2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6005
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor Vooder » domingo ago 06, 2017 9:44 pm

RuySan Escreveu:
Vooder Escreveu:O VOA mesmo quando era em Vagos, optou sempre por não crescer.
Ano após ano sempre nos deu cartazes "iguais". Com bandas repetidas, ou com outras que nos tinham visitado há relativamente pouco tempo.
Se não querem investir e trazer bandas que os fãs ano após ano pedem (Emperor, etc...) que ao menos cresçam de forma sustentada à imagem por exemplo do Moita, que ano após ano cresce sempre um bocado em termos de dimensão e nome das bandas.
Esse deveria ser o caminho.
O VOA dá passos ao lado que têm sido seguros para o que eles querem, mas já começa a enjoar. A prova disso é a ausência de público.


No ano passado tivemos um cartaz "igual" e havia muito mais público que este ano em que existem bandas no cartaz que raramente cá vêm. O teu argumento não faz sentido.

E o que garante que emperor traria muita gente?

Assim de repente, Carcass e Obituary não têm cá vindo?
Emperor não traria mais gente? Ok...

Mas pronto, mesmo podendo não estar certo é a minha opinião e mantenho-a sem hesitar.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor RuySan » domingo ago 06, 2017 10:15 pm

Emperor está nos mesmos moldes de Carcass. Banda que teve êxito nos anos 90, embora nunca no mainstream, que entretanto acabou e reuniu se mais ou menos recentemente. Este tipo de bandas são um risco muito grande por poderem impor uma limitação demográfica do público potencial. Provavelmente não tem público suficiente no nosso país que justifique o cachê.

Avatar do Utilizador
ppfinder
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 521
Registado: terça nov 07, 2006 12:03 am
Localização: Setubal
Contacto:

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor ppfinder » domingo ago 06, 2017 10:20 pm

O avolumar de concertos nesta fase da época, como Anthrax ou Suicidal Tendencies igualmente em Corroios, também não ajudou muito.

Mas essencialmente, acho que a Prime devido ao seu envolvimento em concertos de outras dimensões, deu a ideia de estar a passar o VOA para segundo plano. Prova disso, foi o atraso na divulgação do cartaz. E essa ideia de desinteresse pegou-se ao seu público que parece não ter tido a motivação de outros tempos.

O cartaz de Vagos é uma salganhada, mas a sua construção e o envolvimento dos promotores demonstra uma maior paixão, o que acaba por contagiar positivamente o pessoal.

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor firewalker » domingo ago 06, 2017 11:38 pm

Estou bastante curioso de ver como vai estar o Vagos em termos de publico.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor X-FrEaK » segunda ago 07, 2017 12:23 am

Acho que não faz sentido falar duma banda como Emperor como possivel salvadora de um VOA. Emperor nunca poria lá mais gente do que Trivium. Estamos a comparar publico disponivel para uma banda de Black Metal e publico para uma banda de thrash moderno.

As unicas bandas que poriam mais publico no VOA sem ser preciso trazer os Opeth recorrentemente seria apostar na segunda linha do metal (dado que a primeira tem possivelmente apenas 3 bandas capazes de levar uma multidão - Metallica, Maiden e Black Sabbath) e por um nome tipo Machine Head/Megadeth/Slayer, mas presumo que isso fique pra lá do orçamento.

Relativamente ao terceiro dia do VOA:

- Obituary não é a minha praia mas deram um concerto bastante bom.
- Dillinger, apesar de não ser o meu género musical preferido, gosto de algumas músicas mas fiquei com mixed feelings em relaçao ao concerto, nao puxou muito por mim e o publico tambem parecia nao tar muito prai virado, o que achei estranho porque pensava que havia muitos fãs de DEP por aí.
- Trivium são sem dúvida o meu "guilty pleasure" do metal assim mais comercial. Adoro a banda e mais uma vez não desiludiram ao vivo, grande concerto, e a única banda (além dos Insonium e dos Epica) a ter interação com o público. Não percebo se o metal está mais elitista, se é pelas restrições de tempo, mas achei estranho sem dúvida haver tantas bandas em modo autopilot. Surpresa ver a Like Light to Flies incluida na setlist.

Para o ano por favor comam relva, peçam credito à banca, façam o que quiserem mas tragam Ne Obliviscaris outra vez por amor de tudo o que é sagrado.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor PeiXotO » segunda ago 07, 2017 1:49 am

ppfinder Escreveu:O avolumar de concertos nesta fase da época, como Anthrax ou Suicidal Tendencies igualmente em Corroios, também não ajudou muito.

Mas essencialmente, acho que a Prime devido ao seu envolvimento em concertos de outras dimensões, deu a ideia de estar a passar o VOA para segundo plano. Prova disso, foi o atraso na divulgação do cartaz. E essa ideia de desinteresse pegou-se ao seu público que parece não ter tido a motivação de outros tempos.

O cartaz de Vagos é uma salganhada, mas a sua construção e o envolvimento dos promotores demonstra uma maior paixão, o que acaba por contagiar positivamente o pessoal.


Honestamente é isto. O que a malta se esquece, quando faz estas comparações da tanga com o festival em Vagos é que a Prime há muito que deixou de usar o seu festival de verão como a sua principal bandeira (se é que alguma vez o fizeram). Este passou a ser um festival de verão numa zona urbana e bem ao centro do país, com um cartaz nada inovador, mas que mesmo assim deve ter garantido bilhetes suficientes para continuar nisto para o ano. Ao longo dos anos eles confirmaram bandas grandes o suficiente para se manterem mais que relevantes.
E sinceramente, tendo em conta todos os "fiascos" de cartaz que houveram ao longo do percurso deste festival, seja em Vagos ou Corroios, porque é que ainda a malta continua a reclamar como se eles tivessem a enganar o público? Praí desde a edição com Sonata e Testament que eles vieram a "cair"... Estavam à espera que num ano em que trouxeram Metallica, Slayer, Ghost, Dream Theater, etc, eles tivessem algum interesse em encher um cartaz dum festival de verão, em Portugal, numa altura em que toda a gente dá um salto lá fora a ver cartazes mais arrojados...?
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
rpa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 261
Registado: quinta jul 28, 2011 9:26 am
Localização: Porto

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor rpa » segunda ago 07, 2017 8:28 am

PeiXotO Escreveu:Praí desde a edição com Sonata e que eles vieram a "cair"...

Essa edição foi fraca em tudo, mas os anos seguintes foram bons, mesmo com repetições.
ROMANES EUNT DOMUS

Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1981
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor Ataegina » segunda ago 07, 2017 8:44 am

Parece que Trivium é tipo o guilty pleasure de toda a gente :lol:

Para mim este último dia valeu bastante por Obituary, The Ominous Circle e Trivium.

DEP não conhecia bem e sinceramente não é a minha praia.
.

clubman_x
Participante
Mensagens: 43
Registado: quinta jan 21, 2010 11:32 pm

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor clubman_x » segunda ago 07, 2017 9:21 am

Só desejo deixar os meus € 0.02

Positivo
Horários cumpridos à risca.
estacionamento a vontade junto do recinto
Epica foram muito bons, provávelmente o melhor concerto que já vi deles, e já vi muitos, desde o seu inicio

Negativo
Carcass em versão fast food, apenas 1h de concerto foi curto.
Obituary, pouco passou de uma hora tambem.
Com o pessoal a "dançar" em frente ao palco levatou-se um pó terrivel, muito mau para alguem que tenha rinite alergica. Existem soluções para evitar isso.

de um modo geral direi que foi positivo, e agora embora para VAGOS :headbanger:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor aetheria » segunda ago 07, 2017 9:35 am

clubman_x Escreveu: Existem soluções para evitar isso.


Usar máscara? :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 783
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Localização: AMAtaDORA
Contacto:

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor devilzerpia » segunda ago 07, 2017 9:48 am

Em relação ao festuval, creio que o único aspecto negativo tenha sido o facto dos Carcass só terem tocado 1h. Ah... E a falta de hidromel! :mrgreen:
Tirando isso até gostei. Epica e Insomnium deram um bom concerto assim como Venom, Obituary e Apocalyptica. DEP não conhecia e, apesar de não ser muito o meu estilo, interagiram bem com o público. Trivium era uma banda que me passa ao lado mas deu um excelente concerto.
No geral saio satisfeito. :cheers:
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor spiegelman » segunda ago 07, 2017 10:23 am

Asa minhas expectativas ficaram um pouco defraudadas porque fui só na sexta e de propósito para ver Carcass e despacharam, literalmente, aquilo numa hora. O resto passou-me um bocado ao lado. Gostei de ver Earth Driver e Black Wizards. Gosto de ver putos a voltar às raízes e The Black Wizards têm muito boa onda.

Vou vê-los de novo no Avante e espero a mesma energia (num à parte gosto desta versão stoner da Festa do Avante, o ano passado Miss Lava este ano The Black Wizards, é bem)

O "palco" secundário até parecia gozo mas aquele cantinho confortável ali junto à relva e ao, finalmente acessível, anfiteatro foi mesmo o melhor do Festival. Bom som, boas bandas e junto à cerveja, fui muito fixe. Agora para o ano ponham lá é um palco a sério que as bandas merecem...

Agora voltamos ao "para o ano". Será que há?

Muito pouca gente na sexta feira. A overdose de concertos decerto contribui para o efeito. Antrhrax e Suicidal seguidos ali a 500 metros e a poucos dias do VOA levou muita malta da zona a cortar-se e a distribuir prioridades sonoras.

Com a clara aposta da Prime em trazer grandes headliners em concertos próprios levou a que o VOA ficasse claramente para segundo plano. Resta esperar que o lucro de Metallica leve a que não matem o VOA para o ano, porque este ano deu prejuízo de certeza...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor schwarze_engel » segunda ago 07, 2017 10:26 am

RuySan Escreveu:Não sei se o pessoal está todo pelintra, ou se o público de metal neste país é mesmo pouco. Acho que é mais capaz de ser a segunda hipótese....
Se o festival for suficientemente apelativo, até chama malta de fora. Em Vagos (e é inevitável fazer mais uma vez a comparação) vejo gente não só de todos os cantos de Portugal, como também de Espanha (positivo para o fest, negativo para quem calha de ficar ao lado deles no campismo ou a ver um concerto... gralhas do crl :D ).
Cabe ao evento chamar gente. Já souberam como, agora parece que desaprenderam... Enfim, prioridades. A PA tem muitas outras coisas com que se ocupar.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor RuySan » segunda ago 07, 2017 11:21 am

É também estranha a total falta de promoção do festival que não pode ser só atribuída ao género musical. O reverence também é festival maioritariamente de metal e veja se a diferença de projeção.

Relativamente a bandas ainda acho que Amon amarth deve ser a que tem mais capacidade de trazer público considerado a dimensão do festival.

Avatar do Utilizador
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1981
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Localização: Almada

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor Ataegina » segunda ago 07, 2017 12:46 pm

spiegelman Escreveu: Vou vê-los de novo no Avante e espero a mesma energia (num à parte gosto desta versão stoner da Festa do Avante, o ano passado Miss Lava este ano The Black Wizards, é bem)


O que também ficava bem no Avante era Rasgo "Ergue a foice" :lol:
.


Voltar para “Arquivo 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes