Afinações

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » terça dez 04, 2007 11:21 am

Malleus Escreveu:Fdx vou chegar atrasado ás aulas...
Totalmente esclarecido Shore, vou ver se mexo naquilo para obter outras afinações então.

:wink:

Não precisas mexer no afinador.

O 440HZ é a calibração. Não tens que mexer.

Se queres uma afinação diferente, basta perceberes como se faz e procurar as notas no afinador.

Por exemplo se quiseres passar de Mi para RE

Trocas ( E A D G B E) por ( D G C F A D) percebes?
Imagem

maxado
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 10, 2007 8:52 pm
Contacto:

Mensagempor maxado » terça dez 04, 2007 12:59 pm

Trocar (E A D G B E) por (D G C F A D), como assim? Afinar a corda E como sendo A no afinador e a corda A como sendo G no afinador e por ai em diante?
You bastard, I hate you
I kill you, you can lick my butt
So pious and gracious
Intention isn't very clear
You bastard, still hate you
Need money for a fucking beer

Bad Motherf*cker
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 05, 2007 6:15 pm
Contacto:

Mensagempor Bad Motherf*cker » terça dez 04, 2007 1:11 pm

Jeesusssssss!!!!
Tá me a dar um nó ao cérebro!!!

Eu não percebo nada disso... Nunca usei afinadores! Ponho um som e afino os mi's da guitarra e afino tudo em relação aos mi's...

Se quiser afinar em ré alivio as cordas extremas e afino-as pela 4ª e depois afino as outras em relação a elas.

Se quero drop D é fácil :P essa devia ser proibida por lei (a menos que vás tocar Pantera depois do Cowboys From Hell) tou a brincar, mas dá para fazer bom Nu-Metal hihihihihi confesso... Eu era anti drop D mas agora ja vou usando de tempos a tempos.

Nunca usei afinador. Never ever. Não me perguntem porquê... Acho que se tiveres um Mi ou La por perto para servir de referência são só mais 15segundos
Última edição por Bad Motherf*cker em terça dez 04, 2007 1:21 pm, editado 1 vez no total.
Not Safe for Work: Mostrar
Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça dez 04, 2007 1:20 pm

Bad Motherf*cker Escreveu:Jeesusssssss!!!!

Eu não percebo nada disso... Nunca usei afinadores! Ponho um som e afino os mi's da guitarra e afino tudo em relação aos mi's...

Se quiser afinar em ré alivio as cordas extremas e afino-as pela 4ª e depois afino as outras em relação a elas.

Se quero drop D é fácil :P essa devia ser proibida por lei (a menos que vás tocar Pantera depois do Cowboys From Hell) tou a brincar, mas dá para fazer bom Nu-Metal hihihihihi confesso... Eu era anti drop D mas agora ja vou usando de tempos a tempos.

Nunca usei afinador. Never ever. Não me perguntem porquê... Acho que se tiveres um Mi ou La por perto pata servir de referência são só mais 15segundos

Pois mas isso é para um ouvida mais treinado. Para um principiante pode ser difícil igualar o som...

Bad Motherf*cker
Contacto:

Mensagempor Bad Motherf*cker » terça dez 04, 2007 1:24 pm

Eu não sei ao certo, mas comecei a afinar a guitarra alguns meses depois de o meu pai me começar a ensinar,

Which means eu andava na escola primária, no 2º ou 3º ano. E não, não sou sobredotado... Acho que é só preciso umas horitas e muito gosto :wink:

Edit: pois, mas também me lembro que na altura não era capaz de saber que aquela música era em mi ou la... Só afinava por relação
Imagem

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » terça dez 04, 2007 1:27 pm

Nunca usei afinador. Never ever. Não me perguntem porquê... Acho que se tiveres um Mi ou La por perto para servir de referência são só mais 15segundos

Por causa da drop D é que há gajos que parecem ser bons guitarristas, e é mais usado no nu metal :roll:
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça dez 04, 2007 1:30 pm

Bad Motherf*cker Escreveu:Eu não sei ao certo, mas comecei a afinar a guitarra alguns meses depois de o meu pai me começar a ensinar,

Which means eu andava na escola primária, no 2º ou 3º ano. E não, não sou sobredotado... Acho que é só preciso umas horitas e muito gosto :wink:

Edit: pois, mas também me lembro que na altura não era capaz de saber que aquela música era em mi ou la... Só afinava por relação

Claro, lá está, treino...

Bad Motherf*cker
Contacto:

Mensagempor Bad Motherf*cker » terça dez 04, 2007 1:36 pm

MinDFirE Escreveu:Por causa da drop D é que há gajos que parecem ser bons guitarristas, e é mais usado no nu metal :roll:

Parecem? Isso não tem nada a ver pah... Eu acho que a qualidade do que fazes na guitarra é que interessa. Os meios, cada um escolhe!
O Dime teve um início de carreira fantástico com afinação standard e logo no V.D.O.P. rebentou td em drop D! E continuou, até aos Damageplan!

Desculpa - minha opinião

Mas de qualquer maneira, um gajo pensa sempre duas vezes... Nao fosse 85/95% do Nu Metal tocado em drop D...
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta dez 05, 2007 10:47 am

maxado Escreveu:Trocar (E A D G B E) por (D G C F A D), como assim? Afinar a corda E como sendo A no afinador e a corda A como sendo G no afinador e por ai em diante?

Não!

Fazes esta correspondência

E --> D

A --> G

D --> C

G --> F

B --> A

E --> D

Entendes?

Afinar de ouvido, é bom saber. Mas se quiseres algum rigor, convem usares um afinador. Então se tiveres uma guitarra com ponte flexível e a afinar de ouvido... fica muito mais aplicado.
Última edição por Shore em terça dez 25, 2007 2:38 am, editado 1 vez no total.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta dez 05, 2007 4:58 pm

Maxado, toma lá a minha prenda de natal http://www.8notes.com/guitar_tuner/defa ... sstring=e1

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quarta dez 05, 2007 7:13 pm

MinDFirE Escreveu:

Por causa da drop D é que há gajos que parecem ser bons guitarristas, e é mais usado no nu metal :roll:

Para mim é baboseirada. Agora vão começar os guitarristas a se defender que são melhores que os outros por não usar drop D. Quem é bom é bom, quem não é não é... E há muito bom musico no nu-metal, mas isso são outras conversas que não interessam... Gajos bons já estou eu pelos cabelos...
Don't talk to strangers...

maxado
Contacto:

Mensagempor maxado » quinta dez 06, 2007 9:26 am

Vooder Escreveu:Maxado, toma lá a minha prenda de natal http://www.8notes.com/guitar_tuner/defa ... sstring=e1

ok obrigado mas n tenho net em casa. Em breve terei
You bastard, I hate you
So pious and gracious

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta dez 06, 2007 9:36 am

maxado Escreveu:
Vooder Escreveu:Maxado, toma lá a minha prenda de natal http://www.8notes.com/guitar_tuner/defa ... sstring=e1

Este é um site em produz o som das cordas que escolheres, tb tem metrómeno e outras coisas, muito bom! Qd tiveres ne t em casa o teu problema fica resolvido:)

Para afinar sem afinador precisas sempre de ter uma base para afinar. Existe um ferrinho (não sei o nome) que dá sempre LÁ, e a partir daí afinas as outras.

maxado
Contacto:

Mensagempor maxado » quinta dez 06, 2007 9:37 am

Vooder Escreveu:
maxado Escreveu:

Este é um site em produz o som das cordas que escolheres, tb tem metrómeno e outras coisas, muito bom! Qd tiveres ne t em casa o teu problema fica resolvido:)

Para afinar sem afinador precisas sempre de ter uma base para afinar. Existe um ferrinho (não sei o nome) que dá sempre LÁ, e a partir daí afinas as outras.

ok obrigadão. qd tiver net em casa vai m fazer um jeitaço porreiro. Por acaso esse ferrinho dq falas n e o diapasão?
You bastard, I hate you
So pious and gracious

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta dez 06, 2007 9:48 am

maxado Escreveu:
Vooder Escreveu:
maxado Escreveu:

ok obrigadão. qd tiver net em casa vai m fazer um jeitaço porreiro. Por acaso esse ferrinho dq falas n e o diapasão?

Sim

E existem Diapasões em mais notas. Apesar de o Standard cá ser o A.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes