Manowar - The Lord of Steel (2012)

Avatar do Utilizador
Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 754
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor Riddl3 » terça jun 19, 2012 12:41 pm

Ora bem, 5 anos após o último álbum (Gods of War, não estou a contar com o EP Thunder in the Sky) os Manowar presenteiam-nos com este The Lord of Steel.
No passado dia 16 o álbum saiu em formato mp3, sendo que a versão física (tirando a que pode ser adquirida com a edição especial da MetalHammer) só sairá em Setembro deste ano.
Genericamente: é um bom sucessor do acima referido Gods of War, seguindo a linha dos 3 últimos albuns. Bons riffs, a voz do Eric continua num estado fantástico e é de realçar o trabalho de guitarra do Logan.
Agora, a produção tem-me feito alguma confusão. O baixo está com um som muito esquisito, a bateria parece ou programada ou exageradamente triggada ao ponto de parecer programada. Quero acreditar que isto é algo tipo "amostra do que aí vem" e serão dados alguns retoques à produção/remasterização aquando da saída do formato físico final.
De resto, como disse, é um bom álbum no seguimento dos 3 últimos, é um bom álbum de Manowar e deixo aqui as duas malhas que mais me prenderam neste álbum.



[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Bl2JObuUka0&feature=relmfu[/youtube]



7,5/10
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor Venøm » terça jun 19, 2012 1:29 pm

Vou dizer as coisas como as acho. Já aborrece ouvir Manowar. Este album só veio vincular isso.

Isso e o facto de os tipos serem uns peneirosos.

Hail, Kill, Die? Manowarriors? a sério?

Porque não um Hail & Kill II ou um PowerRangersManoWarrios, já agora?

As letras só falam do mesmo. "Somos os Manowar e somos os maiores". "Guerreiros do aço" e boring stuff sem qualquer mudança. É como se tivessem a forçar os temas deles em cada album. Temas que eram fixes e originais no inicio, mas que agora já chateiam.

A unica coisa que mudou foi o tipo de som e produção, de resto é Igual.

Este album é um xarope azedo genérico de uma tentativa forçada de Heavy Metal épico que falha terrivelmente. Ficar a ouvi-lo até ao fim é castigo, mesmo para um fã de Manowar.

Este album é lixo, não é diferente de nada que não seja ultra-comum nem que tenha força suficiente para ser uma bandeira espetada na areia.

Dou um suficiente 11/20, isso porque tem uns solos bacanos.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 668
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor EduardoMarinho » terça jun 19, 2012 6:02 pm

Já o ouvi umas duas vezes e eis o que tenho a dizer para já:

Não é intragável, mas esperava bem melhor sinceramente. Tem canções orelhudas, como a "Manowarriors" ou a "Expendable", mas falta-lhe velocidade e agressividade. Também senti falta daqueles belos agudos do Eric Adams e, tal como o Riddl3, também não gostei da bateria. Dos comentários que tenho visto por aí, o som do baixo tantou agradou como desiludiu. A mim, pessoalmente, agradou bastante. Acho que dá um som mais pesado à música.

Em relação á crítica do Venom sobre as letras, entendo-o perfeitamente. Apesar de adorar Manowar, também já estou cansado daquele tipo de letras. Há lá certas partes que são verdadeiros ripoffs a letras que já escreveram... Mas, pronto, que esse fosse o maior problema deste "The Lord of Steel", porque estas letras ao vivo funcionam sempre bem e quando estou a ouvir o CD, pouco ligo às mesmas.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor JekBanger » terça jun 19, 2012 7:35 pm

Eu também já ouvi! Soube a pouco...
Esperava mais "epicness", mais "power". O "abuso" da parte clássica nos dois últimos albuns ficou de lado desta vez, no entanto acho que os temas mais fortes dos dois últimos albuns são mais potentes que este album em si!
A produção não é propriamente algo que ajuda a que o album entre logo a primeira! Espero que no lançamento do cd físico isto seja melhorado!
Não sou propriamente um grande fã de Manowar, pois gosto apenas do Triumph, Louder Than Hell, e muitos temas dos restantes albuns mas ao vivo, as letras começaram a aborrecer-me muito cedo, basicamente ignoro-as pois acho-as demasiado brejeiras, azeiteiras, etc e tal, no entanto não nos podemos esquecer que eles são mesmo assim e não prevejo mudanças...Mas temas com letras como as de "Manowarriors" é pá já metem nojo...

Posso não gostar dos albuns Gods of War e Warriors of the World na sua plenitude mas mais valia seguirem na mesma onda....

Vou ouvir mais vezes, espero que em setembro a versão em cd seja diferente, mas não creio pois o versão Metal Hammer acho que vazou para o youtube com esta mesma sonoridade do mp3 que por aí anda....

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor pantufa » terça jun 19, 2012 11:28 pm

Só agora é que descobriste isso, oh Venom!? Qué feito da frente ultra ortodoxa!?

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor Venøm » terça jun 19, 2012 11:42 pm

pantufa Escreveu:Só agora é que descobriste isso, oh Venom!? Qué feito da frente ultra ortodoxa!?

Não me deixam meter assinatura. A bandeira da frente foi-se :(

Avatar do Utilizador
High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor High Voltage » quarta jun 20, 2012 12:02 am

Nem me vou alongar muito ... ouvir isto é sofrível.

Desde baixos a parecerem uma rebarbadora ... a passar por baterias programadas ... e a terminar em letras saturantes e chatas.

Este álbum é um autentico falhanço, bem podiam ter continuado com a sonoridade do GOW.

7/10 (porque decidiram incluir a guitarra no álbum)

---X---

Edit - Rezo também para que não apareçam os tais manowarriors a defender que o álbum é um "20 em 20" e que o som do mp3 não é aquilo que o álbum realmente é.
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor Sir Sardine » quarta jun 20, 2012 1:12 am

High Voltage Escreveu:Nem me vou alongar muito ... ouvir isto é sofrível.

Desde baixos a parecerem uma rebarbadora ... a passar por baterias programadas ... e a terminar em letras saturantes e chatas.

Este álbum é um autentico falhanço, bem podiam ter continuado com a sonoridade do GOW.

7/10 (porque decidiram incluir a guitarra no álbum)

---X---

Edit - Rezo também para que não apareçam os tais manowarriors a defender que o álbum é um "20 em 20" e que o som do mp3 não é aquilo que o álbum realmente é.


Isso do som pode bem ser verdade. Eles ainda podem mudar a mistura para o produto final.
Agora, para tantas criticas dar 7/10... Dou essa avaliação a álbuns que gosto bastante. Mas vale o que vale.


De facto o álbum não está nada de especial. Depois do épico GoW isto é um tiro ao lado a todos os níveis, mas especialmente na produção. Tem uma ou outra malha bastante bem conseguida, mas nada que faça jus à instituição dos Manowar.

Avatar do Utilizador
High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor High Voltage » quarta jun 20, 2012 1:33 am

Sir Sardine Escreveu:
High Voltage Escreveu:Nem me vou alongar muito ... ouvir isto é sofrível.

Desde baixos a parecerem uma rebarbadora ... a passar por baterias programadas ... e a terminar em letras saturantes e chatas.

Este álbum é um autentico falhanço, bem podiam ter continuado com a sonoridade do GOW.

7/10 (porque decidiram incluir a guitarra no álbum)

---X---

Edit - Rezo também para que não apareçam os tais manowarriors a defender que o álbum é um "20 em 20" e que o som do mp3 não é aquilo que o álbum realmente é.


Isso do som pode bem ser verdade. Eles ainda podem mudar a mistura para o produto final.
Agora, para tantas criticas dar 7/10... Dou essa avaliação a álbuns que gosto bastante. Mas vale o que vale.


De facto o álbum não está nada de especial. Depois do épico GoW isto é um tiro ao lado a todos os níveis, mas especialmente na produção. Tem uma ou outra malha bastante bem conseguida, mas nada que faça jus à instituição dos Manowar.


Já fui "apedrejado" noutros cantos portanto deixa lá estar o 7 em vez de um 3/4 :lol:

Quanto à mistura ... não me acredito que mude muito, o que acaba por ser mau é o álbum em si.

Depois de ouvir isto muitas vezes ainda é capaz de furar tímpanos tal é o desleixe com o baixo ...
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor coragem » quarta jun 20, 2012 5:05 pm

2 em 10..

desde o fighting the world que estes gajos deveriam ter pedido a reforma :|

MANOWAR é até ao sign of the hammer :metal:

Avatar do Utilizador
High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 720
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor High Voltage » quarta jun 20, 2012 7:27 pm

Vi agora que meti 7/10 em vez de 7/20 ... :facepalm:

:evillol:
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Avatar do Utilizador
Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 625
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Localização: Loures
Contacto:

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor Miguel79 » quarta jun 20, 2012 8:03 pm

Álbum bastante fraco na minha opinião,e já vi que não sou o único,uma ou outra música que se ouve bem de resto é dispensavél.

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor Gentle Giant » quarta jun 20, 2012 8:09 pm

Que seca de álbum... já previa isto.

Guitarras desactualizadas do que se faz hoje em dia. Bateria sofrível, voz azeiteira, sem agressividade, sem velocidade... sem nada.

As letras... meu Deus!!! Acho que só conseguiria gostar disto se voltasse a ter 15 anos e andasse a ler Robert Jordan de novo que nem um fanboy... seca de álbum... mesmo seca!

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor Sir Sardine » quarta jun 20, 2012 8:40 pm

High Voltage Escreveu:Vi agora que meti 7/10 em vez de 7/20 ... :facepalm:

:evillol:


Ah, assim ok. Era estranho, perante tantas coisas más que apontas, dar uma nota dessas...

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: Manowar - The Lord of Steel (2012)

Mensagempor Raddz » quarta jun 20, 2012 9:26 pm

Parece que só agora descobriram que os Manowar são do azeite mais aborrecido que há. Banda fraquíssima.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes