In This Moment - "Blood" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

In This Moment - "Blood" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » sexta nov 02, 2012 5:24 pm

"Os norte-americanos In This Moment começaram a dar nas vistas em 2007 com o seu primeiro álbum, praticando uma sonoridade algo próxima de uns Killswitch Engage mas com a novidade de ter uma mulher ao microfone. Num ano em que o metalcore já começava a dar sinais de cansaço, com muitas propostas que nada traziam de novo ou interessante, apareceram simultaneamente In This Moment e The Agonist, mostrando outros atributos (femininos) ao género. Portanto nada de novo musicalmente.
Maria Brink é desde o início, sem dúvida o centro das atenções dos In This Moment, sendo a face mais visível da banda e tendo mesmo ganho o título de "Hottest Chick in Metal", no Revolver Golden Gods Awards de 2010.
Musicalmente falando, a banda não é má, também não é extraordinária, mas também não é nada de se deitar fora por completo (a música).
A música dos In This Moment desenvolve-se cada vez mais em torno dos dotes vocais de Maria Brink, que goste-se ou não, apresenta vocais únicos e facilmente reconhecidos como sendo da famosa frontwoman.
No álbum de estreia como já foi dito atrás o som praticado pela banda ficava-se por um metalcore normalíssimo mas três álbuns depois, em pleno 2012, a banda voltou atrás aos anos 90, para se inspirar no metal/rock mais alternativo e mesmo industrial.
Ao ouvirmos o primeiro tema deste álbum, precisamente a faixa título, percebemos isso mesmo, como se os In This Moment tivessem a misturar à sua sonoridade, os Otep e Marilyn Manson, o que provavelmente até nem foi propositado mas na verdade, é inegável que aqui soam algo próximos desses nomes.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/10/in ... eview.html

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes