2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor schwarze_engel » segunda ago 07, 2017 11:07 pm

clubman_x Escreveu:Uma das razões que me indicaram para o festival de Vagos ter mudado de local foi exactamente por causa do pó , que aparentemente estragou algum equipamente e houve bandas a queixarem-se. Se é verdade ou não não sei, mas faz sentido.
:lol: :lol: :lol:

Sim, por isso é que em Vagos se continua a fazer um festival.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 95
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am
Localização: na çena

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor RavenEffect » segunda ago 07, 2017 11:19 pm

Isso do pó é mesmo verdade! Li na Internet!

Imagem
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

clubman_x
Participante
Mensagens: 43
Registado: quinta jan 21, 2010 11:32 pm

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor clubman_x » terça ago 08, 2017 12:14 am

schwarze_engel Escreveu:
clubman_x Escreveu:Uma das razões que me indicaram para o festival de Vagos ter mudado de local foi exactamente por causa do pó , que aparentemente estragou algum equipamente e houve bandas a queixarem-se. Se é verdade ou não não sei, mas faz sentido.
:lol: :lol: :lol:

Sim, por isso é que em Vagos se continua a fazer um festival.


Sim, mas noutro local.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor X-FrEaK » terça ago 08, 2017 9:02 am

RavenEffect Escreveu:ah, uma linha, a eterna perdição dos literais destas hordas da Internet. Não gostar de Trivium afectou a minha perspicácia.


firewalker Escreveu:Carcass era a banda que aguardava mais, acho que estiveram bastante bem, alguns momentos excelentes mas de facto o som não foi o melhor e ai acho que a actuação perdeu alguma coisa. Fiquei desapontado foi com o facto de terem tocado 1h em vez da 1.30h que se esperava.


Nóis os literais lool

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor spiegelman » terça ago 08, 2017 9:35 am

Senti que o festival piorou. Pior som relativamente ao ano passado. Depois da pedrada que foi Paradise Lost e Kreator o ano passado, som quase perfeito (e alto para caray) este ano foi mesmo só sofrível. Pouparam também nos ecrãs gigantes.

O ano passado depois de ter terminado anunciaram logo as datas para o deste ano e a dizer que seria três dias. Este ano a Prime ficou em silêncio. Não sei se aquilo assim se vai aguentar...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
rpa
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 261
Registado: quinta jul 28, 2011 9:26 am
Localização: Porto

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor rpa » terça ago 08, 2017 1:13 pm

A Prime anda mais empenhada em promover os seus outros eventos do que o próprio festival... na própria página e evento de fb do voa passaram as semanas anteriores ao festival a publicitar outros concertos, e quase nada sobre o festival em si.

E por falar nisso...

https://www.facebook.com/ObituaryBand/p ... =3&theater

Se nem as bandas sabem onde tocaram, isso diz muito sobre o belo trabalho da Prime Artists...
ROMANES EUNT DOMUS

Avatar do Utilizador
moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 662
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor moonstruck » terça ago 08, 2017 2:07 pm

Bem, vai de rescaldo aqui...

Este ano não fui os 3 dias por motivos profissionais fiquei limitado ao fim de semana e só tinha interesse no domingo. Só fui no domingo.

Ora não comprei bilhete antecipadamente, como já é costume fazer, e mais uma vez bem feito. Fila para trocar os papeis por pulseiras era alguma e a compra no local é mais rapida. Não vou sequer sugerir nada de alterações, vão continuar a ver o meu dinheiro so no dia em que apareco. Não compensa comprar antes se depois fazem as pessoas torrar ao sol a espera de confirmações e mais o crl... É uma enorma falta de respeito porquem ja pagou antecipadamente. O beneficio é ZERO.

Recinto:
Oferta de merch, outros... fraca em relação ao que me lembro do ano anterior. Umas barracas de merchandise, com preços normais, ou seja proibitivos. Um PLUS para a barraca das thirts do Festival que este ano tinha tshirts da edição do ano passado. Curioso que um amigo meu o ano passado não conseguiu comprar Tamanho S que já não havia e comprou este ano... :roll: O ano passado havia uma tenda de tattoos, este ano, nada... Outro menos, é a falta de sombras, sei que é um festival ao ar livre e tal, epah, mas uns toldos ou uns panos so assim maiores algures no recinto era catita para a malta não torrar.

Concertos:
Som, no plano geral péssimo. No que notei pior foi em Trivium, o som dos 3 micros onde o Matt cantava estavam em niveis diferentes, destoando um pouco as musicas. Volta e meia deixava se de ouvir o som do guitarrista. Epah muito mau, mas la para meio la acertaram a cena da guitarra, mas os micros foram sofriveis o concerto todo. Obituary excelente concerto, ia com grandes expectativas, nunca tinha visto ao vivo e gostei. Epah e gostei de GORG, ja tinha visto e acho que é unânime que deveriam ter tocado no palco grande, mas ali foi bom naquele palco a proximidade trás outra "magia" à cena.

Comidas/bebidas:
O mesmo de sempre, oferta merdosa e preços caros. Foi que me lembro o festival onde menos comi e bebi. Com um MAC a 10 minutos a pe...

Resumo:
Foi muito inferior ao do ano passado, a nivel de cartaz, de publico, li 9.000 pessoas, tenho as minhas duvidas, o meu bilhete diario de domingo era o 1.749. E tendo as minhas duvidas se estavam no domingo 3000 pessoas, dizem-me que domingo foi o dia com mais afluencia, por isso nao acredito muito nisso dos 9000. A nao ser que as pessoas com passe de 3 dias contem 3 vezes.. :D

Sera que temos VOA em 2018?
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor Soulforged » terça ago 08, 2017 6:36 pm

RavenEffect Escreveu:Nada me serve de consolo por ter lá ido.



Isso dava um grande slogan para o festival. :mrgreen:

sosus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 275
Registado: quinta mar 10, 2016 7:04 pm
Localização: Baixa da Banheira

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor sosus » terça ago 08, 2017 7:23 pm

o barrete de corroios

Avatar do Utilizador
ipecaco
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 333
Registado: quarta abr 23, 2008 8:28 am
Localização: Camelolândia

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor ipecaco » terça ago 08, 2017 8:36 pm

Ficam então os meus 2 centimos...
Resumo de bandas 1º dia: Insomnium a tocar e ainda o sol estava alto e quente qb. Som decente e boa entrega da banda. Setlist muito centrada no Winter's Gate, mas a recta final compensou.
Epica não me agrada, mas deu para entreter, som melhor que Insomnium, mas nada de especial, fireworks e cenas para o povo vibrar.
The Black Wizards a surpresa do primeiro dia, boas malhas e grande feeling. Banda a seguir numero uno.
Carcass com som "bonito demais" para os pais do death/grind. Setlist curtissimo de 1 hora (nem queria acreditar que eram 00:06 e já estavam de armas e bagagens arrumadas! Tendo em conta que não os vi em Corroios na Deathcrusher tour deu para desfrutar, mas soube a pouco, muito pouco, ainda para mais eram cabeças de cartaz nesse dia e Epica teve uma duração mais longa.
Resumo de bandas 2º dia: Childrain com boa presença e setlist considerável, mas com um calor abrasador.
Cruz de Ferro entreteram as hostes até Death Angel.
Death Angel com grande entrega e empatia com o público. Não ouvia Death Angel desde os '90. Foi bom recordar.
Rasgo partiram aquela merda toda e venham mais gigs assim. Banda a seguir numero dos.
Apocalyptica... porquê!? É engraçado se ainda estivessemos em 1997, mas podiam ter incluido outras faixas sem ser só Metallica, mesmo assim preferia vê-los num Irish Pub com uma Guiness nos queixos.
Resumo de bandas 3º dia: Killus, uma especie de Murderdolls janados qb. O baixista tripado para caraio e com uma make-up a fazer lembrar qualquer versão trip do Captain Spalding / Sid Vicious.
Obituray, á semelhança de Carcass foi a primeira vez que os vi e tive de sair antes de acabar para ir ao chop-chop. Som bom e os Tardy ainda com energia para meter muita banda no bolso (Trivium watch and learn).
Dillinger como esperado com o seu wtf metal, boa setlist e foi bom ter oportunidade de revê-los nesta farewell tour. Pucciato contido, só saltou para o público no final e atirou um tripé com prato para o público/grade. Bom espalho ao comprido do Ben.
The Ominous Circle não tinha visto ao vivo. Boas malhas, bom som. Banda a seguir. Banda a seguir numero tres.
Trivium, muitas malhas novas cantadas e em algumas não se percebe qual a direcção musical da banda. Se gosto de um album, certamente não gosto do próximo que irão lançar.
Pontos favoráveis: Concertos a iniciar há hora marcada e boa alternância entre os 2 palcos.
Palco Loud, apesar das parcas condições, as bandas e público criaram um ambiente muito porreiro, som decente para as condições dadas pela organização.
Cerveja a um preço aceitável (1,5€ e 3,5). Nada de filas para beber e para os WCs.
Possibilidade de levar o offspring sem pagar, o que noutros festivais é praticamente impossivel.
Pontos desfavoráveis: Calor abrasador até ás ~20h00 e sombras escassas.
Fast food de péssima qualidade e a preços normais de festival (sem bebida incluida).
Baixa qualidade do som no palco principal e a hora a que acabou Carcass (6ª feira para sábado)!!!! Durante a feira de Corroios a música populucha ou o som dos carroceis não pára até ás tantas. Não venham com a treta de que é Heavy Metau.
Sendo nativo da zona, optámos por comer fora do recinto após o 1º dia, dada a qualidade/preço da oferta. O que significou jogar com horários e perder algumas bandas (Grog e Venom). A 5 minutos do recinto comemos e bebemos 3 pessoas por 12€, com mais qualidade.
Voltando ao ponto que até aos 12 anos não se pagava, o meu filho teve a oportunidade de conviver com Epica, Death Angel, Rasgo e Childrain.
Resumo do festival: 7 palhetas, 1 baquete, 2 t-shirts e 1 cd de Childrain e o um orgulho enorme no mini-me que se aguentou os 3 dias, sem dar parte fraca.
Ouvi em conversa de café que a Prime tem acordo com a Junta de Freguesia para realizar o festival durante 7 anos, mas muito trabalho tem de ser feito de parte a parte (Junta de Freguesia incluida). Não havia um unico cartaz a promover o festival num raio de 20 Km!!
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhytim right into your ear, you still won't hear, you still won't hear.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor flipknot » terça ago 08, 2017 9:18 pm

Nem a merda dum multibanco tinham...

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor firewalker » terça ago 08, 2017 9:34 pm

flipknot Escreveu:Nem a merda dum multibanco tinham...


Para levantar dinheiro acho que o sitio mais perto era na maquina da BP. Ainda fica a alguma distancia.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6839
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor aetheria » terça ago 08, 2017 10:04 pm

rpa Escreveu:
https://www.facebook.com/ObituaryBand/p ... =3&theater

Se nem as bandas sabem onde tocaram, isso diz muito sobre o belo trabalho da Prime Artists...


Isto está delicioso! :lol:

ipecaco Escreveu:Resumo do festival: 7 palhetas, 1 baquete,


Tens concorrência Schwarze :mrgreen:

e o um orgulho enorme no mini-me que se aguentou os 3 dias, sem dar parte fraca.


Parabéns! :metal:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 95
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am
Localização: na çena

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor RavenEffect » terça ago 08, 2017 11:03 pm

firewalker Escreveu:
flipknot Escreveu:Nem a merda dum multibanco tinham...


Para levantar dinheiro acho que o sitio mais perto era na maquina da BP. Ainda fica a alguma distancia.


Havia multibanco na estação dos comboios, era só atravessar a estrada.
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

Avatar do Utilizador
RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Re: 2017.08.04-06 VOA 2017 Quinta da Marialva, CORROIOS

Mensagempor RuySan » quarta ago 09, 2017 8:35 am

ipecaco Escreveu: Não havia um unico cartaz a promover o festival num raio de 20 Km!!


Vi ontem pela primeira vez um cartaz, na centro sul:)

Apocalyptica deve ter sido o maior desperdício de headliner que me lembro num festival de metal.


Voltar para “Arquivo 2017”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes