revege: esqueceste-te de dark agression
(;confesso q até houve uma altura em q gostei de corpus christii, mas ao fim de uns tempos comecei a achar aquilo demasiado repetitivo e básico. ainda não ouvi o ultimo album, apesar de todos me dizerem q está um album muito mais maduro, melódico e pensado. quando me surgir a oportunidade gostava de ouvir claro, mas as minhas expectativas, especialmente agora que saiu de lá a unica pessoa q realmente entendia de música
Lord_Phobos Escreveu:Quanto a cena em portugal, nao me parece q haja realmente uma, embora recentemente as coisas tenham mudado um pouco. O maior problema parece-me vir do facto de em Portugal o estilo ser menos aceite doq noutros paises. Isto ve-se no caso dos concertos, q sao muito poucos, mesmo no q toca a bandas estrangeiras.
Lord_Phobos Escreveu:Bem, eu quanto a CC ate t digo q nao gosto de nada antes de este ultimo so de uma ou outra musica. Mas realmente essa d q o Ignis era o unico q dentro da banda sabia alguma coisa de musica... nao compreendo no q te baseias para dizer isso Abnos. Ate pq quem sempre fez a maioria das coisas foi o NH. E é verdade q o NH nao bate bem, mas nao vejo o q tem isso a ver com o som da banda. Quanto as bandas q vem da ED dele, tambem nao compreendo qual é o problema com visto q todas mantem um low profile.
Lord_Phobos Escreveu:Quanto a cena em portugal, nao me parece q haja realmente uma, embora recentemente as coisas tenham mudado um pouco. O maior problema parece-me vir do facto de em Portugal o estilo ser menos aceite doq noutros paises. Isto ve-se no caso dos concertos, q sao muito poucos, mesmo no q toca a bandas estrangeiras.
Parece-me tambem q falta muito o espirito mais purista (talvez elitista) a muitas das bandas e das pessoas no meio. Isto pode ser polemico mas parece-me q para haver uma cena forte tem q haver esse espirito. Basta ver como quando a Noruega o perdeu houve uma grande quebra a todos os niveis, e por outro lado como a França por o ter, tem uma cena muito forte.
Lord_Phobos Escreveu:Mal ou bem o blackmetal antes de ser uma formula musical é um instrumento onde o criador deve exprimir a sua negatividade, e embora aceite q muitas bandas usem a formula do blackmetal para apartir dai fazer outras coisas acho q é esse sentido primario q faz ca falta.
Depois, não te esqueças de que a conotação de algumas bandas ou membros delas com certas tendências políticas, se por um lado agrada a uns, por outro desagrada a muita gente.
Resumindo, acho que em grande parte, esse "isolamento" do Black Metal português, só se deve a eles mesmo.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 84 visitantes