2016.05.27- Rock in Rio (Korn, Rival Sons, Hollywood Vampires, etc) - Parque da Bela Vista - Lisboa

devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Contacto:

Re: 2016.05.27- Rock in Rio (Korn, Rival Sons, Hollywood Vampires, etc) - Parque da Bela Vista - Lisboa

Mensagempor devilzerpia » quinta fev 11, 2016 10:20 am

ppfinder Escreveu:Independentemente de ter metal ou não, o cartaz deste ano revela um claro desinvestimento na vertente musical do evento RIR Lisboa.

Acredito que este seja o último (ou perto disso) RIR em Portugal.

É comparar por exemplo com a edição de 2012 e percebe-se para onde isto vai:
Imagem

De realçar que no caso do dia do metal, a coisa já foi fraquinho nesse ano, então agora... :?
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2016.05.27- Rock in Rio (Korn, Rival Sons, Hollywood Vampires, etc) - Parque da Bela Vista - Lisboa

Mensagempor Passenger » quinta fev 11, 2016 10:34 am

ppfinder Escreveu:Independentemente de ter metal ou não, o cartaz deste ano revela um claro desinvestimento na vertente musical do evento RIR Lisboa.

Acredito que este seja o último (ou perto disso) RIR em Portugal.

É a crise meus amigos, é a crise... Se assim for de facto, confesso que para além deste ano não tencionar pôr lá os pés com um cartaz destes, também não vou ter muitas saudades deste festival se de facto for o último ano.

Já agora, tentem comparar os cartazes do RIR do Brazil com os de Portugal ao longo destes anos e vejam bem a "miséria" que nos calha... pelo menos em termos de Metal, que é o que me costuma interessar mais.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » quinta fev 11, 2016 10:54 am

Passenger Escreveu:Já agora, tentem comparar os cartazes do RIR do Brazil com os de Portugal ao longo destes anos e vejam bem a "miséria" que nos calha... pelo menos em termos de Metal, que é o que me costuma interessar mais.
Para casa leva-se sempre o produto melhor, né? Além disso, diferentes bolsos, diferentes multidões, diferentes cartazes.
Se for verdade que esta seja a última edição em Portugal, tanto se me dá. Nunca lá fui nem nunca nenhum cartaz que tiveram me pareceu justificar o balúrdio que me pediam por um bilhete, portanto meh. Assim como assim, parece que Lisboa já vai ter em breve a Feira Popular devidamente instalada o ano todo, portanto não precisará desta.

Já agora, por mera curiosidade, fui ver o que raio era aquilo do "Rock in Rio o Musical", que está anunciado para o fim de cada dia... É um teatrito feito ao som de várias músicas que foram marcando as edições do RiR, e lá pelo meio têm um medley com a sequência que está aqui no acto 2, ao que parece... E eles são mesmo cómicos. Dão-nos com a Highway to Hell seguida da Fear of the Dark, que depois engatam com uma da Daniela Mercury. :|
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

ppfinder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça nov 07, 2006 12:03 am
Contacto:

Mensagempor ppfinder » quinta fev 11, 2016 11:32 am

Confesso que não me faz grande diferença se este RIR versão Lisboa acabar. Só fui lá uma vez. E raramente traz alguma coisa que queira muito ver.

Mas se continuar assim também não me chateia. Simplesmente não vou.

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » quinta fev 11, 2016 11:49 am

schwarze_engel Escreveu:
Passenger Escreveu:Já agora, tentem comparar os cartazes do RIR do Brazil com os de Portugal ao longo destes anos e vejam bem a "miséria" que nos calha... pelo menos em termos de Metal, que é o que me costuma interessar mais.
Para casa leva-se sempre o produto melhor, né? Além disso, diferentes bolsos, diferentes multidões, diferentes cartazes.
Se for verdade que esta seja a última edição em Portugal, tanto se me dá. Nunca lá fui nem nunca nenhum cartaz que tiveram me pareceu justificar o balúrdio que me pediam por um bilhete, portanto meh. Assim como assim, parece que Lisboa já vai ter em breve a Feira Popular devidamente instalada o ano todo, portanto não precisará desta.

Já agora, por mera curiosidade, fui ver o que raio era aquilo do "Rock in Rio o Musical", que está anunciado para o fim de cada dia... É um teatrito feito ao som de várias músicas que foram marcando as edições do RiR, e lá pelo meio têm um medley com a sequência que está aqui no acto 2, ao que parece... E eles são mesmo cómicos. Dão-nos com a Highway to Hell seguida da Fear of the Dark, que depois engatam com uma da Daniela Mercury. :|

"O Rock in Rio conta com apenas dois tipos de ingressos: R$ 350 (inteira) e R$ 175 (meia-entrada). Já os clientes Itaú tem desconto de 15% oferecido pelo banco, para eles o ingresso sai por R$ 297,50." tirado do site guiadasemana.com.br
Sendo que o euro nesta altura valia cerca de 4,1 reais vê-se que o público que paga inteira desembolsa 85 euros e os que têm direito a meia-entrada pagam 42,5. As meias-entradas, por lei, equivalem a um mínimo de 40% do total de entradas diárias (que no Rock in Rio deve ser o máximo). No Brasil diminuíram a capacidade do Rock in Rio para 85000 pessoas e os bilhetes esgotaram em todos os dias.
40% de 85000= 34000
34000x42,5= 1 445 000
51000x85 (que não é verdade por causa de descontos e bilhetes oferecidos)= 4 335 000
1 445 000 + 4 335 000= 5 780 000 euros por dia.

Em Portugal, se existirem 60000 a pagar por dia daria uma receita de 4 140 000. Não conto com os bilhetes do Continente e outros lugares que oferecem descontos porque são limitados.

Especulando, acredito que os apoios e patrocínios são bem melhores no Brasil do que aqui. O custo da logística e o salário que as bandas levam do festival no Brasil é muito superior ao daqui e não consigo perceber o pouco investimento no cartaz português.
Em 2012 por exemplo, tivemos o dia de Limp Bizkit, The Offspring, Linkin Park e Smashing Pumpkins com 85000 pessoas. Em 2014 foi no dia de Rolling Stones que, segundo o próprio site do Rock in Rio, estavam presentes 90000.
Sei que a batalha pela contratação de bandas aqui em Portugal é grande pois há outros festivais na mesma época enquanto que no Brasil, o Rock in Rio é O evento, mas já deu para ver que com os artistas certos as pessoas aderem.
Deve ser mesmo a última edição e não deve superar os 350 mil da última. But let's see...
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta fev 11, 2016 2:49 pm

Fui lá o 1º ano porque à altura nunca tinha visto Metallica e nem sonhava que passariam a ser arroz por cá senão nem teria ido.
Não percebo tanta coisa aqui no MU à volta deste festival pop.
Ainda pensei que viessem os Black Sabbath talvez por terem mais músculo financeiro, mas parece que não.
Fechem isto 8)
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta fev 11, 2016 5:48 pm

A serio, fiquei parvo quando soube q o cartaz ontem tava fechado!!!

Mas quem é q no seu perfeito juizo, vai ver aquela tristeza de cartazes e por aqueles dinheiros?! SO mesmo com bilhetes a metade do preço mas mesmo assim... coitadinhos...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Mensagempor moonstruck » quinta fev 11, 2016 9:42 pm

Minha reacção ao saber que o cartaz está fechado:

Spoiler: Mostrar
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

joaolx
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 08, 2011 2:53 pm

Mensagempor joaolx » sexta fev 12, 2016 12:12 am

Que bosta de cartaz...

Enfim não foi uma surpresa completa, diga-se de passagem, depois da ultima horrível edição :roll:

Obviamente não irei :D

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta fev 12, 2016 12:14 am

Vooder Escreveu:Não percebo tanta coisa aqui no MU à volta deste festival pop.
Ainda pensei que viessem os Black Sabbath talvez por terem mais músculo financeiro, mas parece que não.
Fechem isto 8)

Basicamente isto.
Valfar, ein Windir

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » sexta fev 12, 2016 11:10 am

schwarze_engel Escreveu:Nunca lá fui nem nunca nenhum cartaz que tiveram me pareceu justificar o balúrdio que me pediam por um bilhete, portanto meh. Assim como assim, parece que Lisboa já vai ter em breve a Feira Popular devidamente instalada o ano todo, portanto não precisará desta.

Eu também só fui as vezes que fui porque arranjava sempre bilhetes a metade do preço ou até menos, um dos anos até foi porque o sobrinho de um colega meu do trabalho partiu o pé na véspera e ele arranjou-me o bilhete bem mais barato. A pagar 50€ ou mais, não obrigado. Mas tenho que admitir que até vi lá concertos porreiros, um deles, Motörhead, que na altura nem me passava pela cabeça que seria a última oportunidade que teria em vê-los...
E quanto ao comentário da Feira Popular, é em cheio, aquilo especialmente nos últimos anos já tinha cenas de diversão que não tinham nada a ver que mais parecia um parque de diversões que um festival.

Enfim, se acabar, não se perde muito, hão-de haver por aí mais festivais e alguns bem melhores.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta fev 12, 2016 11:25 am

Passenger Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:Nunca lá fui nem nunca nenhum cartaz que tiveram me pareceu justificar o balúrdio que me pediam por um bilhete, portanto meh. Assim como assim, parece que Lisboa já vai ter em breve a Feira Popular devidamente instalada o ano todo, portanto não precisará desta.

Eu também só fui as vezes que fui porque arranjava sempre bilhetes a metade do preço ou até menos, um dos anos até foi porque o sobrinho de um colega meu do trabalho partiu o pé na véspera e ele arranjou-me o bilhete bem mais barato. A pagar 50€ ou mais, não obrigado. Mas tenho que admitir que até vi lá concertos porreiros, um deles, Motörhead, que na altura nem me passava pela cabeça que seria a última oportunidade que teria em vê-los...
E quanto ao comentário da Feira Popular, é em cheio, aquilo especialmente nos últimos anos já tinha cenas de diversão que não tinham nada a ver que mais parecia um parque de diversões que um festival.

Enfim, se acabar, não se perde muito, hão-de haver por aí mais festivais e alguns bem melhores.

O Rock in Rio não passa de um acontecimento necessário para os ocos que se regem pelas leis do "eu fui", "eu vou", "eu estive lá", logo o cartaz, o local, o preço, ou seja lá o que se falar daquilo, é sempre algo que pouco interessa, pois o que realmente importa é o ver, ser visto e mostrar que se andou por lá. Grande parte do pessoal que vai a esses festivais apenas conhece uma música das bandas com nomes mais orelhudos quem lá vão tocar. E Quem fala no Rock in Rio, fala nos inúmeros festivais que andam por aí com uma grande máquina de marketing por trás que até faz um gajo "cego e surdo" pagar balúrdios por um bilhete.

O pessoal que perde tempo a discutir o que se discute por aqui é mesmo uma minoria!!

É mais ou menos isto!!

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » sexta fev 12, 2016 11:33 am

Brunhu Escreveu:

Já tinha visto isto, mas de cada vez que vejo não consigo parar de pensar em "como é que é possível". Simplesmente ridículo.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta fev 12, 2016 12:05 pm

Passenger Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Já tinha visto isto, mas de cada vez que vejo não consigo parar de pensar em "como é que é possível". Simplesmente ridículo.

Fizessem isto depois de um Rock in Rio ou um Sudoeste e acredito que o resultado não iria ser muito diferente!!

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sexta fev 12, 2016 12:16 pm

RiR= Sudoeste para adultos
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes