Folk Stone - "Il Confine" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Folk Stone - "Il Confine" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » quarta mai 02, 2012 11:27 pm

"Folk metal da Itália, cantado em italiano. Ora aí está algo que não se vê todos os dias. No entanto não se pense que são uma banda formada à pressa para tentar capitalizar sobre o baú da moda do momento – moda que já se encontra a definhar. Os Folk Stone existem desde 2005 e este é já o seu quarto álbum.
Quando os acordes da faixa título que inicia o álbum começam a soar, é impossível não sentir um ligeiro empolgamento – isto se se for fã da sonoridade folk. Gaitas de foles, harpa, guitarras eléctricas, bateria e baixo. O que é que se pode querer mais? É a pergunta que fica quando começa Nebbie, o primeiro single (com direito a vídeo clip e tudo) do álbum. E se havia algumas dúvidas em relação à língua empregue aqui, o italiano encaixa-se muito bem, principalmente por não se perceber nada – que basicamente é o que o ouvinte está à espera quando se trata de folk metal. Ou é norueguês ou é finlandês ou é alemão, mas a em relação a isto já lá vamos.
Tanto temos as faixas mais festivas como as mais contemplativas o que resulta numa variedade saudável ou pelo menos seria o expectável.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/05/fo ... eview.html

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes