Black Metal em Portugal

Sothis
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 17, 2004 5:51 pm
Contacto:

Mensagempor Sothis » quarta abr 20, 2005 7:55 pm

Gorthaur Escreveu:uma coisa...

BLACK METAL DEVOTION :metal: :metal:

* há sempre tendencia em criticar não os mais fracos mas sim os mais fortes e poderosos , black metal é tão criticado porque é forte e é poderoso. ( e continuará assim por muitos muitos anos )

As virtides não nos iludem e as criticas fortalecem-nos !!

( isto é so para alguns claro ) :twisted:
:grim:

Demoniac_LL [RIP]

Mensagempor Demoniac_LL [RIP] » quarta mai 04, 2005 4:05 am

Para variar sei que venho sempre tarde ao barulho. Mas tive a dar uma vista de olhos pela diagonal dos posts ate aqui(sao mtos :P).
E em relação a Corpus Christii, não compreendo nem nunca vou compreender o pq de tanta polémica a volta desta banda e o pq de alguns falarem tão mal....acho que muitos esquecem a dedicação em especial do N.H. ao black metal lusitano.
Posso estar a ser ingénuo ou a n ver bem o panorama todo, mas eu acho que CC deu um bom empurrão ao underground português em termos de black metal e conseguiu uma enorme propagação e ligação a undergrounds de black metal de outros paises, e digo isto pois smp que falo com pessoas de fora e digo que sou de Portugal e a maioria fala-me logo de Decayed e Corpus Christii, eu considero isto um grande feito.

É claro que com isto n estou a dizer que concordo com mtas acções que rodeiam a banda e o "mentor" da banda, e que por mais feitos que uma pessoa faça n desculpa outras coisas...mas a actuação de CC neste ultimo barroselas por parte da banda foi bastante boa e comportou-se bastante bem, se bem me lembro até o N.H. disse algo do genero "O que conta são voces estarem aqui...", digam o que disserem isto mostra uma mudança e acho que maus momentos/dias/semanas/anos todos têm e como tudo sobe também desce.

Respondendo mais directamente ao topico, acho que o Black Metal Lusitano está a progredir bastante bem e que mtas das antigas ainda por cá andam e felizmente também.

Falo de:

Decayed
Filii Nigratium Infernalium (espero n ter escrito mal)
Onirik
Morte Incandescente
Corpus Christii
Infernal Kingdom
Malleus
InThyFlesh
Epping Forest
Infernus (n sei por os 2 pontos em cima do u)

Espero é que aconteça o que acontecer este "mundo" nunca morra e que daqui a uns tempos n digam em entrevistas que nunca tocaram black metal como acabei de ler na recente entrevista feita a Nargaroth em barroselas.....mas pronto.

Alastor R.
A minha opiniao é que muitos de voces veem o BM como mais um estilo de musica. Não é só. É muito mais do que isso...tentem perceber isso de uma vez (ou então NÃO, e deixem de o ouvir e de se pronunciar sobre ele.)

As vezes que eu fui gozado por ter dito as seguintes frases: "Black Metal não é apenas um estilo de musica/subgrupo do metal é um estilo de vida", "Black Metal para mim é a arte de expressar o sofrimento/raiva/ideais verdadeiramente pela sua musica"

São poucos os que encontro que me apoiam quando digo isto.

Keep up :metal:

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta mai 04, 2005 9:24 am

Alastor R. Escreveu:A minha opiniao é que muitos de voces veem o BM como mais um estilo de musica. Não é só. É muito mais do que isso...tentem perceber isso de uma vez (ou então NÃO, e deixem de o ouvir e de se pronunciar sobre ele.)

Um pormenor: o termo "Blackmetal" tem uma génese confusa e é usado por muitas pessoas para denotar coisas diferentes. E todas acham que têm razão. Mas na realidade, não é impossivel definir um significado mais correcto que outro. Dizeres isso sem esclarecers o que aquilo a que chamas Blackmetal, carece de significado.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » quarta mai 04, 2005 2:09 pm

Para os que reparam que faltam aqui uma dúzia de posts:
Decisão tomada. Acho que não é necessário lavar roupa suja sobre os CC para se discutir o estado do Blackmetal em portugal.
When in doubt, ban!

Hediond [RIP]

Mensagempor Hediond [RIP] » quarta mai 04, 2005 3:33 pm

Só um outro pormenor : Eu percebi o teu ponto e tem lógica sob um detrminado ponto de vista. Mas, ainda assim, não se podem usar esses "pormenores"/"agumentos" muitas vezes. Caso contrario passaríamos a vida toda a pedir aos outros que explicassem melhor o significado de um termo em cada frase que dissessem. Por exemplo, o conceito de razão de que falaste... tem tantas definições....
Pronto foi só mais um pormenor, eu percebi o que quiseste dizer.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta mai 05, 2005 8:35 am

Os meus posts!!!!!! Oh Raxx!!!! Eu tinha um a dizer o q eu pensava sobre o estado do BM em Portugal... podias ter deixado esse... buahahahahahah!!! (fui ofensiva? caramba,ir de ferias n me fez bem)

DE NOVO:Acho q o BM em Portugal está bem e recomenda-se, temos uma serie de bandas novas c alguma frescura, originalidade e garra q fazem renascer/subsistir o espirito.There.

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » quinta mai 05, 2005 10:11 am

Descula Svandis. Foi por acidente.
Pensei que todos os posts que tinha apagado eram na continuação do post do Pedro Transparente.
When in doubt, ban!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta mai 05, 2005 10:38 am

além disso fui violentemente insultado pela Gansa (e não só). :x

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta mai 05, 2005 10:40 am

HUH??????????? PASSOU-SE!!!!!! O menino achou q eu o insultei!!! Eu fikei foi chocado por o menino n ver como o post em questão poderia ser sentido como ofensivo ... (eu n insultei o Bronze,atenção. Ele tá é c TPM...)

Demogorgon [RIP]

Mensagempor Demogorgon [RIP] » quinta mai 05, 2005 1:54 pm

(Black) Metal Nacional = Hipocrisia
Fala-se mal de todos, mas quando se encontram é só abraços!!!!!!!
Como Bandas temos muito boas sem duvida... o problema é que todos dizem-se verdadeiros e anti - posers e é o que se vê!!!!! E mais fala-se muito do que não se conhece ( atitudes de cada um, por ex) mas são meras influências intermediárias. Acho que essas pessoas têm que olhar mais por si e porque não em vez de falar dos outros falar de si mesmo????
Não quero deixar passar que aparte de tudo o que referi,existem bandas no nosso panorama que mereçem o seu devido respeito e valor pela dedicação que têm.Um bem haja a esses...embora poucos...

suicide [RIP]

Mensagempor suicide [RIP] » segunda mai 09, 2005 1:56 pm

Black metal em Portugal = maus musicos
Não vou dar exemplos para não criar polemica mas está à vista de todos !
Para mim o grande problema do black metal em portugal é esse maus musicos

BestialRipper
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jan 07, 2005 9:09 pm

Mensagempor BestialRipper » segunda mai 09, 2005 2:43 pm

O Black Metal em Portugal não é diferente do dos outros países. O que se passa é que dentro do Metal o Black Metal foi sempre o estilo que suscitou mais polémica, algumas vezes através dos próprios indivíduos envolvidos no meio, mas na maioria das vezes pelos que 'vêem' de fora. Não acho que seja por causa dos maus músicos, nem por causa da hipocrisia, pois isso acontece em qualquer meio e não só no Black Metal. O que acontece no nosso país é que há indivíduos apostados em denegri-lo, e tudo é 'ridicularizável'. Acresce a isso o facto de este estar na moda, o que faz com que "toda a gente" tenha ou queira ter uma banda de "Black Metal".
O Black Metal, assim como todos os outros estilos, é para aqueles que o compreendem e dignificam, e há que saber distinguir entre os indivíduos que realmente o fazem e aqueles que se aproveitam dele de forma passageira. O Black Metal não acabará, porque os primeiros ainda cá estarão quando os segundos se cansarem de estar.

Hediond [RIP]

Mensagempor Hediond [RIP] » segunda mai 09, 2005 2:50 pm

Falas bem Bestial..falaste bem.

E mesm os "individuos apostados em denegrir" (utilizando palavras tuas), Mesmo esses, muitas vezes, crê :roll: m piamente que não o fazem..é curioso...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda mai 09, 2005 3:30 pm

Concordo contigo BR, menos num ponto. Nao m parece q o BM esteja na moda, plo menos o q temos hoje nao se pode comparar com a febre de ha uns anos atras.

Ha é muita gente q foi afectada pla febre do BM e q hoje cospe no prato q comeu como se nem o tivesse provado.

No entanto acho q dizes tudo com isto-
O Black Metal, assim como todos os outros estilos, é para aqueles que o compreendem e dignificam
- Pena é q muitos dos q falam tanto em tolerancia, os q condenam racismos e preconceitos em alguns topicos, sejam tao rapidos a morder a propria lingua noq toca ao BM e a quem o ouve. E curioso, mais ainda, é ver q os ditos intolerantes perdem pouco tempo a falar mal de estilos q nao gostam.

Gorthaur [RIP]

Mensagempor Gorthaur [RIP] » terça mai 10, 2005 9:43 am

Foda-se mas voçes pensam o que? hipocrisia , e atritos na cena black existe em todos os paises , TODOS ! pela maneira que falam parece que nos outros paises é só rosas... e nos aqui somos a merda

ignorançia...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 56 visitantes