Bandas Sonoras Originais
-
Christian_BM [RIP]
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
-
Vogon [RIP 2013/06/29]
Danny Elfman
"Kidnap the Sandy Claws; Tie him in a bag,
Throw him in the ocean; Then, see if he is sad."
EDIT: BTW, e nem de propósito, está a dar o Nightmare Before Christmas no canal arte. Ao menos desta os franceses não dobraram.
"Kidnap the Sandy Claws; Tie him in a bag,
Throw him in the ocean; Then, see if he is sad."
EDIT: BTW, e nem de propósito, está a dar o Nightmare Before Christmas no canal arte. Ao menos desta os franceses não dobraram.
Última edição por Vogon [RIP 2013/06/29] em segunda dez 19, 2005 11:43 pm, editado 2 vezes no total.
-
Thormentor [RIP]
-
Thormentor [RIP]
- Dusk
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
- Contacto:
Gornoth Escreveu:BlackMetal Escreveu:forensick Escreveu:tb vou pela do Conan o barbaro...
Já somos 3
E comigo quatro, sendo assim. Isso é Basil Poledouris no seu melhor, e na minha opinião a melhor banda sonora para um filme de sempre. Quem me dera que o tivessem convidado para fazer a d'O Senhor dos Anéis, em vez do palerma do Howard Shore...
Também aprecio algumas mais que já mencionaram, como a do Dracula de Bram Stoker, pelo Wojciech Kilar, ou a do Nightmare Before Christmas que vale por ser tão engraçada.
Mas é nos jogos que se têm mostrado mais grandes compositores que geralmente não têm tanta exposição nem reconhecimento como os que compõem para filmes; é o caso do (grande, grandioso) Jeremy Soule (Baldur's Gate, Icewind Dale, Neverwinter Nights, Guild Wars, etc.), do Michael Giacchino (Medal of Honour, Call of Duty, etc. e entretanto fez também a do filme The Incredibles e da série Lost), ou os vários compositores que contribuíram para as bandas sonoras da série Warcraft (II, III e World Of), Diablo, etc.
Epá, acabaste por referir quase tudo o que eu queria. O Jeremy Soule e o Giachinno. Até tenho algumas das OST's do Giacchino, com referência honrosa para o Call Of Duty.
Só tenho a acrescentar o Mark Morgan, que fez uma das melhores OST's que eu já ouvi num jogo, o Planescape: Torment. Para quem se recorda, ele também é o responsável por bandas sonoras do Descent 2 e dos reconhecidos "Fallout" (dos melhores RPG's de PC que joguei).
E sim, a OST do Conan, the Barbarian é a melhor banda sonora de um filme de sempre
Por acaso já não me lembro bem da música do Planescape: Torment, mas pensava que era do Soule também, sendo jogo da Bioware e tal...
Já agora, um par de links:
Michael Giacchino, que tem mp3 de vários jogos; vão a credits -> listen to samples;
Jeremy Soule, também há por lá links para samples.
Já agora, um par de links:
Michael Giacchino, que tem mp3 de vários jogos; vão a credits -> listen to samples;
Jeremy Soule, também há por lá links para samples.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 93 visitantes