Censura ou Inveja?

Quem tem razão...?

Marcelo Rebelo de Sousa
21
57%
Rui Gomes da Silva (ministro acusador)
1
3%
Ninguém / Outros...
15
41%

Total de votos: 37

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sexta out 08, 2004 9:12 am

|PITCHBLACK| Escreveu:Os nossos políticos? Fuck them all!
Mainada!!!!

exactamente o que penso. Fogueira com eles e tragam alguém que se preocupe com o pais.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta out 08, 2004 9:40 am

O Pacheco Pereira n tem ambições de governar o país ou o PSD, nem ninguem do pp partido o queria lá... deste modo ele é muito menos "perigoso" que o Prof. Martelo...

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » sexta out 08, 2004 11:22 am

Há aqui muito empolamento para pouco facto palpavel nesta questão.
1.Como já foi referido aqui ninguém sabe ao certo o que se passou e isso neste momento é o pior para o país mas o normal na politica nacional.
2. Se, como se suspeita, houve uma "Pressão" politica para os acontecimentos temos de ter demissões, mea culpa e intervenção nomeadamente do PR, acho que justificaria a queda do governo.
3.Dizer que se voltou à censura é um exagero e é uma ingenuidade. Alguém acredita na não promiscuidade entre jornalistas e politicos? Alguem acha que nao se estreitam contactos entre uns e outros para olava a minha mao que eu lavo a tua? Como acham que aparecem os artigos encomendados e tantas fontes fidedignas/proximas nao identificadas dos partidos? e depois será que têm noção de uma censura estabelecida e socialmente explicito legal?- nunca teriam sequer visto o MRS na TV.
4. Esta promiscuidade é exactamente aquilo que me leva a acreditar na teoria da pressão pois se o MRS não diz se sim se nao abertamente, e atendendo às suas posturas de intervenção, é por que é. Ou seja todos condenam ou negam a POSSIBILIDADE mas ninguem a comprova ou nega categoricamente por medo de rabo preso. Todos eles da esquerda à direita incluindo o P.R. e o MRS sabem muito bem como funcionam com os media e como eles proprios interagem com eles.
5. Neste momento o MRS teem a obrigação de prestar declarações e explicitar de facto se sim se não.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta out 08, 2004 11:27 am

eu não me manifesto pq n sei o q se passou realmente. agora uma coisa é certa, aqueles comentarios do gajo do governo dispensavam-se.

numa side-note, gostei do trabalho do durão barroso, mas este governo está a desiludir-me grandemente. não sei como vai ser nas proximas eleições. entre o santana e o socrates, venha o diabo à escolha...

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta out 08, 2004 11:42 am

Abnos darling, o menino vai votar em MIM!!!
Svandis ao poder, já!!!!!

AK47 [RIP]

Mensagempor AK47 [RIP] » sexta out 08, 2004 12:37 pm

No tempo do Guterres o governo era a providência, os JOBS eram para os boys, subsidios e mais subsidios e o pais a caminhar para a bancarrota! Agora, um governo de direita/extrema direita e temos os lobbys, os interesses corporativistas, o beneficio da banca, das grandes multinacionais, as reformas douradas, o controlo dos media, os ricos continuam protegidos pelo sigilio bancário, os pobres cada vez mais pobres e a classe média (unicos) a pagar os impostos, a pagar as portagens, a pagar a saude, os transportes, a gasolina, etc... E o povo entretido a ver a quinta das celebridades, os batanetes, os malucos do riso!

Temos o pais e governo que merecemos, pois não somos activos politicamente, limitamo-nos a mandar uns bitaites sentados no sofa, ou no PC, não fazemos nada para mudar o que está mal...
E enquanto aqueles cabrões acabam com a "pouca" riqueza que temos, ainda afastam as vozes criticas...e nós impávidos e serenos a assistir!!! E por dizemos, os politicos "que se fodam", que roubem, que enriqueçam, que eu não quero saber!!! Só estamos a esquecer, que tudo aquilo de errado que eles estão a fazer, vai sair dos nossos bolsos, mais cedo ou mais tarde!

È necessário medidas concretas, ser activos, uma revolução social talvez...!!!

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sexta out 08, 2004 2:58 pm

O problema aqui é que a Lei da Imprensa diz que tem sempre de haver direito ao contraditório, ou seja quem tem opinião diversa, ou se for directamente afectado pelos comentários tem o direito de contrapor. Situação que a TVI e não o Prof. Marcelo, não estava a cumprir.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta out 08, 2004 3:12 pm

Por esse prisma, sempre que o prof. Martelo for à televisão, tem de convidar:

Os gajos todos que escrevem os livros, os membros do governo e os milhares de boys, os militantes do bloco de esquerda, o lider da oposição, os bombeiros de Travancos, o conselho directivo da escola de Alguidares de Baixo, os policias sindicalistas e o sindicato da policia, os professores deslocados, os pais dos alunos, o Saddam, o Bush e mais uma parafernália de personagens que não cabia no estádio da Luz.

AK47 [RIP]

Mensagempor AK47 [RIP] » sexta out 08, 2004 3:33 pm

Só diz isso quem não conhece minimamente a lei...

O direito/dever ao contraditório só se aplica à televisão publica, é assim que está consagrado na lei do audiovisual. As estações privadas são livres de ter os seus comentadores, e no caso o Prof. M.R S. era comentador, não só das politicas do governo, mas de todos os assuntos relevantes da semana... E o Sr. Ministro que falou, mentiu... Pois, em mais nenhum pais da Europa existe um comentador que esteja sujeito à oposição de ideias!!! Isso seria um debate e não comentário!

Sempre que o Prof. comentava a pesca, a agricultura, o futebol, o cinema, os livros, etc... teriam que se chamar os mais diversos representantes dessas areas? Só cai na conversa do Ministro quem quer, o que ele fez foi atirar "poeira para os olhos" do povinho, que nem faz minima ideia dos direitos civicos que tem, tais como a liberdade de expressão, opinião, comentário e oposição...

É um governo de direita/extrema direita, e manipular a opinião pública deve ser normal... Pelo menos na Italia é, e Espanha também foi!!!

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » sexta out 08, 2004 3:36 pm

E em Portugal tambem...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sábado out 09, 2004 11:19 am

AK47 Escreveu:O direito/dever ao contraditório só se aplica à televisão publica, é assim que está consagrado na lei do audiovisual. As estações privadas são livres de ter os seus comentadores, e no caso o Prof. M.R S. era comentador, não só das politicas do governo, mas de todos os assuntos relevantes da semana... E o Sr. Ministro que falou, mentiu... Pois, em mais nenhum pais da Europa existe um comentador que esteja sujeito à oposição de ideias!!! Isso seria um debate e não comentário!

É um governo de direita/extrema direita, e manipular a opinião pública deve ser normal... Pelo menos na Italia é, e Espanha também foi!!!

isso já n era um comentario, era antes um debate. realmente é um bocado estupido essa conversa toda do ministro, mas ate já o presidente há uns tempos veio com a mm conversa, segundo vi na tv.

acho é q usas as palavras fascismo e extrema direita com grande ligeireza. eu não gosto do santana lopes, mas também nao ando a dizer q ele é de extrema direita

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » sábado out 09, 2004 3:59 pm

Alguém acredita na não promiscuidade entre jornalistas e politicos?

Basta ver os irmãos, filhos, conjuges e sobrinhos de politicos que estão em lugares de relevo nas televisões, rádios, jornais e revistas... Mais, se a imprensa fosse imparcial, até se aceitava a historieta da censura. Mas é a própria imprensa que faz tuda para que lhe seja cortada a voz. Violações do segredo de justiça, tentativas de impor uma ideia, até já impingiram dois presidentes do SLB! Haverá assim tanta "democracia" na nossa imprensa? Será que as noticias que nos transmitem são 100% verdade? Eu já estive envolvido numa noticia, que da maneira como foi divulgada, não correspondeu a 99,9% do que na verdade se passou! Nem as pessoas envolvidas, segundo o jornalista, estavam presentes, nem sequer sabiam do acontecimento!!! Apenas disse aquilo porque era mais apelativo, segundo palavras do mesmo, e confundiu os nomes das pessoas...
Ainda há bom jornalismo, isento, verdadeiramente imparcial, e que realmente transmite a verdade ao povo. Mas a TVI não faz de certeza parte desse jornalismo. Sempre achei que o Prof. Marcelo estava deslocado, pois não se pode falar com seriedade numa TV, e num noticiário que não transmitem a verdade da realidade.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » sábado out 09, 2004 4:38 pm

AK47 Escreveu:

Isto é ou é demagogo demais ou é muito ingénuo. É mais um daqueles clichés que me levam a não ter pachorra para partidarismos ou ideologismos politicos ou de qualquer tipo.

Qualquer Governo de esquerda ou de direita, assim como qualquer partido politico seja ele qual for tenta manipular a opinião pública. É assim e sempre o foi. Ou agora a novidade é que os regimes de esquerda não o fazem?

Vamos lá a abrir os olhos e olhar para história e para o mundo que nos rodeia sem "filtros".

\00/

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado out 09, 2004 8:32 pm

AK47 Escreveu:No tempo do Guterres o governo era a providência, os JOBS eram para os boys, subsidios e mais subsidios e o pais a caminhar para a bancarrota! Agora, um governo de direita/extrema direita e temos os lobbys, os interesses corporativistas, o beneficio da banca, das grandes multinacionais, as reformas douradas, o controlo dos media, os ricos continuam protegidos pelo sigilio bancário, os pobres cada vez mais pobres e a classe média (unicos) a pagar os impostos, a pagar as portagens, a pagar a saude, os transportes, a gasolina, etc... E o povo entretido a ver a quinta das celebridades, os batanetes, os malucos do riso!

Temos o pais e governo que merecemos, pois não somos activos politicamente, limitamo-nos a mandar uns bitaites sentados no sofa, ou no PC, não fazemos nada para mudar o que está mal...
E enquanto aqueles cabrões acabam com a "pouca" riqueza que temos, ainda afastam as vozes criticas...e nós impávidos e serenos a assistir!!! E por dizemos, os politicos "que se fodam", que roubem, que enriqueçam, que eu não quero saber!!! Só estamos a esquecer, que tudo aquilo de errado que eles estão a fazer, vai sair dos nossos bolsos, mais cedo ou mais tarde!

È necessário medidas concretas, ser activos, uma revolução social talvez...!!!

E o que sugeres que se faça?

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado out 09, 2004 9:53 pm

Quem é que votou no ministro, empossado pelo primeiro ministro que não foi eleito pelo povo? :D

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 61 visitantes