Hope. Isto aos meus ouvidos.

Deixarei uma melhor opinião quando assimilar os álbuns em condições. Por agora destaco as músicas "Axis Mundi" e "Em Nome do Medo".
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo abr 29, 2012 1:46 pm

Pedrof Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Pedrof não concordo quando dizes sair da zona de conforto...Ainda ontem estava a discutir isso com outro membro e se há coisa que os Moonspell não fazem (exceptuando na transição Memorial -> Night Eternal) é repetição, ou seja, constantemente saem da sua zona de conforto. Se me conseguires dizer dois discos que são parecidos desde o Wolfheart até ao Memorial, volto atrás no que disse.

Repara, eu não estou a dizer que eles se repetiam no passado!
Acho que nesse aspecto eles são exímios, porque nunca repetiram uma fórmula. Mas até à data todos os álbuns deles podias inserir no rótulo de álbuns de Metal, sejam mais Gothic, mais Black ou wtv.
O Omega White é um álbum completamente diferente, que praticamente nem podes considerar como sendo de Metal. Parece-me ser a primeira vez que os Moonspell saiem do campo do Metal para fazer algo mais na onda de um Dark Rock ou o que lhe quisermos chamar, sonoridade essa que eles já vinham piscando o olho ao longo da carreira, mas que nunca se reflectiu num álbum completo. E o Omega White para mim simboliza isso, um álbum que eu sabia que os Moonspell mais dia menos dia fariam.
O Omega White parece-me de certa forma o Damnation deles, apesar de o Damnation ter ido mais a fundo para os Opeth, do que o Omega White vai para os Moonspell.

Tenho que ouvir com atenção o Omega White então...Anyway para mim o Heritage foi muito mais Damnation, do que o próprio Damnation LOL. Não sei se me fiz perceber :P

Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Contacto:

Mensagempor Miguel79 » domingo abr 29, 2012 1:49 pm

HFVM Escreveu:Diria que o Oemga White tem momentos muito Darkness And Hope. Isto aos meus ouvidos.

Deixarei uma melhor opinião quando assimilar os álbuns em condições. Por agora destaco as músicas "Axis Mundi" e "Em Nome do Medo".

Exactamente a minha opinião!
Das poucas audições desde ontem tenho gostado bastante do que tenho ouvido,mais para a frente terei uma opinião mais formada!

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » domingo abr 29, 2012 3:45 pm

Tenho que ver se compro isso então... :mrgreen: :metal:

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » domingo abr 29, 2012 7:07 pm

Soulforged Escreveu:Tenho que ver se compro isso então... :mrgreen: :metal:

x2

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo abr 29, 2012 7:59 pm

Miguel79 Escreveu:
HFVM Escreveu:Diria que o Oemga White tem momentos muito Darkness And Hope. Isto aos meus ouvidos.

Exactamente a minha opinião!
Das poucas audições desde ontem tenho gostado bastante do que tenho ouvido,mais para a frente terei uma opinião mais formada!

Ouvi mais umas musicas do Omega White e sim, parece-me muito Darkness and Hope...Ainda bem andava mortinho por voltarem a esse tempos!

Pedrof
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedrof » domingo abr 29, 2012 8:44 pm

Sim, lembra bastante algumas coisas do Darkness and Hope, mas todo o álbum segue uma linha, ao contrário do Darkness and Hope.
O Omega White está mesmo muito bom, eu pelo menos adorei. E o Alpha Noir não lhe fica atrás, também está brutal.

JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » domingo abr 29, 2012 8:54 pm

Estou a gostar bastante do album! inclusivé do omega white apesar deste estar num patamar inferior!

A "Em nome do Medo" está de medo \m/

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » domingo abr 29, 2012 9:09 pm

Estive a ouvir por alto músicas dos dois álbuns e gostei do que ouvi, parece que não desiludiram e ainda bem. Se de facto o Omega White tem uma parte reminiscente do Darkness and Hope ainda melhor, gostei desse álbum. Vou ouvir com mais atenção...

Agora espero que no próximo álbum façam um cruzamento diabólico do The Antidote com o Irreligious. :evillol:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo abr 29, 2012 9:17 pm

No próximo álbum deviam era aproveitar-se do estatuto que já têm e lançar um álbum todo na língua materna!!
Com faixas na onda dessa do medo!!

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » domingo abr 29, 2012 9:21 pm

Gostava de dizer que gosto, mas sinceramente fiquei desapontado.
Mas também não posso dizer que desgosto, logo tenho que concordar em parte com a critica do Pedrof, apenas saliento que em ambas as partes do album,
a "zona de conforto" nunca foi deixada. A vertente mais metal puxa a outra mais gótica ou vice-versa, dependendo do ponto de vista.
Muito aquém do que eu esperava como muita pena minha.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » domingo abr 29, 2012 10:14 pm

Do pouco que ouvi não achei grande coisa mas também não estava a espera de nada de especial, os Moonspell foram bons até ao Irreligious mas a partir dai tem sido sempre a decrescer, vão tendo sempre algumas musicas porreiras mas os álbuns no seu todo são pouco desafiantes, alias nestes últimos lançamentos eles estão mesmo estagnados, parece que estão sempre a repetir as mesmas coisas, já para não falar que cada vez mais se parecem com aquelas bandas de gothic metal com vozes femininas, a ver se dou mais alguma audição a isto.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes