TARANTULA EDITAM DVD-DOCUMENTÁRIO COM CD AO VIVO EM 2020

Notícias interessantes sobre o mundo do Metal.
Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

TARANTULA EDITAM DVD-DOCUMENTÁRIO COM CD AO VIVO EM 2020

Mensagempor Dico » terça dez 10, 2019 12:20 am

Em entrevista que lhe fiz para a Versus Magazine no passado sábado, dia 7 de dezembro, Paulo Barros, guitarrista e cofundador dos Tarantula, forneceu-me em primeira mão importantes novidades. “Temos um novo álbum de originais totalmente composto e pronto a gravar, mas não prometo que seja realmente feito ou mesmo lançado”, afirmou assertivamente, deixando alguma insegurança no ar quanto ao futuro.

“Mas posso dizer-te”, prosseguiu, “que temos um DVD quase pronto a ser editado. Vamos lançá-lo em 2020, mesmo se for apenas no final do ano”, esclareceu. “É um DVD-documentário ao qual falta apenas inserir uma entrevista [e realizar o trabalho de pós-produção], que relata a história da banda e inclui um CD ao vivo gravado no [Teatro Municipal do Porto] Rivoli [a 19 de outubro de 2016], em que tocámos o [segundo álbum] Kingdom of Lusitania na íntegra. Deixámos lá os enganos de execução, as gafes, não haverá overdubs", de forma a preservar a orgânica do espetáculo. "O DVD incluirá ainda outras gravações live", continua o guitarrista. Este produto ficará disponível no formato de box”, adianta.

Relativamente ao selo que lançará o DVD, Paulo Barros deixa em aberto qualquer possibilidade: “ainda não sabemos se haverá editora ou se disponibilizaremos o DVD como edição de autor. No fundo, é algo que não nos preocupa devido ao estado da indústria musical, embora admita que possa haver editoras interessadas.”

Por fim, Barros adiantou-me ainda que em 2020 haverá, “provavelmente”, uma reedição em vinil do primeiro álbum e, pela primeira vez, também no formato de CD. Outro objetivo do grupo é lançar no próximo ano Kingom of Lusitania em disco compacto — “não em vinil, pois já o reeditámos nesse formato” [em 2014].” Muitas e boas perspetivas, portanto, que o lendário grupo nortenho revela para 2020.

Texto: Dico
Na próxima edição da Versus Magazine não percam um artigo mais detalhado sobre o quarteto de Valadares

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 366
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Re: TARANTULA EDITAM DVD-DOCUMENTÁRIO COM CD AO VIVO EM 2020

Mensagempor Dico » domingo fev 23, 2020 6:12 pm

CarlosR, eles dizem que o DVD será lançado em 2020, mesmo que seja só no final do ano (de 2020). Portanto, julgo que ainda haverá uns bons meses de espera pela frente.


Voltar para “Notícias & Recortes”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes