Catarina Escreveu:subathory Escreveu:Lembrei-me agora que tenho um amigo em RI. Vou lhe dar uma palavrinha
LOL what for?
És caloira, ele é doutor. Adivinha
metallik_t Escreveu:Catarina Escreveu:Acho um bocado improvável pois como a média ficou alta, toda a gente deve tar em Direito porque realmente é isso que quer, mas vou tentar
Normalmente havia raras excepções de pessoas que queriam ser colocadas no Porto calharem na UM em Direito e depois pedirem transferência. Este ano, pela razões que já disseste, provavelmente vai ser muito difícil. Ainda assim tenta no segundo ano. Tu deves ter pelo menos Filosofia Política, Direito Constitucional e Introdução ao Direito em Relações Internacionais, talvez Economia Política também. Caso tenhas, tens disciplinas para fazer equivalência e para ficar com metade do primeiro ano de Direito limpo, nem ficas no primeiro ano, passas logo para o segundo.
Mas informa-te disso nos Serviços Académicos que lá dizem-te tudo. Caso precises de ajuda, é só dizer.
subathory Escreveu:Catarina Escreveu:subathory Escreveu:Lembrei-me agora que tenho um amigo em RI. Vou lhe dar uma palavrinha
LOL what for?
És caloira, ele é doutor. Adivinha![]()
Catarina Escreveu:metallik_t Escreveu:Catarina Escreveu:Acho um bocado improvável pois como a média ficou alta, toda a gente deve tar em Direito porque realmente é isso que quer, mas vou tentar
Normalmente havia raras excepções de pessoas que queriam ser colocadas no Porto calharem na UM em Direito e depois pedirem transferência. Este ano, pela razões que já disseste, provavelmente vai ser muito difícil. Ainda assim tenta no segundo ano. Tu deves ter pelo menos Filosofia Política, Direito Constitucional e Introdução ao Direito em Relações Internacionais, talvez Economia Política também. Caso tenhas, tens disciplinas para fazer equivalência e para ficar com metade do primeiro ano de Direito limpo, nem ficas no primeiro ano, passas logo para o segundo.
Mas informa-te disso nos Serviços Académicos que lá dizem-te tudo. Caso precises de ajuda, é só dizer.
Sim, já tive a ver e acho que tenho essas disclipinas que disseste, nem tudo é mau! Era bom conseguir isso, passar logo para o segundo![]()
Amanha vou ver isso, obrigado pela ajuda
metallik_t Escreveu:A praxe rocka. Isto se não for a habitual praxe de geeks de Engenharia Informática por exemplo: encher, encher, encher, encher, encher, encher, encher, cantar, encher, encher, encher, encher, encher, encher, encher, encher, encher, cantar, ir comer, ir jogar PES para casa de doutores, encher, encher, encher, jogar PES, encher, encher, and so on...
Tenho ideia que em R.I. as praxes são praxes fixes, vais curtir.
metallik_t Escreveu:Catarina Escreveu:metallik_t Escreveu:Catarina Escreveu:Acho um bocado improvável pois como a média ficou alta, toda a gente deve tar em Direito porque realmente é isso que quer, mas vou tentar
Sim, já tive a ver e acho que tenho essas disclipinas que disseste, nem tudo é mau! Era bom conseguir isso, passar logo para o segundo![]()
Amanha vou ver isso, obrigado pela ajuda
Se conseguires transferência por equivalente garanto-te que vais logo para o segundo. Precisas um mínimo de 30 créditos (em 60) para transitar ao segundo ano. O problema é que deixas quatro disciplinas do primeiro ano para trás e vais ver-te à nora para fazeres as do primeiro e a do segundo, criando a famosa bola de neve: fazes disciplinas do primeiro e deixas do segundo para trás, e por aí fora, acabando por reprovar ou ficar alguns anos mais na uni a tentar acabar disciplinas. Mas ao menos tás em Direito e uma coisa te garanto, pouquíssimos são aqueles que acabam o curso (pelo menos na UM) em 5 anos (4 anos agora). Pouquíssimos mesmo. Direito é curso filha da puta em tudo, se conseguires meter-te lá vais perceber porque digo isto.
metallik_t Escreveu:Se fosse só na parte de estudar,lol.
Mas sim. Ainda me lembro da minha primeira frequência a Economia Política. Mais de 5 salas ocupadas, vi por la a caloirada do meu ano, pessoal do segundo ano, os meus doutores, os doutores dos meus doutores, os doutores dos doutores dos meus doutores, LOL, ainda pessoal de RI, e cheguei a ver lá um velhote que era o número 20 mil e pouco. Eu sou o 49185.![]()
Ainda assim, é um bom curso, sais de lá com umas bases e com um treino do caralho, principalmente à conta de todas as filha da putices que acontecem por lá em todos os níveis. Mas eu tenho a certezinha absoluta que tu consegues transferência no 2º ano. Se tu queres consegues, tens muitas disciplinas para fazer equivalência, consegues bem a transferência, ainda para mais para o segundo ano. É de aproveitar.
Agora esforça-te masé nisso. RI é grande curso para festa, mas agora com Bolonha se falhas aulas fodes-te, no meu ainda há uma certa liberdade, que acabou por foder muita gente tb, LOL!
metallik_t Escreveu:E como ta a correr essa praxe caloira? ahaha

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes