Rivalidades e afins

Existe conflitos ridiculos no metal português?

Sim
60
87%
Não
9
13%

Total de votos: 69

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » quarta jun 16, 2004 5:06 pm

Aí é que está, Beast! Para aqueles que não vivem da musica o Metal é um passatempo. Eu sempre curtí Metal e acho que vou curtir toda a vida, mas a minha vida não é só isso!
É uma cena extrema e é normal que esteja confinada a um reduto underground. Se toda a gente curtisse Metal, deixava de ter aquela mistica!
E é normal haver picardias, porque os metaleiros não são escuteiros nem meninos do coro!

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta jun 16, 2004 5:36 pm

Eu não vivo da música, no entanto o Metal tem a ver com o que sinto e o que sou. E não vejo isso como um mero passatempo. Também a minha vida não é só isso, mas isso não quer dizer que não faça algo pela sua sobrevivência. Não é preciso toda a gente curtir Metal, basta que os poucos que curtem façam alguma coisa por ele. Isso daria mística mais do que suficiente. Há uns anos, ainda eram menos escuteiros e meninos de coro e os concertos tinham sempre bastante gente, conhecendo-se ou não, gostando-se ou não das bandas. Havia amor à causa, coisa que agora só se fica pelas palavras, na maioria das vezes. Para não serem capazes de levantar o cú da frente do PC ou do sofá e lutarem por algo, talvez haja mais escuteiros e meninos de coro do que tu imaginas... :twisted:

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quarta jun 16, 2004 5:45 pm

Essa situação que referes tem a ver com o comudismo que se instalou na sociedade moderna. Com o aparecimento da internet, não precisas de sair de casa para que possas ter acesso ao mundo. Eu abomino o comudismo, e só não apoio mais cenas porque me é impossivel, mas eventos a que eu possa ir, lá estou eu caido. E tive o prazer de conhecer pessoalmente duas pessoas da velha guarda (o gothmog e o coragem), que apoiam o nosso underground de uma maneira tremenda. vê-se que só os mais capazes sobrevivem, e eles são dois dos poucos casos de acompanhamento da cena desde um inicio.
Um abraço pra eles.

KEEP THE METAL ALIVE !!!

chainsaw maniac
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » quarta jun 16, 2004 6:28 pm

Beastlike Escreveu:Não é preciso toda a gente curtir Metal, basta que os poucos que curtem façam alguma coisa por ele. Isso daria mística mais do que suficiente. Há uns anos, ainda eram menos escuteiros e meninos de coro e os concertos tinham sempre bastante gente, conhecendo-se ou não, gostando-se ou não das bandas. Havia amor à causa, coisa que agora só se fica pelas palavras, na maioria das vezes. Para não serem capazes de levantar o cú da frente do PC ou do sofá e lutarem por algo, talvez haja mais escuteiros e meninos de coro do que tu imaginas... :twisted:

certo....é bem verdade (:

apenas acho uma coisa...eu, por mim, já nem ligo....apoio sempre, vou quando po$$o, como antigamente...se conheço pessoal novo, ainda melhor...de resto, já me cansei de mandar pedras para o vazio...

as confusõesinhas e intriguinhas é de pessoal que não tem mais nada que fazer na vida, e que, provavelmente, ouvem metal há meia dúzia de meses ou então daqui a meia dúzia de meses já estão noutra...senão, é porque são completamente "imbecis", mas também, que me importa isso?

vai sempre haver confusão, intolerância....há-o aqui, em todo o lado....

revage: também muitos, praticamente todo o pessoal com quem eu me dava há anos deixou de saír....não por deixarem de ser metaleiros...porque sei bem que a maior parte são-o tanto como antes, mas sim por estarem fartos de como as coisas estão hoje em dia... é triste não? mas são escolhas, nem toda a gente é como eu, tu ou outros que por aí andam... penso que não se trata de comodismo....são opções....e há que respeita-las!

quanto ao tópico...bem, há rivalidades, bastantes, em todos os géneros de metal e mesmo dentro de um proprio género. há e pelo que me parece,vai haver ainda durante algum tempo se é que vai algum dia terminar.... mas não me venham é com desculpas que as salas estão vazias por causa disso....

bem, foi so 1 desabafo... :?

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quarta jun 16, 2004 6:46 pm

Ya, acho que tens razão, mas acho que tambem se deve renovar a geração, atrair pessoal novo para o metal, dar a conhecer a quem está interessado. Eu embora ande na musica há uns bons 9 anos, só há 4 anos pra cá é que entrei mais em contacto com as cenas de concertos de metal e cenas assim. A minha zona é restrita quando se fala no metal, como já frizei atrás, fechada mesmo, embora de há 4 anos pra cá se vê uma maior abertura e aceitação. Pessoas que não via no meu tempo, pessoal de 14, 15, 16 anos, alguns mais velhos a interessarem-se por metal e a acompanharem os excassos concertos que se fazem na região. Na minha região curte-se acima de tudo musica, se calhar porque não houve ainda aquele boom que ouve entre os anos 80, até meados dos anos 90, e o pessoal está como se estivesse na pré-historia, isto é, seja hard rock ao brutal death, toda a gente curte da mesma maneira sem discriminação por um estilo ou outro, não é só 1 ou 2 individuos, mas das poucas pessoas que curtem metal, todas são assim. E não há cá criticos de braços cruzados pra ninguem, tudo de cerveja na mão a curtir do som.
Na região de Sines e Santiago do Cacem existem perto de 10 bandas, sendo três delas de metal e essas 10 bandas são unidas sejam elas de rock, punk ou metal. Não há cá descriminações pra ninguem, porque é que no resto do país as coisas não são assim tambem ??

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » quarta jun 16, 2004 7:12 pm

Acho que as coisas também não estão assim tão mal... Mas não sei, evito sempre esse tipo de cenas.

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » quarta jun 16, 2004 8:59 pm

Eu acho que o pessoal faz é "filmes" a mais... aí é que está o mal.

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » quarta jun 16, 2004 9:59 pm

manuelsubtil Escreveu:Eu acho que o pessoal faz é "filmes" a mais... aí é que está o mal.

Mais ou menos o que eu queria dizer. :)

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta jun 17, 2004 10:29 am

Ragnarok Escreveu:
manuelsubtil Escreveu:Eu acho que o pessoal faz é "filmes" a mais... aí é que está o mal.

Mais ou menos o que eu queria dizer. :)

é a tipica mentalidade portuguesa, as coisas tão sempre muito pior do q o q realmente estão...

sinceramente acho q conflitos há-os em todos os géneros musicais. não são os metaleiros q são assim tão más pessoas q andem ás turras uns com os outros; não são os rappers q são tão unidos q tenham um género forte e coeso (além do mais, antes disto nunca tal tinha ouvido dizer e sempre me pareceu, e ainda parece, ser ao contrario); são simplesmente as pessoas q são diferentes e puxam a brasa á sua sardinha e quanto a isso não há nada a fazer. é certo q o pessoal da velha guarda diz q há muitos anos atrás as coisas eram diferentes, mas nessa altura não havia uma segregação tão grande do metal, não se tentava ser "underground" como hj em dia. hoje em dia as coisas são diferentes, já existe uma segregação estilistica e apesar de sermos muito mais pessoas a gostar de metal, cada uma gosta dum genero diferente. as coisas refinaram-se e é dificil, como se dizia, "agradar a gregos e a troianos", dai existirem talvez tantos conflitos. não se esqueçam q são muitas personalidades e gostos diferentes no grupo dos metaleiros e isso só acontece devido ao crescimento e expansão do género.

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » quinta jun 17, 2004 11:20 am

Após ter lido todos os post deste tópico e de concordar com praticamente todos. venho lançar um repto ao pessoal. Acho que era bom que o povo metaleiro começasse a pensar e a apresentar soluções para ultrapassar essa nossa fraqueza que tanto nos impede de evoluir e que a cada ano que passa vai deixando mais tours de grande bandas pelos nossos vizinhos espanhois. desta forma talvez estejamos a contribuir para o total desaparecimento dos gigs no nosso pais e, também, que cada vez que queiramos ver um concerto em vez de pagar 4 ou 5 contos por concerto passamos a pagar 20 ou 30 para os ir ver a um qualquer cidadezinha espanhola.

Vamos apoior o metal nacional e o vamos todos comparecendo aos cada vez mais raros eventos metálicos existentes no pais. Vamos tentar restaurar a saudosa Feira do Metal.

Up the headbangers, de uma vez por todas ....
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » quinta jun 17, 2004 12:39 pm

Além de tudo isto, é preciso ter em mente as rivalidades entre algumas bandas. Que longe de ser uma rivalidade saudavel, preferem sempre o bota abaixo. Como alguém já disse aqui: Inveja.

E claro, esse ambiente entre bandas cria atritos entre os fãs dessas bandas, ao ponto de, e dando um exemplo, uma certa rivalidade entre duas bandas nacionais, que, para os fãs de uma e de outra, é manifestamente impossível ter cds das duas!

Outra coisa que gostaria dizer, é que, não é com concertos a meio da semana, a começar tarde e mal, que se consegue ter publico a assistir.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta jun 17, 2004 5:02 pm

Abnos Escreveu:sinceramente acho q conflitos há-os em todos os géneros musicais. não são os metaleiros q são assim tão más pessoas q andem ás turras uns com os outros; não são os rappers q são tão unidos q tenham um género forte e coeso (além do mais, antes disto nunca tal tinha ouvido dizer e sempre me pareceu, e ainda parece, ser ao contrario); são simplesmente as pessoas q são diferentes e puxam a brasa á sua sardinha e quanto a isso não há nada a fazer.

O facto de não teres ouvido, não quer dizer que não seja verdade. Se alguém fala nessa união, que até é confirmada por gente que está dentro desse meio, pelo menos devias tentar informar-te melhor sobre isso. Ninguém disse que no Metal havia más pessoas. Apenas que não havia uma união forte, como há noutros géneros. E apesar do que possas pensar, essa falta de união existe, sim. Não me vou pôr aqui a listar os exemplos que conheço, mas acredita que não são poucos. E até já falei por alto de certos casos, aqui no fórum...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta jun 17, 2004 5:13 pm

eu não disse q não havia conflitos dentro do metal, simplesmente não acho q sejam por ai além, nem exclusivamente devido á fragmentação dos generos dentro do metal (o q não obstante, tb é significativo) como se tem dito por aqui... o q é certo é q hoje somos muito mais metaleiros do q eram há 20 anos atrás e é normal q existam personalidades muito mais dispares (até por causa da fragmentação de generos q já falei) e surjam conflitos. se calhar daki a 10 ou 20 anos o hip-hop tb vai estar na mesma...

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta jun 17, 2004 5:53 pm

A questão é que não está, já esteve, mas as pessoas souberam ver que tinham que trabalhar em conjunto. É claro que, com o tempo se podem acomodar e perderem essa união. Há sempre esse risco, mas isso nem é o que está aqui em questão.

Os conflitos no Metal podem não ser "por aí além", mas são suficientes para não termos um meio forte e unido. E notas isso quando há gente que não vai a concertos, quando há gente que só vai aos concertos quando tocam ou quando tocam os amigos. Muitas dessas pessoas não poem os pés num concerto de Metal, mas quando tocam, andam a melgar toda a gente para ir lá apoiar. Em vez de um saudável "dar e receber", tens mais um "receber e receber". Não é preciso andar em guerra com alguém, para teres um meio desunido. Basta que as pessoas não se esforcem por ele...

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quinta jun 17, 2004 7:20 pm

Sem dúvida que no Metal à rivalidas!

Penso que para combater este 'podre' deveria-se começar-se, em primeiro, pelos conflitos pessoais entre 'metaleiros' (músicos ou não). Noto que à muito rivalidade e superioridade dentro do Metal. Ninguém é mais 'metaleiro' ou menos por gostar da banda X ou Y; por tocar numa banda de metal; por ter o cabelo maior que o do vizinho; andar de preto, etc.
A rivalidade entre bandas também existe, e para mim, é um dos factores mais importentes no que toca ao género do Metal.

Acredito que haja muitos 'posers', acredito que haja muitos pseudos, mas também acredito no verdadeiro espirito 'metaleiro' que nunca deixa de lutar por um Metal melhor, aquele que fazes brilhar o Metal como ele merece!

Deixem-se de rivalidades e superioridade. Estamos aqui todos pelo mesmo, quem 'levar isto como um passatempo' daqui a uns tempos deixa de cá vir.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes