The Faceless - "Autotheism" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

The Faceless - "Autotheism" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » domingo out 28, 2012 12:30 am

"Os The Faceless são uma banda originária dos USA (California), que praticam uma mistura complexa de Death Metal Técnico e Progressivo com uns requintes de Deathcore, crendo nós que são capazes de agradar a fãs de Cephalic Carnage, mas também a fãs de Nile e Behemoth, e ainda a fãs de Opeth (só para aludir algumas referências).
E conquanto tais referências sejam claríssimas (em vários momentos perfeitamente identificáveis!), somos compelidos a sublinhar a entidade ímpar da banda: os padrões citados realinham-se, na construção de um ser maior do que os pedaços de cada uma delas, e esse ser gigantesco é o “Autotheism" (curiosamente, já o terceiro álbum da banda!).
Um trabalho conceptual com a complexidade do tema aqui sugerido, é algo no mínimo assustador: “Autotheism” significa, no contexto: “Deificação” de si mesmo, ou por outras palavras a elevação de uma pessoa, ao nível divino: ser o seu próprio Deus. E temos que referenciar que a excelência musical, encontra o seu par no brilhantismo das letras, suficientes para fazer repensar teses de Doutoramento em Teologia ou Filosofia.
Mas e a música? Como um ser gigantesco e Divino (ou Demoníaco?!) somos consumidos por este álbum, absorvidos pela sua extrema brutalidade e violência, e embalados pela sua densa e hipnótica ternura. É assim possível coexistirem na perfeição, momentos que teoricamente seriam de profundo antagonismo, e na realidade encaixam na perfeição como peças de um puzzle maior - que só no fim faz sentido, com a colocação nervosa da última peça.
Veja-se a complexidade magnífica dos três temas iniciais, “Autotheist Movement I, II e III”: em que furiosos blast beats e riffs tipicamente grindcore, desaguam em solos de Saxofone (sem pretensiosismos, apenas porque a música o pede), entre órgãos de Igreja - que proclamam “God is dead” – ou o chamamento de sublimes e geniais momentos de guitarra, suaves xilofones, hipnóticos pianos, intervalados por uma panóplia de vozes ora guturais ora limpas – que incluem preenchidos coros.
A crueldade musical deste álbum, advinda do mais técnico e furioso Death Metal, cuspido com brutalidade contra o nosso rosto, é assim intervalada e domada por momentos profundamente melodiosos e hipnóticos, por vezes até dementes, que ironicamente nos confundem, nos perdem e encontram… nos fazem viajar numa tempestade de mestria e genialidade.

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/09/th ... eview.html

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: The Faceless - "Autotheism" (2012)

Mensagempor Wolfheart66 » terça out 30, 2012 7:38 pm

Alta surpresa para mim, gostei bastante da abordagem que levaram neste álbum.
Uma das melhores revelações deste ano :D
Imagem

Avatar do Utilizador
miguelsk8
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 445
Registado: sexta abr 02, 2010 3:40 pm
Localização: Lordywood/Paredes

Re: The Faceless - "Autotheism" (2012)

Mensagempor miguelsk8 » quarta out 31, 2012 12:42 pm

Wolfheart66 Escreveu:Uma das melhores revelações deste ano :D


revelação como quem diz... tem dois albuns anteriores a este (e gosto bastante deles)! este novo tá diferente mas acho que está do catano! tem partes que me fizeram lembrar devin townsend e outras opeth, mas depois entra aquele brutal tech death e fica uma cena mesmo potente!



esta deve ser das melhores malhas brutal tech death do ano! tanta brutalidade compactada em 1:35min! fucking impressive! :jam:



esta mostra já o lado mais prog que abordaram no album... mesmo assim achei muito bom!

é bom ver os The Faceless a reinventarem-se a cada album e a não fazerem sempre "the same old shit"! :metal:
phbz Escreveu:Free miguelsk8!

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: The Faceless - "Autotheism" (2012)

Mensagempor HFVM » quarta out 31, 2012 3:24 pm

Uma boa surpresa. Not expecting at all.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes