E se os downloads de repente "acabassem"?

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Re: E se os downloads de repente "acabassem"?

Mensagempor raxx7 » terça jul 28, 2009 11:00 pm

OrDoS Escreveu:Quase todos os leitores de formatos digital conseguem ler OGG. Se não conseguirem sempre se pode converter.

Não, infelizmente, muitos ainda nem lêm. Os mais conhecidos e populares não lêm. Nenhum iPod lê, sem lhe mudares o firmware. Quase nenhum da Creative lê. Continua a ser necessário procurar com cuidado-

E converter formatos de compressão lossy dá muito mau resultado. Don't. Ever.

Vooder,
há aqui uma lista: http://wiki.xiph.org/index.php/PortablePlayers

Anyway, estava mais a brincar com o que o MidgarsormR escreveu.
Com o espaço que os leitores de mp3 têm hoje em dia, a universalidade do mp3 pesa mais que o espaço que se poupa com o Ogg Vorbis.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jul 28, 2009 11:24 pm

raxx7 Escreveu:
OrDoS Escreveu:Quase todos os leitores de formatos digital conseguem ler OGG. Se não conseguirem sempre se pode converter.

Não, infelizmente, muitos ainda nem lêm. Os mais conhecidos e populares não lêm. Nenhum iPod lê, sem lhe mudares o firmware. Quase nenhum da Creative lê. Continua a ser necessário procurar com cuidado-

E converter formatos de compressão lossy dá muito mau resultado. Don't. Ever.

Vooder,
há aqui uma lista: http://wiki.xiph.org/index.php/PortablePlayers

Anyway, estava mais a brincar com o que o MidgarsormR escreveu.
Com o espaço que os leitores de mp3 têm hoje em dia, a universalidade do mp3 pesa mais que o espaço que se poupa com o Ogg Vorbis.

Por acaso tinha ideia que só os Creatives mais antigos, tipo os MuVo, é que não liam ogg, mas acho que nos mais recentes, desde o Zen Micro, há firmwares alternativos para por isso a funcionar. Quanto ao iPod, não fui ler, mas já sabia que eram mais restritivos que os normais.

Usar OGG não tem apenas a ver com a compressão de espaço... É um formato livre e comprime melhor a música de uma forma em que esta não perde tanta qualidade como o mp3.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça jul 28, 2009 11:47 pm

Já instalei programa para converter e realmente tem um som mais amplo, e... ocupa menos de metade do espaço :shock:
Estou a instalar neste momento o Winamp que pelo que li é melhor para este tipo de formato.
Vou agora ver a lista do Raxx

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » quarta jul 29, 2009 12:24 am

Hmm... Acho que os downloads "Ilegais" nunca deixaram de existir, desde os primórdios da música gravada que existe pirataria o que aqui desde já dido que acho que o termo pirataria é mal aplicado pois limitam-se a copiar em vez de roubar, tomando o meu exemplo tenho 15 gigas de Albuns na minha biblioteca, tudo sacado da net, nunca comprei um único cd de música na minha vida porque nunca vi necessidade disso pois a internet sempre me providenciou tudo o que quis, a minha atitude em relação a isto pode ser considerada extremamente má e degradante mas pouco me importo... Se tivesse de comprar toda a música que ouço não teria um décimo da cultura musical que tenho hoje, mas de bom grado pago para ir a um concerto de uma banda que talvez se não fosse devido aos downloads não pagaria, por não conhecer a banda. Acho que 20 euros para ir ver uma banda vale 1000 vezes mais do que 20 euros por um cd da mesma...

As bandas ganham mais em festivais e concertos onde dão um bom espectáculo que as pessoas apreciam,do que a vender cd's digo eu na minha ignorância, .|. a compra de cd's. Por isso deêm mais concertos :333
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta jul 29, 2009 12:31 am

Gornoth Escreveu:Mas são evidências circunstanciais, pontuais e irrelevantes em termos estatísticos. A menos que queiras discutir casos pontuais (quer seja em termos de locais de venda, géneros musicais, ou outro factor qualquer) e não a big picture, os números do mercado não mentem, e contradizem o que estás a dizer.

Portanto, mais uma vez:

Vooder Escreveu:existe um grande decréscimo da venda de música em formato físico.

Provas?

Bem, a editora alemã SPV, casa de Motorhead, Kreator, Sepultura e Moonspell, acabou de abrir processo de insolvência. Parece-me uma boa prova!
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta jul 29, 2009 12:34 am

Heretic Escreveu:Hmm... Acho que os downloads "Ilegais" nunca deixaram de existir, desde os primórdios da música gravada que existe pirataria o que aqui desde já dido que acho que o termo pirataria é mal aplicado pois limitam-se a copiar em vez de roubar, tomando o meu exemplo tenho 15 gigas de Albuns na minha biblioteca, tudo sacado da net, nunca comprei um único cd de música na minha vida porque nunca vi necessidade disso pois a internet sempre me providenciou tudo o que quis, a minha atitude em relação a isto pode ser considerada extremamente má e degradante mas pouco me importo... Se tivesse de comprar toda a música que ouço não teria um décimo da cultura musical que tenho hoje, mas de bom grado pago para ir a um concerto de uma banda que talvez se não fosse devido aos downloads não pagaria, por não conhecer a banda. Acho que 20 euros para ir ver uma banda vale 1000 vezes mais do que 20 euros por um cd da mesma...

As bandas ganham mais em festivais e concertos onde dão um bom espectáculo que as pessoas apreciam,do que a vender cd's digo eu na minha ignorância, .|. a compra de cd's. Por isso deêm mais concertos :333

And that's the truth... Como aqui já foi dito, é complicado conseguir perceber a diferença sonora entre um mp3 e um CD, como tal, os mp3 no futuro terão que ser apenas publicidade para os concertos. criticar esta atitude do heretic é simplesmente ficar para trás.

Embora eu não faça como tu, percebo-te completamente, e mesmo politicamente incorrecto acho que a tua atitude é completamente saudável.

Edit: mas eu continuo com a minha. mas porque não comprar mp3? Não falo do modelo actual. mas por ex, se o Metal Area (que penso que conhecem) começasse a cobrar pelo acesso, se tivesse servidores proprios, porque não comprar? Não pagavam uma mensalidade ou anuidade pelo serviço? e essa rentabilidade que eles teriam seria distribuida pelas editoras/bandas. Se uma plataforma tiver qualidade/diversidade/quantidade/preço, porque não pagar?
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta jul 29, 2009 12:41 am

Bem, seria saudável se as bandas para chegarem aos tais festivais e concertos não precisassem de ter material editado para os organizadores de eventos os contratarem e mais, o público os conhecer para arrotar 20 euros. Alguém dá 20 por uma banda que não conhece?
Eu daria 20€ na boa por um cd: algo que - a menos que eu o estrague - dura uma vida inteira.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta jul 29, 2009 12:50 am

Heretic Escreveu:Hmm... Acho que os downloads "Ilegais" nunca deixaram de existir, desde os primórdios da música gravada que existe pirataria o que aqui desde já dido que acho que o termo pirataria é mal aplicado pois limitam-se a copiar em vez de roubar, tomando o meu exemplo tenho 15 gigas de Albuns na minha biblioteca, tudo sacado da net, nunca comprei um único cd de música na minha vida porque nunca vi necessidade disso pois a internet sempre me providenciou tudo o que quis, a minha atitude em relação a isto pode ser considerada extremamente má e degradante mas pouco me importo... Se tivesse de comprar toda a música que ouço não teria um décimo da cultura musical que tenho hoje, mas de bom grado pago para ir a um concerto de uma banda que talvez se não fosse devido aos downloads não pagaria, por não conhecer a banda. Acho que 20 euros para ir ver uma banda vale 1000 vezes mais do que 20 euros por um cd da mesma...

Caso não saibas, para uma banda ter sucesso precisa de vender e ser conhecida, o que no ciclo comercial hoje em dia precisa de apoio dos média, logo dinheiro gasto em promoção, distribuição e revenda, não é só em CD's e no estúdio para gravar a música que se perde dinheiro. Os artistas retiram o grosso dos concertos, mas sem a máquina que está por trás, nem os Radiohead, nem os NIN nem ninguém tinha chegado onde chegou hoje. A vantagem da net é que te dá um leque de escolhas mais abrangentes, e te permite ires em busca do que queres, mas sem a máquina por trás, pessoas a trabalhar pela banda permitindo a esta concentrar-se no que importa, provavelmente muitas bandas não teriam condições para serem o que são hoje.

Se souberes uma banda famosa que hoje em dia que nunca teve uma grande editora por trás, diz-me quem são.

No entanto, esse modelo para mim está a morrer e há que encontrar alternativas.

Quem é que vai fornecer o dinheiro para essas bandas que tu ouves da conchichina virem a Portugal? Se não vendem, como é que algum dia vão conseguir fazer tours? "Fácil", têm de suar as estupinhas e pagar tudo do seu próprio bolso, até mesmo pedir empréstimos, etc...

Eu ao menos compro CD's para manter a máquina viva, é verdade que o que procuro mais são as promoções, mas pelo menos injecto alguma coisa. Se todos pensassem como tu, os músicos nunca iriam sair dos seus países distantes (ou até mesmo de países aqui "perto") e tu jamais irias ver algo das tuas bandas preferidas, limitar-te-ias a ouvir os CD's em mp3 em casa, sem o artwork e sem toda a obra criada pelo artista (sim, porque um CD/Vinyl contém mais arte do que simplesmente um sinal digital audio). É como adorar uma escultura, mas em vez de teres uma cópia exacta em casa, o que tens é a fotografia em fotocópia a preto a branco dela amontoada junto de mais umas centenas/milhares num armário só para isso.

Tu és, basicamente, uma criação "perfeita" da nova geração rasca, a geração digital que tudo quer mas que nada paga e se acha no direito de roubar o trabalho dos outros. Se os artistas não quisessem vender CDs, não assinariam contratos nem dariam licença para as editoras venderem os seus CDs, não são nenhuns coitadinhos e sabem muito bem o que fazem. Se o sistema é assim, quem mais poder tem para mudá-lo do que o público, são os próprios autores.

E já agora, netlabels são altamente, mas para quem quer realmente sobreviver à custa da música, estas (ainda) não são a solução, nem no mundo quanto mais em Portugal... :roll:

Converge Escreveu:Bem, seria saudável se as bandas para chegarem aos tais festivais e concertos não precisassem de ter material editado para os organizadores de eventos os contratarem e mais, o público os conhecer para arrotar 20 euros. Alguém dá 20 por uma banda que não conhece?
Eu daria 20€ na boa por um cd: algo que - a menos que eu o estrague - dura uma vida inteira.

Exacto, é um dos pontos a que eu me refiro.

Almah Perditae Escreveu:And that's the truth... Como aqui já foi dito, é complicado conseguir perceber a diferença sonora entre um mp3 e um CD, como tal, os mp3 no futuro terão que ser apenas publicidade para os concertos. criticar esta atitude do heretic é simplesmente ficar para trás.

Embora eu não faça como tu, percebo-te completamente, e mesmo politicamente incorrecto acho que a tua atitude é completamente saudável.

Edit: mas eu continuo com a minha. mas porque não comprar mp3? Não falo do modelo actual. mas por ex, se o Metal Area (que penso que conhecem) começasse a cobrar pelo acesso, se tivesse servidores proprios, porque não comprar? Não pagavam uma mensalidade ou anuidade pelo serviço? e essa rentabilidade que eles teriam seria distribuida pelas editoras/bandas. Se uma plataforma tiver qualidade/diversidade/quantidade/preço, porque não pagar?

O mal não é o mp3, é a forma como as pessoas encaram o modelo actual do negócio da música, e a atitude do Heretic, é tudo menos saudável (dass, que raio de afirmação para se fazer).
Se ele dissesse que não compra porque não pode, agora porque não quer... :roll:

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta jul 29, 2009 12:54 am

Pedro Lopes Escreveu:
Gornoth Escreveu:Mas são evidências circunstanciais, pontuais e irrelevantes em termos estatísticos. A menos que queiras discutir casos pontuais (quer seja em termos de locais de venda, géneros musicais, ou outro factor qualquer) e não a big picture, os números do mercado não mentem, e contradizem o que estás a dizer.

Portanto, mais uma vez:

Vooder Escreveu:existe um grande decréscimo da venda de música em formato físico.

Provas?

Bem, a editora alemã SPV, casa de Motorhead, Kreator, Sepultura e Moonspell, acabou de abrir processo de insolvência. Parece-me uma boa prova!

Ouvi dizer que a opel tambem abriu processo de insolvencia, isso quer dizer que já ninguem compra carros e a industria automovel está á beira de acabar?
Imagem

Heretic

Mensagempor Heretic » quarta jul 29, 2009 1:11 am

ordos,

Ahahah, sim como queiras :3 Não me importo com a tua percepção de mim, ou da generalização que fazes... " se todos fossem como tu", " talvez não sei o quê" " bla bla bla", felizmente nem todos são como eu o que a mim me favorece, tanto faz os pormenores, simplesmente não me interesso pela moral ou ética das coisas porque de nada valem a mim :3 Não sei porque te metes num pedestal idealista " eu mantenho a máquina viva " no shit sherlock... vai mantendo a máquina viva por mim ;) que agradeço, e entre nós os músicos também que devem estar tão orgulhosos de ti ^.^... Gosto de fazer o que faço, sacar livros em versões originais .pdf, textos do Internet Archives , sacar músicas do rapidshare, jogos do Pirate bay sem pagar rien... Não sei porque é (e vou generalizar também) pessoas como tu são tão apegadas a um idealismo de boa vontade e boa acção.

As coisas simplesmente são efémeras
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta jul 29, 2009 1:14 am

OrDoS Escreveu:O mal não é o mp3, é a forma como as pessoas encaram o modelo actual do negócio da música, e a atitude do Heretic, é tudo menos saudável (dass, que raio de afirmação para se fazer).

saudavel talvez não seja a palavra exacta ok lol era no sentido de, se apanhas uma gripe, daquele tipo de virus ficas imune. Eu sinceramente acredito que a industria musical e a musica no geral só têm a ganhar com os downloads, mesmo ilegais. Sinceramente acredito. basear a industria musical apenas e só na venda de CD's como tem sido feito nas ultimas decadas é que é a estagnação. quanto mais depressa esse modelo for abandonado, mais depressa se encontra um novo modelo. Eu sou e sempre fui a favor dos downloads, porra, se não fosse isso nunca tinha comprado um computador! E já fiz downloads de milhares de discos, e não tenho nenhum complexo com isso, e sim, nao comprei se calhar nem 1% dos discos que saquei. E não tenho nenhum complexo com isso.

Eu acho que aqui já disse isso, mas há uns anos a minha mãe trouxe-me do canada um livro com a história da EMI no canadá. E todos sabemos a gigante que é a EMi. E uma coisa me ficou na memória. Quando foi o boom dos Beatles (que escusado será dizer a mina de ouro que foi), os numeros do boom no canadá impressionaram-me. naquela altura, inicios dos anos 60, o volume de negócios estrondoso que foi foi na ordem dos poucos milhares de exemplares. E poucos falo mesmo poucos, tipo 2500 discos vendidos no primeiro ano foram uma mina de ouro. porque raio a industria não pode voltar a funcionar com estes numeros? A industria musical até ao advento do CD sempre foi gerida com numeros irrisórios de vendas. depois é que passou a movimentar milhões, milhões esses que nem sequer foram investidos na música. A industria musical tornou-se com o CD a base da industria do entretenimento. Epah... temos pena que isso tenha acabado, mas acabou, não adianta chorar sobre o leite derramado. não vendem CD's? Pois que se limitem a outras coisas, concertos por ex. Limitar a industria apenas no CD e nas vendas é pura estagnação e teimosia. Virem com a ideia que "ah... se não venderem tambem nao fazem digressões" é pura imbecilidade. A musica precisa duma industria, claro que precisa! mas precisa duma industria moderna e adaptada aos novos tempos. Não uma industria agarrada a um modelo já morto!! por isso a atitude do heretic é bastante positiva, não mantem a industria estagnada, obriga-os a arranjarem outro modelo. Epah... A industria musical é como qualquer outra industria ou pessoa, tem é que se adaptar. Não adianta chorar pelo que se perdeu. Ou aqui alguem tem pena da industria de meter ferraduras nos cavalos ou fazer coches? morreu morreu, ou se adaptam ou fecham. Agora chorar sobre o leite derramado não!!!!
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta jul 29, 2009 1:26 am

E para acabar. peço desculpa pela extensão mas tenho que dizer mais esta. falar da industria musical e blá blá é muito bonito. tanta musica fantastica que ouvimos. Mas a industria musical que existiu e está a morrer não é a industria da boa musica, é a industria das britneys e afins. Que desculpem a intolerancia e o meu "closed mind" mas nem tem nada a ver com a musica. tem a ver com megas promoções baseadas na Tv e nos média controlados pela industria musical. esta industria musical é que está a morrer, não a da musica a sério. estes é que fazem barulho, não as editoras pequenas e independentes. por isso os downloads são fenomenais, estão a limpar a industria musical dos excessos que não têm nada a ver com a musica. Têm a ver com os video-clips milionarios, com a massiva aparição nas revistas cor de rosa e nas megas produções fotograficas. E quanto mais depressa se limpar a industria musical destas questões periféricas e a industria musical se limitar a negociar musica, melhor!!!

porque digam o que disserem, é isso que está a mudar, é a industria musical baseada em coisas que não são musica que está a morrer. A industria musical tem que ser baseada na Musica. É por isso que as editoras que faziam isso estão a crescer, e cada vez há mais, e as que não o faziam (as majors) estão a definhar.
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta jul 29, 2009 1:28 am

Almah Perditae Escreveu:
OrDoS Escreveu:O mal não é o mp3, é a forma como as pessoas encaram o modelo actual do negócio da música, e a atitude do Heretic, é tudo menos saudável (dass, que raio de afirmação para se fazer).

saudavel talvez não seja a palavra exacta ok lol era no sentido de, se apanhas uma gripe, daquele tipo de virus ficas imune. Eu sinceramente acredito que a industria musical e a musica no geral só têm a ganhar com os downloads, mesmo ilegais. Sinceramente acredito. basear a industria musical apenas e só na venda de CD's como tem sido feito nas ultimas decadas é que é a estagnação. quanto mais depressa esse modelo for abandonado, mais depressa se encontra um novo modelo. Eu sou e sempre fui a favor dos downloads, porra, se não fosse isso nunca tinha comprado um computador! E já fiz downloads de milhares de discos, e não tenho nenhum complexo com isso, e sim, nao comprei se calhar nem 1% dos discos que saquei. E não tenho nenhum complexo com isso.

Eu acho que aqui já disse isso, mas há uns anos a minha mãe trouxe-me do canada um livro com a história da EMI no canadá. E todos sabemos a gigante que é a EMi. E uma coisa me ficou na memória. Quando foi o boom dos Beatles (que escusado será dizer a mina de ouro que foi), os numeros do boom no canadá impressionaram-me. naquela altura, inicios dos anos 60, o volume de negócios estrondoso que foi foi na ordem dos poucos milhares de exemplares. E poucos falo mesmo poucos, tipo 2500 discos vendidos no primeiro ano foram uma mina de ouro. porque raio a industria não pode voltar a funcionar com estes numeros? A industria musical até ao advento do CD sempre foi gerida com numeros irrisórios de vendas. depois é que passou a movimentar milhões, milhões esses que nem sequer foram investidos na música. A industria musical tornou-se com o CD a base da industria do entretenimento. Epah... temos pena que isso tenha acabado, mas acabou, não adianta chorar sobre o leite derramado. não vendem CD's? Pois que se limitem a outras coisas, concertos por ex. Limitar a industria apenas no CD e nas vendas é pura estagnação e teimosia. Virem com a ideia que "ah... se não venderem tambem nao fazem digressões" é pura imbecilidade. A musica precisa duma industria, claro que precisa! mas precisa duma industria moderna e adaptada aos novos tempos. Não uma industria agarrada a um modelo já morto!! por isso a atitude do heretic é bastante positiva, não mantem a industria estagnada, obriga-os a arranjarem outro modelo. Epah... A industria musical é como qualquer outra industria ou pessoa, tem é que se adaptar. Não adianta chorar pelo que se perdeu. Ou aqui alguem tem pena da industria de meter ferraduras nos cavalos ou fazer coches? morreu morreu, ou se adaptam ou fecham. Agora chorar sobre o leite derramado não!!!!

A arte é de todos, e tal como os quadros, tu podes observar os originais expostos em galerias de arte, e normalmente tens de pagar para ver, nesse capítulo o mundo funciona da mesma forma para a pintura/escultura como para a música, podes pagar também para ter uma cópia em casa, mas também podes tirar uma fotografia e contentares-te com um quadro "flat" com a foto lá e ficar todo contente, podemos dizer que este tipo de possessão é normal, e a pessoa em causa continua a apreciar a arte sem ter de realmente gastar dinheiro ou perder muito tempo a procurar a cópia, mas existe sempre quem compre uma réplica ou mesmo o original, ou vá ver esse original a uma galeria (uma pequena comparação com concertos ao vivo), há sempre mais gente a ver ao vivo uma exposição de um artista do que provavelmente há gente com as réplicas/originais, tal como em tudo, mas aquele gosto que temos em ter algo, em termos a obra toda, tal como foi pensada pelo artista para nos chegar às mãos, é bem mais forte do que um simples "mp3" ou uma foto em resolução merdosa do quadro.

Perdem-se os pormenores que fazem a obra um todo, e isso o mp3 e o digital dificilmente dão, perde-se o gosto por se observar a textura das tintas, a intensidade das cores, a destreza das linhas, etc...

Que o modelo tem de mudar e vai mudar, isso todos sabemos, agora neste momento parece que compensa mais às editoras tentarem amedrontar as pessoas com processos de pirataria do que propriamente mudarem algo, ou então só o andam a fazer para ganharem tempo e estão todos nos "bunkers" a estudarem novos métodos enquanto que o actual se mantém à tona de água a respirar por uma palhinha :roll:

PS- Mas mesmo assim, o Heretic disse que nunca comprou um CD de música na vida, e isto é preocupante, nem sequer uma edição daquelas limitadas toda XPTO especiais de corrida, para se aperceber que nem sempre um CD se resume à simples caixa de plástico com um panfleto lá dentro :|

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta jul 29, 2009 1:41 am

Heretic Escreveu:ordos,

Ahahah, sim como queiras :3 Não me importo com a tua percepção de mim, ou da generalização que fazes... " se todos fossem como tu", " talvez não sei o quê" " bla bla bla", felizmente nem todos são como eu o que a mim me favorece, tanto faz os pormenores, simplesmente não me interesso pela moral ou ética das coisas porque de nada valem a mim :3 Não sei porque te metes num pedestal idealista " eu mantenho a máquina viva " no shit sherlock... vai mantendo a máquina viva por mim ;) que agradeço, e entre nós os músicos também que devem estar tão orgulhosos de ti ^.^... Gosto de fazer o que faço, sacar livros em versões originais .pdf, textos do Internet Archives , sacar músicas do rapidshare, jogos do Pirate bay sem pagar rien... Não sei porque é (e vou generalizar também) pessoas como tu são tão apegadas a um idealismo de boa vontade e boa acção.

As coisas simplesmente são efémeras

A vida é efémera e deves vivê-la segundo uma regra, não prejudicar os outros. É por isso que temos leis e regras e não vives numa anarquia e ainda tens um pingo de liberdade para conseguires disfrutar disso tudo, mas o sistema pode mudar a qualquer altura, basta as leis endurecerem o que não é muito difícil, visto que os políticos arranjam sempre maneira de cerrar fileiras.

Um dia que tenhas de trabalhar para te manter vivo e não ser um parasita a viver às custas de alguém, vais perceber isso. Se já o fazes (duvido) e mesmo assim tens esse tipo de mentalidade. É muito giro ser feliz à custa dos outros, mas quando vives num mundo onde te pagam pelo teu trabalho, se sabes que este é bom e devias ser pago exactamente pelo teu valor, mas não o és, então há revolta, um sentimento que podes ver por este fórum, país e resto do mundo fora.

E tal como tu te orgulhas de ter tudo à pala do trabalho dos outros (pelo menos daqueles artistas, que o fazem para ganhar a vida e não aqueles que disponibilizam tudo de graça). Podemos até dizer, que tu és aquele tipo de elemento numa cadeia que é o "podre" para que o resto da cadeia se adapte de forma a voltar a funcionar, seja de uma forma má ou boa (aqui entra a parte de pensarmos como será o futuro, será que vai ser mais restrictivo ou mais aberto? Eu aposto no último mas não sou eu que terei a palavra nem o poder nisso)
O idealismo de boa vontade e boa acção costumam levar as pessoas que se sabem orientar, a bons portos. E se as coisas são efémeras, porque é que ainda respiras? Ah, já sei, queres tirar o máximo de partido e prazer do que a vida terrena tem para oferecer, mas à custa dos outros :lol:

Good luck on that!

Heretic

Mensagempor Heretic » quarta jul 29, 2009 1:55 am

Sim claro ;) como queiras, revolta-te e argumenta, defende que sou isto e aquilo ... Eu vivo extremamente bem e não me importo :P As poucas coisas que vejo neste forum são pessoas tristes como tu :3 Enfim não me vou dar ao trabalho de responder mais.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes