Greves

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » segunda nov 19, 2007 10:08 am

Joe Escreveu:Parece-me que em vez de querer melhorar aa sua vida, o Português como sempre quer é foder os outros, por isso baixo as calças para quem quiser meter a pilhinha. Tragam a vaselina que não ganho para isso.
Trabalho bastante, e faço o melhor que posso, considero-me responsável, bem educado e tudo o mais, tenho vários chefes que quanto a mim fazem parte do problema, eu faço parte da solução, porque considero-me mesmo uma pessoa competente. Quanto às greves em si, concordo com a ideia da Intifada, por exemplo as greves à sexta feira tiram credibilidade às mesmas, porque é fácil assim reduzir o seu significado a um mero fim de semana alargado. Por isso devem ser ponderadas e sobretudo "sentidas" pelos funcionários da forma correcta, e não como apenas um dia em casa. Eu não abdico desse meu direito sempre que o achar pertinente. Um exemplo do País que temos, aqui onde trabalho existem 3 "chefes" para três funcionários.

Concordo contigo! E na tua opinião o que deve ser feito para reduzir esse número de chefes nomeadamente os incompetentes ou os que são colocados por questões politicas?

StabatMatter
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » segunda nov 19, 2007 11:07 am

Talvez seguir o procedimento para nomeação do Paulo Macedo.Outro bom exemplo é o Fernando Pinto, actual administrador delegado da TAP.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » segunda nov 19, 2007 11:12 am

tens toda a razao Pedro...
mas acho que sabes muito bem o que vai acontecer quando agilizarem os despedimentos por aqui, pelo menos nos primeiros tempos.
a flexi-seguranca ca em Portugal ha-de ser sempre mais flexi do que segura. :(
mas enfim... tambem ja nao vejo outra solucao, mas la que vai doer tanto ao justo como ao pecador, isso vai.
se no sector privado encontram-se hoje em dia abusos de bradar aos ceus imagina depois:

"sim, pois... 8 horas de trabalho... mas aqui toda a gente trabalha 12. ahn? nao, nao, recebe apenas pelas 8 horas. como? ah, ok, entento. lamento, mas tenho de despedi-lo(a) porque nao o vejo suficiente motivado(a) para o desempenho destas funcoes.

"pois e, quero convida-la para um jantar para discutir a sua carreira. sim, so nos dois, no restaurante do ritz. nao quer? pois, olhe, por acaso a sua competencia tem descido a olhos vistos vou ter que a despedir. nao e justo? processe-me!"
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

StabatMatter
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » segunda nov 19, 2007 11:17 am

Admira-te que assim seja!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda nov 19, 2007 12:12 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Inmist Escreveu:Ou seja, o que faz falta é um ditador justo, inteligente e manipulador (no bom sentido)

Muitos suspiram por isso! :lol:

Mas a minha opinião é diferente. Uma vez que não temos oposição, os partidos de direita limitam-se a aguardar o regresso ao poder, tem de ser a sociedade civil a intervir de forma activa. Um pouco como fez a SEFIN no ataque à Banca.

Tenho umas ideias. Preciso que o meu filho mais novo cresça um pouco mais para as colocar em prática.

Depois vou precisar de ti, do Einherjer e de todos quantos queiram manifestar o seu desagrado pelo clientelismo e pela corrupção.

Abraços,

Count on me...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes