Manifestação dos estudantes de Coimbra....

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta out 21, 2004 6:49 pm

Ego Liberare Escreveu:Episódios como este enchem-me de Raiva.

Episódios destes dão-me vontade de fazer algo por esta causa... Infelizmente na minha faculdade ninguém se mexe um cm...

Deathwing [RIP]

Mensagempor Deathwing [RIP] » quinta out 21, 2004 6:57 pm

paaso o exagero, mas do jeito que este pais esta precisamos de uma especie de ETA. Umas bombas e uns assassinatos para limpar a escumalha da politica davam jeito.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta out 22, 2004 8:56 am

ofereço-mepara mafiosa, se precisarem,terrorista é q não...

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » sexta out 22, 2004 9:48 am

Não sou estudante, mas concordo que é preciso fazer alguma coisa. E se for necessário tomar medidas mais radicais/extremas...total support.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sexta out 22, 2004 11:56 am

É bem verdade que a generalidade do "zé povinho" português n mexe o cu para nada. "Os outros que o façam por mim"....os outros que se manifestem, que faltem ao emprego que eu depois cá estou para ter o proveito à custa dos outros.

Os portugueses (alguns - felizmente n todos) gosta é de partir a passeio para ver investigações da PJ, a ver se encontram o corpo da "joaninha", ou delocam-se de Lisboa ou mais longe a Castelo de Paiva movidos pelo gosto mórbido de ver uma ponte caída e as autoridades à procura dos corpos .....

Hoje em dia se alguém estiver a ser assaltado na rua em plena luz do dia ....as pessoas olham e fazem de conta que não é nada consigo....

Lembram-se do Braveheart ....:

podem-se ir embora e durar mais uns quantos anos

podem morrer aqui nesta luta mas fizeram algo que será lembrado por todos por muitos e muitos anos....

FREEDOM

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta out 22, 2004 12:02 pm

SCOTLAND!!!

Há trabalhadores cuja situação laboral é extremamente precaria, tipo trabalho temporario de 1, 2 ou 3 meses, em q o contrato pode ou n ser renovado dependendo da prestação do funcionario. Essas pessoas mtas vezes têm casa pra pagar, contas, filhos e responsabilidades. Se fizerem greve para apoiar os outros trabalhadores (q são dos quadros, q são efectivos) sabem q n lhes renovam esses contratos de trabalho precarios mas aos quais têm de se sujeitar pois têm de sobreviver... se calhar é p isso q muitos n fazem greves...

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » sexta out 22, 2004 12:33 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Ego Liberare Escreveu:Episódios como este enchem-me de Raiva.

Episódios destes dão-me vontade de fazer algo por esta causa... Infelizmente na minha faculdade ninguém se mexe um cm...

Como te compreendo :?

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sexta out 22, 2004 12:34 pm

KonigLowe, fizeste-me rir com essa do BraveHeart , mas com concordo com a opinião dos que se manifestaram aqui (é fácil concordar ... :x )

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » sexta out 22, 2004 1:20 pm

Estamos a ser completamente controlados, sim. E estão a testar os nossos limites a todos os níveis!!! Agora querem pôr portagens nas únicas auto-estradas que ainda estavam livres, muitas delas sem vias alternativas em condições... Um destes dias deparam-se com uma manifestação a nível nacional que irá fazê-los pensar. Até que tal aconteça, estamos condenados ao "enrabamento em massa"!!! Não irá durar muito mais. Não acredito que o povo Português seja tão fraco a ponto de não se opôr a situações de repressão tão óbvias como a do tópico e muitas mais... Quando já não tivermos nada a perder, não poderão tirar mais nada.

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sexta out 22, 2004 1:30 pm

Infelizmente quando se deu a "invasão" estava a ter uma aula suplementar, portanto não pude marcar presença. Por um lado estou contente, porque acho que se lá tivesse iria agir da maneira errada (umas boas pedradas á palestina), por outro fica a revolta deste estado e deste pais onde toda a gente parece sonambula e que perdoem-me a expressão "gosta de chafurdar na merda".
Acho que o tal incidente no #blackmetal foi na quarta á noite, se foi, penso ter sido eu que o despoletei. Na altura ainda não tinha visto as imagens, ainda "desculpei" a policia,pois estão lá para trabalhar, mas depois de ver aquelas imagens em que a violência parte da policia...Enfim...Mas essa conversa que houve no canal deu para ver o pensamento de parte dos portugueses, "tem dinheiro para borgas, que arranjem para as propinas".
Não é nada, mas as propinas vão passar para o dobro! depois dizem que vão atribuir umas bolsas de mérito, para tapar o sol com a peneira...
Fica a nota que a RUC opõe-se ás noites da latada e como protesto não irá participar na transmissão dos concertos.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » sexta out 22, 2004 8:36 pm

No fundo isto tudo faz-me lembrar o que se passou no jogo do benfica na suiça, quando o que aqueles gorilas começaram a espancar o gajo que envadiu o campo e, quando um dos adeptos incorfomado se atirou para cima deles, o estádio todo pôs os animais em fuga, espancando um que caiu. Enfim .. o que falta é iniciativa.

[RIP]

Mensagempor [RIP] » sexta out 22, 2004 10:40 pm

No fundo isto tudo faz-me lembrar o que se passou no jogo do benfica na suiça, quando o que aqueles gorilas começaram a espancar o gajo que envadiu o campo e, quando um dos adeptos incorfomado se atirou para cima deles, o estádio todo pôs os animais em fuga, espancando um que caiu. Enfim .. o que falta é iniciativa.

Um bom exemplo...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado out 23, 2004 2:22 am

As pessoas têm que tirar as palas dos olhos e atingir o alcance dos planos do governo. Não é a questão das propinas sozinha que interessa, é todo o conjunto de medidas tomadas em relação ao ensino que cada vez mais o tornam em algo só para os endinheirados. As propinas são uma medida muito palpável e objectiva desta situação mas o objectivo não é só que estas não aumentem, é parar esta progressão de um governo que está demasiado fascinado com números para prestar atenção a humanos....

Ego Liberare [RIP]

Mensagempor Ego Liberare [RIP] » sábado out 23, 2004 1:51 pm

A tal privatização do ensino superior... supostamente, com a remodelação do ensino superior (para ficarmos mais uma vez «a par da Europa»), os 2 últimos anos (ou 3, não tenho a certeza) deixarão de ser comparticipados pelo Estado. Que já de si ajuda imenso.

Tínhamos um sistema de ensino público (e não falo só do superior) de relativa qualidade face aos privados, mas tudo isso está a ser destruído em prol de lógicas neoliberais. Quem poderá ter um ensino de qualidade serão aqueles com $.
Pena que neste país nos nivelemos sempre por baixo.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado out 23, 2004 3:57 pm

Não é privatização.
No ensino superior público, hoje em dia tens licenciaturas de 4-6 anos subsidiados pelo estado. Depois tens os mestrados e doutoramentos que és tu que pagas (a não ser que a universidade to ofereça..).
O que pretendem é passar a ter um grau de "pré-licenciatura" (o nome ainda não foi definido) com 3 anos subsidiados pelos estado e depois os restantes anos são pagos, tal como os mestrados e doutoramentos.
O objectivo é uniformizar os graus académicos na UE e gastar menos dinheiro.

Provavelmente, cursos de Engenharia, Direito, Arquitectura e Medicina vão continuar a ser subsidiados até à Licenciatura, porque as Ordens já afirmaram que não vão admitir os "pré-licenciados".
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 49 visitantes