Fobia/Ansiedade Social

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Fobia/Ansiedade Social

Mensagempor OrDoS » sábado ago 22, 2009 4:03 pm

Axzanaeb Escreveu:Fobias..
Infelizmente tenho uma, estranha, mas lixada.
Tenho um certo medo de andar de bike/mota, principalmente em descidas, curvas e beiras da estrada.
Medo de andar de avião.
Medo de andar de carro, alta velocidade.
Medo de passar por pontes.
Medo de atravessar estradas, estradas com constante movimento.
Medo de andar de barco.
Medo de subir escadas manhosas.
Medo de subir muros/grades.
Medo de varandas, ou algo alto.
Medo de mergulhar em sítios com pouca profundidade.
Medo de entrar em comboios/metro.
E devem haver muitos mais..
Imagino coisas, que podem acontecer, mesmo sendo extremamente improváveis.
Por exemplo, dar uma curva de bike, apanhar areias e ir ter ao chão, medo que as pontes caiam, avião caia, que alguém me dê um "encontrão" sem querer e eu caia duma varanda.. Coisas do género.
Andei a pesquisar, e cheguei a um nome, Traumatofobia. Não sei se é bem isto, mas whatever.

Cheira-me que passas ou passaste demasiado tempo dentro de casa... :lol: ;) (jk)

Eu fico bastante ansioso quando tenho de falar em público ou com desconhecidos, meto os pés pelas mãos, e se não tiver um pouco alcoolizado, normalmente pouco abro a boca :| E sou um bocado "tímido" por isso se me virem por aí, venham dizer-me um lá e inventem um desbloqueador de conversa qualquer para ver se me põe o lado do cérebro que coordena a fala a funcionar :mrgreen: muahaha
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado ago 22, 2009 4:27 pm

Eu fico ansioso quando leio o título de certos tópicos.
Conta?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Hellfire
Participante
Registado: sexta jul 10, 2009 9:21 pm

Mensagempor Hellfire » sábado ago 22, 2009 4:39 pm

Kustu Escreveu:
MidgardsormR Escreveu:Tenho a web cam sempre fechada, podem estar a ver :ninja:

Lol, desculpem o offtopic srs. admins/mods, há programas que dá para ligar as webcams, especialmente as dos portáteis.

Através do messenger, qualquer cena assim. Conheço pessoal que mete fita cola com papel na cam. :ninja:

:offtopic:

Quando era miúdo tinha fobia de arranhas. Agora já nem ligo, se vir uma mato. :grim:

Quanto à webcam, desconecta-a do pc e garanto-te que assim já nenhum ácaro vê aquilo que fazes em tua casa!
Eu faço isso com a minha!

Acho que a minha fobia é pior que todas a vossas porque eu fui vitima de violencia doméstica (nunca pedofilia) por parte de todas as mulheres da minha familia quando eu era puto,também fui vitima dos homens da minha familia, mas delas foi pior, e por isso os meus relacionamentos com raparigas/mulheres sempre foram um desastre, apesar de eu adorar mulheres (as prostitutas são fixes! :) ).

Não tenho fobias a animais, excepto a carraças, piolhos, pulgas e outros parasitas, e já tive tarantulas e escorpiões.
Na praia odeio alforrecas imprevistas e peixes-aranha.

Tenho fobia a velocidades em motos e carros, principalmente se forem conduzidos por outros, mas se eu conduzir também não há muita velocidade e estou sempre preparado porque consigo prever as reacções dos outros condutores!

E não esqueçendo também a falsos amigos! :evil:

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 22, 2009 5:02 pm

A única fobia que tenho é a de um dia chegar a casa e verificar que me roubaram a colecção de CD's e Edições Especiais.

Morrerei de enfarte nesse momento!
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » sábado ago 22, 2009 5:38 pm

Deception Circus Escreveu:
Hannibal King Escreveu:Odeio pessoas.

Estás no fórum certo, então.

Dizer que se odeia pessoas é simplesmente estupido. Podem ter algum problema em relacionar-se e confiar, ou nao gostar de alguns comportamentos sociais, mas daí a odiar pessoas...

Quanto a essa afirmação acerca do fórum, é claro que nao está no fórum certo! Se odeia pessoas, vai pa selva viver no meio dos macacos como o Tarzan.

Axzanaeb
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 24, 2009 11:17 am

Mensagempor Axzanaeb » sábado ago 22, 2009 6:40 pm

OrDoS Escreveu:
Cheira-me que passas ou passaste demasiado tempo dentro de casa... :lol: ;) (jk)

Eu fico bastante ansioso quando tenho de falar em público ou com desconhecidos, meto os pés pelas mãos, e se não tiver um pouco alcoolizado, normalmente pouco abro a boca :| E sou um bocado "tímido" por isso se me virem por aí, venham dizer-me um lá e inventem um desbloqueador de conversa qualquer para ver se me põe o lado do cérebro que coordena a fala a funcionar :mrgreen: muahaha

Depende do ponto de vista, eu acho que não passo muito tempo em casa.. Mas pronto, basta ver uma noticia de um aviao se ter despenhado ou algo do genero, que começo logo a pensar que me vai acontecer o mesmo, e fico todo nervoso, com medo, coração aos pulos, e só me apetece fechar os olhos e esperar que passe..
Por exemplo bike, quando era mais novo andava bastante de bike, agora cada vez tenho mais medo, ainda ontem fui andar com uns colegas, tentei não dar nas vistas, mas acho que mesmo assim se notava que eu ficava "borrado" de medo em certas descidas em paralelos. Eu travava com os dois travões!

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » sábado ago 22, 2009 7:06 pm

Ex-namoradas (?)

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado ago 22, 2009 7:37 pm

OrDoS Escreveu:Eu fico bastante ansioso quando tenho de falar em público ou com desconhecidos, meto os pés pelas mãos, e se não tiver um pouco alcoolizado, normalmente pouco abro a boca :| E sou um bocado "tímido" por isso se me virem por aí, venham dizer-me um lá e inventem um desbloqueador de conversa qualquer para ver se me põe o lado do cérebro que coordena a fala a funcionar :mrgreen: muahaha

Join the club...
Sinceramente, a única cena de que tenho medo é de ter medo de alguma coisa... :?

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » sábado ago 22, 2009 8:36 pm

Hellfire Escreveu:
Kustu Escreveu:
MidgardsormR Escreveu:Tenho a web cam sempre fechada, podem estar a ver :ninja:

Lol, desculpem o offtopic srs. admins/mods, há programas que dá para ligar as webcams, especialmente as dos portáteis.

Através do messenger, qualquer cena assim. Conheço pessoal que mete fita cola com papel na cam. :ninja:

:offtopic:

Quando era miúdo tinha fobia de arranhas. Agora já nem ligo, se vir uma mato. :grim:

Quanto à webcam, desconecta-a do pc e garanto-te que assim já nenhum ácaro vê aquilo que fazes em tua casa!
Eu faço isso com a minha!

A minha é incorporada, FUUUUUUUUUUUU-
Mas ta sempre sempre com a coisinha de plástico a frente da lente, nunca se sabe, Damn americans and russians, dirty spies :censored: :ninja:

Axzanaeb
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 24, 2009 11:17 am

Mensagempor Axzanaeb » sábado ago 22, 2009 8:48 pm

MidgardsormR Escreveu:A minha é incorporada, FUUUUUUUUUUUU-
Mas ta sempre sempre com a coisinha de plástico a frente da lente, nunca se sabe, Damn americans and russians, dirty spies :censored: :ninja:

Existem Satélites :roll:

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » sábado ago 22, 2009 10:26 pm

Sim, e os satélites tem lentes magicas que vêem através paredes.

Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm

Mensagempor Hannibal King » sábado ago 22, 2009 10:39 pm

REG Escreveu:
Deception Circus Escreveu:
Hannibal King Escreveu:Odeio pessoas.

Estás no fórum certo, então.

Dizer que se odeia pessoas é simplesmente estupido. Podem ter algum problema em relacionar-se e confiar, ou nao gostar de alguns comportamentos sociais, mas daí a odiar pessoas...

Quanto a essa afirmação acerca do fórum, é claro que nao está no fórum certo! Se odeia pessoas, vai pa selva viver no meio dos macacos como o Tarzan.

Imagem
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

guerrilheiro
Participante
Registado: sexta mai 22, 2009 4:11 pm
Contacto:

Mensagempor guerrilheiro » domingo ago 23, 2009 12:11 am

O topico nao era bem para abordar todo o tipo de fobias em si! especifica mais esta doença em geral que infelizmente condiciona muito a vida de alguem que padeça de tal disturbio, ainda sem cura. para que se entenda : http://pt.wikipedia.org/wiki/Fobia_social

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » domingo ago 23, 2009 4:00 am

guerrilheiro Escreveu:O topico nao era bem para abordar todo o tipo de fobias em si! especifica mais esta doença em geral que infelizmente condiciona muito a vida de alguem que padeça de tal disturbio, ainda sem cura. para que se entenda : http://pt.wikipedia.org/wiki/Fobia_social

Sofro de vários sintomas mencionados nessa página.

Não suporto sítios com muita gente mas aguento estoicamente quando tenho de ir a um concerto/festa.
Sou extremamente desajeitado a conversar mas neste particular somente com pessoas que me são estranhas.
Não gosto de falar ao telefone.
Quando vou na rua a ouvir música tenho sempre tendência a achar que alguém está a fazer comentários depreciativos sobre mim.

É bastante desconfortável e afecta o dia-a-dia. Tenho tentado aprender a lidar com esta falha da melhor maneira possível mas nem sempre é fácil. As pessoas que não convivem proximamente comigo tendem sempre a catalogar-me como tímido, antipático, anti-social, whatever.
Mas quem me conhece de facto sabe que sou um tipo porreiro, com sentido de humor, comunicativo... A minha forma de lidar com quem tenho intimidade e com quem não é completamente díspar. Daí que mantenha um namoro há 3 anos e no entanto algumas das amigas dela continuam-me a achar o tal 'antipático' e 'pouco falador'.

Mas pelo menos tenho consciência de onde falho e como me posso ajustar. Não pelos outros, mas por mim principalmente. Sinto que se ultrapassar estas dificuldades associadas à fobia social, conseguirei tirar do caminho alguns transtornos e melhorar a minha qualidade de vida.

É um pouco na onda do Bill Hicks... 'I was taking life seriously!' Há que tentar ser menos preocupado, menos obcecado. Não vale a pena todo este desgaste emocional.

Coldwhispers
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 19, 2009 6:03 pm

Mensagempor Coldwhispers » domingo ago 23, 2009 10:48 am

Ironmagician Escreveu:Eu sou um bocado paranoico...Mas não muito, mas se vou para sitios com muita gente sinto o mundo todo a conspirar contra mim ...o_o

Já somos dois :ninja:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes