Parlamento Europeu rejeita proibição das touradas

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça out 17, 2006 10:45 am

Lá está...Se é suposto debater a ideia em si, porque descer ao patamar da "troca de galhardetes"?Não se coloca em causa o achar ou não achar.Eu acho que a comparação que fiz é válida, uma vez que me baseei apenas no usar termos menos correctos.No entanto, cada um sabe o que diz e faz (ou pelo menos devia), podendo dizer o que bem quer e lhe apetece.Acho que basta manter uma sadia linha de respeito e boa educação.Simples.

No que toca à UE, certamente que o caso deve ter sido levado à consideração da mesma por alguém.Se for da parte lusa, então nem estranho muito.

Sendo anti-UE, qualquer posição que tome relacionada com as acções da mesma, podem ser vistas como facciosas.No entanto, acho que a UE só deve deliberar pelo país em casos extremos, sejam eles de incapacidade governamental (dissoluções de governos por exemplo) ou em casos que impliquem outros países que não o país que recebe a deliberação.

Os argumentos culturais e tradicionais podem ser vistos como inválidos da parte oposta, podendo mesmo ser considerados nulos, bastando para tal apresentar argumentos válidos.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça out 17, 2006 10:53 am

O Parlamento Europeu tem competência para legislar politicas comuns?

Uma política comum relacionada com o Direitos dos Animais fará sentido?

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » terça out 17, 2006 11:25 am

Bronze Escreveu:Eu acho todas as manifestações tauromáquicas uma valente estupidez e uma cretinice aguda.
Aliás, até acho uma coisa típica de trogloditas.

Se os aficionados deste fórum pensam que eu lhes atribuo tb essa classificação, azar!!! :roll:

Se bem me lembro és adepto do FCP, certo? Lá está, é a mesma coisa. Se eu agora te chamasse de galegobimboandradetripeiroparolodaaldeia concerteza não irias achar piada. Não que eu tenha ficado chateado, já me chamaram pior. Tenho a minha posição acerca deste assunto, que não a mudarei a discutir porque é uma questão de um gosto pessoal, tal como ser de um clube A ou B ou preferir mostarda à mayonaise.

Pronto foi só para dizer que esses epípetos não vos levaram nem levarão a lado nenhum, pelo menos na parte que me toca. :wink:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça out 17, 2006 11:28 am

insult Escreveu:Se eu agora te chamasse de galegobimboandradetripeiroparolodaaldeia concerteza não irias achar piada.

mas :shock: ... isso são quase só elogios !!!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça out 17, 2006 11:50 am

Bronze Escreveu:O Parlamento Europeu tem competência para legislar politicas comuns?

Uma política comum relacionada com o Direitos dos Animais fará sentido?

A base da UE é isso mesmo.Uma união em RAID 0 de vários países e uma mesma legislação comum a todos.

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » terça out 17, 2006 12:12 pm

Bronze Escreveu:
insult Escreveu:Se eu agora te chamasse de galegobimboandradetripeiroparolodaaldeia concerteza não irias achar piada.

mas :shock: ... isso são quase só elogios !!!

É o que eu digo, de Aveiro para cima é só malucos. :lol:

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » terça out 17, 2006 12:37 pm

prontes prontes, LA, eu peço então publicamente desculpas por ter dito/escrito bestas, pra próxima tentarei ser um pouco mais hipocrita. :wink:

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » terça out 17, 2006 12:42 pm

Tópico. Focus! Focus!
Pwease.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça out 17, 2006 12:43 pm

Não tens que pedir desculpa por nada.Nem acho que estejas/devas ser hipócrita, hiprocrisia difere e muito de educação.E tu expressas a tua opinião, segundo o que vês e defines como aceitável ou não.Aliás, concordo quando dizes que não queres entender o porquê de torturarem os touros.

Tornado à UE em si, é como digo.Discordo que se intrometam em assuntos "menores", mas se o Estado português não foi capaz de uma tomada de posição face ao assunto, só vejo que possa ter sido uma sugestão de 3ºs à UE para estes tentarem findar o assunto.

Agora resta ver se não começam a deliberar sobre mais nada...

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » terça out 17, 2006 12:56 pm

Felizmente que já se calaram (por enquanto) com a conversa da Constituição Europeia. Porque se isso for aprovado, e em Portugal não tenho a menor duvida que o Sim ganharia com larga margem, ia ser o bom e o bonito.
E quando quiséssemos, por exemplo, fazer uma greve por alguma razão e a mesma fosse ilegal, nem protestar poderíamos porque a Constituição Europeia assim o prevê.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça out 17, 2006 12:59 pm

Por essas e por outras é que sou contra a UE.Temos perdido mais do que temos ganho.E duvido que os outros membros estejam lá só para dar também...Por isso...

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » terça out 17, 2006 1:06 pm

Lux-A Escreveu:Por essas e por outras é que sou contra a UE.Temos perdido mais do que temos ganho.E duvido que os outros membros estejam lá só para dar também...Por isso...

O problema da UE, foi e é, a meu ver, cultural.
Quando nos primeiros 10 anos houve dinheiro para tudo, graças aos famosos subsídios, criou-se na mentalidade do português aquilo que eu denomino de "mania das grandezas". Deram-se incentivos a tudo e mais alguma coisa, então às multinacionais nem se fala. Coisas como isenção de impostos por 5 anos e por aí fora. Evidentemente que agora o povo e os trabalhadores pagam isso. E com juros.
É o tal "seguro de vida" que o Soares apregoou na altura. Mas "seguro de vida" só se for mesmo para ele e para a classe que ele representa.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça out 17, 2006 1:10 pm

Foi um pacto de venda da alma ao Inferno.Certamente saberiam quais as implicâncias do acordo.É tudo verdade o que dizes, daí eu reforçar ainda mais que, sem UE, poderíamos estar melhor.

Vê-se por esta deliberação simples.Vê-se por nos limitarem as cotas de produção do que quer que seja, por nos fazerem comprar lá fora and so on...

Claro que em Portugal as ondas de mentalidades são uma realidade.Naquela altura, toda a gente podia, fazia e acontecia, sendo que agora nem podem nem saiem de cima.

Essa ilusão subsiste nos dias de hoje, embora mais calma, mas está presente na sociedade actual.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » terça out 17, 2006 1:20 pm

Lux-A Escreveu:Vê-se por esta deliberação simples.Vê-se por nos limitarem as cotas de produção do que quer que seja, por nos fazerem comprar lá fora and so on...

Os produtores sujeitos a cotas de produção têm contractos com a UE em que recebem subsidios e, em troca, se compromentem a cumprir com as deliberações da PAC incluindo as cotas de produção.
As ditas cotas têm uma razão de ser muito simples: não interessa subsidiar a produção de excedentes que vão acabar no lixo.

É claro que, os subsidios da PAC são de tal ordem -- se não estou em erro, a produção de leite de vaca é subsidiada a cerca de 1,30 EUR por litro -- que as únicas hipóteses realistas são aceitar subsidios ou mudar de ramo.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » terça out 17, 2006 1:23 pm

raxx7 Escreveu:
Os produtores sujeitos a cotas de produção têm contractos com a UE em que recebem subsidios e, em troca, se compromentem a cumprir com as deliberações da PAC incluindo as cotas de produção.
As ditas cotas têm uma razão de ser muito simples: não interessa subsidiar a produção de excedentes que vão acabar no lixo.

Eu chamo a isso de injustiça.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 64 visitantes