25 de Abril

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Re:

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta abr 25, 2008 2:28 pm

Zombie_ Escreveu:Libertinagem faria sentido se estivéssemos numa anarquia. Explica lá isso.

Acho que se passou de um estado de opressão/semi-opressão para um estado de liberdade em demasia e tudo em muito pouco tempo, sem grandes condições e/ou orientação.Não precisas de viver numa anarquia para seres presenteada com libertinagem, aliás, até se pode constatar isso pela falta de respeito e/ou falta de educação presentes na nossa sociedade actual (seja na rua, em casa, nas salas de aulas, no emprego, etc.).Seja qual for o quadrante, quem passou pelo 25 de Abril e pela vida "antes de", aponta hoje em dia as falhas e as lacunas do que sucedeu.Seja a perca do espírito, seja a má desconialização, *inserireventoaqui*, o que constato é que as ideias iniciais não são as mesmas que vigoram hoje e que o "depois de" acabou por nos presentear (de modo) irónico com várias condicionantes.Mas isto é o meu ponto de vista e eu sou apenas um leigo que gosta de ler, pensar e falar.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Re: 25 de Abril

Mensagempor KonigLowe » sexta abr 25, 2008 2:45 pm

Wyrm Escreveu:
Zombie_ Escreveu:para um estado de liberdade em demasia

Nunca há liberdade a mais. Por vezes há é de menos.
Mas livrai-nos do Malamén

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta abr 25, 2008 2:56 pm

Bom feriado! :mrgreen:
"Hate the ones who bring you down"

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sexta abr 25, 2008 3:01 pm

Wyrm Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Libertinagem faria sentido se estivéssemos numa anarquia. Explica lá isso.

Acho que se passou de um estado de opressão/semi-opressão para um estado de liberdade em demasia e tudo em muito pouco tempo, sem grandes condições e/ou orientação.Não precisas de viver numa anarquia para seres presenteada com libertinagem, aliás, até se pode constatar isso pela falta de respeito e/ou falta de educação presentes na nossa sociedade actual (seja na rua, em casa, nas salas de aulas, no emprego, etc.).Seja qual for o quadrante, quem passou pelo 25 de Abril e pela vida "antes de", aponta hoje em dia as falhas e as lacunas do que sucedeu.Seja a perca do espírito, seja a má desconialização, *inserireventoaqui*, o que constato é que as ideias iniciais não são as mesmas que vigoram hoje e que o "depois de" acabou por nos presentear (de modo) irónico com várias condicionantes.Mas isto é o meu ponto de vista e eu sou apenas um leigo que gosta de ler, pensar e falar.

A passagem foi algo atribulada na altura, mas acho que depois as pessoas acomodaram-se a isso. Hoje em dia muitos sabem usufruir da sua liberdade como deve ser, o que não quer dizer que haja quem abuse e quebre a lei por se achar superior a ela, ou que simplesmente falte ao respeito das outras pessoas.

A diferença é que hoje em dia podemos dizer o que pensamos (com modos) sem levarmos com a PIDE em cima. E isso é um grande valor.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta abr 25, 2008 3:21 pm

Inmist Escreveu:Bom feriado! :mrgreen:

Com o sol magnífico que está será com certeza. Adivinha-se uma excelente noite no Bairro Alto :jeroen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta abr 25, 2008 3:23 pm

KonigLowe Escreveu:Nunca há liberdade a mais. Por vezes há é de menos.

" A autoridade é necessária para tutelar a liberdade de cada um contra a invasão de todos, e a liberdade de todos contra os atentados de cada um."

Demasiada liberdade dá ao homem desculpa para tudo o que quer fazer e para aquilo que não quer que lhe façam.

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sexta abr 25, 2008 3:29 pm

spiegelman Escreveu:

Com o sol magnífico que está será com certeza. Adivinha-se uma excelente noite no Bairro Alto :jeroen:

Será! :jeroen:

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Re:

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta abr 25, 2008 3:30 pm

Zombie_ Escreveu:A diferença é que hoje em dia podemos dizer o que pensamos (com modos) sem levarmos com a PIDE em cima. E isso é um grande valor.

Acho que um dos problemas do pós-25 de Abril se centra aqui.Se antes a opinião podia ser controlada, hoje em dia também o é...Existe censura efectiva pelo meio da pressão ou dos desaconselhamentos de certas entidades aos orgãos de comunicação.Temos ainda presentes os famosos casos do Sócrates e do CEGER ou da comichão que o Marcelo Rebelo de Sousa causou ao Governo e ao Paes do Amaral.Não achas que sofremos a censura ainda hoje (se bem que de modo mascarado)?

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta abr 25, 2008 3:36 pm

censura sempre houve e sempre havera
o que nao se devia dizer, inssinuar ou whatever, é que o pos-25 irrompeu numa quase...quase anarquia

o sr. otelo ate é um simpatico :roll:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sexta abr 25, 2008 3:39 pm

Eu percebo o que estão a dizer... é como se de um dia para o outro, o preso enclausurado, ser posto em liberdade para fazer o que lhe apetecer. Não é assim que a liberdade deve ser concedida, mas sim aos poucos.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta abr 25, 2008 3:42 pm

Inmist Escreveu:Não é assim que a liberdade deve ser concedida, mas sim aos poucos.

tu leste maquiavel nao? :D
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta abr 25, 2008 3:44 pm

spiegelman Escreveu:

ohoh! Hoje vou jantar ao Orange do Bairro Alto :jeroen: :jeroen: :jeroen:

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta abr 25, 2008 3:46 pm

Bela merda! Tivemos uma pseudo revolução e toda à gente diz que tem liberdade! Democracia é liberdade? Democracia dá lugar a estratégias ainda mais refinadas de manipulação de massas, achamos que temos livre escolhas, mas no fundo escolhemoos entre opções pré-definidas por terceiros...

Já Nietszche dizia que o homem sem guerra não vai a lado nenhum. Vejam os grande países onde houve realmente revoluções e guerra: alemanha, frança, eua, japão, uk, rússia. Hoje são os países mais desenvolvidos. O que este país precisa é de uma guerra a sério!

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta abr 25, 2008 3:48 pm

diabox Escreveu:censura sempre houve e sempre havera
o que nao se devia dizer, inssinuar ou whatever, é que o pos-25 irrompeu numa quase...quase anarquia

Eu, falando por mim e só por mim, não disse/digo/direi isso.Mas (penso eu) que é óbvio que existiram acções de "demasiada liberdade", sobretudo no que toca ao PREC.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta abr 25, 2008 3:49 pm

diabox Escreveu:
Inmist Escreveu:Não é assim que a liberdade deve ser concedida, mas sim aos poucos.

tu leste maquiavel nao? :D

Ou Maquiavel ou Cantú! :mrgreen:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes