Melhores bandas da década de 90 \m/

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » sábado jun 04, 2005 4:15 pm

Nirvana 8)

MDB, Opeth, Ram-Zet, NIN, Marilyn Manson e lá o pessoal do norte com o seu Black Metal.
E mais um monte delas. Não costumo pensar em bandas por décadas, sinceramente.

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » sábado jun 04, 2005 4:54 pm

discordo plenamente!!!
o metal como o conhecemos hoje viu a luz do dia nos anos 70, foi 'forjado e moldado' nos anos 80, onde cimentou seus alicerces,
onde se reinventou, nos anos 80 apareceram todos aqueles rotulos
que conhecemos...os anos 90 nao passam de uma consequencia
dos anos 80... pessoalmente em termos de comparação nem vejo
como é possivel os anos 90 terem sido + importantes que os 80.
e esta década q já vai a meio nem se fala ehehhe

Wizard_Slayer [RIP]

Mensagempor Wizard_Slayer [RIP] » sábado jun 04, 2005 7:31 pm

:shock:

Misanthroper [RIP]

Mensagempor Misanthroper [RIP] » domingo jun 05, 2005 4:50 pm

Darkthrone, Satyricon, Mayhem entre mts

Demoniac_LL [RIP]

Mensagempor Demoniac_LL [RIP] » quinta jun 09, 2005 3:10 am

que é que isso interessa ? bahh quero lá saber as bandas preferidads dos outros.....saber as ideias e os ideais já era mais interessante mas isso ja foi tudo mto discutido.....so falta perguntarem "qual é a cor para as tuas paredes que mais gostarias de ter ?" "quem gosta de leite ?" "qual o tipo de cabelo que mais gostas ?"

vai mas é trabalhar pa!

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quinta jun 09, 2005 4:12 am

coragem Escreveu:discordo plenamente!!!
o metal como o conhecemos hoje viu a luz do dia nos anos 70, foi 'forjado e moldado' nos anos 80, onde cimentou seus alicerces,
onde se reinventou, nos anos 80 apareceram todos aqueles rotulos
que conhecemos...os anos 90 nao passam de uma consequencia
dos anos 80... pessoalmente em termos de comparação nem vejo
como é possivel os anos 90 terem sido + importantes que os 80.
e esta década q já vai a meio nem se fala ehehhe

Concordo contigo. Os anos 80 foram de extrema importância para o surgimento de sonoridades mais extremas, como as conhecemos hoje. Graças a bandas como Death e Possessed, surgiu o Death Metal, e com as influências de Mercyful Fate/King Diamond e posteriormente com Bathory surgiu o Black Metal (por exemplo)...

Isto para não falar nos clássicos álbuns de bandas da NWOBHM, nem de outros clássicos do speed/thrash (estarei eu a referir-me a Megadeth!?!? )... Os 80's foram todo um clássico. Até o nascimento da minha pessoa se deu nessa década...

É obvio que muitas bandas e muitos álbuns dos anos 90 me marcaram. Sejam eles:

Carcass, Death, Deicide, Morbid Angel, Cannibal Corpse, Grog, Dissection, Emperor, Summoning, Satyricon, Graveland, Immortal... e outras que não me lembro.

os álbuns, respectivamente, heartwork, human, legion, domination, tomb of the mutilated, macabre requiems, storm of the light's bane, Minas Morgul, Nemesis Divina, In the glare of burning churches, Battles in the north... e outros que não me lembro.

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » quinta jun 09, 2005 7:30 am

Não dá para decidir, deve ser praí 80% do que ouço.

E apesar disso concordo que os anos 80 foram muito importantes, o que seria do death metal de hoje se não fosse Suffocation, Immolation, Death e por aí em diante. E apesar da diferença de sonoridades o black metal que floresceu nos anos 90 tem todo um conceito (embora mais extremo) que surgiu com Bathory , Venom, Sarcofago... O que ajuda a construir o futuro são os alicerces do passado.

foil [RIP]

Mensagempor foil [RIP] » quinta jun 09, 2005 9:09 am

Concordo plenamente Slither!

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quinta jun 09, 2005 10:53 am

Demoniac_LL Escreveu:que é que isso interessa ? bahh quero lá saber as bandas preferidads dos outros.....saber as ideias e os ideais já era mais interessante mas isso ja foi tudo mto discutido.....so falta perguntarem "qual é a cor para as tuas paredes que mais gostarias de ter ?" "quem gosta de leite ?" "qual o tipo de cabelo que mais gostas ?"

vai mas é trabalhar pa!

man... se não queres discutir os assuntos não postes... fdx custa muito???

isto é um fórum!!! para o pessoal comunicar... e claro, muitos dos assuntos não serão do teu interesse...

e nesse caso, não consegues ignorar?

...

anyway, não consigo nomear uma década mais influente para o metal como um todo... acho que isso é possivel em termos de bandas...

mas para todo um estilo?

por exemplo, o que seria do metal se não fosse black sabbath (70), judas priest (80), darkthrone (90)... isto é apenas um exemplo, mas em todas as décadas existiram bandas que contribuiram muito para o metal evoluir e que deixaram a sua marca, por isso para mim não há distinção...

ainda mais, será que o metal seria o mesmo se os beatles não tivessem existido?
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » quinta jun 09, 2005 11:29 am

Tá bem ... mas se formos usar a causalidade pra tudo nao saímos do mesmo lugar. E sem o 1º átomo o que seria de nós :wink:

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quinta jun 09, 2005 12:58 pm

Einherjer Escreveu: por exemplo, o que seria do metal se não fosse black sabbath (70), judas priest (80), darkthrone (90)... isto é apenas um exemplo, mas em todas as décadas existiram bandas que contribuiram muito para o metal evoluir e que deixaram a sua marca, por isso para mim não há distinção...

Claro Einherjer, que todas as décadas foram importantes para o metal, mas eu estava referir-me às sonoridades mais extremas, nomeadamente o death e black metal, que são as que eu mais aprecio, que surgiram nos finais dos anos 80. 8)

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » quinta jun 09, 2005 1:09 pm

E antes ainda existe a "energia negra".

venahemi
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 20, 2005 8:23 pm

bands

Mensagempor venahemi » sexta jun 10, 2005 9:35 am

A considera-las 90 Mayhem,Burzum,DarkThrone,Napalm Death,Carcass e Children of Bodom.Em Portugal Daemonarch
:cheers:

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta jun 10, 2005 11:53 am

Daemonarch?

Eu tenho esse album, original... e só passou no leitor cerca de 4 vezes!

É a coisa mais horrivel, falsa, wanna be..., e anedótica gravada em Portugal em muitos anos!

Vogon [RIP 2013/06/29]

Re: bands

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » sexta jun 10, 2005 1:28 pm

venahemi Escreveu:A considera-las 90 Mayhem,Burzum,DarkThrone,Napalm Death,Carcass e Children of Bodom.Em Portugal Daemonarch

Tanto Carcass como Napalm Death, são bandas que se inicicaram nos anos 80. O primeiro álbum de carcass, o reek of putrfaction, é de 88 e o Scum de Napalm Death penso que também é desse ano. 8)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 76 visitantes