2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Avatar do Utilizador
Errante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1109
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm
Localização: Braga

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor Errante » segunda jun 20, 2016 4:39 pm

O que é melhor ou o que prefiro não está em questão e vai sempre depender das bandas e não dá para apurar abstractamente, mas o mais provável é que com as bandas de thrash tinhas uma cena para umas 10/15 000 pessoas enquanto que com Metallica enchias um estádio - basta comparar os números do Ozzfest Lisboa, no apogeu do Nu-metal, e os do RIR quando Metallica foi lá parar. E não, não é como pagar por prato, sopa, bebida e afins, porque era muito provável nesse caso alguém não gostar de bebida, ou não gostar de sopa, ou não gostar de pratos principais, porque o metal é um meio muito segmentado em que o público que gosta de uns Electric Wizard não tem nada a ver com quem gosta de Dark Funeral, o que gosta de Testament não vai à baila com uns Sabaton.

Avatar do Utilizador
Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 870
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor Sun_Crusher » segunda jun 20, 2016 4:53 pm

Agora reparte essas bandas por diferentes palcos, diferentes estilos, facilmente consegues bons números. Além de que o simples facto de ser o Rock in Rio é suficiente para ter esse publico, independentemente de qual for a banda. Mas do ponto de vista económico, apostavas as tuas fichas todas numa banda gigante, compunhas o resto do cartaz com merda, obviamente que o grande grosso do publico ia ver apenas aquela banda e depois dava de frosques... o que era mau para os negocios paralelos, seja de comes e bebes, seja de venda de droga. São demasiadas coisas para serem dissecadas em meia dúzia de linhas. Mas é possível teres um festival com 10 boas bandas por dia, num bom local e com boas condições. Basta que sejam inteligentes, eclécticos e com uma visão um pouco mais abrangente sobre o que de bom existe e não piscar apenas o olho aos vizinhos do lado. Sei de numeros que certas bandas pedem, sei de numeros de bandas que por aqui tocaram... perfeita imbecilidade por vezes trazer determinadas bandas aqui, quando por menos consegues mais com qualidade.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Avatar do Utilizador
Errante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1109
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm
Localização: Braga

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor Errante » segunda jun 20, 2016 5:21 pm

De um ponto de vista puramente económico nunca na vida organizava um festival de música/metal, recuperava uma boa casa em Lisboa e vendia-a a um chinês, e se por aí houver alguém capaz de organizar com sucesso um festival nos moldes em que falas, provavelmente está a dar por mal empregue o seu tempo porque fazia mais a organizar comícios para farmacêuticas sem metade do esforço e das dores de cabeça. O que quero dizer é que quem anda nisto é porque tem paixão pela música, e se começas a ceder demasiado para o lado económico acabas por não estar a fazer algo de que gostas, e acho que muita gente tem um sentimento de auto-intitulação azedo sobre promotores que dão tudo para que as coisas aconteçam, seja COA, seja Amplifest, Sonicblast, VMF, SMSF, HMF, SWR, Moita, XXXapada, Valada, etc. Aqui não há formulas certas, por isso cada um faz as coisas à sua maneira. Se por exemplo achei os cartazes do SWR e do HMF bem coesos e equilibrados, provavelmente vais-me dizer que eram só bandas de encher chouriços. A qualidade é sempre subjectiva.

Avatar do Utilizador
ppfinder
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 521
Registado: terça nov 07, 2006 12:03 am
Localização: Setubal
Contacto:

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor ppfinder » segunda jun 20, 2016 9:39 pm

Sun_Crusher Escreveu:
Errante Escreveu:Se perguntares na rua se preferem dar 20€ por um bife de 800g bem suculento ou por um menu de 4 entradas pré-definido, a esmagadora maioria vai preferir o bife, o bife todos conhecem, todos sabem que é bom, mas nas entradas há quem não goste de queijo da serra, quem ache que as ameijoas vão ser mal servidas, que o polvo não é fresco e que 20€ é demais por um menu de 4 pratos em que põem pimentos de padron.


Analogia errada, completamente errada. Se perguntares na rua se preferem pagar 20€ por um bife de 800gr, ou 20€ por entradas, bebida, prato de carne/peixe e sobremesa, qual achas que vão escolher? Subjectivo ainda assim, no entanto e como falamos de festivais e não em restaurantes/culinária, acho que a esmagadora maioria preferia pagar 20€ para ver, sei lá, vou dar um exemplo de bandas de Thrash... Testament, Anthrax, Slayer e outra da onda... ou então ver só Metallicca. Não gostando de nenhuma das bandas, mas sabendo que com o cachet de Metallica chegaria para pagar as outras quatro, o que achas que era melhor?


Melhor para mim era ter as quatro de Thrash, mas digo-te que só Metallica teria 5x mais público. Muita gente que gosta e assiste em Metallica, provavelmente nunca ouviu Slayer, quanto mais Testament.

Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor kruger » segunda jun 20, 2016 10:18 pm

aetheria Escreveu:
Errante Escreveu:Se perguntares na rua se preferem dar 20€ por um bife de 800g bem suculento ou por um menu de 4 entradas pré-definido, a esmagadora maioria vai preferir o bife, o bife todos conhecem, todos sabem que é bom, mas nas entradas há quem não goste de queijo da serra, quem ache que as ameijoas vão ser mal servidas, que o polvo não é fresco e que 20€ é demais por um menu de 4 pratos em que põem pimentos de padron.


ahahahah que bela metáfora gastronómica!
Ignoraste o Vegetarianos, já vais apanhar na tola :D


Aqui estou eu para dara na cabeça dos omnivoros. Nunca trocaria aquelas sandochas de queijo e cogumelos em Vagos por qualquer bife! Tenho dito :evillol:

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1792
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor schwarze_engel » segunda jun 20, 2016 10:43 pm

kruger Escreveu:Nunca trocaria aquelas sandochas de queijo e cogumelos em Vagos por qualquer bife! Tenho dito :evillol:
Quais, aqueles pães quentes, que quase nunca se apanhavam?

Se são esses:
Imagem
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1429
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor Ulfilanis » terça jun 21, 2016 3:55 pm

Fdx... Só tenho mesmo a escrever "Que festival! Pqp!"

:jam: :jeroen: :jam: :jeroen: :jam: :jeroen:

Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor kruger » quarta jun 22, 2016 11:20 pm

schwarze_engel Escreveu:
kruger Escreveu:Nunca trocaria aquelas sandochas de queijo e cogumelos em Vagos por qualquer bife! Tenho dito :evillol:
Quais, aqueles pães quentes, que quase nunca se apanhavam?

Se são esses:
Imagem


Quentes eram e apanhei alguns antes de dar a fome ao pessoal...

Avatar do Utilizador
RMMarques
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 111
Registado: sexta fev 01, 2013 3:54 pm
Localização: Ílhavo / Aveiro
Contacto:

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor RMMarques » quinta jun 23, 2016 6:40 pm

Dia 30 de Julho fazemos o aquecimento para o Vagos Metal Fest no Origens Caffé em mais um Blindagem Metal Fest com Dementia 13 + Terror Empire + Redemptus!!! :jam:

Entrada: 5 Blindados

Vão partilhando o evento e convidem a malta amiga para esta noite de festa!! :headbanger: :cheers: :metal: :beer:

A entrada é 5 euros sendo 1 euro da entrada será para ajuda da A Associação Diferentes e Especiais (ADE) constituída por pais, familiares e amigos de crianças e jovens com deficiência e/ou doença crónica. Apareçam. https://www.facebook.com/adespeciais/?fref=ts

Aqui fica o link do evento: https://www.facebook.com/events/577643855740104/


Imagem
"May the blood be upon you!!" :headbanger:

Avatar do Utilizador
RMMarques
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 111
Registado: sexta fev 01, 2013 3:54 pm
Localização: Ílhavo / Aveiro
Contacto:

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor RMMarques » sexta jun 24, 2016 4:28 pm

"Olá a todos,
Os dois warm up oficiais estão aí , e com grandes cartazes! Não deixem de apoiar e habilitem-se a ganhar uma entrada para o Vagos Metal Fest´16!
Após o primeiro warm up no dia 30 deste mês, apresentamos o cartaz final.
Até Vagos!"

Imagem

Imagem
"May the blood be upon you!!" :headbanger:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7046
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor aetheria » sexta jun 24, 2016 5:56 pm

RMMarques Escreveu:"Após o primeiro warm up no dia 30 deste mês, apresentamos o cartaz final.


Quer-me parecer que, depois de tanto filme, vai acabar por encerrar o cartaz mais cedo que o Voa de Corroios :lol: :lol: :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 783
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Localização: AMAtaDORA
Contacto:

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor devilzerpia » sexta jun 24, 2016 10:53 pm

Não tenham dúvidas disso! 8)
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

Avatar do Utilizador
DOOOOOMMMMMMMMMMM
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 69
Registado: sábado ago 20, 2011 10:28 am
Localização: Porto

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor DOOOOOMMMMMMMMMMM » sábado jun 25, 2016 9:55 am

1. O Canto da Besta
2. Câmara Ardente
3. Gatos do Asfalto
4. O Peixe Vermelho do Jardim
5. O Cavalo Alado
6. Grifos de Deus
7. O Escaravelho
8. Minotauro
9. O Homem Elefante
10. A Fala do Feto Com Cabeça
11. Hiena
12. Dilúvio

Era tão lindo!!! :headbanger: :metal:

Avatar do Utilizador
kruger
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 231
Registado: quinta ago 15, 2013 5:01 pm

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor kruger » segunda jun 27, 2016 10:23 pm

DOOOOOMMMMMMMMMMM Escreveu:1. O Canto da Besta
2. Câmara Ardente
3. Gatos do Asfalto
4. O Peixe Vermelho do Jardim
5. O Cavalo Alado
6. Grifos de Deus
7. O Escaravelho
8. Minotauro
9. O Homem Elefante
10. A Fala do Feto Com Cabeça
11. Hiena
12. Dilúvio

Era tão lindo!!! :headbanger: :metal:


Doooommmmm:
não escolheria exatamente essas mas uma coisa é certa: já seremos pelo menos dois a curtir à força toda esta estação da Locomotiva.
PS: Eu incluiria na set list algo do Mortuario e, sem duvida, "O Frio"!

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7159
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2016.08.13/14 - VAGOS METAL FEST - VAGOS

Mensagempor Brunhu » segunda jun 27, 2016 10:36 pm

DOOOOOMMMMMMMMMMM Escreveu:1. O Canto da Besta
2. Câmara Ardente
3. Gatos do Asfalto
4. O Peixe Vermelho do Jardim
5. O Cavalo Alado
6. Grifos de Deus
7. O Escaravelho
8. Minotauro
9. O Homem Elefante
10. A Fala do Feto Com Cabeça
11. Hiena
12. Dilúvio

Era tão lindo!!! :headbanger: :metal:

Para quando?!

A "Grifos de Deus" ao vivo é mesmo uma besta!!


Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante