Saddam Hussein condenado à morte.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça nov 07, 2006 7:03 pm

como já disseram é pior um martir morto que um vivo (dependendo do ponto de vista...)

Acho que o Saddam merece castigo ... mas não é uma pena de morte sentenciada por um tribunbal altamente duvidoso... mas o mundo continua a girar!
god's business, witchfinding!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça nov 07, 2006 7:04 pm

JP é que nao pooooooooooooooorra

:x
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » terça nov 07, 2006 7:10 pm

Ainda há outra questão, que é a da Prescrição do Crime. Entende a Ordem Jurídica portuguesa que o procedimento criminal prescreve decorrido o prazo de 15 anos, quando se tratar de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo for superior a 10 anos.

Ou seja, para a Ordem Juridica Portuguesa, ao fim de 15 anos, sem que se inicie o procedimento criminal, o agente do crime já não pode ser responsabilizado pelo mesmo. E é assim que deve ser. No caso do Saddam, já passaram mais de 15 anos desde que ocorreram os factos, portanto, se fosse em Portugal o homem nem julgado devia ter sido por causa do massacre.

Eu também acho que devia haver essa prescrição, mas essa figura só a encontramos no Direito Penal Romano-Germânico.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça nov 07, 2006 7:52 pm

Sou totalmente contra qq que seja a condenação à morte...........bem vistas as coisas estamos todos condenados é só uma questão de timing!
Mas livrai-nos do Malamén

Despise The Sun
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo nov 05, 2006 6:21 pm

Mensagempor Despise The Sun » terça nov 07, 2006 8:07 pm

Estou contra pois ele já está "politicamente" morto há já quase 3 anos (embora eu seja a favor de uma punição). No entanto, anda por ai muita gente que faz pior e nada fazem ou dizem em relação a elas.

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Mensagempor Pazuzu » terça nov 07, 2006 8:31 pm

era coloca-lo em prisão perpétua e na cela em frente o George Bushas..sempre podiam jogar á batalha naval...
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » terça nov 07, 2006 8:45 pm

diabox Escreveu:JP é que nao pooooooooooooooorra

Tens alguma coisas contra mim pá? :twisted:
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » terça nov 07, 2006 8:56 pm

jp soturno Escreveu:
diabox Escreveu:JP é que nao pooooooooooooooorra

Tens alguma coisas contra mim pá? :twisted:

em particular nao.....PÁ..................

:lol:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » terça nov 07, 2006 10:24 pm

Também não concordo com a pena de morte, nao pk tenha alguma consideraçao a esse f*p, mas seres humanos a decidirem se outros seres humanos vivem ou morrem, nao me faz mto sentido. Desde que ele estivesse numa prisao de alta segurança, de onde fosse impossivel fugir ou voltar a afectar de alguma forma o mundo exterior, o resto era dispensavel... A morte nao é castigo para ng, até eu a preferia ao cativeiro. E de resto, como disseram, a condenaçao deste homem à morte, pode levantar mais problemas civis. Mas a coisa que realmente me surpreendeu aqui, foi o tipo de morte, enforcamento... desculpem a minha ignorancia mas pensei que as penas de morte actuais fossem todas à base de injecçoes letais de potassio. :?

Overkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Overkill » terça nov 07, 2006 10:26 pm

Mártir ou não, vai ser morto por enforcamento, o que eu aprovo. E a minha opinião pessoal é que o tribunal foi bem imparcial e os EUA nada tiveram a ver com isso (e era necessário??).

Die Saddam, die in agony!!! :x
Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça nov 07, 2006 10:35 pm

Overkill Escreveu:Mártir ou não, vai ser morto por enforcamento, o que eu aprovo. E a minha opinião pessoal é que o tribunal foi bem imparcial e os EUA nada tiveram a ver com isso (e era necessário??).

Isto era como condenar os Death por metal... já se sabe o resultado à partida...
mas por muito esperado que fosse o resultado no caso do sadam... não acredito lá muito na imparcialidade dos juizes e de todo o processo... é tipo arbitros de futebol :D
god's business, witchfinding!

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » quarta nov 08, 2006 1:14 am

Maeve Escreveu:... mas seres humanos a decidirem se outros seres humanos vivem ou morrem, nao me faz mto sentido...

É melhor formar Elefantes ou Rinocerontes como juízes....!
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » quarta nov 08, 2006 1:19 am

Já existem muitos em Portugal ,do uso de animais nos tribunais! Basta ver o apito dourado ou a casa pia!
Afinal esses casos nunca existiram ...damm 8)

Se mandou matar alguém ?Acredito que sim , era uma ditadura ,mas tb nem tudo que morre é inocente!

E é o unico ? Qtos inocentes nao matam os EUA por dia?!Ah , esqueci-me eles sao um povo digno ! 8)

Senão fosse o petroleo , eu queria ver se eles tinham entrado lá?
Tanto país em África com fome e os samaritanos tão bem a cagar!
Espero nao tar a ser xenofobo! :oops:

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » quarta nov 08, 2006 1:36 am

Overkill Escreveu:Mártir ou não, vai ser morto por enforcamento, o que eu aprovo. E a minha opinião pessoal é que o tribunal foi bem imparcial e os EUA nada tiveram a ver com isso (e era necessário??).

:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu também acho que devia haver essa prescrição, mas essa figura só a encontramos no Direito Penal Romano-Germânico.

Esclarece-me então sobre o modelo de Direito pelo qual se rege o Tribunal que o condenou.

E não estava a gozar com aquilo da JP porque sabia que eras, ou já tinhas sido, dirigente. E agora mais no gozo, como é que vocês se distinguem uns dos outros? São todos iguais, roupas, penteados e o caraças. :lol:

Anticristo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 21, 2003 8:05 pm
Contacto:

Mensagempor Anticristo » quarta nov 08, 2006 2:24 am

Não me lembro de alguém ter condenado o Bush por enforcamento pelos seus crimes diários contra a Humanidade... Estranho.
Não sou a favor sequer do que o Saddam fez mas se é para matar um, é para matar todos.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes