Até amanhã, camarada!

Overkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Overkill » segunda jun 13, 2005 3:27 pm

Não esquecer que morreu tambem este fds, o camarada Vasco, capitão de abril, muito idealista de facto, mas nao menos de lembrar que o A. Cunhal. RIP both

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda jun 13, 2005 5:42 pm

E se alguns de nós, no final deste mês ou para o próximo, vamos receber subsídio de férias, podemos agradecer ao Vasco Gonçalves.

De qualquer forma, e voltando também ao já aqui referido Eugénio de Andrade, são pessoas como estas que tornam um país grandioso. A sua real dimensão vê-se pela riqueza da sua cultura e, como Cunhal também foi um homem das letras, hoje temos um país mais pobre.

Cunhal pertencia à verdadeira classe dos políticos, uma classe de homens de valores, honra e que lutam pelos seus ideais, contra tudo e contra todos. Com a morte de Cunhal, morre também o último grande político português, independentemente da simpatia partidária de cada um.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Sathronus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 25, 2004 10:43 pm

Mensagempor Sathronus » segunda jun 13, 2005 7:44 pm

Adeus, oh grande Poeta!! Eugénio de Andrade (1932 - 2005)
Imagem

Ravenous [RIP]

Mensagempor Ravenous [RIP] » segunda jun 13, 2005 8:43 pm

Sem dúvida, um dos melhores lideres do partido comunista! desde que ele saiu de lá, o partido tem tado em decadencia!

R.I.P

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda jun 13, 2005 9:01 pm

Abomino o comunismo mas não posso dizer que o Cunhal não era um grande político. Era daqueles que eram leais a si próprios e aos seus valores, e não uns filhos-do-papá que temos hoje. Realmente, destes já restam poucos, muito poucos.

roque [RIP]

Mensagempor roque [RIP] » segunda jun 13, 2005 10:25 pm

Em relação à morte dos camaradas Vasco Gonçalves e Alvaro Cunhal, só tenho uma uma coisa a dizer:

Como comunista que sou, não me sinto mais pobre... sinto-me enriquecido pela sua coragem e espirito revolucionário.

Até sempre camaradas...

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » terça jun 14, 2005 9:02 am

Overkill Escreveu:Não esquecer que morreu tambem este fds, o camarada Vasco, capitão de abril, muito idealista de facto, mas nao menos de lembrar que o A. Cunhal. RIP both

Fiz questão de referir tb o desaparecimento do companheiro Vasco, sem qq desmerecimento pelo seu valor, mas como não tive a honra de o conhecer pessoalmente, ao contrario do Cunhal, a sua morte - por este e por outros motivos - não me chocou tanto.
Obvio q cada um tem direito á sua opinião e a exprimi-la, mas em relação a este senhor - q ele era MESMO um senhor - custa-me ler "Já devia ter ido antes".

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça jun 14, 2005 9:11 am

não simpatizo com o comunismo, mas as figuras culturais q o álvaro cunhal e também o eugénio de andrade eram merecem todo o meu respeito. q descansem em paz.

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » terça jun 14, 2005 9:16 am

Apesar de não ser comuna só tenho a lamentar a morte deste grande senhor que tornou possível eu neste momento poder estar aqui a falar à vontade com vocês.

Por tudo o que ele ajudou a mudar neste país a morte dele tocou-me profundamente!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça jun 14, 2005 12:23 pm

Tive a minha época de militante comunista em 74-75 quando alguém me deu um baralho de cartas com umas foices e uns martelos.

============================================

Claro que o passado de luta, de resistente e longo exílio devem merecer todo o nosso respeito e admiração. Um Homem que, sem favor algum, sempre ficará na história do nosso País, como um dos que lutaram durante anos a fio pela "nossa" LIBERDADE.

Infelizmente quando chegou ao poder com o "poder", a teimosia e algum autismo político minaram as suas intenções. Mas isso acontece com todos mesmo com os que NUNCA fizeram um c@r@lho pela comunidade.

RIP Manuel Tiago
Última edição por Bronze [RIP] em terça jun 14, 2005 1:38 pm, editado 1 vez no total.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » terça jun 14, 2005 1:22 pm

Manuel Tiago, Bronze. :P

Bem... A. Cunhal, para mim, é uma figura ambígua, um idealista, um racionalista que foi amolecendo ao longo dos anos. Uma figura incontornável da nossa História recente, daí o meu respeito.
O mesmo respeito para Eugénio de Andrade.

suicide [RIP]

Mensagempor suicide [RIP] » terça jun 14, 2005 1:29 pm

morreu talvez o ultimo comunista ortodoxo e o verdadeiro defensor de proletariado!
O que conta aqui é o humano nao o ideal politico!

suicide [RIP]

Mensagempor suicide [RIP] » terça jun 14, 2005 1:36 pm

homens que se dedicam a causas nobres fazem sempre falta

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça jun 14, 2005 1:39 pm

txs YX :wink:

Queria fazer um bonito e saiu um espalhanço ao comprido... :x

ProphetOfDeath [RIP]

Mensagempor ProphetOfDeath [RIP] » terça jun 14, 2005 1:44 pm

Um grande senhor, sem duvida...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado: