Korpiklaani - "Manala" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Korpiklaani - "Manala" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » quarta out 24, 2012 2:24 am

"Os finlandeses tresloucados do folk estão de volta. Quem esperou por este regresso, sabe muito bem o que esperar, afinal, já é o seu oitavo álbum. Ritmos frenéticos mas sempre com um espírito muito positivo por trás, pronto para fazer mais uma festança de caneca de cerveja (ou hidromel) na mão. "Kunna" dá o mote para mais um pouco de uma dezena de músicas, impossível de deixar indiferente até os mortos que devem bater o pé debaixo da terra. Literalmente!
A razão do seu sucesso, pelo menos fora do seu país, pode parecer estranha já que as letras são todas em finlandês, mas o que é certo é que desde que os Rammstein tiveram sucesso, com a sua fórmula distinta e original (mais ou menos) na altura, abriram as portas, comercialmente (ou de forma massificada) para outras línguas que não a anglo-saxónica. E por falar em Rammstein, é certo, que tal como os alemães, a fórmula não muda a cada álbum que passa, no entanto, é mesmo isso que os fãs esperar, músicas para "dançar" (à maneira viking) em festa e aqui temos bastantes, desde a "Tuonelan Tuvilla", passando pela "Rauta" (com um início mais discreto a cargo do baixo e concertinas mas que depois das guitarras entrarem, é a loucura que já se conhece, com um ritmo demolidor), "Ruumiinmultaa" (o seu início com um grito algo similar à faixa inicial, mas conforme a música avança, revelam-se diferenças suficientes para que não se pense muito nisso, já que quando os violinos entram no papel de lead, com as guitarras a marcar o ritmo por trás, é pura diversão), a "Ievan Polkka" que é também festa garantida, daquelas que se cantam, sem se fazer ideia do que se está a dizer, do início ao fim.
No entanto, como a vida não a vida não é só festa, temos alguns temas contemplativos, como a bonita "Synkkä" que apesar do ritmo ser inferior em velocidade e intensidade, não reduz em nada a sua efectividade e razão de existir neste álbum.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/09/ko ... eview.html

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: Korpiklaani - "Manala" (2012)

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » quarta out 24, 2012 7:25 am

Não achei nada de especial o novo álbum.

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Korpiklaani - "Manala" (2012)

Mensagempor Gentle Giant » quarta out 24, 2012 8:51 am

É uma pena que os Korpiklaani tenham perdido aquela jovialidade que os caracterizava. Não sei se era do efeito surpresa do folk metal por volta de 2008, não sei se eu estava mais receptivo a folk antigamente (hoje em dia já não consigo ouvir 90% do folk que saltita por ai), não sei se simplesmente o género esgotou.

O álbum se calhar até é bom para quem continua ligado ao género, eu é que já não tenho paciência. É pena, dantes divertia-me muito a ouvir estes gajos. Este último álbum desiludiu-me pessoalmente. Ideias gastas, sempre a bater na mesma tecla, sem nenhuma inovação.

Resumindo, ou eles estão a tocar música aborrecida... ou eu passei a achar o folk aborrecido.

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Korpiklaani - "Manala" (2012)

Mensagempor grishnackh » quarta out 24, 2012 11:10 am

Gentle Giant Escreveu:É uma pena que os Korpiklaani tenham perdido aquela jovialidade que os caracterizava. Não sei se era do efeito surpresa do folk metal por volta de 2008, não sei se eu estava mais receptivo a folk antigamente (hoje em dia já não consigo ouvir 90% do folk que saltita por ai), não sei se simplesmente o género esgotou.

O álbum se calhar até é bom para quem continua ligado ao género, eu é que já não tenho paciência. É pena, dantes divertia-me muito a ouvir estes gajos. Este último álbum desiludiu-me pessoalmente. Ideias gastas, sempre a bater na mesma tecla, sem nenhuma inovação.

Resumindo, ou eles estão a tocar música aborrecida... ou eu passei a achar o folk aborrecido.



Same here. Ainda não ouvi este mas já o Ukon Wacka achei fraquinho.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes