De Profundis - "The Emptiness Within" (2012)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

De Profundis - "The Emptiness Within" (2012)

Mensagempor SolitudeAeternus » quarta nov 07, 2012 12:18 pm

"Formados em 2005 na Inglaterra, sendo este o terceiro álbum do seu currículo, e contando com uma extensa lista de concertos à volta do mundo (alguns como suporte a bandas de grande relevo como por exemplo Iron Maiden) os De Profundis praticam um Doom\Death Metal Progressivo, com vocalizações essencialmente guturais, e um ocasional ataque “jazzístico” (principalmente ao nível do baixo - instrumento musical raramente aclamado, e que neste álbum assume um papel preponderante). Apesar de serem uma banda relativamente desconhecida, têm já cimentando o respeitável status de banda promissora do estilo.
Estamos sem dúvida perante músicos tecnicamente superiores, que nos entregam um álbum sólido e com predicados suficientes para eventualmente agradar a fãs dos primeiros álbuns de Opeth (e já perdi a conta ao número de vezes que chamei o colectivo Sueco à colação. É de facto impressionante a constatação da influência dos Opeth em tudo quanto conflua com Death metal progressivo!!!). Note-se ainda a existência daquele “toque especial” a Doom\Death britânico, que existe subentendido nos riffs de guitarra, ou nas vocalizações pontuadas por sussurros (quase declamações – como acontece por exemplo na “Delirium”). De referir também o excelente trabalho de guitarra solo, expondo claramente o domínio técnico em várias cambiantes do metal.
Contudo… contudo… não pudemos deixar de sentir que os De Profundis ambicionam “jogar” numa liga extremamente difícil e competitiva, e que talvez não possuam ainda a unicidade que os destaque… que os faça levantarem-se de entre os seus pares. Sim… a liga do Death Metal Progressivo encontra-se hoje muito lotada por nomes de grande excelência. E apesar do já citado colectivo Sueco ter, aparentemente deixado livre o trono do estilo, perfilam-se bandas com mais celsitude para ocupar tal trono.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/10/de ... eview.html

Avatar do Utilizador
Luis Pedro Coutinho
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 295
Registado: segunda out 08, 2012 12:43 am
Localização: Rio Tinto
Contacto:

Re: De Profundis - "The Emptiness Within" (2012)

Mensagempor Luis Pedro Coutinho » sábado nov 24, 2012 8:15 am

Talvez dê uma oportunidade à banda.

O nome da banda é um título de um álbum de Vader.

Só por isso agrada-me.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes