Por um dia mundial de luta contra a homofobia
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
"Não vejo, qual a necessidade de tal acontecer."
Sabes a quantidade de crianças que há a viverem em instituições? Sabes como funcionam essas instituições, não sabes? Não é preferível uma família que ame essa criança do que ela passar a vida dela até adulta numa dessas instituições?
Que raio de pergunta...
Também gosto muito do argumento de prever que com o crescimento exponencial da homossexualidade qualquer dia a raça humana extingue-se... ao ponto que se chega lol!
Sabes a quantidade de crianças que há a viverem em instituições? Sabes como funcionam essas instituições, não sabes? Não é preferível uma família que ame essa criança do que ela passar a vida dela até adulta numa dessas instituições?
Que raio de pergunta...
Também gosto muito do argumento de prever que com o crescimento exponencial da homossexualidade qualquer dia a raça humana extingue-se... ao ponto que se chega lol!
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Pois, esse era o argumento que referi e n vi ser rebatido.....
Afinal acham preferível que as 15 mil crianças sem pais deste país cresçam sem qq rumo, a terem pais seja lá qual for a sexualidade deles e que estão dispostos a cuidar delas e a proporcionarem-lhes uma vida que nunca teriam numa qualquer instituição de caridade ?
Afinal acham preferível que as 15 mil crianças sem pais deste país cresçam sem qq rumo, a terem pais seja lá qual for a sexualidade deles e que estão dispostos a cuidar delas e a proporcionarem-lhes uma vida que nunca teriam numa qualquer instituição de caridade ?
Mas livrai-nos do Malamén
- Overkill
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
- Contacto:
Bem, so hoje li isto tudo... Não me julguem mal, é a minha opinião e não tenho nada contra os homosexuais. No entanto, considero a homosexualidade uma doença, nunca escolha sexual como todos querem fazer crer. Para mim um Biseuxal faz uma escolha, opta tanto por um ou outro. Um homosexual, que cresceu provavelemente com um conflito interior por não se identificar com o sexo oposto como seria esperado, penso que seja um desvio, um problema, sabe se lá originado como.. mas nao opçao, escolha sexual. Quanto ao casamento, não tenho nada a opor, já na adopção de crianças por um casal homosexual, oponho me. É contra natura uma criança crescer num seio familiar constituido por membros do mesmo sexo. Podem me dizer que actualmente é possivel fazer fertilização in vitro e que por isso a humanidade não sofreria com a homosexualidade. Mas, e se não ouvesse de facto esse avanço da ciencia que o permite? como seria? o natural, é homem e mulher sentirem se atraidos um pelo outro, terem filhos, é a natureza, se algo é diferente, foge a sua natureza, logo.. é um desvio. Perdoem o meu ponto de vista quem se sentir ofendido, não quero de maneira nenhuma ofender quem quer que seja, mas esta opinião não me tiram.
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
vírgula Escreveu:Não é preferível uma família que ame essa criança do que ela passar a vida dela até adulta numa dessas instituições?
hmmmm
tens razão...
para se tornar numa pessoa emocionalmente desiquilibrada, tanto faz que seja devido ao crescimento em instituições ou no seio de uma familia homosexual...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
- vírgula
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Einherjer Escreveu:
hmmmm
tens razão...
para se tornar numa pessoa emocionalmente desiquilibrada, tanto faz que seja devido ao crescimento em instituições ou no seio de uma familia homosexual...
esqueceste-te de acrescenter família heterossexual.
Foi dos argumentos mais falaciosos que tenho visto ultimamente.
Aliás, nem argumento foi, foi uma posta de pescada. Assumiste uma coisa e deste-a como certa, sem sequer argumentar.
O que te garante que uma criança que cresce numa família homossexual será desiquilibrada? Prova-o. Prova que uma criança que cresce sem a presença de uma família e sem afecto e amor tenha tanta probabilidade de ser emocionalmente desiquilibrada como uma que cresce numa família homossexual (ou heterossexual) equilibrada, em que é querida e amada.
Quando provares isso, talvez tenhas argumento, o que eu duvido.
Como o KonigLowe disse, ainda ninguém rebateu.
Não passam de preconceitos.
-
LS [RIP]
vírgula Escreveu:Sabes a quantidade de crianças que há a viverem em instituições? Sabes como funcionam essas instituições, não sabes? Não é preferível uma família que ame essa criança do que ela passar a vida dela até adulta numa dessas instituições?
eu não sei quantas há, mas o q está aqui em questão n é das as crianças aos homossexuais pq temos as instituições apinhadas.
Overkill Escreveu:Bem, so hoje li isto tudo... Não me julguem mal, é a minha opinião e não tenho nada contra os homosexuais. No entanto, considero a homosexualidade uma doença, nunca escolha sexual como todos querem fazer crer. Para mim um Biseuxal faz uma escolha, opta tanto por um ou outro. Um homosexual, que cresceu provavelemente com um conflito interior por não se identificar com o sexo oposto como seria esperado, penso que seja um desvio, um problema, sabe se lá originado como.. mas nao opçao, escolha sexual.
os psiquiatras tb achavam a homossexualidade uma psicopatologia há coisa de uns anos. mas há pouco tempo deixou de ser pensada como tal, e acho q se fez muito bem, pois a homossexualidade tem mais q ver com definição de personalidade e identificação sexual/afectiva do q com doenças. mas como já disse estar aqui a discutir donde vem a homossexualidade é irrelevante e infrutífero, pois esta tem múltiplas origens (entre muitas até se fala de carácter hereditário
Overkill Escreveu:Quanto ao casamento, não tenho nada a opor, já na adopção de crianças por um casal homosexual, oponho me. É contra natura uma criança crescer num seio familiar constituido por membros do mesmo sexo. Podem me dizer que actualmente é possivel fazer fertilização in vitro e que por isso a humanidade não sofreria com a homosexualidade. Mas, e se não ouvesse de facto esse avanço da ciencia que o permite? como seria? o natural, é homem e mulher sentirem se atraidos um pelo outro, terem filhos, é a natureza, se algo é diferente, foge a sua natureza, logo.. é um desvio. Perdoem o meu ponto de vista quem se sentir ofendido, não quero de maneira nenhuma ofender quem quer que seja, mas esta opinião não me tiram.
acho q a homossexualidade não põe em risco a continuação da espécie humana
vírgula Escreveu:O que te garante que uma criança que cresce numa família homossexual será desiquilibrada? Prova-o. Prova que uma criança que cresce sem a presença de uma família e sem afecto e amor tenha tanta probabilidade de ser emocionalmente desiquilibrada como uma que cresce numa família homossexual (ou heterossexual) equilibrada, em que é querida e amada.
infelizmente não temos forma de saber, pq como já disse as crianças não são objectos q possam andar a ser postos a teste em situações em q haja um possível risco para o seu desenvolvimento.
-
Vlad [RIP]
Oh Overkill, até parece que estás a pedir desculpa por ter essa opinião.
Acho simpático da tua parte.
Mas em relação à parte da doença. Vi num documentário e não juro a pés juntos que é verdade e muito menos sei detalhes técnicos, mas vou tentar explicar o que vi:
Existe uma glândula (penso eu que é glândula) no cérebro que é diferente entre homens e mulheres. Estudos apontam que os homossexuais masculinos (não me lembro de nada em relação a mulheres neste caso) têm a dita glândula idêntica à das mulheres em tamanho e forma em vez de ser idêntica à dos homens.
Só um aparte, siga...
V
Mas em relação à parte da doença. Vi num documentário e não juro a pés juntos que é verdade e muito menos sei detalhes técnicos, mas vou tentar explicar o que vi:
Existe uma glândula (penso eu que é glândula) no cérebro que é diferente entre homens e mulheres. Estudos apontam que os homossexuais masculinos (não me lembro de nada em relação a mulheres neste caso) têm a dita glândula idêntica à das mulheres em tamanho e forma em vez de ser idêntica à dos homens.
Só um aparte, siga...
V
KonigLowe Escreveu:Pois, esse era o argumento que referi e n vi ser rebatido.....
é verdade que são 15 mil as crianças instituidas neste país, mas nem todas estão para adopção.
Em termos de crianças passiveis de ser adoptadas em Portugal, o nº queda-se pelas 800.
Esta é também a razão pela qual é tão dificil adoptar uma criança em Portugal.
Natas
-
Svandis [RIP]
Pois é, mas vão pessoas como Margarida Martins (da ABRAÇO, e isto foi relatado pela pp e criticado tb p ela) que como são conhecidas e tal conseguem logo adoptar uma criança, e a burocracia q existe pros outros possiveis pais todos no caso dela quase q se evaporou.
E no entanto pessoas como eu, p exemplo: tenho de estar casada há mais de 4 anos, passar por uma bateria de testes psicologicos e analises ao meu casamento, apresentar os rendimentos e atestados médicos exaustivos. Isto tudo apenas para me consideraredm digna de adoptar uma criança.
Tenho de me tornar famosa...
E no entanto pessoas como eu, p exemplo: tenho de estar casada há mais de 4 anos, passar por uma bateria de testes psicologicos e analises ao meu casamento, apresentar os rendimentos e atestados médicos exaustivos. Isto tudo apenas para me consideraredm digna de adoptar uma criança.
Tenho de me tornar famosa...
-
Bronze [RIP]
-
Svandis [RIP]
-
Svandis [RIP]
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 69 visitantes