Festivais em Portugal?

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta mai 25, 2005 8:53 am

Slither Escreveu:Esperemos que algum metaleiro bondoso ganhe o euromilhoes... :lol:

Ando a trabalhar pra isso 8) ...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quarta mai 25, 2005 11:16 am

BulletBeast Escreveu:Se se organizasse um grande festival com grandes nomes do Metal Internacional e todo o pessoal que curte metal aderisse, mesmo assim, não sei se seria suficiente para pagar o investimento. Não teríamos "headbangers" suficientes para realizar uma coisa desse género. (Digo eu!)... posso estar errado...
E não podemos de forma alguma comparar o facto de termos enchido um estádio de Alvalade para vêr Metallica, porque estamos a falar de música Underground e não mainstream...
O Wacken mete lá 30.000 metaleiros, deve dar algum lucro (ou pelo menos não dá prejuízo), mas estamos a falar de um festival que se realiza no meio da Europa e onde chega gente de todo o lado. Começou pequeno, ganhou fama e cresceu...
É como diz o Fungus "...nada nasce grande"!
Talvez o SWR caminhe com passos seguros, para uma coisa desse género... mas por outro lado, mais vale ter cartazes bons e seguros, de forma a que se possa repetir todos os anos, que apostar em trazer grandes nomes e hipotecar o futuro.
O Headbangers Fest foi um dia inesquecível e um cartaz incrível... e foi pena não ter ido gente suficiente para pagar o investimento... caso contrário, teríamos tido muito provavelmente outro cartaz com qualidade semelhante no ano seguinte.

Grandes festivais (na medida "Wackeniana" ou "Withfullforciana") cá em Portugal, seria a mesma coisa que a Eurodisney no Alentejo. :lol:

Todos os anos, a Faro, vão milhares e milhares de motards nacionais e (muito) internacionais. Assim como há pessoal que atravessa o atlântico para ir ao Wacken.
Eu mesmo vou gastar uns bons 500 euros para ir em Junho à França ver o Fury Fest, coisa que nunca imaginei fazer, mas quando se junta um cartaz assim, quase que nos vêem buscar pelos cabelos (passo o trocadilho).

Já agora, vi alguém citar que o pessoal só quer ganhar dinheiro. Meus caros, sem dinheiro, não há coisas grandes. (salvo seja)
E btw, não acho que Slipknot, Sepultura e até os Metallica sejam tão "not underground" quanto isso. Pelo menos, não ouvi a St. Anger a rodar na Antena 1.
Aliás, a minha ideia para um bom festival (tenha underground ou não no nome) é juntar uma série de novos valores com nomes consagrados. Assim, a arte é benificiada, os espectadores também e os organizadores já ficam com uns trocos para o próximo.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta mai 25, 2005 11:20 am

concordo contigo :wink:

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » quarta mai 25, 2005 11:48 am

Abracadaver Escreveu:E btw, não acho que Slipknot, Sepultura e até os Metallica sejam tão "not underground" quanto isso. Pelo menos, não ouvi a St. Anger a rodar na Antena 1.

Tal como todas as bandas underground, os Metallica andam de jacto privado.

A Antena 1 é para determinado público alvo. Por isso não passam Metallica e afins. Também nunca ouvi música clássica na Antena 3... para isso têm a Antena 2.
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quarta mai 25, 2005 11:52 am

A coisa não tem de ser levada tão literalmente. É claro que os Metallica têm testiculos do dinheiro.
No entanto, o Wacken não deixou de ser Wacken quando actuaram lá os Twisted Sister (que se não têm jacto, foi por gastaram o dinheiro em roupa e maquiagem).

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta mai 25, 2005 12:15 pm

Os Metallica também não actuaram no Wacken, há uns poucos anos?

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » quarta mai 25, 2005 3:37 pm

Eu já ouvi pessoal no metro a falar de pop e depois a dizer que curtem Metallica. E muitos nem conhecem Slayer sequer.
Metallica hoje em dia é muito longe de ser underground. TODA a gente conhece.

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » quarta mai 25, 2005 3:44 pm

Razor Escreveu:Os Metallica também não actuaram no Wacken, há uns poucos anos?

Lolada!

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta mai 25, 2005 6:15 pm

Por acaso confundi com o Dynamo de 99...

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm

Mensagempor Dygon » quarta mai 25, 2005 7:26 pm

Também com uma assinatura dessas... não se pode esperar melhor...

(brincadeira)

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quinta mai 26, 2005 9:43 am

voltando aos festivais......
analisando por partes os podres da questão...
2 principais factores k influenciam o sucesso de 1 festival:
-bandas
-publico

-bandas
é certo e sabido k uma boa banda mesmo com mau som é capaz de dar um bom concerto mas o pior vem a seguir....ainda á uns dias atrás fui a 1 concerto ver 3 bandas...a 1ª desconhecia mas as 2 outras k tocaram a seguir eu conhecia bem pq já tokei com elas á 6 anos atrás....e para minha desilusão essas bandas tavam exactamente iguais e nem tinham evoluido nada! isto para dizer o k....para dizer k ñ há por ai bandas, por muitas k haja, com qualidade sufuciente para manter a cena de festivais e concertos sempre a bombar!
há demasiadas bandas....e demasiadas bandas com má qualidade!
existem boas bandas mas são mt poucas!

-publico
falta de publico ñ há! cada vez + isto tá na moda (ñ sei se isto é bom ou mau...) mas o tuga tem 1 mau feitio do caraças....se for para ver moonspell ou ramp...tão lá sempre para os ver pela milionésima vez....para apoiar pekenas bandas + underground....dizem sempre...isso é uma merd.....
o tuga endeusa de forma ridicula certas bandas (as erradas) deixando de parte as k têm o minimo de originalidade e valor para poder saltar cá para fora!

resumindo:
isto tá mau mas já teve pior....
mas o mal vem de dentro e a culpa disto tar assim é pq os putos de hj em dia ñ têm "orientação"

para acabar.....
qual é a organização k aposta num festival qd sabe k ñ tem nada de novo para mostrar e para criar 1 publico participativo k pague as depesas.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta mai 26, 2005 10:55 am

Acho que esse do pessoal ver Ramp e Moonspell está relacionado como primeiro ponto que referiste. Sempre que posso não perco um concerto de Moonspell (e já os vi umas dezenas de vezes) porque sei que vou ter um concerto de extrema qualidade. Pagar dez euros para ver cópias de Cannibal Corpse ou de Dimmu Borgir, não obrigado.

E acredito que é isso que acontece com as bandas nacionais, grande parte, não todas, claro.

Outra coisa que já tenho visto ultimamente: Hoje em dia os meios de divulgação e publicidade são muito mais do que há 5 anos atrás. E parece-me que as bandas não sabem aproveitar isso.
Dando um exemplo que deu que falar, mas que eu, considero um bom exemplo: Bloody Tears. Independentemente do que se ache da música, da banda, da atitude ect: para todos os concertos que iam levavam 60 ou 70 "fãs" atrás deles. Mais os curiosos locais. Isto porque apostaram bastante na qualidade (o «Chapter XIII» teve uma edição toda catita e afins), na publicidade e até em alguma coisa minimamente original (pelo menos para os ditos fãs do grupo, como tive oportunidade de constatar) e claro, bons concertos.
E antes que alguém me diga que "ah mas agora acabaram e o catano", estive há pouco tempo com o guitarrista e estão apenas num momento de introspecção e devem voltar em força.

É complexo, porque existem bandas com extrema qualidade (estou a lembrar de uma banda de Power Metal chamada Utopia que tinha qualidade suficiente para abrir para Kamelot ou Symphony X) mas que não usam a mesma para divulgação do seu trabalho ou então bandas que se divulgam e promovem ao máximo e ainda precisam de mais uns dois ou três anos na "garagem" a ensair e a praticar alguma originalidade.

Sinceramente, quanto a bandas nacionais, acho que não devem ficar à espera que o organizador X ou Y lhes venha pedir para abrirem para Opeth! Devem sim trabalhar muito e muito e mostrar aos organizadores motivos suficientes (rigor técnico, qualidade e originalidade musical e claro, outras coisas apelativas ao público) para os inserirem num bom cartaz ou até mesmo, fazer um cartaz só com nomes nacionais organizado "em grande".

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta mai 26, 2005 11:05 am

Abracadaver Escreveu:Acho que esse do pessoal ver Ramp e Moonspell está relacionado como primeiro ponto que referiste. Sempre que posso não perco um concerto de Moonspell (e já os vi umas dezenas de vezes) porque sei que vou ter um concerto de extrema qualidade. Pagar dez euros para ver cópias de Cannibal Corpse ou de Dimmu Borgir, não obrigado.

nem mais bro 8)

Wizard_Slayer [RIP]

Mensagempor Wizard_Slayer [RIP] » quinta mai 26, 2005 11:48 am

Outra coisa que já tenho visto ultimamente: Hoje em dia os meios de divulgação e publicidade são muito mais do que há 5 anos atrás. E parece-me que as bandas não sabem aproveitar isso.
Dando um exemplo que deu que falar, mas que eu, considero um bom exemplo: Bloody Tears. Independentemente do que se ache da música, da banda, da atitude ect: para todos os concertos que iam levavam 60 ou 70 "fãs" atrás deles. Mais os curiosos locais. Isto porque apostaram bastante na qualidade (o «Chapter XIII» teve uma edição toda catita e afins), na publicidade e até em alguma coisa minimamente original (pelo menos para os ditos fãs do grupo, como tive oportunidade de constatar) e claro, bons concertos.
E antes que alguém me diga que "ah mas agora acabaram e o catano", estive há pouco tempo com o guitarrista e estão apenas num momento de introspecção e devem voltar em força.

Abracadaver, prometo-te a ti, e a toda gente que está aqui, que os Bloody Tears não vão voltar com força, mas sim com MT força e cheios de temas porreiros para o pessoal curtir, esperas, e verás :)

PepeLegal [RIP 2009/07/05]

Mensagempor PepeLegal [RIP 2009/07/05] » quinta mai 26, 2005 12:33 pm

:roll:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes