Black Metal em Portugal

chainsaw maniac
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » quarta mai 12, 2004 9:26 am

acho q ng aqui está a falar de dedicação à cena.... :? eu pelo menos reconheço quem se dedica ou não, mas não tolero certas atitudes....sejam amigos ou não, mas isso já vai de cada um não é?

revege: esqueceste-te de dark agression :metal: (;

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta mai 12, 2004 9:49 am

Correndo o risco de ter de cavar um buraco e meter-me lá dentro :oops: ....digam-me uma cena: esses Tenebrae são os que contam -ou já contaram- com o vocalista dos Goldenpyre na bateria? se são esses (!!) já os vi duas vezes ao vivo e até curti.......se não são - alguém sabe como se chama esta banda a que me estou a referir??

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quarta mai 12, 2004 10:01 am

Deves ter visto INTHYFLesh penso eu de que...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quarta mai 12, 2004 10:45 am

Será ? :?
Que raio de confusão ......e afinal quem são os Tenebrae....?! É sempre bom saber!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quarta mai 12, 2004 10:50 am

Também uns são InThyFlsh out :) ros Unfleshed; uns Tenebrae outros Tenebrarum......os nomes parecem clones uns dos outros, como é que um gajo não se vai confundir!! :D

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quarta mai 12, 2004 10:55 am

:)

Mas foi de certeza...mas para mais info vai ao site dos respectivos bandas! La deves ter info e assim teras a luz..

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » quarta mai 12, 2004 2:04 pm

Ora bem...vamos lá tirar essas duvidas:

-Tenebrae
(a seguinte bio é improvisada, ja que a banda nao possui website):

Formados em ´93 na cidade de Braga por Postmortem (guitarra), Alastor R. (bateria), Carlos Sádico (voz).

Poucos meses depois dá-se a saida de Carlos Sádico, o que impediu a prevista gravação de uma demo e acabou por colocar Tenebrae num hiato de 6 anos.

Nesse espaço de tempo Postmortem e Alastor R. (que entretanto, em 1999, assume as vokills em Goldenpyre) continuaram a tocar e a compor sob a designação de Tiphareth, mas o bichinho Tenebrae continuava a roer e a banda acaba por se reagrupar em 2001. Dá-se também a entrada de Necroculto (ex-Immortal Throne) para a voz e de V.C. para o baixo e com esta formação a banda dá 5 concertos num espaço de 2 meses, um deles no SWR´2001. É também com esta formação que é gravada a demo "Lusitana Dimensão Misantrópica" no Grave Studio, em Braga.

Poucas semanas depois, dá-se a saida de Necroculto (por falta de tempo para dedicar ao projecto) e de V.C. (pelos mesmos motivos).

Em 2003 é editada finalmente "Lusitana Dimensão Misantropica" pela Profanum Records sediada no Porto. Novos elementos no seio da banda, desta feita F. no baixo e Arise na bateria. Alastor R. assume as vokills (na mesma altura passa a destruir as peles na banda de Black Metal do Porto INTHYFLESH) mas esta formação irá durar pouco tempo, ja que os 2 elementos fundadores não se encontram totalmente satisfeitos com a integração dos novos membros na banda.

De momento os Tenebrae encontram-se a reestruturar a sua formação (mais uma vez) e a compor material, provavelmente para um split 7" e para um mini-cd.

--------------------------------------------------

Os Inthyflesh tem em comum com os Unfleshed o facto de terem partilhado o mesmo baterista e vocalista durante algum tempo. Depois da saida desse mesmo baterista e da rapida passagem de um outro pela banda, Alastor R. assume essa função permanentemente. No seguimento de uma rehearsal e de duas demos, estao neste momento a misturar o album de estreia, gravado ha 2 semanas nos S.A.T.H.R. Studios com produção de Draconiis (ex-Sirius). Irá ser editado pela GoatowaRex da Austrália.

http://www.inthyflesh.pt.cx
http://slingshot.to/goatowarex
Última edição por Alastor R. em domingo mar 13, 2005 1:42 pm, editado 1 vez no total.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quarta mai 12, 2004 2:36 pm

Antes de mais obrigado por toda a informação.
A banda que eu vi - e julgar ser Tenebrae (!!) ou talvez não - vi-os actuar em Braga num bar chamado Shamrock (ou algo do género) juntamente com Azagatel...E vi-os depois umas duas semanas na minha terriola, em Medas-Gondomar......e neste último concerto tb desconfio que lá estariam os In Thy Flesh/ Unfleshed....!!! Daí toda a minha possível confusão.........
Deixo aqui a sugestão para as bandas que sempre que actuem ao vivo tentem identificar-se para depois n serem confuncidas !

E já agora ainda poderei arranjar essa tal demo de Tenebrae? Assim dissipava as dúvidas de uma vez por todas!

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » quarta mai 12, 2004 2:49 pm

Sim, somos esses mesmos Tenebrae.
Podes pedir a demo directamente a mim (necrosodomia_bestial@hotmail.com) ou para a Skull Productions do Sataere de InThyFlesh (http://www.skullproductions.com.pt)

Infernal Hailz
6 6 6

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mai 12, 2004 3:35 pm

confesso q até houve uma altura em q gostei de corpus christii, mas ao fim de uns tempos comecei a achar aquilo demasiado repetitivo e básico. ainda não ouvi o ultimo album, apesar de todos me dizerem q está um album muito mais maduro, melódico e pensado. quando me surgir a oportunidade gostava de ouvir claro, mas as minhas expectativas, especialmente agora que saiu de lá a unica pessoa q realmente entendia de música

Bem, eu quanto a CC ate t digo q nao gosto de nada antes de este ultimo so de uma ou outra musica. Mas realmente essa d q o Ignis era o unico q dentro da banda sabia alguma coisa de musica... nao compreendo no q te baseias para dizer isso Abnos. Ate pq quem sempre fez a maioria das coisas foi o NH. E é verdade q o NH nao bate bem, mas nao vejo o q tem isso a ver com o som da banda. Quanto as bandas q vem da ED dele, tambem nao compreendo qual é o problema com visto q todas mantem um low profile.

Quanto a cena em portugal, nao me parece q haja realmente uma, embora recentemente as coisas tenham mudado um pouco. O maior problema parece-me vir do facto de em Portugal o estilo ser menos aceite doq noutros paises. Isto ve-se no caso dos concertos, q sao muito poucos, mesmo no q toca a bandas estrangeiras.
Parece-me tambem q falta muito o espirito mais purista (talvez elitista) a muitas das bandas e das pessoas no meio. Isto pode ser polemico mas parece-me q para haver uma cena forte tem q haver esse espirito. Basta ver como quando a Noruega o perdeu houve uma grande quebra a todos os niveis, e por outro lado como a França por o ter, tem uma cena muito forte.
Mal ou bem o blackmetal antes de ser uma formula musical é um instrumento onde o criador deve exprimir a sua negatividade, e embora aceite q muitas bandas usem a formula do blackmetal para apartir dai fazer outras coisas acho q é esse sentido primario q faz ca falta.

Para acabar e falando da banda q o Revage apontou, Nethermancy, acho q o trabalho deles esta suberbo nesse ponto. Pode ser um tanto linear, mas tem uma atmosfera fantastica.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta mai 12, 2004 4:42 pm

Phobos: tudo tem os seus prós e os seus contras. Uma atitude mais purista até é o que algumas bandas têm. Por isso mesmo é que tocam pouco: porque só querem tocar com outras bandas de BM "verdadeiro". Se não fossem tão elitistas, talvez as coisas fossem diferentes e aparecessem mais vezes. Em alguns casos, como o que mencionei de Barroselas, até tocam com bandas de outros géneros, mas mantém-se essa atitude de quem está a querer fazer a festa só de uns no meio de uma festa que deveria ser de todos.

Depois, não te esqueças de que a conotação de algumas bandas ou membros delas com certas tendências políticas, se por um lado agrada a uns, por outro desagrada a muita gente.

Resumindo, acho que em grande parte, esse "isolamento" do Black Metal português, só se deve a eles mesmo.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » quarta mai 12, 2004 5:03 pm

Lord_Phobos Escreveu:Quanto a cena em portugal, nao me parece q haja realmente uma, embora recentemente as coisas tenham mudado um pouco. O maior problema parece-me vir do facto de em Portugal o estilo ser menos aceite doq noutros paises. Isto ve-se no caso dos concertos, q sao muito poucos, mesmo no q toca a bandas estrangeiras.

Engraçado, pensava que aqui o estilo ate era bem aceite, que me lembre ultimamente nos festivais que se organizam tem sempre uma banda de black metal ou mesmo os concertos mais pequenos ja existiram noites de em que so tocavam grupos dentro dessa sonoridade, isto se não me falhar a memoria.
Agora não sei oque entendes por pouco, o ano passado tivemos ca Dimmu, Satyricon, Marduk, Dark Funeral (acho eu que foi o ano passado). No meu entender ate acho que foi um bom ano em concertos de Black metal, não sei, nem faço ideia quantos grupos não vieram ca em que as digressões não passaram ca.
Mais uma coisa tenho a impressão ke gente que tenha como estilo preferido existe muito, é so ir ao irc ao canal do mesmo nome ou mesmo ver o numero de bandas que existem ca de Balck metal e as dos outors estilos, ate o mercahdising que se ve em concertos oque predomina é o de grupos de black metal.
Bem se estiver errado, corrigam-me, mas é a impressão que tenho.
Pleasure = Pain x 2

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta mai 12, 2004 6:13 pm

Lord_Phobos Escreveu:Bem, eu quanto a CC ate t digo q nao gosto de nada antes de este ultimo so de uma ou outra musica. Mas realmente essa d q o Ignis era o unico q dentro da banda sabia alguma coisa de musica... nao compreendo no q te baseias para dizer isso Abnos. Ate pq quem sempre fez a maioria das coisas foi o NH. E é verdade q o NH nao bate bem, mas nao vejo o q tem isso a ver com o som da banda. Quanto as bandas q vem da ED dele, tambem nao compreendo qual é o problema com visto q todas mantem um low profile.

queres um exemplo? vai ouvir a tormentor... nem uma cover tão simples como essa conseguiram tocar decentemente. pode ser q agora neste ultimo album o nh já toque alguma coisa de jeito, mas se assim for, era uma novidade. quanto ao ignis, dá para perceber q o homem tem queda para aquilo q faz, não tinha queda era pra tar numa banda cujo uso de teclados se resumia a imitar guitarras, na sua grande maioria, e só lhe fez bem sair, espero q ele tenha sorte e encontre uma banda á altura do talento q ele aparenta ter...
eu pelo menos tenho esta percepção das coisas, até pode ser q esteja errado...

quanto ao nh bater mal, não disse q tinha nada a ver, só comentei... embora nao me pareça assim tao despropositado como isso comentar a atitude de uma pessoa quando está em questão de certa forma a mentalidade gerada á volta do black metal, especialmente qdo até tu dizes q o sentimento (ou seja, o q a pessoa sente pelo género q toca) importa muito.

quanta ás bandas da nightmare productions, novamente não disse q tinha algum problema com elas, apenas q quase todas elas, apesar do low profile, tinham os mesmos problemas q corpus christii.

Lord_Phobos Escreveu:Quanto a cena em portugal, nao me parece q haja realmente uma, embora recentemente as coisas tenham mudado um pouco. O maior problema parece-me vir do facto de em Portugal o estilo ser menos aceite doq noutros paises. Isto ve-se no caso dos concertos, q sao muito poucos, mesmo no q toca a bandas estrangeiras.
Parece-me tambem q falta muito o espirito mais purista (talvez elitista) a muitas das bandas e das pessoas no meio. Isto pode ser polemico mas parece-me q para haver uma cena forte tem q haver esse espirito. Basta ver como quando a Noruega o perdeu houve uma grande quebra a todos os niveis, e por outro lado como a França por o ter, tem uma cena muito forte.

eu acho a cena francesa desinteressante e acho q a norueguesa só perdeu força com a morte dos emperor e dos immortal e a reviravolta sonora dos darkthrone. mas tb acho q ainda tem a "pujança" q tinha no inicio (a cena norueguesa), embora talvez com menos força, devido á falta de polémicas... mas isso é positivo na minha opiniao... polémicas só estragam um estilo, e quanto mais malvisto esse estilo for, pior para ele e para os seus fãs. e quem costuma trazer essas polémicas são os puristas, com a sua mentalidade demasiado fechada

Lord_Phobos Escreveu:Mal ou bem o blackmetal antes de ser uma formula musical é um instrumento onde o criador deve exprimir a sua negatividade, e embora aceite q muitas bandas usem a formula do blackmetal para apartir dai fazer outras coisas acho q é esse sentido primario q faz ca falta.

provavelmente é nesta afirmação que se situam as nossas diferenças de opinioes. eu acho q o bm antes de mais é um estilo de metal, negro e obscuro, mas que não precisa de estar a ser apoiado em riffs de 4 acordes em tremolo picking (aka ultra-basicismo) e letras copiadas da biblia satanica para transmitir esse sentimento de obscuridade (muitas vezes ainda é pior, porque torna a coisa mais patética q propriamente obscura). e acho q é essa mentalidade de q é o sentimento é q conta e não a música (q essa, por eles, pode ser primária) q em parte estraga o nome do black metal. não estou a dizer q uma música precisa de ter solos a la morbid angel ou riffs como o prometheus dos emperor para ser boa, longe disso, mas acho q também não precisa de se descer ao extremo básico q algumas bandas tanto gostam de exibir e dizer q isso é q é o verdadeiro black metal (como aliás já ouvi o nocturnus horrendus a dizer dos corpus christii). tomo como exemplo os meus amigos skyeyes, q não fazendo músicas demasiado densas, preferindo uma abordagem mais directa, conseguem ter um som interessante, sem ser básico.

acho q é essa mentalidade, a de q o black metal n é um estilo para adolescentes com problemas sociais (como ja algumas vezes ouvi apregoar) mas sim um estilo musical com tantas possibilidades criativas como outro qualquer q sim, faz falta em portugal. e essa é a minha opiniao.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mai 12, 2004 7:44 pm

Depois, não te esqueças de que a conotação de algumas bandas ou membros delas com certas tendências políticas, se por um lado agrada a uns, por outro desagrada a muita gente.

Resumindo, acho que em grande parte, esse "isolamento" do Black Metal português, só se deve a eles mesmo.

Mas repara q la fora tambem acontece o mesmo e a cena é bem mais viva do aki. Comparando de novo com a cena francesa onde bandas com tendencias NS nao sao poucas temos uma cena muito fraca.

ABNOS- O problema aqui esta mesmo no q tu entendes por bom BM. E o melhor exemplo é mesmo as ideias diferentes q temos sobre as cenas Francesa e Norueguesa.
Para mim a Noruega hoje em dia tem muito poucas bandas q eu ache q tenham um bom BM. E o facto da cena ter perdido força nao tem nada a ver com haver ou nao os tais "casos". Ainda hoje os ha como com Gorgoroth e isso nao os salva d terem perdido muito doq ja foram aos olhos de quem gosta de BM. E nao é por acaso q quando bandas como ,Darkthrone, Mayhem, Burzum, Immortal, Emperor ou Gorgoroth mudaram de som a cena perdeu força.

Quanto aos tal problema dos riffs simples, acho triste q alguem q diz gostar de black metal faça os comentarios q tu fazes. A musica nao tem a ver com a complexidade mas com o feel. Podes é dizer q nao compreendes esse feel. Depreendo q o Transilvanian Hunger seja um trabalho q nao t diz nada, devido a sua total simplicidade. Ou talvez seja o facto de ter a etiqueta Darkthrone q o torna bom.

Ja a cena francesa continua forte ha muitos anos, quer durante a altura em q era cool ser raw na noruega quer nos dias de hoje. E nem é por terem muitas bandas "basicas", no dia em q na Noruega seja feito um Album como o ultimo de Blut aus Nord cai um santo do altar. (No q toca a Blut depreendo q em breve ja seja uma boa banda visto q agora esta numa ed maior).

E nao se pode mesmo comparar a cena portuguesa nem o numero de concertos feitos em portugal. Nem mesmo tendo em conta a diferença entre a populaçao do nosso pequeno pais.

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » quarta mai 12, 2004 8:59 pm

:oops:
Última edição por Errante em quarta mai 12, 2004 9:18 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 84 visitantes