Sonhos/pesadelos em contacto com o paranormal

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta nov 28, 2007 11:25 pm

otnemeM Escreveu:A mim o mais estranho que aconteceu foram essencialmente duas situações totalmente distintas:

- Durante uns tempos por alturas do 9º ano (12 anos atras, lol), sonhava que estava acordado e pensava qualquer coisa como "são 9:15 e vou acordar". Acordava imediatamente e eram sempre exactamente as horas com que sonhava que eram. Cheguei a andar assustado com isto uns tempos.

Não é para gozar mas, o Kramer no Seinfeld conseguia fazer o mesmo (Aquele episodio do atleta dos jogos olimpicos que tinha adormecido e cabia á Elaine acordar o gajo desta vez).

Eu durmo que nem uma pedra.....gostava que isso acontecesse cmg.

Quanto a sonhos marados, já sonhei com imagens com muitos promenores que chegaram mesmo a acontecer....mas cenas sem importancia nenhuma para a minha vida corrente. Mas adoro quando isso acontece...de ja vu!

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado nov 24, 2007 1:14 am

Mensagempor Frozen_Lake » quarta nov 28, 2007 11:41 pm

Demoniac Escreveu:
otnemeM Escreveu:A mim o mais estranho que aconteceu foram essencialmente duas situações totalmente distintas:

- Durante uns tempos por alturas do 9º ano (12 anos atras, lol), sonhava que estava acordado e pensava qualquer coisa como "são 9:15 e vou acordar". Acordava imediatamente e eram sempre exactamente as horas com que sonhava que eram. Cheguei a andar assustado com isto uns tempos.

Não é para gozar mas, o Kramer no Seinfeld conseguia fazer o mesmo (Aquele episodio do atleta dos jogos olimpicos que tinha adormecido e cabia á Elaine acordar o gajo desta vez).

Eu durmo que nem uma pedra.....gostava que isso acontecesse cmg.

Quanto a sonhos marados, já sonhei com imagens com muitos promenores que chegaram mesmo a acontecer....mas cenas sem importancia nenhuma para a minha vida corrente. Mas adoro quando isso acontece...de ja vu!

mais um... :lol:

também acho piada, faz-me pensar se não existirá um livrinho com a nossa vida toda contada(destino) claro que é uma ideia um bocado radical, mas que dá que pensar dá....

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quinta nov 29, 2007 2:07 am

Frozen_Lake Escreveu:Tenho pena de o pessoal não tar a levar o tópico a sério...

Vou mandar o meu primeiro bitaite neste tópico com sinceridade. ;)

Sofro de paralisia do sono desde que me lembro.

Aos quatro/cinco anos, por exemplo, era recorrente acordar a meio da noite sem sono, de barriga para baixo e com a cara na almofada, paralisada, sem me poder mexer, sem poder emitir qualquer som, a sentir-me sufocar. Quando entrava em pânico era ainda pior. Às vezes lá conseguia quebrar a paralisia e virar-me de barriga para cima, ofegante, cansadíssima, como se tivesse levantado uma tonelada de ferro. Digo-vos que não era nada divertido. Tanto que esta foi uma das razões pelas quais eu passei a dormir sempre de barriga para cima (embora às vezes acordasse de barriga para baixo).

Também costumo ter a paralisia do sono quando estou preocupada ou muito cansada. Aí tenho insónias, muitas das vezes acordo paralisada (agora sempre de barriga para cima), com exactamente os mesmos sintomas - desconforto, falta de ar, sem me conseguir quase mexer, como se tivesse uma tonelada de ferro em cima de mim, sem poder falar. Às vezes, quando estou quase a adormecer (mais nessas situações), paraliso. Já me chegou a acontecer paralisar umas dez vezes em vinte minutos e adormecer devido à exaustão de quebrar todas estas paralisias (é preciso mesmo de muita força para o fazer...)

Nunca, em todas as vezes que sofri disto, tive qualquer experiência paranormal. Acho que as pessoas associam uma coisa à outra pelo pânico e medo gerado pela situação de não se poderem mexer. É que a paralisia do sono, por muito estranha/estapafúrdia que possa parecer, é deveras aflitiva. E, no meio da escuridão e sombras de um quarto, muita coisa pode parecer acontecer ;)

Quanto a sonhos que se verificam na vida real, já me aconteceu uma vez. Tudo igual. Considero uma coincidência. Confesso que sou um bocado céptica quanto ao sobrenatural.

A única vez em que tive alucinações foi quando fui operada. Espero nunca mais o ser, ou pelo menos que não me dêem os sedativos que me deram, que horror :|
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta nov 29, 2007 2:17 am

Zombie_ Escreveu:
Frozen_Lake Escreveu:Tenho pena de o pessoal não tar a levar o tópico a sério...

Vou mandar o meu primeiro bitaite neste tópico com sinceridade. ;)

Sofro de paralisia do sono desde que me lembro.

Aos quatro/cinco anos, por exemplo, era recorrente acordar a meio da noite sem sono, de barriga para baixo e com a cara na almofada, paralisada, sem me poder mexer, sem poder emitir qualquer som, a sentir-me sufocar. Quando entrava em pânico era ainda pior. Às vezes lá conseguia quebrar a paralisia e virar-me de barriga para cima, ofegante, cansadíssima, como se tivesse levantado uma tonelada de ferro. Digo-vos que não era nada divertido. Tanto que esta foi uma das razões pelas quais eu passei a dormir sempre de barriga para cima (embora às vezes acordasse de barriga para baixo).

Também costumo ter a paralisia do sono quando estou preocupada ou muito cansada. Aí tenho insónias, muitas das vezes acordo paralisada (agora sempre de barriga para cima), com exactamente os mesmos sintomas - desconforto, falta de ar, sem me conseguir quase mexer, como se tivesse uma tonelada de ferro em cima de mim, sem poder falar. Às vezes, quando estou quase a adormecer (mais nessas situações), paraliso. Já me chegou a acontecer paralisar umas dez vezes em vinte minutos e adormecer devido à exaustão de quebrar todas estas paralisias (é preciso mesmo de muita força para o fazer...)

Nunca, em todas as vezes que sofri disto, tive qualquer experiência paranormal. Acho que as pessoas associam uma coisa à outra pelo pânico e medo gerado pela situação de não se poderem mexer. É que a paralisia do sono, por muito estranha/estapafúrdia que possa parecer, é deveras aflitiva. E, no meio da escuridão e sombras de um quarto, muita coisa pode parecer acontecer ;)

Quanto a sonhos que se verificam na vida real, já me aconteceu uma vez. Tudo igual. Considero uma coincidência. Confesso que sou um bocado céptica quanto ao sobrenatural.

A única vez em que tive alucinações foi quando fui operada. Espero nunca mais o ser, ou pelo menos que não me dêem os sedativos que me deram, que horror :|

Agora que descreves a paralisia do sono, eu tive isso uma vez e foi recente. Foi um pânico incrível, não me conseguia aperceber o que estava mal, e o pior é que parecia real e persentia uma presença estranha... foi medonho, só me aconteceu uma vez e não o desejo a ninguém.

Ah, ultimamente tenho acordado com um ou o outro braço completamente adormecido de ficar preso e sem circulação, algo que não consigo explicar porque nunca me tinha acontecido e nestes últimos 4 meses aconteceram-me mais vezes do que em toda a minha vida, não percebo o que anda a fazer o meu subconsciente enquanto eu durmo, a verdade é que podia acontecer-me como aconteceu ao Mustaine, a sorte é que tenho acordado a tempo de evitar essa cena por muito tempo, pois aí ia ser a morte do artista. A sensação é horrível mais uma vez, parece que se fiqca com o braço completamente paralisado e atrofiado, é preciso abanar o tronco todo para devolver a circulação ao braço pra voltar a poder mexê-lo...enfim... coisas do arco da velha... Como é que em 4 meses é possível isto já me ter acontecido praí umas 6/7 vezes e nunca na minha vida toda isto ter acontecido?! Coincidências? Parecem-me demasiadas... :roll: O meu subconsciente anda a passar-se e eu também :?
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta nov 29, 2007 10:58 am

Por mim, se pudesse escolher, tinha todas as noites algum fenómeno freak associado ao sono. Por mais aterrorizante que seja, acho que vale sempre a pena. Até porque é a oportunidade de viver algo “extremo” com relativa segurança.

Quando era puto era muito normal acordar a meio da noite e ver “pessoas” no quarto. Lembro-me bem da que mais me assustou, em que acordei com um vulto branco que estava de pé em cima da cama. Sentia um pânico tal que acabava por acordar, embora pensasse já estar acordado, a berrar em plenos pulmões.

Hoje em dia acontecem-me mais esporadicamente este tipo de episódios, e muito raramente com algum sentimento de pânico.

Quando sobre o efeito de drogas e nos casos em que o efeito é/está forte tenho sempre a tendência para querer dormir, porque na fase inicial do sono tenho tendência para ter sonhos muito criativos. Com algumas drogas tenho mesmo tendência para ter alucinações bem nítidas quando estou de olhos fechados e ainda acordado. Lembro-me por exemplo de ter passado uma noite inteira, num estado que parecia nem a dormir nem acordado, a ver uma parede branca que irradiava luz. Não se passava mais nada, apenas uma parede durante uma noite inteira.

Quanto aos sonhos ditos normais é algo que gosto de igual forma e dou-lhes sempre algum valor. E em alguns casos sei que o assunto do sonho vai ter implicações na vida real. Não dou nenhum significado sobrenatural a isto, embora não lhe retire essa possibilidade, mas para mim é a mente a reunir informação e a concluir algo lógico, que embora possa não parecer evidente para o nosso consciente o é para o nosso inconsciente.

Resumindo, sonhos venham eles, bons, maus ou assim assim. São para mim um mundo paralelo tão valido como o real.

StabatMatter
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » quinta nov 29, 2007 11:05 am

Curioso ou não (acho que ninguém referiu isto) é o facto da paralisia do sono aka catalepsia projectiva, ser um recurso natural defensivo, para evitar que o nosso corpo se mova durante os sonhos e que pode ser indício de algo "maior" como a narcolepsia (p.e.).

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » quinta nov 29, 2007 5:40 pm

subathory Escreveu:
Inmist Escreveu:Agora vem um xico-esperto e diz:
"Não largues a droga Ordos!" :lol:
Joking :wink:

isso era uma boca? :evil:

axas que era intenção dele...?
dizes cada uma...

Finalmente vejo algum pessoal a partilhar situações interessantes.
O Ordos referiu uma paralisia do braço. é acredito que seja horrivel também, agora imagina paralisia total.

O pior mesmo nestas situações é como o Zombie referiu(salvo erro) quando se quer chamar por alguem(ou berrar) e não conseguir.é muito angustiante, e é preciso realmente muita força para nos conseguirmos libertar destas situações.(como referi no tópico de abertura acerca de tentar ligar a luz e não conseguir)

Alguem aqui já deu a ideia de a Paralisia do sono ser um método de defesa para um patamar elevado do sono. ser-se Sonambulo?andar pelo quarto e a dormir?
talvez, mas quem sabe?

quanto ao paranormal, epah,aquela cena da voz que ouvi foi muito estranha e ainda não vi aqui ninguém a comentar algo parecido...

e não senhores da piada facil, eu não tomei drogas 8)

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta nov 29, 2007 5:45 pm

Eu tenho paralisia do sono a uma média de uma vez por mês e já nem ligo. Em vez de ficar assustada fico um bocado aborrecida por querer acordar e não conseguir.

Quanto a sonhos, tenho dois ou três temas recorrentes: ondas gigantes, tentar fazer alguma coisa e as pessoas não me deixarem levar a cabo a minha tarefa, e invasões de insectos.

MIDnight Killer
Metálico(a)
Registado: quinta jul 19, 2007 12:03 pm

Mensagempor MIDnight Killer » quinta nov 29, 2007 6:35 pm

Eu sinceramente não me lembro de um único sonho que tive, paranormal ou normal. Acho que isso é pouco normal....
..useless f*cking hope..

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quinta nov 29, 2007 6:45 pm

eu só me lembro dos XXX, e ainda bem 8)

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta nov 29, 2007 8:46 pm

Phobos Escreveu:mas para mim é a mente a reunir informação e a concluir algo lógico, que embora possa não parecer evidente para o nosso consciente o é para o nosso inconsciente.

Resumindo, sonhos venham eles, bons, maus ou assim assim. São para mim um mundo paralelo tão valido como o real.

Interessante, e também acho que se passa algo do género que descreves... penso que se trata de coisas do inconsiente que "sobem" ao consiente durante o sono, aquilo que sonhamos é apenas o que recordamos desse processo (o sonho - últimos segundos antes de acordar)... e assim consigo perceber o porquê de cada vez sonhar menos à medida que os anos vão passando e vou tomando consiencia do meu inconsiente.
Penso que é unânime que a quantidade de sonhos reduza em todas as pessoas, com o avanço da idade

Sub, não era boca, era mesmo uma forma de brincar com o Ordos , assim como com mais pessoas :wink:

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Frozen_Lake » quinta nov 29, 2007 9:20 pm

Inmist Escreveu:
Phobos Escreveu:mas para mim é a mente a reunir informação e a concluir algo lógico, que embora possa não parecer evidente para o nosso consciente o é para o nosso inconsciente.

Interessante, e também acho que se passa algo do género que descreves... penso que se trata de coisas do inconsiente que "sobem" ao consiente durante o sono, aquilo que sonhamos é apenas o que recordamos desse processo (o sonho - últimos segundos antes de acordar)... e assim consigo perceber o porquê de cada vez sonhar menos à medida que os anos vão passando e vou tomando consiencia do meu inconsiente.
Penso que é unânime que a quantidade de sonhos reduza em todas as pessoas, com o avanço da idade

Sub, não era boca, era mesmo uma forma de brincar com o Ordos , assim como com mais pessoas :wink:

realmente, com o passar do tempo, estes sonhos"presos" foram-setornando mais raros,e pa falar verdade, a ultima vez que aconteceu, foi mesmo aquela da"voz".e já foi à uns 2 anos talvez. pode-se acreditar que varia com a percepção das pessoas.

BlindedGuardian
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta out 24, 2007 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlindedGuardian » quinta nov 29, 2007 9:20 pm

Uma das coisas mais assustadoras dos meus sonhos..
e que uma vez quando fui criança fui atropelado... fiquei so com a cabeça fora do carro, mais 30cm e .. xau cabeça..
De vez em quanto sonhava que caia na quela estrada e queria-me por apé.. mas não conseguia.. Eu sentia sempre um paralezia nas minha pernas.. Enerva-me tanto que eu acabava a acordar.. isso tive umas x de vezes...

Uma das coisas mais frequentadas nos meus sonhos e fraqueza.. Como muitas das vezes quando sonho bater em alguem.. pareçe que o meu braço esta paralizado.. e acabo por conseguir bater em alguem, mas com uma força de um bébé.. Como em 1o tambem acordo outra vez..
Todo suádo..
Mas depois de acordar fico normal.. não fico paralizados como outras pessoas..

Tenho outras coisas ainda mas não vou contar agora porque já escrevi demais..
Where's the trve Heavy Metal spirit gone?

Nvnnvs
Metálico(a)
Registado: sexta fev 16, 2007 6:37 pm

Mensagempor Nvnnvs » sábado dez 01, 2007 11:46 am

BlindedGuardian Escreveu:Uma das coisas mais frequentadas nos meus sonhos e fraqueza.. Como muitas das vezes quando sonho bater em alguem.. pareçe que o meu braço esta paralizado.. e acabo por conseguir bater em alguem, mas com uma força de um bébé...

Ja sonhei coisa parecida, parceia que tava com medo de bater ou o caralho, depois quando acordava sentia-me mal por isso. Masconsidero isso sonhos normais.
O mais esquesito sonho que tive,foi sonhar que tava a olhar para um espelho de boca aberta a ver os dentes cair um a um ou ia la dar uma abanadela levezita e o dente saia logo, sonhei 3 ou 4 vezes seguidas. Chegaram-me a dizer e ja li que era sinal de que um familiar ou conhecido iria morrer, mas não acontceu nada.
Mors Omnia Solvit

BlindedGuardian
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta out 24, 2007 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlindedGuardian » sábado dez 01, 2007 11:51 am

Nvnnvs Escreveu:
BlindedGuardian Escreveu:Uma das coisas mais frequentadas nos meus sonhos e fraqueza.. Como muitas das vezes quando sonho bater em alguem.. pareçe que o meu braço esta paralizado.. e acabo por conseguir bater em alguem, mas com uma força de um bébé...

Ja sonhei coisa parecida, parceia que tava com medo de bater ou o caralho, depois quando acordava sentia-me mal por isso. Masconsidero isso sonhos normais.
O mais esquesito sonho que tive,foi sonhar que tava a olhar para um espelho de boca aberta a ver os dentes cair um a um ou ia la dar uma abanadela levezita e o dente saia logo, sonhei 3 ou 4 vezes seguidas. Chegaram-me a dizer e ja li que era sinal de que um familiar ou conhecido iria morrer, mas não acontceu nada.

Sonho normal sim.. Mas um gajo fica todo fodido..
E porcausa dessa merda sentis-te tão irritado, Que queres sair tão rapido possivel do sonho.. E parece tão real nao é?
Parece que tas verdadeiramente afrente do gajo, E não consegues...
Where's the trve Heavy Metal spirit gone?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes