As meias verdades deste mundo em documentário

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

As meias verdades deste mundo em documentário

Mensagempor JJ » sexta set 28, 2007 9:40 am

Coloco aqui o link para um documentário que me parece bastante interessante, colocando questões sobre importantes e variados assuntos.

http://www.zeitgeistmovie.com/

Ainda vou a meio, já que tem quase duas horas e por isso vejo aos bocados, mas está a ser impressionante, vejam e comentem...
-Heavy as fuck-

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta set 28, 2007 1:26 pm

Já adicionei aos favoritos...

Aborym
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta fev 28, 2007 7:16 pm

Mensagempor Aborym » segunda nov 05, 2007 8:55 pm

.
Última edição por Aborym em sábado mai 29, 2010 1:53 pm, editado 1 vez no total.

lockjaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 12, 2007 9:37 pm
Contacto:

Mensagempor lockjaw » segunda nov 05, 2007 9:11 pm

ja vi...ta muito bom, bem construido, bem argumentado..no entanto, nao me incutiu grande coisa..teorias da conspiracao

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quinta nov 08, 2007 5:55 pm

Vi meia hora até agora. Muito interessante a comparação entre as várias religiões.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Re: As meias verdades deste mundo em documentário

Mensagempor Viriatus » quinta nov 08, 2007 6:08 pm

JJ Escreveu:Coloco aqui o link para um documentário que me parece bastante interessante, colocando questões sobre importantes e variados assuntos.

http://www.zeitgeistmovie.com/

Ainda vou a meio, já que tem quase duas horas e por isso vejo aos bocados, mas está a ser impressionante, vejam e comentem...

parece-me mais um videoclip do que um documentário
Imagem <-- blog sobre música em particular Metal e cinema

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » domingo nov 11, 2007 3:06 am

Excelente
Para mim:
1ª parte: uma certeza
2ª parte: uma suspeição
3ª parte: uma reflexão

Pelo menos põe a malta a pensar!

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » domingo jan 27, 2008 6:53 pm

Parte 1 (cristianismo): Muito bem montado, cheio de referências históricas, explica na perfeição a usurpação de ritos e mitos de culturas pré-cristãs e da forma como o clero desvirtuou e moldou as metáforas e alegorias primordiais em proveito próprio. Para quem não está familariezado com o "embuste" que são as religiões organizadas nos dois últimos milénios é simplesmente "ground-breaking". Múltiplas referências ao que é, actulamente, o calcanhar de Aquiles dos Criacionistas, ou defensores do design creativo: as deficientes traduções dos textos originais e o desmascarar de historiadores inventados pela igreja para documentar a existência de Cristo.

Parte 2 (9/11): Talvez a parte menos interessante uma vez que todos nós já fomos expostos às (supostas) provas que catalogam o 11 de setembro como um mastodonte interno, ou seja, (mais uma) auto-flagelação promovida pelo Governo contra o próprio povo (como já se passou várias vezes nos EUA, Inglaterra, França, Palestina, etc..). De qualquer forma está bem esquemático e expõem a relação entre eventos de cariz catastrófico/ patriótico com o aproveitamento financeiro da indústria de armamento. Fala também das grandes guerras e do Vietnam, apresentando documentos comprometedores

Parte 3 (jogos de bastidores): Certamente a mais interessante, fala das (já) conhecidas ligações entre os Bin Ladden e a família Bush e aprofunda a conspiração financeira até ao crash da bolsa e da abertura do crédito reclamável. Apresenta recortes de imprensa crediveis, excertos de reportagnes da Fox, CNN. etc... Aprofunda um hype actual na net: os estados unidos Norte Americanos e a futura moeda única e aflora uma das maiores fantasias (?) conspirativas: um governo único, que nos leva ao (famoso) chip controlado por satélite (pena não terem pegado no caso Maddie, pois é o truque perfeito para causar histeria e convencer as pessoas a "chipar os filhos, controlar a geração vindoura"). Expõem ainda a vassalagem dos media, durante 60 anos, a este lobby da banca com o poder, fruto de sufrágio. Por fim explora o papel dos bancos centrais na emissão de moeda-papel - já não reclamável em matéria imutável - e da espiral de dívida exponencial dos estados a entidades privadas - os tais bancos centrais. Para causar um efeito de proximidade falam de um imposto Norte-Americano (na legendaegm traduzido como IVA mas, embora apresente uma carga percentual parecida é bastante diferente a nível de aplicação. Aliás, o papel de BCE não é tão obscurantista como o BC Norte Americano). A aproximação a um governo único também me parece algo forçada pois, segundo o autor, estando o mundo divido em Uniões (UE, União Africana, a especulada União Norte-Americana, a vindoura União Asiática e o afastamto de Chavez e da esquerda forvorosa Sul-Americana) será mais fácil criar um supra-estado. Parece-me algo exagerado até porque a união Europeia está cada vez mais afastada de Bush e dos ideais puramente bélicos/ financeiros e, por outro lado, não acredito que os tentáculos das grandes famílias banqueiras (a quem interessaria uma única moeda por eles emitida) consigam corromper e maniupular o mundo civilizado ocidental e a nova força política emergente nos EUA, se bem que admito o seu peso e astúcia. Por outro lado qualquer golpe de manipulação global tem, hoje em dia, um inimigo avassalador, um portal de liberdade e opinião com um poder de união e propagação cada vez maior do que os media tradicionais - a internet. E contra isso pouco se pode fazer. É que o que o documentário defende que os media tradicionais têm uma agenda maioritariamente de entertetimento ôco e notícias manipuladas e hipnoticamente repetidas, esbarra na nova juventude global, a que tem acesso à Internet. Como tal, acho ainda podeos continuar a sorrir, cautelosamente... Se não houvesse Internet este documentário certamente não teria passado na televisão mas, efectivamente, estamos todos a comenta-lo.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo jan 27, 2008 8:02 pm

Pelos primeiros minutos, acho que vale a pena... vou aproveitar o jogo do Sporting-Porto para ver isto até ao fim.

Eu depois comento

Behold
Metálico(a)
Registado: segunda nov 19, 2007 3:16 am
Contacto:

Mensagempor Behold » segunda jan 28, 2008 8:03 pm

Já o vi a algum tempo atras e recomendo a tds que o vejam!!!Para os interessados neste tipo de assuntos visitem http://www.infowars.com

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » terça jan 29, 2008 2:03 am

Dá para pôr um gajo a pensar em algumas cenas...
Se bem que não apresente nenhuma ideia completamente nova...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Theophagist
Participante
Registado: domingo nov 26, 2006 1:37 am
Contacto:

Mensagempor Theophagist » terça jan 29, 2008 2:23 pm

Doi me a alma...

O documentario e intenso. Mas a banda sonora pica um bocado o moilo.

Ainda assim noto cada vez mais esse tipo de "teorias da conspiraçao" a tornarem se mais e mais realidade. E uma tristeza, mas a mim nao me apanham! AHAH!

Boa cena

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » terça jan 29, 2008 10:15 pm

quanto ao cristianismo ja tinha algumas noçoes devido a pesquisa. agora quanto ao 9/11 e outras guerras nunca pensei que a manipulação fosse para servir interesses de uma instituição privada, e se a cena dos impostos é real não percebo como é que o estado deixa que os cidadãos sejam chulados de tal forma :shock: muito porreiro lets Kill 'Hem All

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado fev 16, 2008 5:18 am

Excelente, altamente recomendado a quem tenha dois dedos de testa

Em relação à primeira parte, gostei de saber que grande parte das religiões provinham de dados astrológicos, analisados à luz dos conhecimentos da época. Em relação à imposição do Cristianismo por parte do Império Romano, já o suspeitava, faz todo o sentido que assim tenha sido.

Em relação ao 9/11, a abordagem é semelhante a outros documentários sobre o tema, os motivos do ataque auto-inflingido relacionado com o que se vê na terceira parte.

A terceira parte, e para mim, a mais complexa, devido às minhas limitações na área de Economia, é também a que mais me faz pensar. Já tinha a suspeita de que os principais bancos mundiais controlavam muita coisa, mas certos pormenores fazem pensar.

Por exemplo:
-O governo em constante dívida para com esse banco americano (federal se não me engano), imposto (traduzido para IRS) para pagar a constante dívida do governo a esse banco...
-Remoção do ouro por parte desses bancos para que ficasse apenas uma forma monetária sem real valor (papel)
-Guerras como forma de lucro por parte dos bancos financiadores, falsos motivos para desencadear guerras, etc. (e aqui entra o 9/11 e o Iraque)
-TV como forma de manipulação em massa (isto não é novidade)
-A ideia do chip pessoal - Aqui a Madie não entra provavelmente porque o documentário foi feito há mais tempo que o caso da miúda...

Para mim, estas coisas relacionadas com os bancos centrais e a história das depressão é quase novo para mim (as aulas de história já lá vão há uns bons 10 anos :roll:)

A parte final é muito boa, alertando para que as pessoas descubram as semelhanças entre elas, e não as diferenças...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes