Discussão mais aprofundada sobre o caso Carolina Michaelis (Não é repost!)
-
Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]
Re: Discussão mais aprofundada sobre o caso Carolina Michaelis (Não é repost!)
Só digo uma coisa,agora é que se lembraram que os filhotes levam os telemóveis para a escola.... 
-
sludge [RIP]
Ja assisti a pelo menos 2 situaçoes bem piores do que aquela palhaçada que andaram a mostrar na televisao 
-
Ermo [RIP]
E aposto que envolveram tu, Neurosis e uma professora a mandar-te desligar "essa porcaria".
-
sludge [RIP]
Ermo Escreveu:E aposto que envolveram tu, Neurosis e uma professora a mandar-te desligar "essa porcaria".
Isto era uma piada?
É que se era nao teve piada nenhuma, enfim..........
Ja agora para evitar bocas estupidas como a tua, digo o que aconteceu, num 1o caso tive um amigo meu que apertou o pescoço de uma professora, deviamos estar no 7o ano, e numa segunda situaçao, foi no secundário em que uma amiga minha depois de ter sido mandada para a rua, levantou-se, agarrou numa cadeira e por pouco nao partiu a cabeça ao pobre do professor
-
Ermo [RIP]
Sim, estava a brincar .... caramba sludge, põem menos testosterona no leite de manhã ...
-
sludge [RIP]
Ermo Escreveu:Sim, estava a brincar .... caramba sludge, põem menos testosterona no leite de manhã ...
Ja bebi o leite da manhã, á cerca de 7 horas, por isso acho que a testosterona ja nao esta a fazer efeito, so se for do almoço
Joking, Peace.
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
uou, o post do Phobos meteu-me medo
Seja como for, acho que a rapariga da situação tem graves problemas, eu sempre vivi numa familia, que sem ser rica, me permitiu levar uma vida boa(ao contrario de boa vida), e sempre fui ensinado a respeitar as pessoas, os stores para mim sempre foram umas das figuras que sempre tive em mais alta consideração, tanto que lembro-me bem de ser das ultimas pessoas da minha turma a passar de chamar "Professor" para "Stor" porque achava insultuoso. Claro que nao sou, nem nunca fui uma perola de menino nas aulas, mesmo na faculdade ja fui trez vezes para a rua lol, sempre me meti com os profs, mas so aqueles que se metem conosco, ou seja, eles demonstram que conseguem brincar conosco, nao estao sempre carrancudos, entao pimba eu la mando a minha boca de vez em quando, mas la está, quando me chamam a atenção nem pensar em responder, claro que posso voltar a continuar a falar com os meus colegas e etc, mas nunca faltar ao respeito ao stor.
Claro que, e penso que não deverá ser o caso dessa stora, há stores que exigem que os tratem por doutor, ou que acham que tem cultura geral que chega para dar e vender e chegam a rebaixar os alunos(stores de Anatomia anyone?), e admito que a esses so da vontade de ter uma conversinha pessoal, seja como for, nunca ninguem(pelo menos que eu tenha assistido) disse alguma coisa. Sempre que houve problemas com stores, era reportado ao delegado de turma que depois delegaria isso para a comissao pedagogica(no caso do ensino superior). Por isso a mim, pessoalmente, esta situação toda, faz-me uma confusão descomunal e se eu visse a miuda à frente daria-lhe um enxerto de porrada, e eu até nem sou uma pessoa violenta
Seja como for, acho que a rapariga da situação tem graves problemas, eu sempre vivi numa familia, que sem ser rica, me permitiu levar uma vida boa(ao contrario de boa vida), e sempre fui ensinado a respeitar as pessoas, os stores para mim sempre foram umas das figuras que sempre tive em mais alta consideração, tanto que lembro-me bem de ser das ultimas pessoas da minha turma a passar de chamar "Professor" para "Stor" porque achava insultuoso. Claro que nao sou, nem nunca fui uma perola de menino nas aulas, mesmo na faculdade ja fui trez vezes para a rua lol, sempre me meti com os profs, mas so aqueles que se metem conosco, ou seja, eles demonstram que conseguem brincar conosco, nao estao sempre carrancudos, entao pimba eu la mando a minha boca de vez em quando, mas la está, quando me chamam a atenção nem pensar em responder, claro que posso voltar a continuar a falar com os meus colegas e etc, mas nunca faltar ao respeito ao stor.
Claro que, e penso que não deverá ser o caso dessa stora, há stores que exigem que os tratem por doutor, ou que acham que tem cultura geral que chega para dar e vender e chegam a rebaixar os alunos(stores de Anatomia anyone?), e admito que a esses so da vontade de ter uma conversinha pessoal, seja como for, nunca ninguem(pelo menos que eu tenha assistido) disse alguma coisa. Sempre que houve problemas com stores, era reportado ao delegado de turma que depois delegaria isso para a comissao pedagogica(no caso do ensino superior). Por isso a mim, pessoalmente, esta situação toda, faz-me uma confusão descomunal e se eu visse a miuda à frente daria-lhe um enxerto de porrada, e eu até nem sou uma pessoa violenta
- Avô Metralha
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta fev 08, 2008 8:36 pm
- Contacto:
Venøm Escreveu:Primeiro de tudo, o professor não tem que exigir autoridade, pois ninguem tem esse direito perante ninguem, a relação aluno - professor e uma relação pessoa-pessoa ou seja, são duas pessoas que se respeitam mutuamente.
Não concordo. Em termos simples, enquanto decorre uma aula o professor tem autoridade sobre os alunos, de modo a que a mesma decorra nos conformes, ou seja, autoridade para manter um ambiente são de aprendizagem, sem que se entre no abuso da mesma. Se não houvesse alguém a estabelecer regras era a rebaldaria total. É o que se chama viver em sociedade.
O telémovel é, de facto, um objecto pessoal, mas certamente que há momentos e ocasiões em que não pode ser utilizado abusivamente, ou, especificando, a partir do momento em que desestabiliza uma aula. Seguindo a linha de raciocínio, não me parece nada escandaloso um professor tirar o telémovel ao aluno se o que foi dito atrás se verifica. É a tal autoridade que tu pareces não querer reconhecer para que a aula decorra em condições.
Acho por isso a questão da repressão nas escolas que tu levantas algo infundada. Não é repressão. São regras com o mínimo de senso comum e que permitem o bom funcionamento do que quer que seja.
Falas em polícia nas escolas e eu digo "acho bem". O objectivo não consiste na patrulha e muito menos repressão, mas num prisma mais social que outra coisa, quando os bófias se juntavam á criançada e falavam abertamente. Dado que há ainda muitos "jovens" que têm uma má imagem da polícia, esta aproximação serve também para desmistificar esse ponto. E facto é que quando eles lá estavam ninguém roubava ninguém.
A menos que a coisa tenha mudado muito em 3 anos, acho que há liberdade que chegue para todos no ensino secundário.
Venøm Escreveu:Pah, tanto a stora como a aluna, como a turma agiram mal, vamos-nos alhear do que os media dizem e vamos pensar no que realmente aconteceu e porque aconteceu.
Já dei a minha opinião no outro tópico e acrescento que, passado o reboliço, esse deve ter sido o episódio mais normal de todos.
-
Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]
sludge Escreveu:Ja assisti a pelo menos 2 situaçoes bem piores do que aquela palhaçada que andaram a mostrar na televisao
SÒ DUAS?!
Já tive professores a ser esmurrados por alunos e não vi isso a sair como noticia. A unica coisa que este caso teve de diferente de tantos outros que acontecem com tanta frequência, foi o inteligente do individuo que teve a brilhante ideia de querer os seus 5 minutos de fama perante o mundo, ter filmado aquilo e posto no youtube, que foi, se não estou enganado, de onde tudo começou a ser espalhado. "Coitadinho", teve mais do que desejava. Se as pessoas pensavam que isto é um acontecimento raro, é melhor que se desenganem.
A única coisa boa que isto poderá ter trazido é que a partir de agora os alunos vão pensar duas vezes antes de abusarem da autoridade dos professores.
A única coisa boa que isto poderá ter trazido é que a partir de agora os alunos vão pensar duas vezes antes de abusarem da autoridade dos professores.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
raxx7 Escreveu:Venøm Escreveu:Primeiro de tudo, o professor não tem que exigir autoridade, pois ninguem tem esse direito perante ninguem, a relação aluno - professor e uma relação pessoa-pessoa ou seja, são duas pessoas que se respeitam mutuamente.
Não é assim tão simples.
Antes de mais, tens de pensar na resposta à seguinte questão: isto é uma sociedade livre e democrática. Porque é que as pessoas são obrigadas a ir à escola e a colocar os filhos na escola?
A resposta é: porque para esta sociedade livre e democrática funcionar minimamente, os cidadãos têm não só direitos mas também deveres.
Um dos deveres que te são impostos são os de receberes e dares aos teus filhos um mínimo de formação que te permita funcionar e ser um elemento produtivo desta sociedade. A título de exemplo, imagina a dificuldade de um analfabeto para lidar com burocracia, impressos e etc.
Se o Piaget considera que uma pessoa de 16 anos tem uma mente de adulta.. não querendo discordar, parece-me que há ai um bulisis qualquer...
No ensino superior ou no ensino recorrente, uma situação destas muito dificilmente aconteceria. O professor ou te convida a sair e sais ou termina a aula e ficas com muito poucos amigos entre os teus colegas.
Mas, se eu bem me lembro dos meus tempos no ensino secundário, uma atitude dessas dificilmente levaria a minha turma a portar-se melhor.
Não sei se tem a ver com o Piaget estar errado ou com a cultura social do secundário, que é bastante diferente da do ensino superior, mas a verdade é que não resultaria.
E uma vez que a educação é não só um direito mas também um dever, ao professor da escola pública é, ou deve ser dada, a autoridade necessária para manter a ordem na sua sala de aula. E já agora, também acho que se deve adoptar o modelo de multar os pais dos alunos quando ocorrem situações como estas.
Está certissimo, mas repara, com 16 anos podes ter uma mente de adulto, mas como qualquer ser humano tens de aprender a fazer as coisas, até um adulto tem de aprender a fazer certas coisas para se saber governar na vida, e tudo depende da educação que tens em casa para te consciencializares que tens de fazer a tua parte tendo deveres, o que eu queria também discutir mais seria a repressão no ensino e na sociedade
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Avô Metralha Escreveu:Venøm Escreveu:Primeiro de tudo, o professor não tem que exigir autoridade, pois ninguem tem esse direito perante ninguem, a relação aluno - professor e uma relação pessoa-pessoa ou seja, são duas pessoas que se respeitam mutuamente.
Não concordo. Em termos simples, enquanto decorre uma aula o professor tem autoridade sobre os alunos, de modo a que a mesma decorra nos conformes, ou seja, autoridade para manter um ambiente são de aprendizagem, sem que se entre no abuso da mesma. Se não houvesse alguém a estabelecer regras era a rebaldaria total. É o que se chama viver em sociedade.
O telémovel é, de facto, um objecto pessoal, mas certamente que há momentos e ocasiões em que não pode ser utilizado abusivamente, ou, especificando, a partir do momento em que desestabiliza uma aula. Seguindo a linha de raciocínio, não me parece nada escandaloso um professor tirar o telémovel ao aluno se o que foi dito atrás se verifica. É a tal autoridade que tu pareces não querer reconhecer para que a aula decorra em condições.
Acho por isso a questão da repressão nas escolas que tu levantas algo infundada. Não é repressão. São regras com o mínimo de senso comum e que permitem o bom funcionamento do que quer que seja.
Falas em polícia nas escolas e eu digo "acho bem". O objectivo não consiste na patrulha e muito menos repressão, mas num prisma mais social que outra coisa, quando os bófias se juntavam á criançada e falavam abertamente. Dado que há ainda muitos "jovens" que têm uma má imagem da polícia, esta aproximação serve também para desmistificar esse ponto. E facto é que quando eles lá estavam ninguém roubava ninguém.
A menos que a coisa tenha mudado muito em 3 anos, acho que há liberdade que chegue para todos no ensino secundário.Venøm Escreveu:Pah, tanto a stora como a aluna, como a turma agiram mal, vamos-nos alhear do que os media dizem e vamos pensar no que realmente aconteceu e porque aconteceu.
Já dei a minha opinião no outro tópico e acrescento que, passado o reboliço, esse deve ter sido o episódio mais normal de todos.
Tens razão no que dizes e concordo plenamente.
quando digo respeito mutuo digo, obedecendo as regras criando um bom clima, pois quando se cria mau clima, acabou-se o respeito.
E eu usei esses mesmos argumentos que usaste no meu texto , talvez nao estejam tão ao olho mas acho que tenho lá tudo tim tim por tim tim, tmb compreendo porque o texto é grande, mas isso não interessa, so queria salientar que o meu texto não vai contra a tua tese, muito pelo contrario.
By the way, tenho 16 anos e também quero salientar que não me considero de maneira nenhuma adulto porque se os meus pais não trabalhassem todos os dias eu concerteza nao tinha casa nem internet.
O que quis dizer com 16 anos e adulto foi que a essa idade , ou pelo menos a meio dessa idade, a tua mente está 100% operacional, isto é desenvolves um sentido crítico, começas a perceber que as coisas não são bem como pensavas que eram, as "lutas" racionais com os pais etc, etc...
Eu pessoalmente porto-me bem nas aulas, ja fui para a rua, já levei as minhas palmadas no rabo, os meus castigos, os meus ralhetes... A unica repreensão mais grave que sofri foi no 7º ano quando resolvi cagar a mesa de trabalho com guaches a meio da aula de portugues, fiz um lindo serviço... de resto acho que tive uma boa educação, tenho a desvantagem de ser filho unico portanto fui um puto mimado ate aos 13, infelizmente. De resto agradeço aos meus pais pela educação que me deram.
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Quem é que usa guaches?E na aula de PT? uatafak?
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
kleber Escreveu:Mas era preciso o Presidente da republica ter chamado o procurador da republica por causa deste caso?
Não foi só por causa daquele caso
apok Escreveu:A única coisa boa que isto poderá ter trazido é que a partir de agora os alunos vão pensar duas vezes antes de abusarem da autoridade dos professores.
No meu colégio, na terça-feira passada, uma aluna deu um estalo numa professora que até é das profs que mais autoridade impõe nas salas de aula. Portanto (e infelizmente) não me parece.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 94 visitantes