Página 1 de 1

2015.02.06 - Another Night at the Box XXVI: SAD LOVERS & GIANTS + ALMA MATER SOCIETY - Caixa Económica Operária(Lisboa)

Enviado: terça jan 26, 2016 11:27 am
por Nhec
Sad Lovers & Giants + Alma Mater Society
Portas : 22:00
Concertos : 22:30
After party : Black Havs + Lizardo

Imagem

Sad Lovers & Giants

Os Sad Lovers & Giants são uma banda de Watford, Inglaterra, formada em 1980 cuja sonoridade post-punk mistura teclados atmosféricos e psicadélicos.

A formação original produziu dois álbuns de estúdio, Epic Garden Music (1982) e Feeding the Flame (1983), tendo este último marcado a primeira separação da banda.

A banda foi-se separando e reunindo ao longo dos finais dos anos 80 e 90, contando com formações diferentes, mas ao mesmo tempo publicando álbuns de originais – The Mirror Test (1987), Headland (1990), Treehouse Poetry (1991) e o último Melting in the Fullness of Time (2002) –, bem como compilações.

Atualmente os membros contam com Garçe (Simon) Allard (voz), Tony McGuinness (guitarra), Nigel Pollard (bateria e percussão), Ian Gibson (baixo) e Will Hicks (teclados).

O muito aguardado novo álbum ainda é um “work in progress”, muito embora um número significativo de temas tenha já sido apresentado em concertos recentes.

A actuar pela primeira vez em Portugal, os Sad Lovers & Giants contam com um grupo de fãs ansiosos pela oportunidade de saborear a sua sonoridade requintada e elegante e que faz dos Sad Lovers & Giants uma banda de culto.


Alma Mater Society

Os Alma Mater Society começaram em 2014 quando João Miguel Carita vai à garagem e descobre os seus velhos instrumentos musicais: o baixo e a guitarra e começa a tocar e a gravar algumas coisas.

Em 2015 um amigo desafia-o com um convite para gravar um tema para um tributo Português a Joy Division – o CD “ Day of the Lords”. Ele toca todos os instrumentos e grava a “New Dawn Fades” e assim nasce a versão.

Mas o João não queria tocar sozinho e convida velhos e novos amigos para se juntarem a ele e Alma Mater Society começa como banda: João Miguel Carita (Ex-Kandinski) na voz e baixo, Pedro Lourenço (ex-You Should Go Ahead) na guitarra e a acompanhar na voz e teclados, e Nuno Francisco aka Exploding Boy (Ex-Uni_Form) na bateria.

Presentemente Alma Mater Society têm músicas em demo numa espécie de promo EP, estando a ensaiar para tocar ao vivo e para gravar o primeiro álbum. Têm um acordo com uma grande companhia editorial a 4AD e a ideia é editar com selo deles em 2016.

Com influências de Joy Division, The Cure, The Chameleons, The Sound, os primórdios dos U2, a banda quer tocar Post Punk revival. No processo de criação, as diferentes personalidades são livres, vagueando entre o preto e o branco, mas o melhor é quando se encontram em sintonia…emoção é a palavra. E será certamente um misto de emoções que teremos oportunidade de experimentar neste concerto.