Slither Escreveu:Esperemos que algum metaleiro bondoso ganhe o euromilhoes...
Ando a trabalhar pra isso
Slither Escreveu:Esperemos que algum metaleiro bondoso ganhe o euromilhoes...
BulletBeast Escreveu:Se se organizasse um grande festival com grandes nomes do Metal Internacional e todo o pessoal que curte metal aderisse, mesmo assim, não sei se seria suficiente para pagar o investimento. Não teríamos "headbangers" suficientes para realizar uma coisa desse género. (Digo eu!)... posso estar errado...
E não podemos de forma alguma comparar o facto de termos enchido um estádio de Alvalade para vêr Metallica, porque estamos a falar de música Underground e não mainstream...
O Wacken mete lá 30.000 metaleiros, deve dar algum lucro (ou pelo menos não dá prejuízo), mas estamos a falar de um festival que se realiza no meio da Europa e onde chega gente de todo o lado. Começou pequeno, ganhou fama e cresceu...
É como diz o Fungus "...nada nasce grande"!
Talvez o SWR caminhe com passos seguros, para uma coisa desse género... mas por outro lado, mais vale ter cartazes bons e seguros, de forma a que se possa repetir todos os anos, que apostar em trazer grandes nomes e hipotecar o futuro.
O Headbangers Fest foi um dia inesquecível e um cartaz incrível... e foi pena não ter ido gente suficiente para pagar o investimento... caso contrário, teríamos tido muito provavelmente outro cartaz com qualidade semelhante no ano seguinte.
Grandes festivais (na medida "Wackeniana" ou "Withfullforciana") cá em Portugal, seria a mesma coisa que a Eurodisney no Alentejo.
Abracadaver Escreveu:E btw, não acho que Slipknot, Sepultura e até os Metallica sejam tão "not underground" quanto isso. Pelo menos, não ouvi a St. Anger a rodar na Antena 1.
Abracadaver Escreveu:Acho que esse do pessoal ver Ramp e Moonspell está relacionado como primeiro ponto que referiste. Sempre que posso não perco um concerto de Moonspell (e já os vi umas dezenas de vezes) porque sei que vou ter um concerto de extrema qualidade. Pagar dez euros para ver cópias de Cannibal Corpse ou de Dimmu Borgir, não obrigado.
Outra coisa que já tenho visto ultimamente: Hoje em dia os meios de divulgação e publicidade são muito mais do que há 5 anos atrás. E parece-me que as bandas não sabem aproveitar isso.
Dando um exemplo que deu que falar, mas que eu, considero um bom exemplo: Bloody Tears. Independentemente do que se ache da música, da banda, da atitude ect: para todos os concertos que iam levavam 60 ou 70 "fãs" atrás deles. Mais os curiosos locais. Isto porque apostaram bastante na qualidade (o «Chapter XIII» teve uma edição toda catita e afins), na publicidade e até em alguma coisa minimamente original (pelo menos para os ditos fãs do grupo, como tive oportunidade de constatar) e claro, bons concertos.
E antes que alguém me diga que "ah mas agora acabaram e o catano", estive há pouco tempo com o guitarrista e estão apenas num momento de introspecção e devem voltar em força.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes