Afinal o que significa......

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » terça jul 03, 2007 11:13 pm

:shock:

Sentinel, estás a falar a sério? Spinal Tap, posers? Para isso todos os comediantes, falem do que falarem, são posers! Os Spinal Tap não "criticavam" o Metal, parodiavam-no; são coisas tão completamente distintas, que nem vejo como confundi-las.

Isso é como dizer que os Contra Informação são posers da política, porque fazem paródia do mundo político...

Sei de quem leve o mundo do Metal muito (demasiado até, na minha opinião) a sério, mas chegar ao ponto de chamar posers a uma banda assumidamente cómica - não só isso, como até uma banda DE CULTO da comédia sobre o Metal - já me parece de uma falta de humor flagrante.

sentinel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » terça jul 03, 2007 11:15 pm

Gornoth Escreveu::shock:

Sentinel, estás a falar a sério? Spinal Tap, posers? Para isso todos os comediantes, falem do que falarem, são posers! Os Spinal Tap não "criticavam" o Metal, parodiavam-no; são coisas tão completamente distintas, que nem vejo como confundi-las.

Isso é como dizer que os Contra Informação são posers da política, porque fazem paródia do mundo político...

Sei de quem leve o mundo do Metal muito (demasiado até, na minha opinião) a sério, mas chegar ao ponto de chamar posers a uma banda assumidamente cómica - não só isso, como até uma banda DE CULTO da comédia sobre o Metal - já me parece de uma falta de humor flagrante.

aposto que curtes nanowar, mais uma banda do estilo que considero posers

Gornoth
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Gornoth » terça jul 03, 2007 11:21 pm

Estou genuinamente espantado com o que dizes. A sério, estou mesmo.

Não vejo como é possível confundir comédia com ser-se poser. Se calhar estás a tentar dar um segundo sentido à coisa, que está a escapar-me completamente. Queres explicar-te melhor?

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » terça jul 03, 2007 11:22 pm

lcf Escreveu:
sentinel Escreveu:
Joe Escreveu:Para mim é alguem que só "gosta" do que os outros gostam, que prefere ter a t-shirt para mostrar do que comprar o cd para ouvir (atenção, nada contra quem compra as t-shirts, eu tambem gosto). No fundo, alguém que abdica da sua individualidade para ser algo que não é na verdade.

x2

x3

eu não diria melhor

..x4, ate agora foi o melhor post, o mais perceptivel... :wink:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça jul 03, 2007 11:24 pm

Eu continuo a pensar que as sessões fotograficas de Immortal são "more than meets the eye"... eles próprios afirmaram diversas vezes que tinham feito algumas das fotos mais ridículas de sempre e julgo que essa terá sido precisamente a intenção deles, eles serão tudo menos inocentes.... e acho que muita gente leva demasiado a sério essas fotos, mais que a própria banda.
RIP

sentinel

Mensagempor sentinel » terça jul 03, 2007 11:24 pm

Gornoth Escreveu:Estou genuinamente espantado com o que dizes. A sério, estou mesmo.

Não vejo como é possível confundir comédia com ser-se poser. Se calhar estás a tentar dar um segundo sentido à coisa, que está a escapar-me completamente. Queres explicar-te melhor?

com todo o gosto: repara, ser poser é tentar ser parte de um estilo sem conhecer nada dele, logo bandas como spinal tap ou nanowar ao parodiarem o heavy metal como sendo músicos de metal e não o sendo na realidade são posers, claro que aceito o que dizes sobre comédia e deles terem o seu valor nessa área mas o tópico é sobre posers não sobre as qualidades de comédia dessas bandas.

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » terça jul 03, 2007 11:32 pm

Intifada Escreveu:Eu continuo a pensar que as sessões fotograficas de Immortal são "more than meets the eye"... eles próprios afirmaram diversas vezes que tinham feito algumas das fotos mais ridículas de sempre e julgo que essa terá sido precisamente a intenção deles, eles serão tudo menos inocentes.... e acho que muita gente leva demasiado a sério essas fotos, mais que a própria banda.

...compreendo as tuas palavras, mas atitudes desse genero da sempre origem a, mas intrepretaçoes.... :wink:
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça jul 03, 2007 11:35 pm

90% ou mais das bandas são posers, e não é por isso que deixo de as ouvir.

90% dos ouvintes seguem o estilo que as bandas preferidas têm, e não é por isso que vou criticar o facto de alguem se vestir (pentear, etc.) como os elementos das bandas que eles gostam. (contudo não digo que estes 90% de ouvintes que seguem a estética de bandas são posers, simplesmente gostam dessa estética)

Mas basicamente, poser é alguem que não gosta de metal e queira dar a entender que gosta, e que se queira inserir num rótulo (o que é que isso tem de bom? :roll: )

Gornoth
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Gornoth » terça jul 03, 2007 11:36 pm

Bom, se há pouco estava genuinamente espantado, agora estou genuinamente aliviado. :P

É que estarmos a discutir semântica, ou o significado do que é ou não ser-se poser é uma coisa (e aí parece-me que estás a levar a definição mais literalmente do que eu o faria, mas pronto, do mal o menos, e é questão de opinião); outra coisa é a sensação com que o teu post me tinha deixado, de seres um tipo completamente incapaz de se rir das coisas de que gosta, ou aceitar que alguém mais o faça.

É que no dia em que alguém vier, sem estar a brincar, dizer-me que os Spinal Tap são posers, na acepção da palavra poser que para mim faz sentido, acho que o mundo do Metal chegou mesmo ao fundo do poço...

Edit: isto era dirigido ao Sentinel, obviamente.

sentinel

Mensagempor sentinel » terça jul 03, 2007 11:49 pm

Gornoth Escreveu:Bom, se há pouco estava genuinamente espantado, agora estou genuinamente aliviado. :P

É que estarmos a discutir semântica, ou o significado do que é ou não ser-se poser é uma coisa (e aí parece-me que estás a levar a definição mais literalmente do que eu o faria, mas pronto, do mal o menos, e é questão de opinião); outra coisa é a sensação com que o teu post me tinha deixado, de seres um tipo completamente incapaz de se rir das coisas de que gosta, ou aceitar que alguém mais o faça.

É que no dia em que alguém vier, sem estar a brincar, dizer-me que os Spinal Tap são posers, na acepção da palavra poser que para mim faz sentido, acho que o mundo do Metal chegou mesmo ao fundo do poço...

Edit: isto era dirigido ao Sentinel, obviamente.

claro que tenho sentido de humor gornoth e entendo que tenhas ficado confuso talvez ao falar de spinal tap não me tenha explicado bem, só os referi no sentido de mostrar como podem ser posers o humor é algo que aprecio assim como a ironia , sempre que tiveres dúvidas esclareço afinal estamos aqui para conviver e falar daquilo que gostamos.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quarta jul 04, 2007 12:08 am

...hmmm...Poser...poser..glam! Poser é o termo mais usado pelos críticos que o gritam com toda a força enquanto apontam o dedo inquisidor a qualquer uma das bandas deste género musical. Confesso que nunca entendi muito bem o porquê dessa acusação, mas parece que tem a ver com a excessiva preocupação pela imagem. Ainda mais confuso fico, pois cada vez que folheio uma revista de música só vejo posers, uns com maquilhagem, outros de camisa de flanela, corpse paint ou aqueles que se limitam apenas a posar para a fotografia com ar de mau. Em ultima análise todas as bandas tem preocupação com a sua imagem e a esmagadora maioria até faz sessões fotográficas para juntar ao book e aparecer nas revistas cheios de estilo...logo pela minha linha de pensamento, talvez um tanto ou quanto ingénua, todos são posers e não se justifica a histeria colectiva contra A ou B! Quem gosta verdadeiramente de música não escolhe o que ouvir baseando-se nas fotos ou no visual dos músicos. Portanto sempre vi o uso do termo "poser" como revestido de uma valente dose de infantilidade.
Esta era a minha interpretação do que é "poser" antes de ler os comentários deste tópico, pois pelos vistos não há consenso quanto ao que é ser poser ou não. Sendo assim admito que posso estar errado.
Última edição por Nevoeiro em quarta jul 04, 2007 12:34 am, editado 2 vezes no total.

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » quarta jul 04, 2007 12:25 am

posers boas pessoas!

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quarta jul 04, 2007 12:28 am

AGENT ORANGE Escreveu:posers boas pessoas!

Eu até sou fixe...apesar de gostar de poison! :lol:

sentinel

Mensagempor sentinel » quarta jul 04, 2007 12:29 am

AGENT ORANGE Escreveu:posers boas pessoas!

ser poser não é ser má pessoa. também conheci posers que são boas pessoas, o tópico não serve para avaliar qualidades ou personalidades de um poser mas sim a atitude quando inserido em algum movimento.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta jul 04, 2007 12:31 am

Penso que isso não está em questão... pode ser só estética, e serem erradamente associados ao metal

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 70 visitantes