Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Re: Eleições para o Parlamento Europeu - 7 de Junho

Mensagempor death in geres » terça abr 21, 2009 1:37 pm

Também pensava assim mas...
Quantas mais pessoas forem votar, seja em quem for, nulo ou branco...
Mais legitimidade dão aos politicos (?) para (des)governar!
Estão em cumplicidade com as eleições, com os candidatos...

Eu tenho para mim que a abstenção vai chegar a um ponto que vai ser tão grande que alguém vai perceber que isto não é o futuro, nem é a solução...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » terça abr 21, 2009 1:40 pm

como muitos portugueses são masoquistas ou será o ps ou o psd a ganhar, nas ultimas a abstençao foi de 70 por cento nestas se tiver bom tempo nao devera andar muito longe
minha honra e a lealdade

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » terça abr 21, 2009 2:10 pm

Quando os votos são inválidos, ninguém se dá ao trabalho de ler e/ou compilar o que aí é escrito. Os papéis são simplesmente postos de parte pelas pessoas que estão a trabalhar nas mesas, pessoas essas que apenas contabilizam e se preocupam com os votos válidos.
Também já fui todo pró-sufragista, mas nesta fase só vou votar se acordar para aí virado. A minha vida e a dos que me rodeiam não irá mudar porque é eleito Fantoche A ou Fantoche B. No dia em que eu constatasse um virar generalizado de consciência, voltaria a apregoar a alta voz as virtudes do voto. Mas perdi a conta às vezes que votei e em que o meu voto foi em vão.
Prefiro um belo dia de praia, antes que também se comece a pagar para delas usufruir :cheers:
Imagem

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça abr 21, 2009 2:25 pm

Vou votar como faço sempre e como continuarei a fazer enquanto me derem esse direito.
.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça abr 21, 2009 2:28 pm

Postmortem Escreveu:Pronto, começou a imbecilidade. :roll:

Coça

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça abr 21, 2009 2:37 pm

Vou votar. PS.

BRANN
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 16, 2009 9:52 pm

Mensagempor BRANN » terça abr 21, 2009 2:37 pm

misanthropy666 Escreveu:eu vou votar o mais a direita possível

também me estava a referir a não terem convidado todos os partidos que vão concorrer as eleições mas so os que estao representados no parlamento

x 2

Já votei na outra ponta e deu nada,depois votei no centro e nada deu,bem...resta essa ponta...e na próxima vez talvez vá em branco para poupar na tinta da caneta! :(

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » terça abr 21, 2009 2:41 pm

Brujo Escreveu:Vou votar. PS.

me too.
Valfar, ein Windir

Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Contacto:

Mensagempor Lpmpp » terça abr 21, 2009 3:00 pm

death in geres Escreveu:Eu tenho para mim que a abstenção vai chegar a um ponto que vai ser tão grande que alguém vai perceber que isto não é o futuro, nem é a solução...

Interessante. Qual é a solução?

Quanto a mim, vou votar como o tenho feito desde que tenho esse direito.
Em relação à união europeia: o simples facto de me permitir andar de país em país sem ter complicações com isso já é uma grande mais valia, até porque me vai permitir concluir os estudos num sítio melhor. Assim sendo, sou pro-Europeu, o que não quer dizer que esteja satisfeito com a forma como as coisas têm corrido para os lados da UE.

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » terça abr 21, 2009 3:03 pm

Vou votar. Como sempre. Nem que seja só para escrever "Ide todos para o c******".

Noir
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 10, 2008 11:41 pm

Mensagempor Noir » terça abr 21, 2009 3:05 pm

IgnotoDeo Escreveu:Vou votar. Como sempre. Nem que seja só para escrever "Ide todos para o c******".

Era exactamente o que estava a pensar.
8)
Name Your Poison.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça abr 21, 2009 3:37 pm

Votarei em branco ou anulo o voto...ainda não me decidi.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

NÃO VOTES | MANDA FODER OS POLITICOS QUE SÓ TE FODEM!!

Mensagempor death in geres » terça abr 21, 2009 3:49 pm

Lpmpp Escreveu:
death in geres Escreveu:Eu tenho para mim que a abstenção vai chegar a um ponto que vai ser tão grande que alguém vai perceber que isto não é o futuro, nem é a solução...

Interessante. Qual é a solução?

Atenta aos candidatos...

Há quantos anos é que vês aquelas caras, aqueles nomes, aqueles interesses!?
A mim é o que me enoja é isso...
No fundo as alternativas apresentadas são sempre as mesmas, e não chegam sequer a ser alternativas...

Tudo bem, o voto é um direito e um dever civico... deve representar pluralidade...

e eu pergunto, é isso que se passa?!
ás pessoas é-lhes dado a escolher entre um naipe de agarrados ao sistema...
no poder ou na oposição são sempre os mesmos que mamam... e cada vez de forma mais descarada!
Andam todos ás cabeçadas para 'português-ver' e depois fazem os seus joguinhos e alianças de forma a assegurarem os seus interesses...

Porque é que não é o povo a escolher os candidatos?!
Porque é que as pessoas não se organizam, ao invés de estarem sujeitos aos partidos politicos que são meros fantoches de banqueiros, de construtores, de gestores, de gasolineiras...

A solução passa por lhes mostrarmos o nosso descontentamento! Passa por lhes mostrarmos que estamos insatisfeitos por nos estarem a levar para um buraco negro!

Desde que fiz os 18 votei sempre... mas desta vez não vou participar nesta farsa... porque no fundo não passa disso...

Em relação ao seres pró europeu para poderes andar livremente entre países...
é um bom motivo!
Como poderia haver mais bons motivos...

E como te sentes ao saber que as normas e directivas que nos vão governar vão ser feitas em Bruxelas para um todo, estando-se todos a cagar para as necessidades efectivas de cada povo de cada país...
acho que é o principio do fim da identidade nacional de cada país!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Contacto:

Re: NÃO VOTES | MANDA FODER OS POLITICOS QUE SÓ TE FODEM!!

Mensagempor Lpmpp » terça abr 21, 2009 4:02 pm

Atenta aos candidatos...

Há quantos anos é que vês aquelas caras, aqueles nomes, aqueles interesses!?
A mim é o que me enoja é isso...
No fundo as alternativas apresentadas são sempre as mesmas, e não chegam sequer a ser alternativas...

Portanto ter um partido mais ou menos central como PSD ou PS à frente do país ou ter o Louçã ou o Portas seria a mesma coisa?

Porque é que não é o povo a escolher os candidatos?!
Porque é que as pessoas não se organizam, ao invés de estarem sujeitos aos partidos politicos que são meros fantoches de banqueiros, de construtores, de gestores, de gasolineiras...

Mas é o povo que escolhe os candidatos. Há processos legais para formar partidos e não é assim tão difícil. Tanto que dois dos movimentos que se estão a candidatar (e que não estiveram no prós e contras de ontem visto só ter partidos de assento parlamentar, segundo o Público de hoje irão estar numa das próximas edições) foram formados há bastante pouco tempo (não consigo precisar quanto, mas não me lembro da sua existência aquando das últimas eleições).

A solução passa por lhes mostrarmos o nosso descontentamento! Passa por lhes mostrarmos que estamos insatisfeitos por nos estarem a levar para um buraco negro!

E a abstenção ajuda a isso? Sempre que a abstenção cresce a única coisa que se ouve é que as pessoas estão desinteressadas, que o tema não lhes agrada, etc etc. Quando quero mostrar descontentamento ou irritação acho que a apatia não costuma ser a melhor forma.

E como te sentes ao saber que as normas e directivas que nos vão governar vão ser feitas em Bruxelas para um todo, estando-se todos a cagar para as necessidades efectivas de cada povo de cada país...
acho que é o principio do fim da identidade nacional de cada país!

E para uma boa parte das coisas, isso é perfeitamente justificável. É mais ou menos o mesmo que se passa em espanha e nos estados unidos, se bem que a uma escala muito menor. Mas não te deixes enganar, uma região autónoma espanhola ou um estado americano ainda têm MUITA autonomia em relação ao poder central.
Quanto ao fim do mundo e também das identidades nacionais...sinto-me mais europeu que português na maioria das coisas, não me chateia lá muito :)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça abr 21, 2009 4:27 pm

Tenho de analisar esses movimentos de cidadãos, talvez algum deles leve o meu voto.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante