Nostalgia?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça mai 18, 2004 6:16 pm

Winter_Wrath Escreveu:A "Primi-Historia" (Nem sabia k tinha esse nome :wink: ) pra mim tem questões bastante pertinentes. O maior exemplo sao as construcçoes de Stonehenge q segundo estudos realizados, foram construidas no periodo neolítico mas cuja qualidade e precisão estao ao nivel das estruturas contemporaneas....!! Agora.. :roll: Quem eh k naquele periodo tinha a capacidade para as fazer????

Já para não falar na capacidade organizacional necessária a nivel d elogística para preparar tal empreendimento ;)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 18, 2004 8:53 pm

Bem o homem do neolitico nao era propriamente um macaco, por isso nao acho assim tao estranho q uma coisa daquelas tenha sido feita. E no fundo embora algo complexa tambem nao é propriamente um colosso tecnico.

Acho q depois de compreender q o sol e outros astros tem uma certa posiçao no ceu conforme a altura do ano nao é assim tao dificil de criar algo assim. E tendo em conta q o homem dependia das estaçoes para o seu viver e q dava uma origem divina as mesmas acaba tambem por ser normal o querer erguer algo em honra aos mesmos (ate pq estava a entrar em terreno divino ao controlar dessa forma o tempo), q fosse alem de simples marcadores.

Recesso [RIP]

Mensagempor Recesso [RIP] » terça mai 18, 2004 9:10 pm

No que toca a construções da antiguidade, o que mais me fascina são as obras romanas. Destaco o Coliseu de Roma que tinha a particularidade de ter sido construído para serem feitas batalhas navais no recinto do mesmo. Não é incrível como uma civilização conseguia ser tão avançada para projectar tal "tecnologia" ? Estudos revelam que bastavam cerca de 7 horas para encher o recinto até à bancada do Imperador e do Senado para assim ter-se concebido algo sangrento, mas que mais parece uma fábula!
Alguém tem conhecimento disto?

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça mai 18, 2004 11:12 pm

Atenção que vocês estão a confundir as coisas. Stonehenge está documentado na história clássica, tal como as pirâmides, tal como o coliseu. :wink:

Estou a falar de outro tipo de achados ainda mais estranhos, como por exemplo pinturas em paredes (tipo rupestre) com dezenas de milhares de anos, numa cidade francesa (cujo nome não me consigo recordar agora), de pessoas com roupas semelhantes às que utilizamos hoje em dia.

Temos também a mega-famosa porta do sol em Tiahuanaco, com milhares de anos, que possui inscrições daquilo que parecem ser os clássicos discos voadores, uma imagem de um homem com uma espécie de escafandro, entre outros desenhos demasiado "estranho" para uma altura em que o homem ainda era um quase-macaco ou nem existia ainda.

Estes são duas das polémicas que estão muito bem fundamentadas num dos livros e que considero fascinantes. Outras serão menos verosímis, mas teremos que ter em conta que, se um país como os EUA consegue esconder tanta coisa nos dias que correm, em que a informação chega a todo o lado, imaginem como será com relatos sobre a história antiga...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça mai 18, 2004 11:31 pm

Conheço alguem que deve saber bastante sobre isso mas actualmente já nao o vejo muito... Ele conhecia todas as teorias da conspiração e mais algumas assim como teorias como a retratada nos ultimos posts em relação a DNA , Grecia Antiga , and so on :)

Fascinante :D

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta mai 19, 2004 12:24 am

Não sinto um fascinio muito grande por uma determinada época histórica, talvez pelos anos 30-40. A II Guerra Mundial, a luta entre as Ditaduras e as Democracias. Na realidade, sou um grande aficcionado da II Guerra Mundial... Ainda neste Sábado estive para comprar um capacete alemão da IIGM genuino! E não era muito caro...
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » quarta mai 19, 2004 4:04 pm

Em termos de primi-historia (tambem nao conhecia o termo) há coisas estranhas por ai como o facto de as piramides do mundo serem todas da mesma época egipcias, maias etc.

Existe ainda o martelo de bronze encontrado encastrado (fossilizado?) em rocha cujas estimativas de datação apontam para 200 mil anos (senao estou em erro) ou a escultura relevo numa piramida centro americana (azteca julgo) que parece retratar em absoluto uma nave tipo o spaceshuttle. Recordo que a civilização mais antiga aceite é a sumeriana que data julgo do ano 5000 antes de cristo.

Podiamos falar tambem dos desenhos e linhas precisas nos planaltos centro americanos que só foram detectados "recentemente" via satelite por se estenderem por dezenas de quilometros a uma escala digamos... impressionante.

E talvez a mais conhecida de todas a Esfinge, sem referencias historicas sobre a sua construção mas cujas datações estimadas a partir do efeito da erosao apontariam para algumas largas dezenas (? ou mais??) de milhares de anos.

Estas coisas fazem-me sempre lembrar aquela passaem do Hamlet que é +- "There are more things in heaven and on earth thna you can dream off in your imagination"

\00/

Já me esquecia das fantasticas caveiras de cristal descobertas em ruinas maias no inicio do seculo passado e que ainda hoje estão por explicar como foram feitas.

Havia uma serie aqui à uns 15/20 anos fabulosa na TV chama de O estranho mundo de Arthur C Clarke e cujo generico passava muito com a imagem de uma dessa caveiras

\00/

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » quarta mai 19, 2004 4:57 pm

Sacred-Steel Escreveu:Não sinto um fascinio muito grande por uma determinada época histórica, talvez pelos anos 30-40. A II Guerra Mundial, a luta entre as Ditaduras e as Democracias. Na realidade, sou um grande aficcionado da II Guerra Mundial... Ainda neste Sábado estive para comprar um capacete alemão da IIGM genuino! E não era muito caro...

Também sou fanático da II Guerra Mundial!!! Onde é que arranjaste esse capacete? Sempre sonhei ter um!!!

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quarta mai 19, 2004 5:10 pm

Não disse que arranjei! Disse que estive para comprar... Na feira das quinquilharias na Praça Velasques, no Porto.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mai 19, 2004 6:28 pm

Bem devo dizer q a maior parte dessas estorias nao me dizem muito ate pq muitas me parecem treta.
Uma coisa q eu tomo sempre em conta nesse tipo de descobertas é como esses mitos apontam sempre para a nossa epoca actual. Isso para mim indica logo algo de estranho, pq razao esses povos antigos somente representariam a epoca em q vivemos hoje e nao epocas passadas ou epocas ainda por vir?

É como a estoria dos alien, acho fascinante a forma como a figura do tipico alien tem vindo a se modificar desde o sec passado, e incrivelmente tem sempre parecenças com aquilo q o cinema (ou outra coisa qualquer) representa. Como tambem antes dos ETs ja haviam os incubus e os sucubus q tem exactamente o mesmo papel (mas tambem outra aparencia) mas q representavam melhor os medos e as crenças de altura. Tambem nao compreendo pq trazem os aliens mensagens de paz e amor, pq haveriam eles de vir da outra ponta da galaxia ou mesmo de outra galaxia para nos dizerem para termos cuidado com as armas nucleares? E como li num livro; é fascinante como esses povos tao avançados nao tem nada a nos dizer sobre ciencia quando sao eles tao avançados e quando tem sao tao vagos q nao dizem nada.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 19, 2004 6:52 pm

Estás a confundir tudo! Essas supostas civilizações desapareceram por motivos inexplicáveis, e muitas apresentam símbolos, imagens, representações ou obras que não procuram minimamente representar os nossos dias, mas sim a sua cultura, que demonstra ser muito avançada.

Menos inteligente que achar tudo isso treta, é considerar o que nos impingem como verdade...

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quarta mai 19, 2004 8:51 pm

É obvio que seres mais avançados tecnologicamente ao contactarem com povos mais primitivos seriam considerados Deuses... será que isso iria acontecer comnosco? iriamos considera los Deuses...claro que nao! Iriamos isso sim utilizar a tecnologia para nos auto-destruirmos ainda mais rapidamente...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mai 19, 2004 8:58 pm

Menos inteligente que achar tudo isso treta, é considerar o que nos impingem como verdade...

Pá nisso concordo claramente contigo, agora tambem depende oq é q na realidade nos impigem.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta mai 19, 2004 9:43 pm

E o mito de Atlantida?

Acho no minimo fascinante, tanto na componente fisica como mitológica.

Mais uma razão para ter adorado o Taliesin do Lawhead :D

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sábado mai 22, 2004 2:31 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Fascina-me imenso a denominada "Primi-história", isto é, a possibilidade da existência, muito antes das civilizações conhecidas, de civilizações bem avançadas, não aceites pela história clássica.

O assunto é verdadeiramente fascinante e aconselho-vos que leiam um ou dois livros de Robert Charroux para conhecer melhor aquilo de que falo... :wink:

o facto de certas coisas não terem (ainda) explicação não implica q se tenham q inventar explicações um pouco... sei lá... ficção cientifica? antigamente (e ainda hoje em dia) também se achava q os gases desprendidos dos corpos nos cemitérios eram as almas... ou q as psiqué (uma espécie de borboletas q costumam andar nos cemiterios) só pq andavam a sair da boca dos mortos eram a alma... e isto é um tipo de exemplo em milhões possíveis.

inventar uma explicação do tipo "existe a possibilidade de terem existido civilizações avançadas (ou até mesmo alienigenas :shock:) porque existem certas coisas cuja técnica de manufacturação é demasiado avançada para se compreender" é um argumento muito perigoso. as pirâmides são um feito incrivel, mas foram feitas á mão. acho q é isso q se deve procurar, uma explicação lógica e cientifica para as coisas, não uma explicação rápida baseada na fé e no esoterismo q inevitavelmente, como toda a fé e esoterismo, conduz a grandes histórias q só existem na mente das pessoas q as pensam. esta é a minha opinião, mas eu sou um céptico por natureza e não acredito em nada de paranormal, apenas q existem coisas q ainda não conseguimos explicar.

quanto á atlântida, gosto de acreditar q talvez tenha sido a civilização minóica a famosa atlantida, mas explicações mais recentes descartam isso. de qq forma, nada sequer nos garante q ela tenha sequer existido... a atlantida é a sociedade idilica de platão, é bastante mais provável q ela n tenha existido q sido apenas uma adaptação duma civilização existente, como a minóica. e é essa idealização q nos faz procurar eternamente a atlântida em sitios tão dispares como nos andes americanos ou debaixo dos gelos da antarctida, como vi num programa do discovery channel há uns tempos. onde é q platão alguma vez podia sequer saber da existencia desses sitios?

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes