O país que temos...

REG [RIP 2011/01/28]

Re: O país que temos...

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » quarta ago 12, 2009 6:33 pm

Sou de mafamude x)

DemoniCreature
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Contacto:

Mensagempor DemoniCreature » quarta ago 12, 2009 8:11 pm

REG Escreveu:
Sou de mafamude x)

Really??? LOL
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta ago 12, 2009 9:44 pm

Como dizia ontem o Bruno Nogueira na SicN a propósito dos seus programas "qdo alguém não gosta de alguma coisa vai logo protestar ao provedor, quem gosta não vai telefonar para dizer bem."

Cansa-me um pouco este miserabilismo do coitadinho. Temos muitos problemas oviamente,viemos de 50 anos de ditadura, é preciso mudar as mentalidades, mas temos tb coisas muito boas. Isto faz-me lembrar aquele pessoal que está numa empresa e diz o piorio de onde está "n venham para cá que isto é merda", mas vão-se acododando pq se calhar se n estão tão mal qto isso. Mentalidade mesquinha. O nosso país tem muitos problemas, mas todos eles estão na mentalidades das pessoas. Somos um país com 900 anos, um país com uma cultura difícil de igualar, com recuros naturais únicos, e com uma modernidade emergente. Um exemplo evidente é o de empresas portuguesas exportarem para a américa uma coisa tão banal no nosso dia-a-dia como por exemplo a via verde.
Mas livrai-nos do Malamén

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta ago 13, 2009 12:03 am

KonigLowe Escreveu:Como dizia ontem o Bruno Nogueira na SicN a propósito dos seus programas "qdo alguém não gosta de alguma coisa vai logo protestar ao provedor, quem gosta não vai telefonar para dizer bem."

Cansa-me um pouco este miserabilismo do coitadinho. Temos muitos problemas oviamente,viemos de 50 anos de ditadura, é preciso mudar as mentalidades, mas temos tb coisas muito boas. Isto faz-me lembrar aquele pessoal que está numa empresa e diz o piorio de onde está "n venham para cá que isto é merda", mas vão-se acododando pq se calhar se n estão tão mal qto isso. Mentalidade mesquinha. O nosso país tem muitos problemas, mas todos eles estão na mentalidades das pessoas. Somos um país com 900 anos, um país com uma cultura difícil de igualar, com recuros naturais únicos, e com uma modernidade emergente. Um exemplo evidente é o de empresas portuguesas exportarem para a américa uma coisa tão banal no nosso dia-a-dia como por exemplo a via verde.

Confesso que o discurso comum de "este país é uma merda" é um bocado cansativo...Na minha opinião, não somos assim tão maus... Acho que o principal problema passa por uma falta de civismo generalizado...acho que esse é um defeito bem português...

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta ago 13, 2009 12:19 am

Ya, portugal só vai pra frente quando o pessoal passar a ajudar sempre os velho-tes nas passadeiras e a deixar de cuspir para o chão.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta ago 13, 2009 12:27 am

Cada vez que cospes para o chão morre um urso panda!
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL

ANDERS
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Mensagempor ANDERS » quinta ago 13, 2009 12:39 am

Brilhando Escreveu:Ya, portugal só vai pra frente quando o pessoal passar a ajudar sempre os velho-tes nas passadeiras e a deixar de cuspir para o chão.

Se fizer isso Portugal vai deixar de ter problemas? Ou foi uma expressão que encontras-te?
Imagem

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta ago 13, 2009 12:41 am

Acho que ele esta-va a ser irónico com o pos-te de ci-ma.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL

ANDERS
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Mensagempor ANDERS » quinta ago 13, 2009 12:44 am

Lapeno Enriquez Escreveu:Acho que ele esta-va a ser irónico com o pos-te de ci-ma.

Obrigado pelo esclarecimento :wink:
Imagem

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta ago 13, 2009 12:48 am

sureImagem
MORTE AO FALSO METAL

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quinta ago 13, 2009 1:39 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:Confesso que o discurso comum de "este país é uma merda" é um bocado cansativo...Na minha opinião, não somos assim tão maus... Acho que o principal problema passa por uma falta de civismo generalizado...acho que esse é um defeito bem português...

IMHO, o problema é um sindrome de treinador de bancada crónico.
Os portugueses tendem a encarar tudo com facilitismo. Na sua mente, todos os problemas são fáceis de resolver. Tudo o que está mal deve-se a incompetência grosseira ou corrupção. Excepto aqueles problemas que são da sua área de competência de cada um, claro -- esses são sempre complicadíssimos de resolver.

Falta-nos a humildade para reconhecer a dificuldade do trabalho dos outros e o valor da competência.

Este tipo de atitude resulta muito mal quando as pessoas têm de tomar decisões, seja enquanto cidadãos seja enquanto coordenadores/gestores nas suas profissões.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta ago 13, 2009 2:30 am

Kustu Escreveu:Já cá faltava nazcionalistas.

e os comunas com as mesmas queixinhas de merda de sempre.

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » quinta ago 13, 2009 3:00 am

Hominus Nocturna Escreveu:
Ribeiro Escreveu:De qualquer modo podes sempre ir para onde te sentires melhor...ou isso ou fazer alguma coisa para que o teu país seja um sitio onde se possa viver melhor.

:metal:

EDIT: A pergunta básica (leia-se básica) é "Porque vêm os imigrantes para Portugal?"

porque ca existem subsidios para tudo e mais alguma coisa
minha honra e a lealdade

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta ago 13, 2009 8:21 am

Mescaline Escreveu:O Herman é que dizia num sketch qualquer: 'Portugal é um bom país... O problema é ter portugueses.'

Mas depois pintou o cabelo. :(

Na verdade isso é uma frase originalmente atribuída ao Eça e já conta com mais de 150 anos (sintomático?). Carece de fonte mas sempre daria melhor ar parafrasear o Eça do que humoristas acabados...

De qualquer maneira o discurso do "este país é uma merda" não é sintoma diferente do que é mostrado pelos casos apresentados que levam a esse discurso. Se este país é um amerda, que tal fazer algum para melhorá-lo?

É caso para responder: Levantem o cu e trabalhem ou fechem a matraca.

Um exemplo típico é a constante e recorrente moda da federação ibérica. Dizer que Portugal estaria melhor se pertencesse a Espanha é dizer: "Isto não tem solução, não me apetece trabalhar para arranjar uma então que se empenhe esta merda aos espanhóis..." Como se fossem uma espécie de D. Sebastião regressado para salvar a alma ao país, esquecendo que, 1: foi por causa de D. Sebastião que isto esteve nas mãos de espanhóis em primeiro lugar, e 2: D. Sebastião era um puto de 15 anos com um defeito no lábio que levou 25.000 desgraçados a serem massacrados pelos mouros por razão absolutamente nenhuma a não ser passear a espada do Afonso Henriques.

E ainda andam burgueses entediados a pendurar panos esquecidos nos paços da capital à espera de voltar a colocar atrasados mentais a dirigir os destidos deste país já de si coxo.

Reitero: Levantem o cu e trabalhem ou fechem a matraca.

E antes que se adiantem, sim, eu levantei o cu e sim, estou a fazer o meu papel.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quinta ago 13, 2009 8:52 am

Lapeno Enriquez Escreveu:Cada vez que cospes para o chão morre um urso panda!

E assim o Brilhando vai, aos poucos, acabando com o Black Metal.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 73 visitantes